Home Física

Cientistas alemães constroem um gigantesco ´esmagador de átomos´ (outubro de 1937)

0

trecho da matéria na revista
Na interminável batalha para controlar a energia de dentro dos átomos, os cientistas do Emperor Wilhelm Institute, em Berlim, construíram uma gigantesca estrutura chamada de ´esmagador de átomos´. Os experimentos estão sendo conduzidos sob direção do Professor Peter Debye, físico mundialmente famoso.
A gigantesca máquina ´esmagador de átomos´ possui 16 metros de altura e está confinada dentro de uma torre sem janelas de 45 metros de altura. Uma corrente elétrica com 3 milhões de volts é usada durante a condução dos experimentos.
As paredes da torre possuem várias plataformas de observação das quais os cientistas podem fazer estudos do funcionamento do aparato.A alta tensão acelera as partículas que passam por meio de tubos de vácuo da gigantesca máquina.

http://blog.modernmechanix.com/2006/05/25/german-scientists-construct-huge-atom-smasher/

Original (English) content from Modern Mechanix (http://blog.modernmechanix.com/). Content translated with permission, but portuguese text not reviewed by the original author. Please do not distribute beyond this site without permission from both author and translator.




Nenhum comentário

Escreva um comentário: