Campuseiros trazem seus robôs para a Campus Party

Como visto nos anos anteriores, esse ano alguns campuseiros trouxeram os seus próprios robôs à Campus Party, desde de lixeira automatizada, helicóptero de controle remoto a robôs de 1,70m.

Os campuseiros aproveitaram o evento para divulgar os seus trabalhos, projetos feitos em casa ou projetos de faculdade,o importante é que a galera está mostrando que não é por obrigação ou por dinheiro que são feitos os robôs e sim por que essas pessoas gostam realmente do que elas fazem.
Eles puderam apresentar os seus trabalhos para todos os outros campuseiros no espaço Robótica da CParty, a maioria desses robôs foram feitos utilizando sucata para fazer a estrutura e para alguns componentes principalmente os motores.

Os campuseiros puderam trocar idéias sobre problemas em comum e compartilhar soluções, e passar um pouco da sua experiência para os interessados é que não tenham conhecimento na área.

E nessa tarde os campuseiros puderam por os seus robôs à prova, foi realizada uma competição de obstáculos, onde os robôs competidores deveriam percorrer por todo o percurso, desviando dos obstáculos. Uma ótima diversão para os competidores e para todos os que assistiam.

Post escrito por André Foster de Oliveira, estudante de Engenharia de Instrumentação, Automação e Robótica.

Escreva um comentário