Home Astronomia

Quantas vezes o homem foi à Lua?

164

pegada homem lua
Boa parte das pessoas desconhece que foram 6 missões bem sucedidas de pouso na Lua, completando um total de 12 homens que conseguiram pisar em solo lunar.
Portanto não foi uma única vez que o homem esteve na Lua.
A última missão realizada foi a Apollo 17 que pousou na Lua (alunissou) em 11 de dezembro de 1972 no Vale de Taurus-Littrow.
Mais detalhes da história dos projetos
http://pt.wikipedia.org/wiki/A_conquista_da_Lua

Leia também
Cheiro e gosto de poeira lunar

Árvores da Lua




164 Comentários

  1. se os homens foram a lua pq nao voltaram mais?
    a desculpa é investimento alto, enato pq na guerra fria tiveram dinheiro até d+??

  2. Sou “leigo” no assunto,quero dizer só sei desta lorotinha que falam nos livros didaticos.Mas o que mais me incomoda é em pleno seculo XXI o homem não domina o espaço.Acredito que muito menos ainda na década de 70.Acho que esta missão não passa de uma estratégia de guerra e FRIA , Deu tempo até de Holyood criar esta fantasia tipo “o Iraque tem armas que distrói grandes massas,até a ONU foi omissa,nem froide explica,não provaram nada,pelo menos para mim que sou “leigo” mas não bobo

  3. porque os americanos que se diz dono do mundo nao faz uma nova missao a lua e mostrar ao mundo a verdade ja que hoge existe mais teqnologias que nos anos 70 e que a maioria nao tinha conhecimento a quase nada a nao ser oradio. sinceramente nao acredito que foram na lua.

  4. Pq em 1972 q teve a ultima missao a lua e pq nao teve mais missoes?
    as pesquisas q estavam sendo realizads foram interronpidas?
    Pq os Sovieticos q estavam bem
    a frente de pesquisas espacias na epoca do lançamento do Apollo 11
    nao foram os primeiros?
    Algumas perguntas q ficam no ar…

  5. eu acho que voces deveriam esplicar melhor as coisas muitas veses presizo fazer pesquisa e quase nao entendo voces ganham muito dinheiro da pra ampliar e aisda bobra muinto
    + dinheiro

    espero que goste do aviso

    beijos

  6. Desculpe, Jaqueline.
    Mas comece primeiro escrevendo corretamente, depois critique. Pesquisar? É um blog. Você não conseguirá fazer uma pesquisa totalmente completa pesquisando aqui.

    Eu acho que depois do Apollo 17 já tiveram mais idas à Lua sim.
    Não é possível não ter tido. A nossa ciência é muito bem desenvolvida, se ninguém foi depois do apollo 17, eu acho realmente ridiculo não termos o controle do espaço conforme José Geraldo disse.

    Mas de verdade, quantas idas tivemos ao espaço?

  7. Nossa, como vocês escrevem mal e são mal informados!
    “…. não é divulgado na midia.” – Só se não acompanhar a midia, isso sim.
    Os americanos deixaram de ir a lua por falta de verba mesmo, mas nos primeiros vôos tinha muito mais interesse político para efetivar como os primeiros, depois disso simplesmente deixou de ser interessante.
    Zé Geraldo, se você é “leigo” (com aspas) eu tenho de entender que você não é. Mas parece que é meio bobo, e no mínimo precisa voltar para a escola porque está escrevendo mal mesmo.
    Agora, Cidão (Sr Aparecido), quem diz que os americanos são donos do mundo somos nós, eles não. E pode dar a mão para o Zé, já que palavras como hoge e teqnologia – traduzindo: hoJe e teCnologia, devem ser revistas em seu vasto dicionário linguístico.
    Tiagão, realmente alguns questionamentos interessantes:
    - Não foram por falta de verba mesmo… Politicagem pura.
    - Recolheram bastante material para análise, e as pesquisas continuaram por anos após a última missão. O interesse político voltou no início da década de 90 e teve um forte empurrão por causa dos chineses.
    - Essa dos soviéticos foi boa! Na verdade foi um desastre… No teste dos foguete que levaria o homem a lua ele explodiu e matou os principais técnicos, operadores e os chefes de missão, além de arrasar com os equipamentos e o lançador principal soviético. Mas nada de pensar em conspiração americana, é que os russos nunca levaram a segurança muito a sério, além do que eles estavam com muita pressa para lançar antes dos americanos, e uma enorme pressão política do partido. A combinação foi realmente explosiva.
    - Jack, nem vou comentar nada, já que a colega Renata já disse bastante. Com os amigos Zé e Cidão, dá para formar uma classe de reforço no português.
    Renata, já fomos a lua mais vezes sim, só que com veículos não tripulados. Além de serem mais baratos e rápidos, não apresentam o risco no fator perda de vidas.
    Agora, idas ao espaço… Olha, foram várias! Não tenho a menor idéia do número total, mas com certeza algum maluco deve ter contado e está na net.
    Pessoal, um abraço.

    • Muito bem colocado caro Robson, para aqueles que ainda querem provas, estudem um pouquinho de física óptica e adquiram um laser com uma potência considerável, assim podem tentar “conseguir” determinar a distância entre Terra-Lua, pois uma das missões Apollo (não me recordo qual foi e estou com preguiça de pesquisar tal informação) deixou um refletor no solo lunar, onde este tem a função de refletir um feixe de fótons que nele for jogado de algum lugar da Terra, sabendo a velocidade da luz e o tempo gasto entre a saída do feixe de luz e a volta do mesmo, fica fácil medir a distância Terra-Lua. Em minha ótica, esse é o modo mais fácil de provar para ‘leigos’, que o homem esteve no solo lunar.

  8. pra começar quem foi a lua nam foram os americanos e sim os estadunidense eu acredito sim q o homem foi a lua ..vc parecem velhos ..nam acreditam na tecnologi a de hoje

  9. alguem poderia me explicar…
    ouve muitas tragédias,não é?
    mortes principalmentes…
    mas vocês sabem arranjar briga!
    se escrevem errado tudo bem tem que aprender,não vão lhes culpar por isso.

  10. tiago eu lir sobre a fraude do seculo e os americanos queriam ser melhores que os suvieticos então os americanos
    inventaram a historia de ir ate a lua

  11. Francamente não gosto de criticar quando as pessoas escrevem chícara ao invés de xícara ou os erros de digitação, mas fala sério, o quê que é isso? Realmente dá pra notar que a galera se interessava muito mais pelas aulas de ciências do quê pelas de português. Vamos estudar braZil.

  12. sabe o que eu acho engraçado.até os dias de hoje ninguem se quer construiu ainda uma aeronave que pousace como aquela que pousou na lua todos os avioões e onibus espaciais que temos hoje com toda a tecnologia que temos,so pousa com muita velocidade em pistas preparadas será que em 1969 já havia uma pista especial preparada na lua ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  13. “vaneto” vai te lascar.estamos na internete não existe tal coisa como portugues correto aqui.quem participa de bate papos e foruns sabe muito bem que na web se escreve abreviando e rapdum..

