Policamp traz batalha de sumo de robô para Campus Party 2009

dsc03367b

Isso mesmo sumo de robô, uma batalha em uma arena circular, onde dois participantes disputam, com o objetivo de tirar o oponente para fora da arena. A Policamp trouxe para Campus Party esse ano dois robôs de 3Kg que são utilizados em competições oficiais e também outros para demonstração. Todos esses robôs são rádio controlados, o que permite uma maior liberdade ao robô. “Para o controle à distância, são utilizados controles remotos de aeromodelismo, ele propiciam uma maior segurança durante a utilização dos robôs”, conta Agenor, um dos colaboradores da Policamp.

Outros robôs que a Policamp trouxe para a CParty, são robôs de demonstração, como robôs de sumo de categorias mais leves e também um peso pesado batizado de Locomotiva, um robô de 16Kg e rádio controlado como os outros, mas ele utiliza uma eletrônica mais simples, pelo fato de ser um robô acadêmico. “Ele é um robô totalmente desenvolvido e construído com sucatas e peças feitas por nós”, conta o professor de Mecatrônica da Policamp Paulo Gonçalves.

As demonstrações desses robôs atraíram não só a atenção da galera da Robótica, mas sim de todos que passavam pelo espaço Robótica e um público que tem mostrado grande interesse pelas oficinas e demonstrações é a garotada de ensino fundamental e médio que vem para o espaço Robótica participar, possivelmente eles serão futuros engenheiro das áreas envolvidas.

dsc03373b

Post escrito por André Foster de Oliveira, estudante de Engenharia de Instrumentação, Automação e Robótica.

Escreva um comentário