Traje lunar para exploradores espaciais (janeiro de 1961)

26 Nov 2008 às 8:08 am. 1 Comentário.
Em - Astronomia, História.

traje lunar antigo
Um astronauta pode usar este traje enquanto explora a Lua – e mesmo descansar nele quando realizar uma longa caminhada. É equipado com tripé retrátil que irá mantê-lo longe do solo e também um assento interno para permanecer enquanto descansa seus pés.

O traje é feito de alumínio, possui uma janela circular de plástico e braços e pernas de neprene revestidas com nylon. O tanque fixado nas costas fornece oxigênio e possui um absorvente de dióxido de carbono. Os controles estão no interior do cilindro juntamente com prateleiras de comida para longas viagens. As ferramentas utilizadas podem ser semelhantes às que estão espalhadas no chão. O traje foi construído pela Republic Aviation, pesa 54kg, que com a baixa gravidade lunar será equivalente a 9kg na Terra.

http://blog.modernmechanix.com/2005/11/19/lunar-suit-for-space-explorer/

Original (English) content from Modern Mechanix (http://blog.modernmechanix.com/). Content translated with permission, but portuguese text not reviewed by the original author. Please do not distribute beyond this site without permission from both author and translator.

________________________________________________________________

________________________________________________________________

1 Comentário para ‘Traje lunar para exploradores espaciais (janeiro de 1961)’:

  1. » Traje de astronauta em testes - Glúon /blog em 16 Dec 2008 às3:51 pm: 1

    [...] Alguns modelos de trajes para astronautas foram testados para o projeto Apollo. Os primeiros pareciam ser muito desconfortáveis ou pouco práticos. O design parece ser uma evolução de outro modelo já apresentado neste blog. http://www.gluon.com.br/blog/2008/11/26/traje-lunar-para-exploradores-espaciais-janeiro-de-1961/ [...]

Deixe um comentário



.
Receba as novidades deste Blog em seu mail!
E-mail:
 



Luis Brudna

Widgetized Area

This panel is active and ready for you to add some widgets via the WP Admin