Vingança do carro elétrico

poster do documentario
Título original: Revenge of the Electric Car
Ano 2011
nota 9

É interessante assistir este documentário logo após assistir o “Quem matou o carro elétrico?”, porque dará a noção exata do que está acontecendo, e a sequência histórica dos fatos. Apesar do “Quem matou o carro elétrico?” ser bem mais, digamos, depressivo; este novo documentário apresenta esperanças no avanço tecnológico e estratégico das empresas rumo à adoção de carros totalmente elétricos, ou então híbridos (meio combustão e meio elétricos).
Quando vemos “Vingança do carro elétrico” é possível perceber claramente que a adoção deste novo sistema está dependendo mais da estratégia tecnológica e econômica, que propriamente da ciência de desenvolvimento das baterias ou outros acessórios. É claro que um sistema de baterias mais baratos e com maior duração seria ideal, mas existe um nicho de mercado que já está contente com os lançamentos atuais.
Algo interessante de se fazer é tentar acompanhar a atual situação do que foi demonstrado no episódio, lançado em 2011. Vemos que ainda nenhum carro se destacou no mercado, mas que a Tesla Motors vem causando um barulho interessante nas atividades no setor. Principalmente com o seu novo “Model S”, que acumula prêmios e elogios na mídia especializada.
Ah… Elon Musk já se separou da modelo e atriz Talulah Riley, e parece que não tiveram mais 5 filhos como prometido! 🙂
Pena que a vinda da Tesla Motors para o Brasil apenas acontecerá em 2014, e ainda apenas como uma promessa. Conhecendo a voracidade das taxas brasileiras, não tenho muita esperança que os modelos estejam com um preço minimamente atraente, mesmo para um mercado de nicho.
Veja o trailer oficial

Escreva um comentário