  14. you Brazilian don’t know nothing.we north american have going yes in the moon.on the year 1969.my father was in that mision and i have an uncle that live there.he has family there and he work there.that is truth.

  15. Acho que antes de se preocuparem se o homem foi ou não à lua, vocês deveriam ir à escola, assistir a umas aulas de português. O que acham da idéia?

  16. p–ra!! mais vai reclama do portugues assim no inferno, isso aqui é a net e nao redaçao de vestibular, cambada d CDF…

  17. Kralho eu realmente não sei português, porem venho aqui por interesse pessoal, mas ao invés de tirar duvidas vcs ficam nesse tempinho ruim de criticar o português alheio, se quisessem aprender portugues procurariam outro forum.

  18. porque diabos é que se o homem foi um bocado de vez na lua em 1969 e agora com tamanha tecnologia não concegue mais ir?…Égua!
    Se alguem criticar meu portugues eu aviso logo hem! VAI SE LASCAR

  19. Hi, Eric! Your father must know my grandfather, who also took part on that mission, and has two daughters living there. One got married, prbably with one of your cousins. What a coincidence!!!

  20. Ih galera, se vcs não aceitam críticas, como podem expor suas idéias?
    Quanto ao português, tá bom, é problema de cada um.
    Na volta da lua, pousaram na água, que ficava mais fácil de acertar do que a terra. Na rússia se pousa daquele jeito até hoje, só que no deserto. E é assim que os novos astronautas que devem ir a lua pousarão, no deserto.
    Rone, não vou criticar seu português, (já ví que críticas aqui não são bem aceitas – né David?), o lance é falta de interesse político, já que quando precisa, o dinheiro aparece.
    Em 1969 foram só duas missões, em 1970 uma, 1971 duas e 1972 duas, fechando com a apolo 17. A Apolo 18 foi convertida para missão de acoplamento com a Soyuz em 75 e a 19 e 20 foram canceladas.
    Pessoal, um bom 2008!
    Amigo Rodolfo, obrigado por me lembrar deste fórum. Grande abraço.
    Quem sabe não volto outro dia, já que sou chato pra c****ho! hahahahaha

  21. Hahahahaha… “That is truth”!!! O sujeitinho fez cursinho de inglês no CNA e ainda que se passar por americano…

    Sensacional esse blog e a galera que o frequenta! :D

  22. O homem foi realmente a Lua.
    Foi em 20 de julho de 1969, Neil Armstrong, o comandante da nave Apollo-11, e Edwin Aldrin.
    Depois que o homem chegou à Lua, a corrida espacial perdeu grande parte de seu apelo público.
    Várias razões concorreram para isso. Em primeiro lugar, os contribuintes americanos começaram a se perguntar se teria mesmo valido a pena pagar U$$ 25 bilhões para que Armstrong caminhasse na superfície lunar. Além disso, os filmes, os livros e os seriados de TV de ficção científica eram muito mais interessantes do que os resultados técnicos obtidos com esforço e dinheiro.
    A Nasa perdeu, rapidamente, o enorme poder de sedução junto à opnião pública.

    Valeu!

  23. Aí ando tc com uma blackberry, com caminhão pelas estradas européias, e as vezes viajo no tempo lendo os comentários da turma toda dou o maior 10 gostei ter encontrado esse papo vai papo vem críticas e elogios kkkkkk abraço

  24. Uma pergunta para meu trabalho escolar a primeira vez que o homen disse ter chegado a lua qual foi o inveztimento? Por favor respondam para o meu trabalho nao acho em lugar nem um uma resposta!!!!

  25. eu acho que o homem foi a lua sim
    muitas gente nao acredita nessa historias pensam que e so uma lenda , mais elas falam isso por cuasa que tem siumes hehehehehehehehehehehehehehe

  26. Olha gente, acredito o ponto principal está no que diz respeito a vida aquí na TERRA.Enquanto ficamos preocupados com o fato de o homem ter ido à Lua ou não, milhares de pessoas morrem pelas questões mais banais existentes. Descaso,flata de solidariedade ( falta fé no coração e vergonha na cara daqueles que ‘comandam’ o mundo… Reflitam

  27. o problema não é com a ortografia correta, mas o f**a são os erros de concordância q tornam o discurso ilógico e denotam a ignorância(e não é por falta de condições) de quem escreve. Não vou fazer aqui um juízo do tipo: certamente foi, ou, absolutamente não. Sou agnóstico a respeito, no entanto os sites q desbancam a teoria de q o homem foi à lua são bastante convincentes. E mesmo sendo agnóstico a respeito, ACREDITO q o homem foi sim à lua. Muito pertinente o comentário de Igor Santana.

  28. Com toda tecnologia que temos hoje não há qualquer necessidade de mandar o homem a lua ,preferem mandar robôs , sai menos caro e não há riscos .
    Só porque foi há quase quarenta anos não foi verdade pois não havia tecnologia ? quem disse que não havia tecnologia ? sabiam que na década de 40 já existia computadores ? sabiam que se comunicavam via internet na década de 70 ?

  29. Acredito que se houve a ida do homem na lua em 1972 porque nao houve depois,tecnologicamente os EUA esta bem.
    (Esse comentario nao quer dizer que acredito que tenha tido uma fraude ,mais sim tenho duvidas a respeito sobre isso)

  30. Eu não concordo com um dos colegas que diz que na internet se escreve errado e rápido. Acho que algumas pessoas escrevem rápido e errado quando estão batendo papo, mas quando se quer demonstrar uma idéia DEVE-SE escrever corretamente, o português é um só.

  31. Nossa…por isso que o Brasil não vai pra frente…o país é o reflexo do seu povo! Quanta gente burra e ignorante perdendo tempo e escrevendo tudo errado… Vão estudar, vão estudar…Não aprenderam nem a escrever e querem discutir problemas da NASA…francamente…que ridículo!

  32. Não acredito que o homem foi à lua, pois são tão poucas as imagens difundidas a esse respeito. Quem for contrário a minha posição, mostre imagens, do que é composta e por que não foram mais à lua. Acho que aquela difusão de que o homem havia ido à lua pelos americanos era apenas briga política,onde um país queria sobressair sobre o outro, haja vista que naquela época havia uma GUERRA FRIA entre Estados Unidos e União Soviética.Queria ver imagens bem nítidas a esse respeito.

  33. Bem concordo em parte com o Rafael, pois as pessos deveriam escrever certo, todavia quando estamos escrevendo, muitas vezes nem reparamos os erros gramaticais, mas a forma que Rafael se expressou demonstra que é insensível, grotesco e ignorante. Haja vista que existe formas de criticar colegas sem ofendê-los.

  34. Aos néscios que não acreditam na ida à lua: seus argumentos se baseiam em subjetivismos explicitamente indoutos, típicos de quem cresceu sob uma cultura imbecilizante. “Pouco divulgado”? “Provas”? “Imagens”? Quanta insensatez! Se querem verborragizar frivolidades ao vento, o façam com os assuntos mais dígnos de vossa atenção. Deixem os assuntos que exigem formação decente e informação suficiente para os que já aprenderam a aprender. Que beleza de internet!

  35. Parabéns a todos que passaram por aqui! e deixaram suas indignações e contribuições. Pelo menos mostraram que não usam somente os 90% de b…que a net oferece. Mas em relação ao assunto,supracitado, discutido, acho que em 1º lugar está Deus e em 2º a ciência. E quem discordar, está regredindo. Precisamos explorar algo que ainda não conhecemos. Agora, isso, só serve para fundamentar novas descobertas, e mostrar para gerações futuras.

  36. É verdade que aquela sombra que vemos na lua é de S.Jorge lutando com o dragão? Aguém tem uma outra opinião?

  37. Sinceramente? eu acredito q o homem foi a lua sim, mas acredito tambem que os russos foram os primeiros a irem a lua e q a primeira missão americana foi uma farça

  38. porque cada saite do google que é pergunta não tem a resposta da pergunta? então pra que nos podemos fazer perguntas se não temos resposta? eu quiria saber quantas vezes o homem foi a lua não tem respostas so comentarios .

  39. Cinco outras missões tripuladas à Lua foram realizadas com sucesso pelos americanos. Os soviéticos nunca repetiram essa façanha. Depois dos pioneiros, outros 10 homens pisariam no solo lunar:

    Novembro de 1969
    Charles Conrad e Alan Bean (Apolo XII)

    Fevereiro de 1971
    Edgar Mitchell e Alan Shepard (Apolo XIV)
    Alan tinha 47 anos na época. Detém o recorde de ter sido o homem mais velho a pisar na Lua.

    Agosto de 1971
    David Scott e James Irwin (Apolo XV)
    James foi o primeiro dos 12 homens a falecer, em 1991, vítima de uma crise cardíaca. Tinha 61 anos.

    Abril de 1972
    Charles Duke e John Young (Apolo XVI)

    Dezembro de 1972
    Eugene Cernan e Harrison Schmitt (Apolo XVII)
    Bateram o recorde de permanência na superfície da Lua: 75 horas.

    Fontes: Ibge.gov.br
    TV Cultura – Alô Escola
    Feranet21.com.br
    Guia dos Curiosos

  40. Em 1969 os computadores eram enormes, lentos, pouquissima capacidade de processamento se comparados a hoje. Acho pouco provável que naquela época ja fosse possivel ter tecnologia para controlar a rota, oxigenação, combustível. Ainda acho que tudo nao passou de uma campanha de marketing dos EUA. É minha opinião, nao quer dizer que seja a certa.

  41. Realmemte, vosses escrevem muito mau.
    mas. ao invés de ficar criticando as letra, porque não investigam se realmente o homem pisou ou não na lua??-claro que não. é tudo momtage. Coisa de fotochóp mesmo.Acreditar nisso é o mesmo que acreditar em gornada nas estrela, com senhor espóc e tudo.
    -por favor, vão estudá!!!!

  42. Se em 1969 com a tecnologia que eles tinham, pousaram na lua sem preparar o terreno, porque tanta preparação agora, serar se a vida dos astronáutas daquelas missões não tinham tanto valor assim. pra que gastar tanto com pesquisas, faz do jeito que foi feito na primeira vez e pronto!só um metido a trouxa mesmo pra acreditar.

  43. eles deram 10 voltas observando a superfície e ainda pousaram o módulo na beira de uma cratera, só podiam ser aprendizes kkkkkkkkkkk , conta outra.;……

  44. Jhenyfer thaliane aí de cima. eu particulamente acredito sem soma de dúvida que nem uma vez, pois as evidencias são muito fortes e concreta pois a fraude se se co0ncretiza quando; na lua não tem vento e a bandeira tremulava,uma foto q tem a terra não existe uma estrela se quer num céu tão limpo e á noite,os propusores não deixaram nem uma marca sobre o solo empueirado da lua, a transmissão foi feita ao vivo sem aquele tempinho (delei) que ainda hj existe, duas fotos que mostram a terra com tamanhos diferentes e pra finalizar alguem axa mesmo que aquele modulo tinha espaço pra armazenar tanto combustivel pra faze-lo decolar,e se querem voltar porque ter que esperar até 2020, isso quer dizer que no momento atual o homen ainda não tenha domínio da tecnologia atual pra mandar um ser humano pra lua imagine isso hamais de 3 décadas a trás. pense nisso!

  45. O homem foi realmente na lua. A tecnologia da época (pra nos brasileiros) já era muito avançada.Já se produziam grandes filmes muito antes dessa data como: E o vento levou (decada de 30) Ben hur (decada de 50). Filmes como esse o Brasil levará 200 anos para produzi-los. Quando falamos sobre ida do homem à lua, prá nós brasileiros parece bicho de sete-cabeças.Só nos resta mesmo, tecer comentários duvidosos, pois nossa tecnologia nos dá esse respaldo. Um abraço.

  46. Lí praticamente todos os comentários, pessoas dizendo que o brasil não vai pra frente, pois a população é burra!
    O Brasil realmente não vai pra frente por causa da soberba e ignorância de alguns. Na minha opinião a vida daquelas pessoas que estão criticando deve ser muito chata, pois elas não tem o que fazer e vem em um artigo(onde seu maior interesse é saber quantas vezes o homem foi a lua) somente para criticar os erros das pessoas!
    Todos nós cometemos erros, e temos que aceitar o próximo como ele é de fato. podemos mostrar os caminhos a serem tomados.De forma que você saiba mostrar.
    Abraços,

  47. Qual era a tecnologia eletrônica utilizada na época ?? E a linguagem dos computadores , qual era ??

    Este fato ocorreu há 40 anos !!!

  48. Ola jovens,realmente e dificil acreditar q o homen foi a lua 6 vezes num periodo de 4 anos . sendo q naquela decada a velocidade maxima de um carro era 120kh. e hoje passa de 200kh. sera q so a tecnologia dos automoveis que desenvolveram. ja se vao 40 anos.[AMANHA 21.07.2009].E a unica prova que se tem e aquela da bandeira americana asteada.sera mentira ou sera verdade .provem.abraços.

  49. Bem se realmente o homem foi a lua e fincou uma bandeira do EUA, é provável que por sonda ou satélite que consegue aumentar em milhões de vezes o tamanho, até mesmo filmar água em marte, pode trazer imagem da bandeira fincada pelos EUA para nós, provando que realmente os EUA pousaram na lua e acabando definitivamente com nossas dúvidas.

  50. Bem eu ate pouco tempo nao acreditava nisso mais apos algumas pesquisas descobri na missão apollo 11 astronautas americanos deicharam uma placa com espelhos…
    que ate hoje é usada para testes cientificos, alguns cientistas lancam feiches de luz nela dai ela reflete, com isso eles calculam a distamcia entre a lua e a terra…
    que é aproximademente 400 mil quilometros, porém a lua esta ficando 4 cm mais longe por ano da terra…
    outra coisa se realmente fosse mentira voces acham que os russos na epoca da guerra fria nao teria desementido?
    além de traserem rochas que ja foram estudadas ate mesmo pelos rusos, que nao contestaram a origem delas pois elas nao tem em nenhum local do planeta terra.
    entao o homen foi a lua.

