Copiadora compacta e portátil (outubro de 1939)


(clique na imagem para ampliar)

Uma máquina fotogrática copiadora portátil recentemente comercializada é tão bem contida em seu próprio gabinete que os produtos químicos não precisam ser drenados enquanto a unidade é transportada. Simples de operar, o aparelho tem um foco ajustável, um cartucho contendo 60 metros de papel fotográfico, um dispositivo para cortar papel para um tamanho desejado, luzes embutidas, e um revelador automático para o qual é alimentado o papel fotográfico.
O aparelho emprega um mecanismo de tempo automático e sincronizado com as luzes para que estas sejam desligadas no momento que a exposição do papel fotográfico esteja em seu tempo adequado. A frento do aparato se move para segurar a cópia que pode ser ajustada verticalmente como for necessário.

http://blog.modernmechanix.com/2008/10/06/compact-copying-machine-is-portable/

Original (English) content from Modern Mechanix (http://blog.modernmechanix.com/). Content translated with permission, but portuguese text not reviewed by the original author. Please do not distribute beyond this site without permission from both author and translator.

Obs: o texto foi escrito em outubro de 1939

Escreva um comentário