Home História

O novo e incrível Picturephone (junho de 1968)

0

videofone telefone camera
(clique na imagem para ampliar,
ou veja mais imagens)
Existe um novo tipo de Picturephone em funcionamento, que um dia permitirá uma comunicação total e instantânea com qualquer um que você ligar. O que torna isto fascinante é a incrível versatilidade da unidade delicadamente projetada que comporta tanto uma tela quanto uma câmera.

Diferente do antigo Picturephone, este dá a você uma escolha do ângulo de visão da imagem, uma visão de longo alcance ou um close-up eletrônico. Puxando uma lente, esta mira ao que está em frente, e você pode enviar imagens, desenhos ou documentos impressos. Se você desejar, pode pressionar um botão e ver o que está enviando. E se a chamada ocorrer enquanto você está no banho; é possível simplesmente modificar para uma tela padrão de testes de três barras.

Os laboratórios da Bell colocaram tudo isso em uma pequena caixa com o uso de pequenos circuitos integrados que incorporam centenas de transistores e outros componentes em um pequeno chip de silício. De fato, os únicos tubos com vácuo são os que foram utilizados no tubos da tela e da câmera. E mesmo a câmera faz uso de semicondutores.

A câmera com tubo é um novo tipo revolucionário que usa um alvo (a parte do tubo que converte luz incidente em cargas elétricas) feita de silício e contendo 300.000 diodos sensíveis à luz formados por técnicas de circuito integrado. É a primeira vez que semicontutores e tubos à vácuo são combinados para compor um aparelho.

As vantagens, comparadas com uma câmera de TV comum, são enormes. Esta pode realizar close-ups eletrônicos. Ajustando um botão você consegue selecionar uma parte da imagem para visualização. Esta opera em vários níveis de iluminação e pode ser exposta diretamente à luz do sol. E finalmente, não é vulnerável a gerar manchas de marcas na imagem em uma cena que permanece por um longo tempo.

Com o Picturephone II, o usuário pode se movimentar enquanto permanece na imagem, ou focar a câmera para imagens a 6 metros de distância. Parte do efeito de grande ângulo é devido às lentes, e parte à tela grande, de 5 polegadas.

Para transmitir documentos, um espelho embutido desloca-se para fora das lentes. Gráficos, tabelas, e imagens podem ser simplesmente postas em frente ao pedestal

Quando você terá um? As melhores apostas são para daqui 10 a 15 anos, embora alguns entrarão em serviço ainda na década de 70.

Os primeiros testes serão feitos em setembro entre os escritórios da Westinghouse em Pittsburg e Nova Iorque. Os testes permitirão um melhor desenvolvimento do produto, antecipando o dia em que você terá o seu novo Picturephone em seu próprio lar.

http://blog.modernmechanix.com/2006/01/12/amazing-new-picturephone/

Original (English) content from Modern Mechanix (http://blog.modernmechanix.com/). Content translated with permission, but portuguese text not reviewed by the original author. Please do not distribute beyond this site without permission from both author and translator.