E o Planet Green se foi! (em 2012)

monstro do pantano
A rede Discovery Communications, responsável aqui no Brasil por canais como Discovery Channel e Animal Planet, é famosa por criar e modificar canais com uma facilidade incrível.
No dia 8 de junho de 2008 o dedo nervoso no controle remoto entrou em ação e apostaram no relançamento do canal americano Discovery Home com uma temática voltada ao meio ambiente, batizando então como ‘Planet Green‘. Parecia ser uma boa cartada e garantia de sucesso entre o público que gosta de abraçar uma árvore – nome de um dos websites adquiridos pelo Discovery na época – TreeHuger.com.
Apenas dois anos depois da criação a programação foi modificada para incluir o tradicional lixo dos canais por assinatura, com programas sobre fantasmas, eventos paranormais, tatuagens e risíveis caças ao pé-grande (sim, copiaram o History Channel!).
Em maio de 2012 foi o momento de dar o tiro de misericórdia na criatura agonizante do Planet Green. E como monstros de filmes de terror nunca morrem, a transformação originou o estranho canal ‘Destination America’. Ainda pior e mais disforme, o canal que era para ser um competidor na área de turismo e destinos, arremeda as bobagens do History Channel exibindo os programas Alien Mysteries (nossa, que criativo!), Swamp Loggers (sim, lenhadores no pântano) e arriscam investidas falando sobre luta livre! Pronto, agora podemos acreditar no fim do mundo! Ou será que ainda vamos ter que aguentar um programa sobre culinária de cup cakes alienígenas apresentado pelo Walter Mercado?

Escreva um comentário