Canal sobre a Primeira Guerra Mundial

capa do canal no youtube
É muito mais fácil encontrar vídeos e documentários sobre a Segunda Guerra mundial, já sobre a Primeira Guerra a quantidade de vídeos não é tão grande, dificultando a realização de documentários com forte apelo visual.
A equipe do British Pathé resolveu então criar um canal no Youtube para contar, semana a semana, um pouco da história da Primeira Guerra Mundial.
O British Pathé foi uma empresa produtora de noticiários e programas televisivos que atuou na Europa entre os anos de 1910 e 1970, construindo um vasto acervo de vídeos da época das duas Grandes Guerras.
O orçamento de produção não deve ser dos mais altos, portanto não se pode esperar que este canal no Youtube tenha grandes efeitos especiais ou reconstruções de época do que está sendo narrado. O formato é baseado principalmente em um narrador que explica os eventos históricos, com enriquecimento de vídeos do acervo British Pathé, fotografias da época e algumas animações no mapa.
Para quem não tem nenhum conhecimento histórico pode ficar um pouco difícil acompanhar a velocidade com que os fatos são expostos nos vídeos. E também devemos lembrar que o cenário político-geográfico era realmente um pouco confuso.
Durante os próximos 4 anos você poderá acompanhar, toda terça-feira a cada semana uma nova explicação, que segue praticamente a mesma sequência histórica dos fatos que ocorreram durante a Primeira Guerra Mundial, 100 anos atrás.

Chamada para o canal

Episódio da segunda semana

Acesse e se inscreva no canal em
http://www.youtube.com/user/TheGreatWar/videos

Escreva um comentário