Preparados para o fim do mundo

casal preparado para o fim do mundo
O NatGeo exibirá uma nova série sobre pessoas que preparam suas vidas para o fim do mundo.

Preparados para uma falha generalizada do sistema de abastecimento de energia, terremotos devastadores, ataques terroristas catastróficos, supervulcões, etc.

Este tipo de preparação lembra muito a frenética construção de abrigos contra ataque nuclear que ocorreu durante o auge da Guerra Fria nos Estados Unidos. Naquela época vários americanos construíram abrigos subterrâneos no lote de suas casas, abastecendo o local com mantimentos e estrutura suficiente para alojar a família por alguns meses em caso de uma guerra entre EUA e União Soviética.

A edição de agosto de 1953 da revista Popular Machanics traz uma matéria sobre um típico projeto com estes fins. Neste caso, o cidadão Hal B. Hayes planejou que a piscina serviria para procedimentos de descontaminação radioativa e como entrada secreta ao complexo subterrâneo com todo o luxo disponível para um excêntrico americano.

Adoraria ver um episódio sobre o que ocorreu com estas construções, sobre como está o estilo de vida destas pessoas e como vivem seus herdeiros.

O curioso é que se algo realmente ocorrer, teremos a seleção genética de pessoas propensas à paranóia; pois serão as únicas sobreviventes. A seleção natural pode ser bem irônica.

Será que eles conseguem abandonar o estilo de vida após atingirem o suposto objetivo?

Neste vídeo é possível ver como a população era instruída para proceder em caso de uma guerra nuclear.

O programa tem estreia prevista para 7 de fevereiro (2012), nos EUA.

Trailer da série

Uma família planeja até como abandonar uma de suas bases e partir para um outro local que também está preparado, em uma distância não maior do que um tanque de combustível pode fornecer. Com esta tática eles afirmam que podem sobreviver até 10 anos sem precisar de recursos externos.

David começou pequeno, com poucas unidades de mantimento, mas atualmente ele possui um estoque considerável, incluindo local para manter uma pequena fazenda auto-sustentável. Tudo organizado com a ajuda de um veículo projetado para funcionar com um motor movido a combustível extraído de madeira!

Página oficial
http://channel.nationalgeographic.com/channel/doomsday-preppers/

Escreva um comentário