O novo e incrível Picturephone (junho de 1968)

videofone telefone camera
(clique na imagem para ampliar,
ou veja mais imagens)
Existe um novo tipo de Picturephone em funcionamento, que um dia permitirá uma comunicação total e instantânea com qualquer um que você ligar. O que torna isto fascinante é a incrível versatilidade da unidade delicadamente projetada que comporta tanto uma tela quanto uma câmera.

Diferente do antigo Picturephone, este dá a você uma escolha do ângulo de visão da imagem, uma visão de longo alcance ou um close-up eletrônico. Puxando uma lente, esta mira ao que está em frente, e você pode enviar imagens, desenhos ou documentos impressos. Se você desejar, pode pressionar um botão e ver o que está enviando. E se a chamada ocorrer enquanto você está no banho; é possível simplesmente modificar para uma tela padrão de testes de três barras.

Os laboratórios da Bell colocaram tudo isso em uma pequena caixa com o uso de pequenos circuitos integrados que incorporam centenas de transistores e outros componentes em um pequeno chip de silício. De fato, os únicos tubos com vácuo são os que foram utilizados no tubos da tela e da câmera. E mesmo a câmera faz uso de semicondutores.

A câmera com tubo é um novo tipo revolucionário que usa um alvo (a parte do tubo que converte luz incidente em cargas elétricas) feita de silício e contendo 300.000 diodos sensíveis à luz formados por técnicas de circuito integrado. É a primeira vez que semicontutores e tubos à vácuo são combinados para compor um aparelho.

As vantagens, comparadas com uma câmera de TV comum, são enormes. Esta pode realizar close-ups eletrônicos. Ajustando um botão você consegue selecionar uma parte da imagem para visualização. Esta opera em vários níveis de iluminação e pode ser exposta diretamente à luz do sol. E finalmente, não é vulnerável a gerar manchas de marcas na imagem em uma cena que permanece por um longo tempo.

Com o Picturephone II, o usuário pode se movimentar enquanto permanece na imagem, ou focar a câmera para imagens a 6 metros de distância. Parte do efeito de grande ângulo é devido às lentes, e parte à tela grande, de 5 polegadas.

Para transmitir documentos, um espelho embutido desloca-se para fora das lentes. Gráficos, tabelas, e imagens podem ser simplesmente postas em frente ao pedestal

Quando você terá um? As melhores apostas são para daqui 10 a 15 anos, embora alguns entrarão em serviço ainda na década de 70.

Os primeiros testes serão feitos em setembro entre os escritórios da Westinghouse em Pittsburg e Nova Iorque. Os testes permitirão um melhor desenvolvimento do produto, antecipando o dia em que você terá o seu novo Picturephone em seu próprio lar.

http://blog.modernmechanix.com/2006/01/12/amazing-new-picturephone/

Original (English) content from Modern Mechanix (http://blog.modernmechanix.com/). Content translated with permission, but portuguese text not reviewed by the original author. Please do not distribute beyond this site without permission from both author and translator.

Escreva um comentário