O SETI ( Search for Extraterrestrial Intelligence ) é um projeto de busca de vida inteligente fora da Terra. Até o momento nenhum tipo de sinal foi encontrado.
Alguns dos possíveis motivos da falha:
1 – A tecnologia utilizada para a detecção é ultrapassada
2 – Se sociedades com altas tecnologias ou máquinas pensantes estivessem colonizando o espaço, já teriam nos encontrado. Certamente estamos sozinhos.
3 – Os alienígenas não tem o mínimo interesse em comunicação com os humanos. Somos muito destruidores.
4 – O SETI está procurando nos lugares errados.
Mais explicações no link
http://space.com/searchforlife/seti_thursday_060720.html
Leia mais neste blog
Estamos sozinhos?
Não há motivo para crer que estamos sozinhos neste imenso cosmos, pois em algum lugar, entre as bilhões de estrelas, deve haver sistemas planetários onde haja planetas que reúnem as condições fundamentais para o desenvolvimento da vida e sua evolução para formas inteligentes.
Porém a possibilidade de sermos visitados por seres extraterrestres é muito improvável, a menos que existam civilizações que conseguiram superar as limitações naturais de cruzar distâncias astronômicas em um intervalo de tempo suficientemente pequeno para tornar possível um contato.
Acredito mais na hipótese 2, porém discordo que eles não nos encontraram. Já devem saber da nossa existência há tempos, mas não fazem questão como nós de entrar em contato
Se vou pescar e não consigo pescar um peixinho se quer, não significa que peixes não existam…
Realmente, é impossivel encontrarmos no Universo seres iguais a nós, limitados por exemplo a sete cores do espectro, que precisam emitir som pelo ar p/ se comunicar, que sejam bípedes.
Quanto a encontrar vida inteligente, já está dificil encontrar aqui na Terra, imagine no Cosmo…
Publique meu e-mail por favor: olliveirajr@yahoo.com.br
Ola, Olliveira Jr.,concordo com você somos ainda muito primitivos.
Se você ainda não leu ai vai o titulo de dois livros interessante:
Anos-Luz de…. Kinder.
Semeadores de vidas de um Peruano (rahma).
se tiver que a raça humana viagem de 150 mil anos para a estrela mais proxima em multi geraçoes, vale a pena pela raça humana e continuidade da vida