Feedback – Conexões 3 – Ep.1

connections james burke coleção
Título original: Feedback – Connections³
Ano 1997
BBC

O episódio inicia um pouco estranho para quem já está acostumado com as novidades da internet. Burke mostra o que seria uma revolução digital – um ´agente virtual´ que poderia conhecer os hábitos do usuário e ajudar em tarefas diárias. Como por exemplo, enviar automaticamente flores para um conhecido que está de aniversário.

As técnicas de feedback, descobertas pelo fisiologista Claude Bernard, que realizava experimentos com animais, que resultou no início dos movimentos pelos direitos dos animais, chamadas de ´humane societies´ que na verdade começaram como equipes de salvamento de pessoas em botes, que existiam por causa dos inúmeros navios, que usavam dados dos ventos produzidos por Matthew Maury, transmitidos por telégrafo, inventado por Samuel Morse, que era um também um pintor que admirava Washington Allston, que passava seu tempo na Itália com Samuel Taylor Coleridge, que iaára Malta e espionava para Alexander Ball, que salvou a pele do Horatio Nelson que teve um caso com Emma Hamilton em Naples, resultando em um filho.
Emma Hamilton era famosa por fazer uso da estranhos tratamentos para fertilidade com uso de eletricidade, que tinha também relações com o professor de Joseph Black, que percebeu a importância do calor de vaporização. Cujas informações foram emprestadas or James Watt para construir uma aprimoração da máquina a vapor. E Watt está ligado com Roebuck que descobriu o alvejantes a base de cloro, que pode ser usado para branqueamento de papel. Que era muito usado como papel de parede por William Morris que era um socialista que uniu-se com Annie Besant, que era vegetariana como os Adventistas do Sétimo Dia. Que conceberam os cereais Kellogs…

Disponível na Amazon.com

Escreva um comentário