O que é o espaço? – O tecido do cosmo

brian greene na PBS
Título original: What is space? – The fabric of cosmos
Ano 2011
PBS

Mesmo estreando somente amanhã (2 de novembro) no canal americano PBS, foi possível assistir o primeiro episódio na íntegra pelo aplicativo da PBS, via iTunes

Já devo ter assistido dezenas de documentários sobre física e cosmologia, e mesmo assim sempre é possível aprender alguma coisa, e ter uma visão um pouco diferente e enriquecida sobre um assunto. É exatamente isto que ocorre neste episódio, que consegue inovar em um tema já tão repetido para quem costuma acompanhar Discovery e NatGeo.

Brian Greene, físico e escritor de vários livros no assunto, apresenta as diversas concepções sobre o que seria o espaço. Iniciando com o que Newton entendia e comparando com as inovações propostas por Einstein, o programa tenta usar e abusar de animações para trazer o máximo de visualização para aprimorar o entendimento de um assunto tão complexo.

É certo que você não terá a resposta final para a pergunta: ´O que é o espaço?´. Afinal, nem mesmo os físicos tem a explicação definitiva. Mesmo assim vale a pena participar da busca pelo conhecimento.

Episódios:
O que é Espaço?
A ilusão do tempo
Salto quântico
Universo ou Multiverso?

Trailer

Escreva um comentário