  51. Ai sinceramente ñ sei porq vcs ficam perdendo tempo com um tema tão fútil como esse nois temos que pensar é na terra como ela está e se vcs pararem pra pensar ela sim que merece toda essa atenção ,pois tá feia hein.PENSE NISSO.

  52. eu não acredito
    q esse homem
    foi a lua
    se eli foi a lua pq
    não vouto em
    vcs concordão
    com migo?…
    eu e o meu irmão e a
    minha tia não acredita….
    eu tenho certeza
    q tem gente q não acredita q esse homem foi a lua…
    Se esse homem foi a lua
    pq não vouto
    em

  53. Meus amigos. será que em plena guerra fria os russos iam ficar calados se fosse frude????????????????????????????????????????????

  54. Quantas pessoas voce conhece que estudam matemática;mecãnica quantica; física;astronomia;astrofísica e outras cadeiras de cunho cientifíco?Portanto meu caro,voce terá scéticos e supersticiosos,o que demonstra que os tabus vivem presentes,e a dúvida e o debate de quem não compreende,estes sim,são castigos eternos

  55. Socorro! Começou com viagem espacial e terminou em discussão sobre ortografia.
    No geral, salvo exceções, estudem mais gramática e deixem a física em paz.

  56. O mais importante, talvez, não é quantas vezes o homem foi a Lua, mas sim quando será necessário voltar de vez pra lá, uma vez que do jeito que ele está desrespeitando o Planeta Terra, talvez, em breve, terá que arrumar outro lugar para habitar. Agora, voltando ao assunto Lua, talvez o homem ainda não tenha dado conta da importância dele mesmo antes de querer desbravar outros mundos. É um absurdo ver pessoas morrendo de fome e enfermidades simples, enquanto estas “autoridades”, em nome de seu bem estar político e econômico, se dão ao luxo de gastar milhões e milhões em dinheiro, enquanto o pobre cidadão morre de pagar impostos sem ao menos poder usufruir do suor de seu trabalho, quando lhes dão trabalho.

    Sou mais um cidadão revoltado com a “política” mundial.

    Falta consciência dos povos no sentido de rebelarmos contra esse “Poder” que ao invés de ajudar, só assola nossas vidas.

    Desculpem o desabafo!

  57. Caraca… pelamordedeus…. uma coisa é digitar errado, rápido ou abreviar, já que estamos na Net e isso em geral, exige velocidade. Outra coisa é ser burro! Não saber um pingo de português. Vcs são muito burros. A maioria pelo menos. Esse último, o “MiR”, só pode estar de gozação. O que seria “scéticos”? asteada, inveztimento, concegue… dá até nojo de ler uns troços desses. A maior soberba é daqueles que acham que na Net pode-se tudo, inclusive demonstrar sua burrice e ignorância. Parecem que não entendem o que lêem!!!! Muitos aí prá cima, inclusive os que escrevem errado, já disseram que o homem foi 12 vezes à lua. E ele foi à lua sim. Não voltou mais por diversos fatores, tb já comentados. Perda do apelo popular, falta de verba pois é um inveStimento muito alto, e ainda pq descobriram que na porra da Lua não tem nada que sirva prá porra nenhuma. Não vale a pena voltar. Tanto que a tentantiva agora é que o homem aterrise em Marte. A grana a ser investida numa expedição dessa (Lua) foi desviada para outros objetivos, mais importantes. Eu li há muitos anos numa revista “Seleções” que o homem (norte-americano!!!) tinha planos de fazer uma estrutura na Lua que fosse capaz de receber pessoas comuns, para morar lá. Devido à superpopulação da Terra. Isso se daria por volta do ano de 2.050. Previa-se que em 2050 já seriam 1 milhão de moradores “lunáticos”. Uma vez que na Lua não há oxigênio, seria construído uma espécie de campânula, e o oxigênio seria fabricado lá mesmo, para a bastecer os moradores… Vcs além de burros fazem questão de querer distorcer tudo!

  58. Mas voltando ao assunto em pauta, assisti outro dia o Mythbuster e eles trataram desse assunto. Aliás, um assunto bastante propício pra época atual, já que se completam 40 anos do evento. Eles usaram todos os argumentos dos que dizem que o pouso do homem na Lua é um mito e provaram que o homem foi, sim. Por exemplo, uns falam que a bandeira fincada em solo lunar fica estática… Óbvio. Lá não tem vento nem gravidade. Logo a bandeira não “desce” ou “cai” como preferirem… Outra: O cara pulando suavemente na Lua. Eles fizeram diversos testes (no deserto inclusive) e provaram que é impossível reproduzir aqueles passos aqui na Terra. Ou seja, com toda a “teQnologia” atual, não conseguiram imitar os “pulinos” em solo lunar. Pegada em solo lunar: fizeram diversos testes tb e provaram que aquilo aconteceu em solo lunar de verdade, não foi inventado. Enfim!!! Pesquisem melhor e abram suas cabeças!!!! Fui!!! até nunca mais!!!!

  59. Não parece fácil encontrar o nome do primeiro russo que pisou na Lua (parece que pisar na Lua nenhum russo chegou). O russo mais conhecido é Yuri Gagarin, primeiro homem a ir para o espaço.
    Já o primeiro homem a pisar em solo lunar foi o norte-americano Neil Armstrong, no ano de 1969.

    Contudo os russos possuem vários feitos nessa área:
    => 1961 – Abril: A Vostok 1 é lançada pela União Soviética com o cosmonauta Yuri Gagarin, o primeiro homem no espaço. Ele orbita a Terra uma vez.
    Agosto: A Vostok 2 é lançada pela União Soviética com o cosmonauta Gherman Titov, o terceiro homem no espaço e o primeiro a protagonizar uma missão longa.

    => 1963 – Junho: A Vostok 6 leva ao espaço Valentina Tereshkova, a primeira mulher no espaço.

    => 1987 – Dezembro: O astronauta russo Yuri V. Romanenko volta à Terra depois de 326 dias na estação Mir.
    Se eles foram os primeiros por que saõ os ultimos ou unicos a não pisar?

  60. agora confundirão eu ç.ç
    Bem,na escola falarão que sim,eles forão a lua
    E então,se foi fraude,os professores é que são burros de passar coisas erradas para os alunos??
    Aff…Deixe o portugues dos outros u.u
    A final,isso daqui não é forum para “Correções de erros ortograficos”,caso for,eu não estou a ser informado.;Mesmo com um nome estranho,ninguem fala que eu não sei escrever meu próprio nome ;D com certeza,voces como todos os outros vão ler de forma errada…Por tal motivo,não corrijão os outros,pois até mesmo quem corrigiu,deixou erros na ortografia ¬¬

  61. Eu acredito que o homem foi seis vees a lua,pois a midía não fala dessse assunto,mais eu lí uma reportagem na veja que fala e confirma que o homem foi seis vezes a lua,pois a revista veja é um meio de comunicação bem conceituado,por isso eu acedito que isso seja um fato.

