Home Biologia

Comer terra

174

parede tijolo
Conhece alguém que tem mania de comer terra? Essa estranhaza tem nome, é conhecida como geofagia. A origem da vontade é que não esta’ completamente esclarecida. Indícios indicam que uma deficiência de zinco no organismo despertaria o desejo, só que neste ponto resta o fato de que a ingestão de terra acaba por aumentar ainda mais essa deficiência.
Ainda se argumenta que a ingestão teria como propósito a retirada de resíduos tóxicos do aparelho digestivo.
A cultura popular afirma que quem tem apetite por terra está com alguma verminose, mas isto não tem sustentação experimental.
http://g1.globo.com/Noticias/Colunas/0,,7413,00.html

Assista o vídeo de um grupo em Gana, na África, que tem o costume de comer argila.

174 Comentários

  1. Sou uma pessoa que come cimento,barro e também bloco e tijolos,o que faço?Me trato ou abro um depósito?

  2. sera que estou com vermes? que tipo de tratamento preciso fazer? me ajudem estou ficando desesperada.

  3. sera que estou com vermes? que tipo de tratamento preciso fazer? me ajudem estou ficando desesperada em saber que sou deficiente!

  4. MUITO LEGAL ESSA DE COMER TERRA E CIMENTO TANBEM. COM MAIS UM POUCO SA PESSOAS NAO VAM SE PREOCUPAR COM TERRA PARA CONTRUCAO DE CASAS . E SO LEVAR O CIMENTO E A AGUA KE A TERRA VAI NO BUCHO.

  5. EU TAMBÉM COMO BLOCO DE BARRO, E GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA PARAR DE COMER, TEM TRATAMENTO? NÃO QUERO MAIS ISSO….ME DÊ UMA RESPOSTA

  6. arroz e feijão vem de onde?????????? quanta idiotice!!!!!!!!

    FALTA DEUS NO MUNDO. INTERNET FOI FEITA PRA MATAR OS DEMENTES.

  7. claro! as pessoas se criam em um apartamento nem conhecem terra.só conhecem cimento. e o cimento vem de onde???? algum idiota de plantão sabe ?????

  8. Eu adoro comer aquela terrinha seca. Enloqueço com o cheiro de terra molhaqda. Tem tratamento? Minha irmã me chama de louca.

  9. também tenho esse problema, me sinto muito constrangida em comer terra, mas quando me bate a vontade nao consigo segurar, preciso de um médico

  10. Eu também tenho problema com tijolos, faz tempo que não como e sinto minha garganta raspar, começo a engolir seco, mas procuro me segurar so máximo.Qdo conheci meu namorado que era só amigo antes, sabia que ele tinha problemas com bebida e agora que ele está mais decido, eu estou fazendo o mesmo, sendo o mais severa comigo. Mas í difícil, pois na primeira chuva que dá, lavando o quintal ou até mesmo quando estou ansiosa, vem aquela vontade e a força pra não comer é tamanha. Só de falar já estou com vontade, a minha sorte é que não tem tijolo aqui. Vi na internet que o nome é Síndrome de Pica, por causa de um pombo que como de tudo. Agora eu não acho justo algumas pessoas dizerem que somos loucos por comermos coisas estranhas, é fácil “tirar o barato”, porém eu sei que ele que “descem a lenha, também tem mania de roer tampinha de caneta, unha, comer ranho do nariz ou coisa pior que nós que comemos tijolo. E aí? Difícil é assumir qdo temos o problema e mais difícil ainda é procurar ajuda, por saber mais que mais pessoas conheceram o que pra nós é segredo. Falta de Deus? Não é falta de Deus, Deus sempre está conosco, mas o esforço é nosso. Arroz e feijão? Sim, comemos também! O problema continua até que um dia teremos uma solução. Até lá para todos nós , só posso desejar força, bastante força de vontade mesmo. Desconhecemos a força que temos. E se não resolver, fazer o quê?

