Duelo fotográfico – Pixoto

tela do site pixoto
O website Pixoto possibilita aos fotógrafos algo muito interessante e divertido – colocar suas fotografias numa espécie de duelo.
Toda a imagem que é enviada ao Pixoto começa a participar de uma competição com imagens na mesma categoria (escolhida pelo fotógrafo). Todos os usuários podem entrar no sistema de votação e escolher a melhor foto entre duas, e então ir para o próximo round de disputa fotográfica.
Nesse sistema de ganha/perde na votação a imagem vai acumulando uma espécie de pontuação, que determinada pelo sistema pode dar uma ideia do quão boa é aquela imagem.
É uma excelente forma do fotógrafo ter uma base da qualidade de suas imagens e ver quais temas e/ou estilos agradam mais o público em geral.
O bom é que durante a disputa os votantes não ficam sabendo de quem é a foto ou qualquer outro detalhe que possa comprometer a avaliação direta da qualidade da imagem. E até por isso não é permitido o uso de assinatura (marca d’água) nas imagens disponibilizadas no sistema.
Pelo Pixoto também é possível comercializar as imagens; mas neste ítem ainda não posso opinar, pois ainda não efetuei nenhuma venda. No entanto não é exatamente o foco do serviço a comercialização massiva das imagens, é apenas um adicional.
Outra forma de talvez receber algum benefício financeiro é a participação nos desafios temáticos (contests). Sendo que alguns chegam a pagar o valor de 200 dólares à imagem vencedora do desafio. Um belo retorno para algo que tem uma boa dose de diversão.
O revés desse serviço é que parece que o público costuma votar mais em imagens que tem uma maior intensidade de cores e super saturação. Talvez um indicativo de que os olhos são rapidamente atraídos para esse tipo de imagem no estilo de votação de ‘duelo’.
Acesse em http://www.pixoto.com/

Escreva um comentário