Descobrindo medicamentos para tratar a Dengue

mosquito e texto em inglês
Você pode colaborar com a pesquisa de novos medicamentos para tratar pessoas com Dengue. Basta instalar o programa de computação distribuída BOINC e se inscrever no projeto World Community Grid ( http://www.worldcommunitygrid.org/ ).
O processsamento feito no programa do World Community Grid farão cálculos para determinar quais moléculas devem ser testadas para se inibir a protease do flavivirus. A quantidade de moléculas que devem ser previamente testadas matematicamente é muito grande. Partir para pesquisas experimentais com muitos candidatos tomaria um imenso tempo de laboratorial. Por isso se opta por testes prévios em química computacional.
Esses testes são demorados e precisariam de milhares de computadores para serem concluídos. A solução é que cada um doe um pouco do processamento do seu computador para ajudar na tarefa.
Para participar baixe o programa BOINC.
http://boinc.berkeley.edu/
E escolha para participar do World Commnity Grid.
Existem também diversos outros projetos nas mais variadas áreas.
O programa pode funcionar somente quando entrar a proteção de tela, para não atrapalhar nenhuma função de velocidade ou performance de seu computador. Eu não me importo, deixo o software rodando o tempo todo e nunca enfrentei nenhum problema.

Leia também
QMC – Home

3 comentários

  1. Ioshiko Nobukuni ago 22, 2008
  2. Eliete Lodos jul 17, 2009
  3. Ioshiko Nobukuni abr 4, 2011

Escreva um comentário