Vale a pena comprar um Kindle?

mão segurando um kindle amazon
Estou usando um Kindle a umas duas semanas e até então tenho gostado muito do aparelho. Talvez seja porque ainda é um brinquedo novo; mas realmente acho que usarei o Kindle por muito tempo, fazendo valer o valor que investi nele (aproximadamente 430 reais).
Tive um iPad 1 e atualmente tenho um iPad Air (somente wifi) e sentia falta de um aparelho dedicado à leitura de livros. Resolvi então comprar um Kindle Paperwhite de segunda geração, deixando de lado a opção de ter comprado um Kobo Glo por ter lido algumas reclamações relacionadas à assistência técnica do Kobo no Brasil.
Como prometido pela Amazon, a bateria dura vários dias, e mesmo com uma leitura diária de pouco menos de 2 horas, tive que fazer apenas duas cargas completas no aparelho.
Gosto de ler livros em inglês e não vejo problemas em comprar ebooks no site da Amazon americana, só temo que um aumento no dólar encareça a aquisição dos livros. Além disso o catálogo disponível em inglês é imensamente maior do que o em português.
Como já dito e repetido inúmeras vezes em diversos fóruns sobre leitores de livros eletrônicos, não é uma boa alternativa tentar usar o aparelho para ler arquivos em PDF que contenham diversas imagens e uma formatação muito específica. Mesmo convertendo para o formato .mobi o conteúdo ficará todo desconfigurado e difícil de entender.
O que não gostei muito é do menu de configurações que parece mudar conforme a navegação nas funções do aparelho. Preferia ter a possibilidade de acessar um único local que contivesse todas as configurações.
Outra sugestão é que o interessado na compra de um Kindle deve ler pelo menos um livro por mês, pois a relação custo/benefício seria muito baixa para quem lê pouco.
E sim, vale a pena compra um Kindle, principalmente se conseguir investir em um que tenha a luz de fundo (estilo Paperwhite).

Escreva um comentário