Fazendo fogo com uma pedra – À prova de tudo

19 Dec 2007 às 6:26 pm. 11 Comentários.
Em - Documentários, Vídeos.

man wild discovery logo
Quem já assistiu algum episódio da série ´À Prova De Tudo´, no Discovery Channel, deve ter ficado curioso como o apresentador da série consegue fazer fogo.
Em diversos episódios que assisti ele usa uma pederneira. Não dá para entender exatamente o que ele está utilizando, mas parece ser sílex (flint stone) atritada com uma faca ou pedaço de metal. O atrito produz faíscas que podem iniciar o fogo em material seco e moído.
pedra silex flint

Acho que nesse episódio ele estava sem a pederneira.
prova de tudo comendo zebra

Site do apresentador da série
http://www.beargrylls.com

Vídeo promocional da série no Discovery. Só para quem tem estômago forte!

Vídeo promocional de Bear Grylls.

Leia também
Fazer fogo com chocolate

___________________________________________________________

11 Comentarios para ‘Fazendo fogo com uma pedra – À prova de tudo’:

  1. Leo Beraldo em 20 Dec 2007 às9:01 am: 1

    A pederneira que ele usa você encontra no eBay. É um pedaço de sílex e um pedaço de metal. A marca é Light My Fire (http://www.light-my-fire.se/). Eu mesmo tenho uma e é bem eficiente.

  2. Miguel em 22 Dec 2007 às12:42 pm: 2

    Que blog show de bola!!! :)

    Esse a prova de tudo é mto bom! Eu vejo sempre na discovery!

    Mto legal o site, +ADD no favoritos! :D

    Abs!

    Letras

  3. Roberto Takata em 3 Jan 2008 às2:15 am: 3

    Acho q não é de sílex, não.

    Deve ser mais um firesteel – do tipo usado em isqueiros.

    []s,

    Roberto Takata

  4. Survivorman - Discovery Channel - Glúon /blog em 8 Jan 2008 às10:25 pm: 4

    [...] Channel, o programa Survivorman, uma nova série sobre sobreviência. Existem semelhanças com ´À Prova de Tudo´, mas no Survivorman não existe uma equipe de filmagem acompanhando a aventura. As câmeras são [...]

  5. renata em 13 Jul 2008 às6:38 pm: 5

    eu acho a serie a prova de tudo muito legal eu assiato todos os dia s e se eu perder um dia eu fico muito brava!

    eu adoro essa serie e queria pedir para o dicovery channel q nunca pare de exibir essa serie

    bjokas

    xau!

  6. leandro em 23 Jul 2008 às6:08 pm: 6

    Ahei muito interessante este site, porem gostaria de saber onde conseguir uma amostra para comprar desta pedra de fogo (local no Brasil).

  7. Rafael Carino em 30 Aug 2008 às10:42 am: 7

    Poow achei muito legal o jeito que o Bear gryls faz fogo na série Á Prova De Tudo , gostaria muito de saber onde posso encontrar a PEDRA que ele usa pra acenteder o fogo , local no Brasil onde se encotra esse tipo de pedra !?

  8. Cesar Ribeiro em 3 Feb 2009 às5:50 pm: 8

    É muito legal o jeito que o Bear gryls faz fogo na série Á Prova De Tudo , gostaria muito de saber onde posso encontrar no Brasil a PEDRA que ele usa pra acenteder o fogo.

  9. claudemir rodrigues em 23 Feb 2009 às6:42 pm: 9

    cara!!!!tu eh muito louco…

  10. jorge vasconcelos em 9 Sep 2009 às9:55 am: 10

    essa ferramenta para fazer fogo não sei onde se pode comprar mas é muito eficiente.É uma pedra de isqueiro em tamanho grande com +/- 5 cm e tem uma pega em plástico normalmente em vermelho ou preto. Eu já vi mas não sei onde se compra e queria comprar para os escuteiros aqui em Portugal.

  11. eyshilla em 27 May 2010 às1:39 pm: 11

    é muito legal eu aprendir e vou ensenar a muitas pessoas.

Deixe um comentário



.
Receba as novidades deste Blog em seu mail!
E-mail:
 



.

_________