  11. Meus querido e queridas…
    Sou psicóloga e posso afirmar que tive e tenhos pacientes com desejo de comer terra.
    No mundo animal é muito frequente vermos gatas, cachorras quando prenhas comerem paredes, possivelmente por alguma necessidade de substancias que estão perdendo (os filhotes estão desenvolvendo no ventre e necessitam da saúde de sua mãe). Cheguei a pensar: necessidade de cálcio? Não sei…
    Estou pesquisando com seriedade sobre esse fato. Posso afirmar que não é loucura, porém devemos analisar: O corpo fala. Os desejos não acontecem ao acaso. Na Medicina Tradicional Chinesa (Cinco Elementos = Terra, Água, Ar, Fogo e Metal se relacionam, um dependendo do outro, um nutrindo ou consumindo o outro para que tenhamos o equilíbrio do movimento da energia vital na natureza e também no nosso corpo. Quando falo da energia vital, estou falando em todas as instâncias, Física, Espiritual e Mental, sendo que o Psíquico (mental/espiritual) tem o Valor máximo para desencadear a saúde e a doença ou seja, o equilíbrio…Em breve, aprofundarei sobre o assunto tão verdadeiro.
    Meus queridos logo saberemos, teremos respostas…
    Abraços com muito carinho…
    Mª Lúcia

  12. Nossa!! sou louca por terra!
    Fico muito preocupada com isso, ja fui ao médico, fiz alguns exames, tomei remédio p/ vermes mais continuo com muita vontade de comer terra.

  13. Meu Deus minha mãe acabou de me falar para de comer tijolo,mas não consigo,tenho 23 anos e desde os 15,como tijolo,já fiz campanha,ja orei,ja jejunhei,mas qdo fico nervosa ansiosa ou qdo estou para menstruar meu Deus,tenho uma vontade imensa de come tijolo, e tem que ser daquele q não se encontra em qualquer,lugar,tem que ser daquele que derrete na boca,é muito bom.Engraçado me faz sentir bem,me sinto descarregada,tira toda minha preocupação e me da até tesão ao comer um pedaço enorme de tijolo.É só Jesus p ter misericórdia da gente.

  14. eu sou maria de oliveira tenho muito desejo de comer terra e como todos os dias tijolos mal cozidos já fiz uma série de exame de sangue e fezes. e não deu nada disserão que é flta de uma vitamina gostaria de saber que tipo de vitamina eu preciso e que medico que entende desse assunto?

  15. tenho um desejo enorme de comer terra.
    fico transtornada qd não encontro,tem que ser terra que derrete na boca,acontece qdo estou anciosa.e apos comer me sinto aliviada ,por favor me ajudem.já penssei em coar a terra torra no fogo para mater as bacteria e guardar para comer. isso e doença.preciso de ajuda.

  16. DESDE CRIANÇA SEMPRE GOSTEI DE COMER TIJOLO, CIMENTO, PAREDE,LAMBER PEDRA…SÓ QUANDO EU TINHA UNS 13 ANOS MINHA MAE ME LEVOU AO MÉDICO E ELE ME RECEITOU SULFATO FERROSO AÍ EU FUI TOMANDO E TENTANDO PARAR DE COMER PQ REALMENTE SE TORNA UM VÍCIO E ATÉ PREOCUPA A GENTE QUE COME. DESDE ENTÃO TIVE ALGUMAS RECAÍDAS E HOJE EU NÃO SINTO NECESSIDADE MAS, DE VEZ EM QUANDO, DÁ UMA VONTADEZINHA DE COMERC UM TIJOLO DE BARRO. ISSO É SÉRIO, TEM GENTE QUE ACHA QUE É MENTIRA MAS É VERDADE.

  17. é muito legal encontrar outras pessoas que sofrem do mesmo problema que a gente, até porque essa sindrome é assim estranha que eu nao tenho coragem de falar pra ninguem. Eu tenho vontade de comer tudo que seja relacionado com terra: argila, tijolo, casca da parede (pedaço de tinta que està caindo…), un horror, mas eu nao consigo resistir, especialmente quando estou muito nervosa.
    Ja tomei remedios contra vermes varias vezes mesmo que os exames sejam sempre negativos…è uma mania, mas tenho desde que eu era criança até hoje, mesmo passados 20 anos.

    Nao sei se um dia me livro disso…

  18. Olá, estou em um caso muito sério, começei no crack aos 15 anos. Agora estou com essa doença de comer tijolo. Tá muito pesado, já comprei chapa dentária, já fiz tudo que tinha de fazer, menos ir ao médico, pois tenho muito medo de morrer jovem. ME AJUDEM

  19. eu gosto de mastigar tijolo.
    tem um gosto tão bom…
    o cheirinho de terra molhada pela chuva num dia bem quente, nosss
    melhor cheiro não existe.

  20. Incrivel. Já estou comendo até a terra dos meus vasos de planta, quando não tenho terra para comer. Ufa! Onde vou chegar.

  21. JÕ, E DIFICIL TB TENHO ESSA MANIA,MAIS VOU TENTAR PROCURAR AJUDA PSICOLOGICA TB,MEDICINA SÓ NÃO BASTA(MEDICO)JÁ PROCUREI UM MEDICO ELE FALOU QUE ISSO É UMA NECESSIDADE DE ZICO NO ORGANISMO.

  22. Não sei o que está se passando comigo, não estou grávida, mas faz uns três meses que estou com uma vontade enorme de comer terra ou barro. Quando era criança, não me lembro bem, mas acho que comi terra. Minha mãe disse que pode ser que eu esteja com algum verme. Ainda bem que não estou sozinha, vi aqui que tem um monte gente com essa vontade.

  23. Eu comia terra quando criança,parei pelo menos uns 15 anos.
    Voltei a comer faz 8 anos depois que constatei um mioma.
    É incontrolável essa vontade, principalmente quando estou próxima de mestruar.
    Esses dias começaram a nascer manchas em minha barriga…estou assustada..leio tudo sobre o assunto mais nada me direciona para um tratamento.

  24. Gostaria de obter ajuda, flágrei minha mãe comendo áreia da parede do quarto,disse a ela que estou pronta para ajudar,sempre que ela tiver vontade, pedir que me fale, porque tentarei disfarça para ele esquecer nós somos muito amigas ela tem 70 anos será que é augum problema pisiquico??

  25. sou louca por terra,como todo o dia escondido de meus filhos e marido.minha planta morreu, e já estou no fim do vaso,esses dias briguei com uma minhoca pelo meu espaço.tirei ela fora e matei meu desejo….ahhhhh.

  26. Eu desde de criança tenho a mania de comer terra..principalmente tijolo…sempre que fico nervosa vem a vontade de comer, e o pior que como eu adoro tijolo ainda me dou ao trabalho de pegar uma pedra, bater no tijolo ate ele virar um pó fininho pra da mais sabor e facilidade pra comer…(mania de quem tem esse vicio E é capaz de tudo pra saborear…rsrs)…e tb as vezes me pego comendo arroz cru…
    complicadooooo..
    que situação!!….
    ALGUÉM AI PODE ME AJUDAR A DIMINUIR ESSA MANIA?
    GRATA.

  27. Estou viciada em comer arroz cru. Para não estragar os dentes, trituro no processador e devoro quase 1 copo por dia. Acho delicioso e não consigo parar. Acredito não ser por causa de vermes, pois já tomei remédio e não melhorou. Deixo de comer outras coisas boas para comer arroz cru. Não sei onde isso vai parar.

  28. me ajude… eu como tijolos a uns 2 anos.. tento parar mais não consigo.. minha mãe diz que é verme.. mais quando faço izames não aparece nada. Será que espiritual? me ajudem por favor.. não gosto de me abrir com as minhas colegas sobre esse asunto e muito menos para o meu namorado oq eu faço?

  29. Magali, eu tbem como arroz cru, antes comia carne crua tbem, mas depois que vi o perigo parei, lavo bem, e deixo de molho ele fica mais mole dai num quebra os dentes,parece um vicio, se vc tiver mais alguma informação me ajuda obrigada

  30. oi galera… sei como vcs se sentem sou enfermeira e ja convivi com pessoas assim.. mas o q posso falar para vcs é q possam estudar mas sobre o assunto não se conforme com isso,pois é normal gravidas terem esse tipo de desejo.esses tipo de desejo pode prejudicar a saude de vcs.. pois ingerir terra, barro e outras coisas pode trazer uma consequencia mas tarde pois o solo em si é contaninado pode tambem ter residuo tóxico. sei q tambem é dificil mas procure um especialita ou uma ajuda médica,procure fazer algo q distrai a atenção de vcs.bom espero q tenho ajudado de alguma forma.felicidade

  31. vontade de comer terra?
    O Ancylostoma duodenal e Necatur americanus podem penetrar na pele ou ser adquirida pela ingestão oral de larvas presentes na água ou em alimentos contaminados. As infecções agudas podem resultar em fadiga, fraqueza, dores abdominais e diarréia com perda de sangue. As infecções crônicas resultam em anemia, palidez, cansaço, desânimo, fraqueza, tonturas, vertigens e dores musculares e vontade de comer terra. Instalados nos intestinos, liberam uma substância que estimula o sangramento, pois o verme se alimenta do sangue. A conseqüência é uma diminuição dos glóbulos vermelhos do sangue e do ferro. A vontade de comer terra estaria associada a necessidade de repor o ferro perdido pelo sangue.

  32. Estou muito preocupada, estou gravida de 30 semanas, e ha duas que como terra branca (de construcao), nao sei se estou a fazer mal ao meu bebe, mas a verdade ‘e que nunca contei a ninguem, como as escondidas…

  33. eu roubo a comida ao meu cao!
    é muito legau
    tijolo mal cozido com um bocadinho der pimenta preta é um espanto.
    tambem me escita toda comer terra e enfiar os dedos nela.
    bejinhos
    ps: na sexta feira vou fazer um jantar de tijolo. estao todos convidados galera.

  34. oi meu nome e adriana, comecei a comer tijolo desde q engravidei do meu primeiro fillho a 19 anos atras ate hoj como. me incomoda por achar q pode ser vermes, mas nao fico em panico!estou parando diminuindo aos poucos comia ate meio tijolo antes hoj como so uns pedacinho que delicia ne?faz reeducaçao tijolar abraço a todos tijolano…

  35. Tenho uma gata que vive comendo terra, lambe vasos de argila. Esse hábito começou há uns 8 meses, teve problemas com anemia, já chegou a fazer transfusão de sangue. Fica bem por uns 2 meses. Depois vai ficando amarela, aumentando o desejo de comer terra. Vermes, tenho certeza que não é, pois já foi medicada. A alimentação é a base de fígado. Já passou por três veterinários, mas não estou vendo resultados. Tenho certeza que o organismo dela tem alguma deficiência, daí a necessidade de suprir comendo terra. Se eu soubesse qual a deficiência, solucionaria o problema. Zinco? Cálcio? Por enquanto está sendo um mistério, pois nos exames, os quais são feitos regularmente, não indicam nenhuma deficiência. Alguém pode me ajudar?

  36. Olha gente! Não se tem verme porque come tijolos, argila e etc…a verme se desenvolve devido a ingestão desses materiais que geralmente estão em lugares contaminados por verminose,nas paredes, nos quintais, na rua. Na verdade esse desejo reflete a falta de ferritina no organismo.(ferro).
    Racionem comigo:Quando comemos muito sal, o organismo sente falta de doce e vice-versa, quando estamos com anemia(falta de ferro no organismo)buscamos no barro pois o mesmo é rico em ferro,principalmente quando chove e exala aquele cheirinho! Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm.ótimo

  37. Olá pessoal meu nome é Bruna tenho 17 anos há 3 anos como pedacinhos de parede, Estou grávida de 8 meses,é uma menina,tenho medo do que pode acontecer com ela isso prejudica o desenvolvimento dela?
    Não consigo sair desse maldito abito de comer o cimento da parede,não contei ate hoje pra ninguem de minha familia e muito menos pro meu namorado tenho medo deles me acharem louca ou sei lá coisa parecida,eu preciso de ajuda por favor tem alguem que possa me ajudar a enfrentar esse problema?
    Será que isso é loucura ou coisa espiritual.
    O Deus a unica coisa que lhe peço é que pelo o amor de Deus que minha Filha Nasce saudavel.
    tenho muita dores nos rins acho que isso prejudicou muito meus rins,não quero morrer cedo.
    alguem me ajude por favor obrigada.

  38. Tenho 3 filhos, e começou a vontade de comer terra na primeira gravidez. Depois que meu filho nasceu, passou. Aconteceu novamente na segunda gravidez e passou novamente, mas na terceira, minha filha nasceu e a vontade de comer terra continuou e está até hoje. Da primeira vez que senti vontade até hoje já se foram 26 anos. Como pedacinhos de tijolo e é muito gostoso, é como comer chocolate. Vi todos os depoimentos e ninguém tem uma resposta convincente, a não ser a resposta da Maria Lúcia Andrade, psicóloga, que diz estar pesquisando e promete trazer resultados. Estou aguardando ansiosa, pois isso, apesar de ser gostoso, é incomum e incomoda. Abraços a todos e confesso que não esperava encontrar tanta gente com o mesmo problema, se é que e problema.

