Adoro previsões futuristas feitas no passado. A maioria erra feio, normalmente os futurólogos eram muito otimistas. No entanto, temos uma exceção na imagem acima (clique para ampliar) que apresenta previsões feitas em 1979 para os anos 80 e 90.
O previsto:
– TV gigante com tela brilhante para ser vista em ambiente iluminado e com som estéreo.
– Câmera de vídeo eletrônica que não requer filme. Dentro de 10 anos estas câmeras podem ser substituídas por gravadores holográficos em 3D.
– Tela de TV plana, com espessura reduzida a 5 centímetros. Pode ser usada como meio para compras eletrônicas em shoppings a alguns quilômetros de distância. O sistema faz o pedido e indica se o item está ou não em estoque.
– Video disc player usado para gravar da TV e reproduzir os seus filmes favoritos.
– Robôs domésticos que servem drinques.
– Caixa de correio. Em 1990, boa parte do correio será enviada de forma eletrônica. Enviar uma carta será apenas colocá-la em uma copiadora que enviará eletronicamente a mensavem via satélite até o destinatário.
Erraram na previsão da gravação holográfica e nos robôs que servem drinques. Apesar de que na época já existia um protótipo de robô doméstico, chamado Quasar.
Foram tantos acertos que achei que poderia ser mais uma fraude que circula pela internet, mas parece ser uma imagem verdadeira e retirada do livro livro Future Cities: Homes and Living into the 21st Century (World of the Future).
Via Reddit
Outra coisa que eles erraram foram as roupas que usaríamos no futuro.
Acertaram quase tudo;o avanço científico foi além das previsões