Sala na Lua – Dezembro de 1961

página da revista
Em dezembro de 1961 a revista americana ‘Science And Mechanics’ publicou a ideia do Doutor I. M. Levitt, diretor do planetário Franklin Institute Philadelphia, sobre como poderiam ser implementados módulos habitacionais para os futuros exploradores da Lua.

Lembrando que somente em junho de 1969 ocorreu a primeira descida de um homem na superfície da Lua; e que em 1961, ano da publicação da matéria, as propostas ainda estavam em uma fase bastante fantasiosa e promissora.

Dr. I. M. Levitt sugeria que o próprio foguete enviado à Lua poderia ser dividido em várias partes que seriam então organizadas como módulos habitacionais.

Por causa da grande variação de temperatura na superfície lunar, Levitt também pensava que uma estrutura como a de um balão inflável poderia servir como camada protetora ao local de operações dos módulos.

Uma pena que mesmo em 2013 estamos muito longe de tornar isso uma realidade.

Via Modern Mechanix

Original (English) content from Modern Mechanix (http://blog.modernmechanix.com/). Content translated with permission, but portuguese text not reviewed by the original author. Please do not distribute beyond this site without permission from both author and translator.

Escreva um comentário