Aprendendo fotografia sem uma câmera – e qual devo comprar

Estou em uma fase que não tenho recursos financeiros para investir em um hobby; por enquanto as prioridades são outras.

Então estou aprendendo sobre fotografia e filmagem com câmera DSLR quase apenas na teoria, com eventuais testes em uma câmera que utilizo no trabalho (afinal, este conhecimento também será aplicado no trabalho!).

As possibilidades de compra de uma câmera estão focadas nos modelos da Canon; pois utilizo uma Canon T3i (lente 18-135mm) no trabalho, e seria interessante ter uma do mesmo fabricante para o meu hobby.

Canon T3i Lente 18-135mm – Aproximadamente 2700 reais (valores coletados em 20 de dezembro de 2014)
Canon T5i Lente 18-135mm – Aproximadamente 2900 reais (pela faixa de preços vale mais a pena do que uma T3i)
Canon 70D Lente 18-135mm – Aproximadamente 4000 reais (bem mais cara, mas tem a interessante função de ter wifi incluso na câmera)

t5i-versus-t3i-menor

tela do site snapsort

Como saber em profundidade todos os detalhes de uma câmera? Fácil, basta usar o badalado website DpReview ( http://www.dpreview.com/ )! Só tenha cuidado, que por ser um website da empresa Amazon, você encontrará vários links para compra e venda de máquinas e equipamentos fotográficos.

Para comparar uma câmera com a outra basta usar o website Snapsort ( http://snapsort.com/ ).

Sobre a presença de wifi, parece que isso pode ser de certa forma contornado pela compra de um cartão de memória que tem wifi. Nos EUA é relativamente fácil de encontrar este tipo de cartão; e no Brasil são caros e raros.

É claro que o modelo mais completo e cheio de recursos, é a Canon 70D, mas também é a mais cara. E isso que só comparei modelos com sensor ‘crop’, ou seja nenhuma delas é full frame.

Escreva um comentário