Uma cama para a Era Atômica – Novembro de 1950

página da revista
A edição de novembro de 1950 da revista americana Mechanix Illustrated publicou uma ideia concebida pelo Coronel Elliott White Springs de uma cama super equipada.

A cama contava com uma cortina que poderia ser aromatizada com o cheiro que o usuário desejasse para, por exemplo, lembrá-lo da vida no campo. Além disso o proprietário teria ao seu dispor um projetor de filmes, ar condicionado e vibrador para o colchão. Na cabeceira estariam instalados um barbeador elétrico, um indicador de inclinação, um higrômetro para medição de humidade, escovas de dente elétricas, controles de velocidade(!), altímetro… Na parte dos pés contaria com um aparelho de TV, um rádio e um local para guardar livros. E ainda para proteção o invento estaria equipado com extintores de incêndio ativados automaticamente.

O curioso é que a cama também tem uma espécie de tábua de separação que poderia ser abaixada mecanicamente. Fazendo lembrar que em alguns locais era costumeiro os casais estarem em uma cama que continha algum tipo de divisão, que poderia ser montada ou removida conforme as necessidades do casal.

Via Modern Mechanix

Original (English) content from Modern Mechanix (http://blog.modernmechanix.com/). Content translated with permission, but portuguese text not reviewed by the original author. Please do not distribute beyond this site without permission from both author and translator.

Escreva um comentário