Museu da Idade Média (Cluny)

O Museu Nacional da Idade Média (Musée national du Moyen Age), fica localizado em Paris, no endereço 6, Place Paul Painlevé 75005. E é um excelente ponto de referência para a circulação naquela região da cidade. Se você estiver perdido é só tentar localizar o museu para então ter acesso à estação do metrô.

Para quem gosta da história da Idade Média o museu é uma atração imperdível. Mas aviso que neste museu você verá bem pouco material relacionado à temática militar da época (armaduras, espedas, etc) pois quase tudo está exposto no Musée de l’Armée (Museu do exército), também em Paris.



lateral


Na parede está gravada a seguinte frase: ‘Servire Deo Regnare Est‘ (que significa, Servir Deus É Reinar). Este tipo de frases em fitas era comum na época em que a construção foi feita. Era a forma de descrever imagens com frases.


A entrada para a exposição normalmente é feita pela lateral.

Licença Creative Commons
Este trabalho de https://www.gluon.com.br/blog/2012/02/15/museu-da-idade-media-cluny/, foi licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição – NãoComercial – CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.

Escreva um comentário