Medidor de amasso

Qual ideia poderia ter um técnico em eletrônica mirim? Inventar um medidor de amasso!
Em 1965, na cidade de Trowbridge na Inglaterra, um jovem inventor colocou seu conhecimento de eletrônica em prática engenhando uma espécie de medidor do quão quente estaria o amasso entre dois namorados.
captura de tela do vídeo mostrando o invento e o inventor
Aquela era uma época um pouco mais inocente e os amassos significavam apenas alguns beijos mais quentes. Tanto que o narrador diz que os pais não precisam ficar preocupados, e que aquilo era apenas uma brincadeira de criança (!). Claro, até que fosse tarde demais e percebessem que era uma brincadeira que poderia ‘gerar mais crianças’. 😛
O inventor Malcolm Pickard, na época com 16 anos, disse em uma entrevista à BBC em 2010 que teve a ideia aliando seu interesse por eletrônica com a vontade de beijar algumas garotas. Ele revelou também que o equipamento realizava uma medida da resistência elétrica entre os dois contatos elétricos que eram segurados pelo casal apaixonado. A aproximação entre os corpos causava uma redução na resistência elétrica indicando um aumento na intensidade do amasso.
O garoto Malcolm comentou em sua entrevista em 2010 que não teve chance de beijar a modelo que aparece no vídeo feito para a divulgação do seu invento. Pobre Malcolm!
O invento não foi muito longe, sendo apenas copiado por alguns parques de diversão apesar do moderado perigo de algo dar errado e eletrizar o beijo além do desejado.

Escreva um comentário