  62. Os homens jamais foram a lua !!!! E sim os extraterrestres já nos visitaram várias vezes e introduziram a sua tecnologia no nosso mundo!

    Acredite quem quiser…..

  63. Os homens jamais foram a lua !!!! E sim os extraterrestres já nos visitaram várias vezes e introduziram a sua tecnologia no nosso mundo!

    Acredite quem quiser…..

  64. Nossa! Lendo alguns comentários aqui neste blog, fiquei até com nó na garganta de ver tantos erros de português. O que será que tá acontecendo com nosso povo, meu Deus! Será que a INTERNET veio trazer desaprendizagem ao invés do contrário? Como a internet é um meio de informação sem regra, faz com que pessoas escrevam o que querem e como querem. Mas, e quem vai ler, será que todos vai entender? Para quem defende que na internet se pode tudo, inclusive escrever errado, pare para pensar um pouco e perceberá que não estamos falando apenas com uma pessoa só, mas para muitas pessoas, e assim sendo, uma grande parte não vai entender o que realmente se pretende expressar. Gente! Apreder o português é a base de tudo, inclusive para entender de assuntos como este, em pauta, que é a astronomia. Sendo que, sem este conhecimento pleno, dificilmente vão entender o porquê do homem ter ido à Lua 6 vezes e até hoje, 40 depois, não ter retornado. Apesar de ter me formado apenas em engenharia eletrônica e publicidade, por hobby, eu estudei muito sobre astronomia e assuntos relacionados. Vou explicar de forma resumida do porquê do homem ter ido a lua, e isso é muito simples, veja: para isso preciso tecer comentário sobre os satélites artificiais, para depois entendermos melhor sobre o satélite natural da Terra, que é a Lua. Bom, um satélite artificial “como esses que recebem o sinal de tv, celular, internet, etc… de qualquer parte do mundo e as retornam para qualquer outra parte” disso ninguem têm dúvidas também, né? Continuando, esses satélites ficam em órbita da terra a cerca de 35 mil km da terra, portanto astronautas chegam até ele como e quando querem. Sabemos também que nessa altitude já não se tem mais a atmosfera, e sendo assim, não se pode mais usar equipamentos comuns, como em aviões, e sim, roupas especiais. Então, estar a 36 mil km ou a 380 mil km da terra, sendo esta última a diastância da Lua à Terra, as proteções especiais seriam as mesmas. Pois bem, a Lua fica apenas a 11 vezes mais distante da terra do que um satélite artificial. Portanto, para um astronauta que pode ir diversas vezes até 36 mil km, por que não ir até a Lua a 380 mil km? Agora quanto ao interesse em ter retornar à Lua depois da Apollo 17, foi por motivos políticos. Os EUA perdeu o interesse porque nessa época descobria novas formas de impressionar o mundo, e também pois a sexta viagem até a Lua já deixou claro que não havia mais nada de interessante na superfície lunar ao planeta terra.
    E para quem acredita em comentários desses pseudos formadores de opinião, que tentam ludibriar a mente humana, tantando impõr a elas contradição a assuntos tão sérios e já comprovados por milhares de pessoas com profundo conhecimento no assunto, eu digo o seguinte: naquela época, diante de disputas entre países tão preparados para exploração de tais façanhas, qualquer um teria total noção de que qualquer montagem que tentasse seria em vão, pois seria analisados por todo mundo, e pouco tempo depois já revelado a todo a farsa. Mas 40 anos se passaram, e o que se falam são mitos criados por pessoas do “contra” com o objetivo de propôr polêmica, já que o assunto só é sabido por quem tem profundo conhecimento do assunto. ‘PARA QUEM VAI FACILMENTE A 36 MIM KM, TAMBÉM PODE IR A 11 VEZES MAIS LONGE, OU SEJA, 380 MIL KM, E PARA ISSO PRECISA APENAS DE ABRIR MÃO DE GASTOS DE ALGUNS BILHÕESINHOS A MAIS TAMBÉM. E ISSO ATÉ ANTES DA CRISE MUNDIAL, OS ESTADOS UNIDOS TINHAM DE SOBRA E NÃO RETORNARAM À LUA PORQUE NAÕ QUISERAM”. Um Grande abraço a todos!

  65. Meu nome é Antonio Dias
    Não sou bom em portugues,mas isto não chega a me preocupar. O que me preocupa é a intervenção de certos palhaços que usam este espaço quase anonimo para humilhar pessoas verdadeiras, apaixonadas por um assunto tão empolgante e enriquecedor.
    Peço a estas pessoas que continuem participando e enriquecendo este espaço, deixe estes tolos pois eles sim devem prcurar outro espaço para levantar a baixa estima. Até paréce qu o assunto é portugues: (Cara que pobreza!
    Assisti o pouso na Lua ao vivo e em preto e branco, viagens espaciais me apaixonam, milhoes de dolares foram gastos para que isso fosse possivel. Grandes invenções foram criadas na marra quebrando barreiras para que isso fosse possivel, aparelhos sofisticados foram criados que hoje salvam vidas na medicina.
    Na medida do possivel tenho acompanhado, não tenho opinião formada,sobreo pouso na Lua mas tenho fé que aconteceu!
    Obs: ouve um avanço espantoso técnologico na robótica, informática etc, mas quando se trata de foguetes ainda estamos a quarenta anos atras ou mais, o onibus espacial, é uma mistura apolo com avião, o Ariane não anda muito bem, existe uma pesquisa de um foguete a Lazer que o Brazil e E. Unidos estão desenvolvendo.
    bem nos utimos 10 anos estou quase que totalmente por fora ou quase. ( aceito criticas e mais informação só não aceito debater footbol na Missa ou Culto etc

    CONTINUEM QUERO APRENDER COM VOCES!

  66. Aqui não é site de correção ortográfica, mas pelo amor de Deus!!, sei q todo mundo passou pela escola, então em respeito aos colegas e a nossa lingua, leia e corrijam os erros de digitação antes de enviar comentários.
    Claro q o homem foi a lua e mais de uma vez! Gente isso não é coisa de outro mundo não, sabemos q astronautas moram no espaço a cima do planeta, e da terra pra lua é um pulo.
    Coisas mais difíceis e impressionantes o homem e a Ciência já fizeram e continuam fazendo.
    As outras vezes q o homem foi a lua não foram tão divulgadas porque não foi mas fato histórico uma vez que não foi encontrado nada mais tão importante e útil para as pesquisas. O objetivo agora é Marte.

    Pow josé Geraldo! achar que o homem deveria já ter dominado o espaço só porque estamos no séc. xxI?? uma coisa é ir a lua q dura quase uma semana de viagem, outra é aos planetas e espaço q levariam anos e anos, pra o homem chegar a plutão, por exemplo, levaria cerca de 40 anos, ou seja, uma vida toda!

    Quanto a vc “rone”, precisa se informar mais! Claro q o homem hoje consegue ir a lua, e não é mais nem pra pesquisas e sim pra passeios. O onibus espacial vai levar cerca de 12 pessoas p/ conhecer a lua, é só ter dinheiro, vontade e coragem. E essas pessoas não são todas astronautas não, Rubinho Barrichello é uma delas.

