Home História

Cérebro em uma maleta (agosto de 1950)

6

computador antigo tamanho mala
Clique na imagem para ampliar

É pequeno, mas inteligente, este é o “Cérebro em uma maleta” .

Não é muito maior do que uma mala, este novo ´cérebro eletrônico´ pode lidar com a maioria dos problemas difíceis resolvidos somente por imensos computadores automáticos, alguns maiores do que uma quadra de basquete. O pequeno computador, chamado de Maddida, por suas iniciais (magnetic drum digital differential analyzer) foi projetado por Floyd G. Steele, de 31 anos. Tem somente 60 centímetros de largura, 1,2 metros de comprimento, 1 metro de altura, e pesa 330 quilogramas. Quando um problema complicado é adicionado ao Maddida ele envia uma resposta correta, com um erro de apenas uma parte em um milhão.

http://blog.modernmechanix.com/2005/12/27/suitcase-brain/

Original (English) content from Modern Mechanix (http://blog.modernmechanix.com/). Content translated with permission, but portuguese text not reviewed by the original author. Please do not distribute beyond this site without permission from both author and translator.




6 Comentários

  1. O cerebro numa maleta é fruto da investigacao cientifica que trará para sociedade muitos beneficios, mas, tornar-se-á exemplo para outros cientistas nas discobertas.

  2. Durante séculos estivemos na época das cavernas e em apenas uns 80 anos temos esse progresso enorme!É,quase posso deduzir que tivemos uma mãozinha do espaço externo.

  3. gostei desse artigo, pois e uma prova que os cientistas estao cada vez mais se tornando inteligentes e que as ciencias estao cada vez mais super-evoluidas.

  4. Porque uma mãozinha do espaço externo? Acaso nossos cientistas não tem a capacidade de desenvolver tais máquinas? Parabens a nossos cientistas. Só a eles é que deve ser atribuido o mérito desse avanço.

  5. FANTASTICO!!! Mas será que em tão pouco tempoe com tanta evoluçãocomo temos conhecido atualmente, não teríamos por aí uns “etezinhos” dando uma mãozinha aos nossos cientistas?Com ou sem ETs, o mundo seria bem melhor se fosse governado pelas mulheres e pelos cientistas. Parabéns!!!.

Escreva um comentário: