Home Biologia

O canto do Pássaro Lira

16

Existem duas espécies de Pássaro Lira (Menura novaehollandiae e Menura alberti) e ambas são encontradas na Autrália.
A peculiaridade é o canto desta ave.
No vídeo abaixo, David Attenborough apresenta o Menura novaehollandiae e sua magnífica sequência de sons.
O Pássaro Lira tenta emitir sons complexos para impressionar a fêmea. Para aperfeiçoar a riqueza de detalhes sonoros a ave acaba copiando cantos de outros pássaros; e até mesmo sons de câmeras fotográficas, alarmes de carro e motosserras.
As imitações do Lira são tão boas que enganam pássaros de outras espécies.

Em 2006, para celebrar os 80 anos de David Attenborough, o canal UKTV Documentary realizou uma enquete para escolher o momento mais interessante dos documentários do David. O canto do Pássaro Lira foi o vencedor.

Humor
Pássaro Lira – Versão remix




16 Comentários

  1. Me pergunto o que pretende ” Deus ” ao confinar tão grande maravilha em um tão frágil ser, e enclausurá-lo em um minúsculo planeta perdido em uma galáxia qualquer, tendo como companhia o destrutivo ser humano .

  2. Canto de paassaros gosto muito acho fantastico que a natureza nos ofereçe espero poder ouvir sempre.

  3. é reaumente e uma especie de passaro muito bela ñ so pelo seu canto mas pela baleza de sua plumagem, que maravilhosa.

  4. pqp!esse pássaro é fantástico! Só não é mais fantástico porque vem da Austrália, berço de animais super malucos que ultrapassam muito, mas muito mesmo, a imaginação humana. Isso faz pensar na existência (ou extinção?) dos unicórnios, cavalos alados e outros amigos.

  5. simplesmente maravilhoso, é muito bom ver e ouvir o que a natureza tem para nos oferecer, é nossa obrigação zelar por isso, mesmo porque Deus Jeova nos deu essa tarefa.

  6. Quando refletimos sobre tais coisas grandes que nos assombram,as coisas pequenas que nos suscitam nossa adimiração,as coisas engenhosas que nos fascinam,e as coisas tardiamente apreciadas- a que atribuimos? a deus!

Escreva um comentário: