Encontrando a origem da vida

documentário sobre a origem da vida
Título original: Finding the Origin of Life
Ano 2010
National Geographic Channel

Missão: Encontrar a origem da vida.
Esta missão é de tal dimensão e com diversas barreiras a serem vencidas, que poucos são os cientistas que dedicam seu tempo integral de pesquisas para este tema.

O documentário exibido pela NatGeo acompanha três destas equipes de pesquisadores. E nelas percebem três tipos de abordagens um pouco diferentes para solucionar este desafio.

Entre as várias questões que estão sendo aos poucos respondidas, nos perguntamos em quando, onde e como a vida surgiu? O quando e o onde são temas que os geólogos gostam de investigar, e nesta jornada o episódio acompanha geólogos durante perfuração de rochas para obtenção de amostras destinadas à datação e investigação de sua composição. Resultando em informações para compor mais uma peça neste brilhante quebra-cabeças da história evolutiva do nosso Planeta. Para responder o como, os químicos e biólogos encaram a outra parte do problema.

Entre as equipes acompanhadas está a de Jeffrey Bada, que era um dos estudantes que fazia a parte da equipe dos pioneiros no assunto, Stanley L. Miller e Harold C. Urey.

Vídeo da NewScientist

2 comentários

  1. Danielle out 12, 2010
    • Gluon out 12, 2010

Escreva um comentário