Google Sky no seu navegador

captura da tela
Antes a visualização do Google Sky só era possível com o programa Google Earth. Mas agora lançaram uma versão que pode ser vista em navegadores de internet (browser).
google sky navegador
Outros produtos bem semelhantes eram o Google Moon e o Google Mars, que permitiam ver detalhes da superfície da Lua e Marte, respectivamente.

No sistema estão disponíveis também diversas imagens do Hubble, sistema solar, constelações, imagens do Chandra, Galex, Spitzer e podcasts sobre astronomia.

Veja uma demonstração no vídeo oficial

Acesse via
http://www.google.com/sky/

Atualização em dezembro de 2013: Aparentemente o Google Sky não recebe atualização a um bom tempo, fazendo crer que o Google abandonou, ao menos parcialmente, a proposta de distribuir a informação de forma aberta e em todas as áreas. É uma pena. Já que era uma empresa que primiva pelo investimento livre e ousado. Resta nos contentarmos com os serviços que ainda estão ativos. Aproveito para indicar a plataforma ‘Galaxy Zoo’ ( http://www.galaxyzoo.org/ ), que propicia a voluntários a oportunidade de ajudar na pesquisa em diversas áreas do conhecimento humano, em especial da astronomia. Pelo Galaxy Zoo, em uma das principais atividades, você poderá ajudar a classificar e categorizar tipos de galáxias com base em imagens obtidas por telescópios; colaborando para criar um vasto catálogo destes corpos celestes.

Escreva um comentário