  67. Bem, acho que aqui neste forum é mais importante atacar um colega ,duque expressar sua opinião, mais vamos lá a series de fatos que confirmam que realmente não houve a viajem a lua em 1969, no entanto a outros fatores que comprovam a ida ,mais que mais devemos perguntar é :porque não voltamos a lua depois de tanto tempo-será que o homem já não se preocupa com o que acontece lá fora? eu acho que não acredito que talvez tenham descoberto algo que nos deixaria abismados.. fica a sugestão.

  68. Os Estados unidos tanto quer ser o maioral, que chega a forjar a ida do homem a lua, é visto que o homem não tem este poder, ainda não conseguirão burlar as ondas radioativas que existem em volta do planeta terra.
    Este foi um plano bem desenvolvido do sistema iluminati que governa este mundo e visa consagrar o diabo em tudo, analise as fotos do homem na lua e vejam com seus próprios olhos as evidências dessa grande farça……CUIDADO ESTAMOS SENDO USADOS NO PLANO DE DESTRUIÇÃO DO MUNDO…

  69. pelo amor de deus.. um cara ai falo q a cadela laika foi a lua….kkkkkkkkk seu animal.. ela foi pro ESPAÇO… SEU BURRO.. VAI ESTUDA O ASSUNTO ANTES DE FALA… estude o assunto… tenha opiniao propria…

  70. pessoal, vamos pensar um pouco. Os Estados Unidos sempre procuraram serem os melhores em tudo.Dominar a tecnologia, ciência,maoir poder belico…, se realmente o homem tivesse ido á lua, nos anos subsequentes já teriam realizados diversas outras missões com a presença de novos desbravadores e certamente teriam feito questão de divulgarem.O programa espacial americano é um engôdo, e não passa de uma manobra politica americana para potencializarem ainda mais a terra do “TIO SAM”.Onde estão as provas reais a naõ ser em imagens fraudulentas e fantasiosas iguais as que vimos em filmes como “star wars”.Gente isto tudo é engano. DEUS coclocou a eternidade no coração do homem.Este jamias chegará ao conhecimento da verdade senão através de JESUS CRISTO.

  71. Sei que vou estar contraiando praticamente tudo o que vcs estao acostumados a ouvir até hoje mas acredito e tenho um otimo material de pesquisas que o homen nunca chegou a pisar na lua.
    Na decada de 70 nao se conheciam os cinturoes de alem que sao como duas mantas que recobrem a terra,assim como a camada de ozonio.Esses cinturoes sao compostos de de uma radiação forte o suficiente para incinerar qualquer ser vivo.
    existem algumas pesquisas bem interesantes nessa area.procure na net os dvd’s da serie “PREPARE-SE”.
    POR FAVOR,SEM CRITICAS A MINHA ESCRITA!

  72. esses que dizem que eles foram a Lua naum sabem nem o nome deles conversa fiada ….sabe no que os AMERICANOS saum bons?Eles saum bons em marketing propaganda ‘mentira’eles saum bons nisso ….só uma coisinha p pensar se eles tivessem ido mesmo a Lua como saum muito exploradores hoje amigos tenham certeza teria ate colonia de ferias la estariam vendendo lotes la kkkkkkkk quem arrisca comprar um ? UHAUauHUAhauhau afffff só mané p crer nisso memo .

  73. HOJE DIA 3 DE OUTUBRO DE 2010 , li os comentarios acima e, francamente estou perplexo de alguns , sera q o Brasil de amanha sera conduzido por alguns participantes deste blog

  74. nas ultimos videos das ultimas viagens a lua os astronautas, jogaram bola na lua, e andaram de jipe, ora vão procurar o que fazer e muito ingenuo quem acredita nesta historia.

  75. Durante a guerra fria (URSS x EUA), essas duas potencias lutavam com objetivo de mostrar ao mundo quem era melhor, a corrida espacial foi simplesmente um jogo politico, que acabou fazendo o homem ir parar na lua algumas vezes, os EUA fizeram o projeto apollo. os primeiros homens a pisarem na lua foram os tripulantes da apollo 11, porisso são os grandes e famosos Neil Armstrong, Michael Collins e Edwin Aldrin. Depois da apollo 11 foi a vez de apolo 12 que foi uma missão para a retirada dos restos de uma sonda nao tripulada da lua. O apollo 13 foi mal sucedido. dai pra frente até o apollo 17 o homem pousou na lua dando um total de 6x.
    Depois disso, veio o desinteresse de levar o homem à lua, primeiro: porque na lua nao tem absolutamente NADA de interessante, segundo: eh muito caro uma viagem à lua, terceiro: a nasa tem muito mais coisa pra pesquisar doq a superficie lunar, ex. superficie de Marte (vc sabia q existe água lah??).

    Algumas pessoas tentam argumentar dizendo que a ida à lua eh uma farça, dizendo q a bandeira dos EUA está trêmula sendo que na lua não há vento, observe denovo a imagem da bandeira e vai perceber q existe uma haste na horizontal q mantem a estrutura da bandeira.
    vi um comentario acima dizendo q na lua nao há gravidade, calma ae rapaizz.. gravidade tem sim, porem eh muuito menor q a gravidade da terra.
    teve um outro q se intitula leigo q disse q o homem nao domina o espaço.. vc ta enganado amigo!! o homem domina o espaço até muito bem, vc sabia q existem profundidades do mar que são menos conhecidas doq o proprio espaço??

    pensem bem, pesquisem, analisem e tirem suas proprias conclusoes!!

    espero ter esclarecido alguma coisa!!
    vlw

  76. Eu não acredito que o homem foi a lua, do contrário eles teriam voltado lá com toda a tecnologia que temos agora, ainda mais com o uso da internet.
    Impossível chegar lá com recursos tão limitados naquela época. Inventaram isso para não ficarem por baixo da União Soviética que enviou o primeiro homem ao espaço. Os Estados Unidos da Mentira não me manipulam.

    Somente os bobos acreditam naquela armação, lua fajuta.

  77. Além do mais vocês acham que é perto sair da Terra e ir até a Lua? Acham que tem Trem Bala? Dignos de risos.

    Gente boba que acredita nisso. Pensam que é como sair de São Paulo até Osasco, algumas horas de carro.

  78. Assisti em 1969 pela TV em preto e branco a descida na lua. Eu tinha 10 anos. Tenho 52 e acho que tudo foi uma grande farsa, assim como o assassinato de JFK e a demolição controlada das 3 torres (as gêmeas e a torre 7). As análise das fotos na lua mostram várias coisas estranhas. E aquela “gaiolinha” que pousou na lua parece de brinquedo. Acho que o Stanley Kubrick na próxima encarnação vai dizer o que aconteceu.

  79. BOAS
    tambem nao acredito que tenham ido la numa altura com tao pouca tecnologia como disse o crítio .
    mas se tivessem ido pq nao voltariam a ir ? agora com uma tecnologia mais avançada, mais registente ao impacto da atmosfera . mas tambem nao digo que nao têm coragem, mas mentiram e a maioria do mundo acredita por isso nao e preciso ir mais la . e tambem tao a programar uma viagem a marte … nao tem logica

  80. hudson tambem so uma coisa a superfisse de Marte tem agua sim tem agua em estado solido o que quer dizer que la a temperatura varia de -150º a 20º .
    mas pense se varias pessoas ja viram ovnis ja e publicado em todos os sitius e sabemos que ja tivemos ca extraterrestes … e porque a sua tecnologia e mais avançada e conseguem simplesmente andar mais rapido que a LUZ e a velocidade da luz chegamos em 1 segundo a lua … pense nisso … e diga se na verdade nao era melhor ter uma tecnologia mais avançada so um bocado .

  81. Gente vamos acordar… Foi a maior mentira que satanas(Illuminatis ou senhores do mundo) montou para que os EUA pudesse emergir como a maior potencia mundial! O cinturao de van halen e intransponivel ate hoje devido a grande radiação que possui.Abraços Lembrem-se que a nova ordem mundial esta ai.

  82. A lua é o de menos hoje em dia, a fisica e a cosmologia tem outras lacunas que precisam ser preenchidas, por exemplo, energia e materia escura, higgs, colisão de particulas… etc.. Ir para a lua é uma brincadeira cara e não é um investimento necessário. Acho legal o interesse nesse assunto, mas galera, o portugues ta foda… Essa mania horrivel de criticar os EUA por tudo já esta aflorada no povão, particularmente nao gosto da doutrina deles, mas não se deve criticar-los por algo que deveriamos agradecer O EUA agracia a fisica e a cosmologia com suas tecnologias e pesquisas avançadas ( coisa que o Brasil está muito longe de fazer). Galera para com esse negocio de ESCREVO ERRADO MERMO EAAAI, se envergonhem disso e mudem, porque nunca é tarde para aprender… um abraço

  83. Essa vai para o Robson Bragante
    !!!!!!!!!!!!!(vamo ver se eli é o cara!)

    Mas pera ai!em 1969 o homem foi a lua! isso é fato ! quanto tempo eli demoro para chegar la?
    pq se eli chegasse de dia la eli num ia encontrar a lua pq a lua só aparece a noite

  84. Você sabe quantos transistores existe em um computador. Mais ou menos 1 a 5 bilhões. Na minha opinião o homem jamais pisou na lua. Não havia tecnologia para isso. Seu pc com certeza é infinitamente superior aos computadores da Nasa naquela época.

  85. como foi que colocaram a bandeira na lua?

    resposta= ninguem foi a lua fiseram um cenario e colocaram tudo como o homen sobe na nave com uma escada não prescisaria ja que na lua tem gravidade isso é a mais pura vesdade
    visite o habbo crie uma conta e etc…

    ninguem pode ir a lua nen a marte obg pela atenção e até logo

  86. Meu deus, quanta gente analfabeta falando aqui e dizendo que sabe tudo…
    Por favor, antes de falar essas coisas, vão aprender a escrever.

  87. talves o homem não foi de fato um dia á lua,entretanto eu acredito porque com tantas pessoas apontando indiceos de tudo não passou de uma grande farça americana ,todos estes indiceos foram falcilmente comprovados pela ciencia.
    outo ponto que me faz acreditar é o por que em plena guerra fri a união soviéticanão questionou de que um dia os norte-americanos pisaram em solo lunar.

  88. algumas fotos foram forjadas para esconder grandes estruturas artificiais na lua, por que essas notícias não saem na mídia, pois já existe comprovação.. Esse pessoal que não quer que saibamos a verdade tem realmente super poderes!

  89. Acho o Kiko Junior é meu amigo de infância, e por isto ele tem razão; não iria mentir para mim!
    A melhor prova de que o homem foi a lua é que a NASA confirmou que o filme original do pouso da lua foi colocado fora, por engano!
    Os espelhos foram os índicos brasileiros que colocaram lá, afinal tinha ganhado muitos dos europeus e já não sabiam mais o que fazer com o excesso deles; mandaram tudo para a lua.

  90. antes de tudo vocês deveriam conhecer a bíblia, e depois ficarem discutindo sobre assuntos que quando for a hora de começar a viver a vida eterna, não vão te ajudar em NADA, a bíblia sim vão ajudar muito vocês. FICA A DICA .

  91. O blog é sobre: ”O homem ter ido á lua” e tem gente que vem aqui pra corrigir erros de português, e pior acabam também escrevendo errado, ):
    Parem de se achar melhor do que os outros.

  92. Concordo plenamente com vc Rodrigo!!!
    Por isso que o Brasil nao vai a frente, pessoas i-norantes que nao conseguem respeitar a opiniao dos outros, mesmo que consideremos absurdas!

  93. Pessoal, a paz para todos!primeiramente a verdade doi.VOU PRO VAR FACILMENTE COMO O HOMEM NUMCA CHEGOU PERTO DA LUA!Na lua n tem atmosfera,certo?nos videos e fotos o fundo e preto,n se ve nenhuma estrela!estranho,no lugar privilegiado daria pra ter a imagem de milhares de estrelas.Outro erro que eles cometeram,na lua n tem ar,sendo assim n tem vento,mas nas imagens a bandeira tremula.Como a suposta nave teria voltado da lua se la n tinha plataforma?E n tinha oxigenio pra queimar milhoes de litros de conbustiveis!Se uma mentira e repetida varias vezes ela se torna verdade.Quem acredita nessa besteira do h na lua me prova ao contrario!!!!!!!

  94. gente, quem é este mané que acha que é optimus prime??? helooouuuu…o homem nunca foi a lua que tosquice….é tudo mentira , mas até que colou nehh eles inventaram esta grande farsa e todos os pancadas acreditam ….mas tudo bem….e erro de portugues ah gente …é otimo pra gente dar risada …kkkkk amei todos os comentarios….bj

  95. Meu povo, brincadeiras fora a parte, é mais que evidente que o homem já esteve na Lua inclusive na tão repercutida missão de 1969, o pessoal da NASA desde aquele tempo é formado por grandes cientistas de todas as áreas do saber humano, os cálculos envolvidos, tecnologia de materiais usados, tipo de combustivel, etc, tudo foi levado em consideração e minuciosamente testado várias e várias vezes antes do sucesso da primeira missão.
    Como já foi comentado acima, as novas missões tripuladas são apenas fontes de gastos e risco desnecessários uma vez que pode-se baratear os custos com robos(utilizando inclusive aeronaves muito menores-menor peso para deslocamento) e a bem da verdade, lá não existe nada de útil pra se explorar a não ser tirar fotos do “JORGE com o Dragão”!!!! Abraços.

  96. SE O HOMEM MORASSE NA LUA E VIESSE EXPLORAR A SUPERFICIE TERRESTRE, ONDE VCS ACHAM QUE OS NOSSOS AUSTRANALTAS IRIAM POUSAR?
    RESPOSTAS: NO MAR
    eNTAO SENHORES EU PENSO QUE SE MANDASSEM MAIS DUAS EQUIPES AQUI A PROBABILIDADE DE POUSAR NO MAR TAMBEM SERIA MUITO GRANDE, E NOSSOS ASTRONAUTAS VOLTARIAM A TERRA E FALARIAM PARA AS AUTORIDADES QUE NA TERRA NAO TINHA NADA SOMENTE AGUA. POR TANTO EU NAO ACREDITO QUE O HOMEM FOI NA LUA E SE FOI DEVERIAM IR MASI VEZES ATE QUE NAO QUANDO NAO CAIR NESTES LOCAIS INÓSPTOS DA LUA …

  97. assisti o filme apollo 18 e descubri q algumas cenas sao reais… se o homem nunca mais voltou à Lua… o q aconteceu??

    eu acho q o filme esta certo… pois no final aparece o presidente George W.Bush primeiro dos EstadosUnidos A. contando a causa dessa tragédia… os atores morreram mesmo! bem…. logico q criaram um fim inesperado para os austronaltas: um morreu afogado e blá blá blá… mais o q aconteceu foi q eles morreram infectados… o fato é q até hoje o homem nao foi na Lua… e pq será? acho q o filme tava certo :na Lua morreram muitos russos e americanos e todos foram infectados…

    BJS DE CURIOSADORA!!

  98. Robson Bragante, sinceramente o que você faz não é crítica. existe uma diferença muito grande em críticar e ofender e na minha opinião você tenta ofender as pessoas, talvez por entender que possui maior conhecimento neste tema que os demais o que pode ser um grande equívoco de sua parte, por exemplo, você pode provar que os soviéticos não foram a a lua? você pode provar que de fato o homem foi a lua? baseado em que você diz isso? baseado naquilo que você lê? cite-nos suas fontes!

  99. O ser humano ainda nao foi a lua. Nunca foram apresentadas evidencias inequívocas da ida do homem a lua. Houveram sim simulaçoes nesse sentido, que tinham em vista conquistar a superioridade tecnologica e desenvolvimento, para a afirmaçao de superpotencia dos que apregoam ter lá ido!
    Faz-se a exploraçao de informaçoes do espaço através de satélites concebidos para pesquisas e recolha de imagens para através delas se realizarem estudos com vista a esclarecerem os intuitos do homem.
    A informaçao consome o homem de tal modo que faz dele seu instrumento de para a criaçao da imagem dos que alegam terem ido a lua! As viagens espaciais, sao ainda acontecimentos duvidosos, até prova evidente e constatável por fontes informativas independentes. Até lá, vamos consumir informaçoes subjectivas e equívocadas.

  100. todos me responderam mais ainda tenho cá minhas duvidas entre o filme apollo 18 é ou nao real. evidencias deram um fim à cada um dos astronautas. quem puder me responda.

  101. discordo das pessoas que falaram mal dos erros de português. deixa os kra erra o que importa é os comtarios deles….
    em 69 foi uma grande fraude…as outras não sei mas em 69 foi armação

  102. é mentira desses americanos se foram na lua no tempo do radio de pilha porque não vão hoje com toda essa tecnologia…sem contar que nos livros didáticos tem toda essa babozera acorda gente e parem de acreditar em papai noel e coelhinho da pascoa.

  103. Acho que faltou considerar o principal: Tecnologia entre as nações é segredo militar ou poder comercial! Pra que ficar socializando informações que custam milhões de dólares com o mundo todo? Isso não é tipico dos americanos (estadunidenses)ou de qualquer outra pátria. Mas acho que missões de caráter exploratório (não tripuladas) são bastante comuns há muito tempo. E elas não se restringem apenas a lua, mas a todo o sistema solar, e com uso de telescópios, até fora dele.

  104. não acredito nisso, porque hoje se tem muito mais tecnologia do que nos anos 70,e agora eles não conseguem ir facilmente.

  105. O REAL MOTIVO DO GOVERNO AMERICANO NÃO FINANCIAR MAIS A IDA DO HOMEM A LUA:

    “senhores, o verdadeiro motivo é que os cientistas (com o aval do governo americano)acertadamente abortaram todos os projetos do retorno do homem a lua. MOTIVO: por ser o homem uma PRAGA com certeza já teriam feito desgraças em um ambiente nunca tocado pelo homem. imagine o homem loteando o solo da Lua, imagine o homem dinamitando a superfície Lunar a troco de lucros. ” O HOMEM É UMA PRAGA”

  106. alguem ai acredita realmente que aquele modulo lunar (mais parece carro alegórico de escola de samba)consegue voar? e teria combustivel suficiente para vencer a gravidade da lua ( mais ou menos 1/3 da terra)?,e as marcas dos propulsores na superficie lunar?,e a radiação inclemente que castiga a superficie lunar (alguns minutos seria fatal a um homen), e para calar a boca dos que acham que os Brasileiros são burros, lembren-se, quem voou primeiramente com um objeto mais pesado que o ar e levando vôo com recursos próprios (não catapultado) foi um BRASILEIRO Alberto Santos Dumont

  107. Muito interessante! Quando se fala nesse assunto sempre rende muita conversa e muitas dúvidas. Na minha humilde opinião, o homen nunca pisou em solo lunar. Acredito nas missões espaciais, pesquisas no espaço através de outros meios,mas por meio do homen fisicamente realizando expreiências na lua ainda não me convencir. Agradeço pelas tentativas de explicar dos colegas, inclusive algumas bem convincentes. Beijos

  108. perdoi-me pelo portugues ruim,tecerei um breve comentario sobre o assunto em pauta.nem um de voçes que afirmao a ida do homem a lua tem esta grande certeza, para voçes que sao grandes leitore e se dizem perfeito no portugues,tera que passa a vida toda fazendo critica de quem escreve errado na web,contenham-se a tirar apenas duvidas ao compartilhar infomaçoes, pois quem quer ter aulas de potugues ou ouvir criticas procura um especialista.

  109. não acredito que tenham ido a lua, na minha humilde opinião, os EUA se tornaram a maior potência mundial baseado em mentiras, pois, na época da suposta primeira missão, o pais passava por uma crise politica e economica ,depois disso, o mundo se curvou ao EUA. acho que se tivessem ido , ja teriam no minimo, construido uma base espacial la mesmo, ja que em 1969 (eu nem era nacido)a tecnologia nao chegava nem aos pes da de hoje.

  110. Nunca iremos realizar nada parecido!
    Estamos focando em assuntos ligados à ciência, mas não podemos deixar de fora o português. Entendam, todos querem saber de algo grandioso e de extrema inteligência, sem ao menos aprender sua língua nativa, escrever corretamente. Por isso o Brasil é o lixo que é e jamais teremos um brasileiro realizando algo assim, pisando na lua, que me desculpe o amigo Marcos Pontes. Cada vez mais o brasileiro esquece de ser potência e sempre acha que não precisa disso e daquilo. Vão a m**da e parem de me envergonhar, estamos falando de grandes feitos, inteligência e realizações extremas e um bando de burros querendo discutir o assunto.
    Vão para um blog de português e discutam se é com x ou ch e depois voltem aqui.

Escreva um comentário: