Competição da LEGO trás aos campuseiros muita festa e diversão!

A LEGO trás esse ano pra Campus Party o seu produto mais avançado, o NXT, um kit de robótica de alta tecnologia, de simples utilização e de fácil programação. O NXT como qualquer kit lego, possui diversas peças de fácil encaixe, ele possui uma central com um potente processador, software próprio, sensores de luz, de toque, de som e de ultrassom, alem dos motores equipados com encoders. Isso permite a construção e a programação de robôs com noções de distância, capazes de reagir a movimentos, ruídos e cores. As peça que compõe os kits do NXT não são somente os tradicionais e famosos blocos LEGO, eles são compostos também por vigas, eixos, rodas e polias.

Após a oficina sobre o NXT a LEGO realizou a maior competição do espaço Robótica da Campus Party, os participantes foram divididos em 30 equipes com 4 membros cada e cada equipe recebeu um kit Mindstorms NXT 9797, uma maleta com mais de 400 peças, as equipes tinham que montar seus robôs que terminasse o percurso proposto pelos organizadores, onde o objetivo era percorrer pelo campo atravessando por baixo de 4 traves espalhadas e depois derrubar uma bola do alto de uma haste. Após 2 baterias, as 10 melhores equipes foram para uma rodada final, onde o circuito foi mudado, levando as equipes a reprogramarem os seus robôs. Ao final de tudo, a equipe UFABC+1 terminou em 1º lugar e levou para casa, nada mais nada menos do que 4 kits Mindstorms NXT, um para cada membro.
Parabéns a equipe UFABC+1 pelo premio e parabéns a todos os participantes, pelas ótimas ideias apresentadas e também parabéns a LEGO Educations pelo evento realizado.
Para saber mais sobre o NXT acesse http://mindstorms.lego.com

Post escrito por André Foster de Oliveira, estudante de Engenharia de Instrumentação, Automação e Robótica.

dsc03354b

dsc03356b

6 comentários

  1. Guilherme abr 27, 2009
    • Gluon maio 2, 2009
  2. amanda zanluca ago 29, 2009
  3. felipe mar 6, 2010
  4. Gabryelli mar 3, 2015
    • admin mar 3, 2015

Escreva um comentário