Ajude na pesquisa contra o câncer

programa boinc
Não é necessário doar dinheiro ou ter conhecimento específico em medicina ou biologia para participar deste projeto de ajuda na pesquisa de combate ao câncer.
A ideia é simples! Você pode deixar que seu computador faça cálculos relacionados com a pesquisa contra o câncer, e que ajudarão a encontrar alternativas no tratamento e conhecimento da dinâmica do câncer.
Os cálculos são feitos automaticamente pelo computador, e utilizando o tempo ocioso do processador; é como se fosse um protetor de tela para fazer o bem.
Para participar basta baixar e instalar o programa BOINC (que é gratuíto), pelo link http://boinc.berkeley.edu/ .
Depois realizar uma inscrição pelo site World Community Grid ( http://www.worldcommunitygrid.org/ ), que mantém o projeto. E então inserir o usuário e senha deste cadastro lá no BOINC.
Feito isso o BOINC vai buscar os dados no World Community Grid e com isso realizar os cálculos, retornando os resultados para o serviço. O processo é repetido automaticamente a cada vez que uma tarefa é finalizada.
Dependendo da velocidade do teu computador e da memória disponível, cada unidade de cálculo pode levar em torno de 3 horas para se concluída.
Estes projetos são conhecidos como computação distribuída, e funcionam como uma espécie de supercomputador fragmentado em pequenas unidades. No qual somos um pedacinho desta gigantesca empreitada na busca de informações de combate ao câncer.
Use os comentários deste blog para fazer perguntas e tirar suas dúvidas sobre este projeto.
Se não desejar ajudar no projeto sobre o câncer, você pode escolher no BOINC uma infinidade de outras iniciativas de pesquisa científica que utiliza a computação distribuída voluntária.

Aos que estão com algum tipo de receio, informo que utilizo o BOINC e World Community Grid a alguns anos e nunca tive nenhum problema de nenhum tipo. E costumo deixar disponível cerca de 50% do poder de processamento do meu computador para os projetos BOINC. Faço isso porque raramente necessito de todo poder computacional que meu computador apresenta. Por exemplo, no momento em que digito este texto, boa parte do processamento deste computador (desktop Dell) estaria oscioso e subutilizado.

world community grid

Proteção de tela que mostra informações visuais sobre o projeto durante sua execução.
tela que aparece durante a ativacao da proteção

Escreva um comentário