Oficinas e competições divertem e ensinam os campuseiros na área de robótica da Campus Party

carrinho robotico de duas rodas
Para os apaixonados por robótica, iniciantes ou não, as oficinas e competições oferecidas na CParty são ótimas para aprender e se divertir.

Para aqueles que gostariam de entender como a maioria dos robôs se movimenta, a oficina de servomotores apresentada pelo Prof. Dr. Marcelo Franchin (UNESP) foi ótima, para conhecer algumas formas de controle e utilização dos servomotores, e também para conhecer alguns truques de utilização, como controle PWM e giro continuo.

As competições também são um ponto forte da área de robótica, hoje a competição de robôs PNCA foi a atração mais ativa da área. Após a oficina de robótica PNCA, os campuseiros puderam se inscrever para a competição, divididos em equipes, os campuseiros tiveram uma introdução do funcionamento dos componentes e de como programar os robôs. A partir dai, mãos a obra, as equipes montaram seus robôs e fizeram uma série de testes para aprimorar o funcionamento. O objetivo dos robôs era encontrar, dentro de um circuito, as 3 áreas de cores diferentes.

E para quem quiser ver como rolam as competições na CParty venha ver amanhã (22/01) que vai ter mais uma competição de robôs.

Post escrito por André Foster de Oliveira, estudante de Engenharia de Instrumentação, Automação e Robótica.

Escreva um comentário