Home Astronomia

Roupas espaciais (janeiro de 1956)

0

roupa homem espacial
-
roupa espacial 2
-
espaço
-
roupas de astronautas
-
Designers já estão trabalhando em estilos do que o homem espacial bem vestido precisa para sobreviver.
por  Lloyd Mallan
Autor de  Men, Rockets And Space Rats

Pode ou não ser verdade que a roupa faz o homem, mas uma coisa é certa: quando ele inicia uma viagem para o espaço sua vida irá depender das roupas que usa. Pela última década um grupo único de estilistas de roupas tem trabalhado duro determinando o corte e materiais da moda futura do vestuário espacial. Nenhum neste grupo é um designer por profissão. Entre os diversos membros estão biofísicos, fisiologistas, antropólogos, cientistas em eletrônica e doutores em medicina. Mas eles tem uma coisa em comum: todos estão dedicam o seu próprio pescoço para aperfeiçoar o equipamento que o tornará mais seguro para os homems que voarão pelo vácuo espacial.  Agindo como próprias cobaias, eles são fechados em câmaras de altitude, girados em centrífugas, e fechados em salas isoladas. No processo, eles descobrem se as vestes espaciais são práticas ou não. E, para estarem absolutamente certos eles enfiam agulhas em suas veias e espinha, sobre a pele e o cérebro. Fios são conectados às agulhas para obter as mais sutis reações físicas.

Mas, fora tudo isso, em apenas 10 anos, chegaram aos meios de prevenir os horrores que podem acontecer no espaço ao corpo humano não adaptado. Cientistas aeromédicos do Air Force’s Wright Air Development Center (que providenciaram as fotos desta página) agora sabem que o homem pode voar além da atmosfera sem seu tecidos explodirem, ter hemorragia cerebral, colapso das céulas do sangue ou pulmões.

http://blog.modernmechanix.com/2006/05/18/heres-what-well-wear-in-space/

Original (English) content from Modern Mechanix (http://blog.modernmechanix.com/). Content translated with permission, but portuguese text not reviewed by the original author. Please do not distribute beyond this site without permission from both author and translator.




Nenhum comentário

Escreva um comentário: