Dialil sulfito ( aroma de alho )

dialil sulfito molecula
Dialil sulfito é um composto químico que você deve evitar quando concentrado. Contudo, quando em pequenas quantidades, é responsável por uma parte do aroma do alho. Este é um ótimo exemplo de como a diluição faz diferença no aroma.

O dialil também recebe alguma atenção por ser o principal contribuinte nos benefícios à saúde atribuídos ao alho, particularmente no tratamento contra o câncer.

Quando se trabalha em um laboratório com um tiol, normalmente é usado um exaustor para evitar a inalação do produto. No entanto após o termino do trabalho você terá uma grande quantidade de vidraria fedendo a tiol. O que fazer? Usar alvejante! Os alvejantes oxidam o tiol até dímeros de dissulfito ligados, e finalmente a ácidos sulfônicos, que são não-voláteis e portantos não fedorentos. Isto vai funcionar com a maioria dos oxidantes, como peróxido de hidrogênio e com os tióis. Portanto alvejante é uma boa saída para limpar spray fedorento (skunk spray).
http://scienceblogs.com/moleculeoftheday/2006/09/diallyl_sulfide_funny_how_tast.php

Original (English) content from Molecule of the Day (http://scienceblogs.com/moleculeoftheday). Content translated with permission, but portuguese text not reviewed by the original author. Please do not distribute beyond this site without permission from both author and translator.

Escreva um comentário