  39. queridos, eu fui viciada em arroz crú, e tijolos desde os 11 aos 24 anos de idade, todo mundo dizia que isso causa anemia e que nunca ouviu falar de alguém viciada nessas coisas, aos 24 anos, obesa, estava no trabalho quando desmaiei, fui levada a emergencia de um hospital onde fiz uma bateria de exames e o médico me perguntou se eu queria morrer, a princípio não entendi muito bem, ele explicou meu exame e disse que eu estava com anemia profunda, teria que fazer transfusão de sangue se quisesse continuar viva, fiz um longo tratamento,mas o susto me fez entender que a vontade de viver é maior que qualquer vício.
    Eu passei anos negando que era viciada, depois passei anos escondendo da minha família,cheguei ao ponto de comer 1 quilo de arroz crú por dia,esse vício acabou com meu corpo, algo do que eu sempre tive orgulho, acabou comigo. As pessoas entendem quem é alcoólatra ou drogado, mas tudo o que não conseguimos deixar é uma espécie de droga, só tive forças para abandonar o vício e lutar contra ele, quando me ví aos 24 anos perdendo minha vida e meus sonhos.
    Tive que pedir muita ajuda de Deus, orei e Ele me ajudou e me libertou verdadeiramente.

  40. eu sempre tive vontade de comer terra ,tijolo etc
    agora depois de muitos anos essa vontade voltou,até aquela poeira que fica no carro eu tenho vontade de lamber.
    fiz ciruugia de redução de estomago perdi 60 quilos hj peso 59 ,esteticamente comigo tudo esta bem ,mas essa vontade de comer tijolo tem me tirado a paz
    eu escondo meus tijolos e antes de dormir ou ate qualquer hora do dia vou la e como um pedaço.
    quando acaba o tijolo eu chego ao cumulo de pegar o carro e ir atras disfarço e robo um tijolo ,entro com ele escondido na minha bolsa e assim vou devorando ele como se fosse um chocolate
    ja comentei com o medico que fiz minha cirurgia bariatrica,mas agora quando vou nele eu minto falo que não estou mais comendo
    não tenho coragem de falar a verdade poque todo mundo faz piada
    enquanto isso eu sofro com esse problema

  41. Gente é tão bom entrar aki e ver que não sou a única com esse problema…isso me alivia muito !
    Tenho 17 anos e sou viciada em tijolos..tudo isso por causa da minha irmã qe estava gravida e pediu pra mim experimentar..isso foi em setembro de 2009, ela ja parou depois que teve bebe,e eu ainda continuo com esse vicio,ja fikei no maximo 2 semanas sem comer,mas não dá pra resistir,todo lugar que eu vou tem tijolo!rsrs…Meu namorado ja jurou me deichar se ver eu comendo tijolo,minha familia tbm,hj eu como escondido,minha mãe diz que ja estou com anemia..acho q deve ser por causa desse vicio,mas eu só como quando termino de almoçar,antes de dormir,quando eu estou nervosa..quando estou anciosa,as vezes paro pra pensar e acho ki sou louka,mas dps eskeço tudo e volto outra vez,não sei mais o q eu faço!mas tenho q admitir q é uma satisfação enorme ! fiko mto melhor depois q como,ou as vezes só mastigo..é muito bom..

  42. eu estou gravida de oito meses toda hora estou com vontade de comer barro vontade e so uma vez nao ou estou com verme.

  43. Gente, tbm comecei a comer tijolo na primeira gravidez a 10 anos e nunca mais parei, prefiro um pedaço de tijolo a um chocolate, to com medo pois como cada dia mais, sera que faz mal??? não consigo parar

  44. NOssa!!!! não imaginava que tivesse tanta gente com o mesmo problema que estou passando.
    Nunca tinha sentido vontade de comer tijolo até fazer um ano e meio de redução de estomago, como a Bia fala em seu depoimento acima, perdi 60 kg e hoje tenho 61kg, minha equipe médica: Psicologa e Nutricionista estão estudando isto mas já me adiantaram que e deficiencia de alguma vitamina, estou fazendo exames e quando descobrir divulgo para voces.

  45. olaaa
    sou viviada em comer arroz cru .carne cru tera nõ sei qe acontece comigo e mais forte do que eu tenpo não comer mas ahora que vejo estou la eu comento gostaria muito de uma ajuda mias rapido possivem se poderem me ajudar agradeço

  46. olá! é bom estar em casa, rs.
    Sempre gostei de comer arroz crú quando ia lavá-lo para cozinhar, porem depois dos 40 anos isto virou uma compulsão e passei a comer um copo e até dois por dia. Procurei ajuda mas os médicos não souberam me informar nada, diziam q isto era causado por problemas emocionais.Tb sempre tive anemia e ela se agravou não sei se devido a quantidade de arroz ingerido por quase 5 anos. tive q tomar 12 ampolas de noripurum e 4 caixas de combiron. Depois q fiz o tratamento, a vontade passou e fiquei quase 1 ano sem comer arroz crú. Agora voltei a comer novamente de 1 a 2 xícaras por dia (gosto mais do parboilizado). Estou novamente com anemia e vou tomar mais combiron. Eu acredito q a causa é um verme, embora eu tenha feito vários exames e o único verme q acusou há s anos atrás foi entamoeba coli q os médicos disseram não causar nenhum dano ao organismo. Fiz novos exames de fezes e não acusou nada, mas vou tomar os remédios. As vezes sinto q tem um verme passeando por meu ânus.
    Quanto a compulsão,eu acredito no q disse um dos colegas, é provocada pela falta de ferro no organismo. Sempre q como o arroz me sinto mais disposta porq é carboidrato e me dá energia. Não acredito q somos loucos, afinal não estamos sozinhos nesta. Um abraço e espero q possamos vencer estes problemas. O primeiro passo nós já demos…

  47. eu nao sei mais o q fazer…tenho mania de comer aroz cru…ja perdi varios dentes,e o desgaste eh enorme,parece coisa de maluco,estranho vc ver q aquilo te faz mal te prejudica,mas nao consigo parar,parece droga,vicio,preciso de ajuda eu sei

  48. oi eu nao sei o q fazer como terra,cimento,ate barro,e tambem cabeça de palito de fosforo.mas tudo escomndido da minha familia e gostaria de saber se faz mal?
    meu padastro colocou uma substancia dentro do cimento e disse se eu comer vou morre eu posso morrer mesmo ou ele estava so brincando comigo?(nao sei o nome da substancia ela e um liquido preto…)me ajude por favor….

  49. Vontade de comer tijólos e causado pelo cheiro da terra,e quem come gosta do gosto que tem a terra.
    Já pesquisei sobre isso,e não faz mal a saúde des de que coma pouco,não é bom que coma todos os dias mas quando sentir vontade,não a nada de errado,vontade é coisa normal,veja quantas pessoas senti a mesma vontade,creio que não ha razão para ter medo,a menos que coma terra de qualuqre lugar sujo e nojento ai vc pode pegar uma serie de doenças etc…Tudo vem da terra,a plantas,os alimentos,e até nós mesmo,e pra lá voltaremos…
    Boa apetite!!!!
    E quem dis que comer terra é loucura,não tem problema,louco é quem diz coisas sem ter conhecimento,fala só o que pensa ao invés de buscar conhecimento pra poder falar o que é óbvio.

  50. Comer terra não faz mal a ninguém,já pesquisei sobre isso,des de que vc coma só quando tiver vontade.
    Vontade é coisa normal,já viu que há varias pessoas com a mesma vontade.
    E outra tudo vem da terra,os alimentos,até nós mesmo,pra lá vontaremos.E quem fala que comer terra é coisa de louco,são pessoas sem conhecimento,que fala tudo que pensa,mais não sabe o que fala,se solbesse não falava coisas sem saber,aposto que se provar vai gostar não é pessoal…???kkkkkkkk
    Primeiro busca conhecimeto depois de palpite.
    Até mais

  51. tenho 32 anos e da quando eu tinha 10 eu como coisas estranhas como casca de parede (a pintura quando cai da parede), cimento, vaso de barro e tijolo. So de ouvir a palavra tijolo fico com agua na boca. Tenho tanta raiva disso. Um amigo fez na minha casa uma escultura na parede com cimento branco e eu tive ue tirar porque casa dia eu comia um pedaço.

    quando estou ansiosa piora, muitos bebem café ou fumam e eu como essas coisas, è irresistível. Ja fiz tantos exames e nada: nao tenho nem anemia nem vermes. Estou cansada desse vicio maldito.

  52. Olá cgamo-me Angélica, estou grávida de 27 semanas, vivo em Portugal e ando desesperada por tijolo, terra, só que já andei a procura e os tijolos daqui são duros e não tem aquele gosto delicioso de barro. Ontem liguei a minha cubhada, para pedir que ela me envie umpedaço de tijolo molinho e com gosto de barro. pois passo o dia a sentir o gosto na boca. Na minha primeira gravidez tive vontade no inicio até os três meses de gravidez. Comia tijolo aos montes. Agora na 3.º gravidez veio a vontade no final. Beijos

  53. Nossa agora não sei se fico tranquila ou se me preocupo mais ainda,pois amo comer tijolo,não posso ver um que logo quebro um pedaço pra comer,algumas pessoas da minha familia sabem(primos-que são meus melhores amigos)mas levam na brincadeira e talz.Mas eu venho me preocupando pq a tia do meu namorado comia tijolo qd tinha mioma,e eu tenho medo de esse desejo irresistível ser uma doença.
    Alguém te uma resposta concreta?

  54. Quando eu era criança, comi terra algumas vezes,fiz exames,tomei remédios…Hoje,depois de muitos anos,eu voltei a comer terra.
    Passei a comer de novo, num dia em q eu estava deitada,e tinha um pedacino de parede descascada na minha frente,ñ aguentei e passei a língua,desde lá,os estragos foram terríveis, fiz dois buracos imensos na parede do meu quarto,e depois nos outros quartos da casa,ngm entendia oq tava acontecendo,agora nos mudamos,e pra piorar minha vida,tem uma pqna abertura na parede,sem casca,eu já comi tanto que fiz um buraco,e ñ estou grávida,ñ é qndo estou perto de menstruar,ou estou nervosa,nada!!!pura vontade,às vezes,como 5 vezes ao dia…
    Estou evitano médicos,pois tenho medo que os exames deêm alguma coisa,e descubram meu segredo…
    o pior é que sofro de gastrite!!!!
    Alguém me ajude……..

  55. eSTOU COM BOCA CHEIA D’AGUA , COMO TIJOLO, TERRA E NÃO ME SACIA SE SENTIR O CHEIRO DA TERRA MOLHADA PIOROU A VONTADE SE MULTIPLICA.
    FAÇO EXAMES PERIÓDICOS E AS VEZES NEM É DETECTADO A VERMINISE.
    NÃO SEI SE TEM A VER.

  56. eu vou continuar busca solução quando encontrar eu retorno para ajudar estas colega que também come tijol fiquei um entanto tranquila porque não sou a única que como tijolo.

  57. oi galera , eu sou viciada compulsiva , como arroz cru o dia enteiro,como no lugar da sobremesa,depois do almoço, do jantar,a qualquer hora , sempre quando estou piscando estou comendo arroz cru,
    comecei a comer quando vi uma tia minha comendo eu tinha 7 anos de idade, hoje tenho 36 anos e não comsegui me livra dele , não sei se é doença , ou verme , já quebrei meu aparelho dentário 8 vezes comendo arroz.
    não sei mas o q faço, problemas de saude causado por isso não tenho no momento, mas é dificil controlar.
    sempre que viajo tenho que levar meu arroz, nem todas as marcas são boas.
    quando acaba pego arroz escondido das pessoas , parece até piada.
    tenho vergonha de falar sobre isso com meu marido , sempre que estou comendo e ele chega me escondo
    mas ele sabe que gosto de comer, era viciada em maizena crua mas pareia algun tempo , me deu constipação intestinal .
    se algem souber algun tratamento por favor me endique

  58. eu como quase meio quilo de argila branca por dia. quando não como fico quase louca, depois quando vou ao banheiro quase morro e fico me prometendo que não comerei mais, lógico que não cumpro, pois parece que meu organismo pede cada componente dela. como se fosse uma dependência química, gostaria de uma orientação

  59. quando eu estou nervosa me vem a vontade de comer cimento branco o casca de parede, ta virando um sofrimento. não tenho verme em anemia, o medico não consegue entender!!! As vezes vou na loja de material de construção e compro cimento branco. preparo, deixo secar e como os pedaços, depois me arrependo. O que pode ser essa coisa?????

    Quando eu era pequena tinha vontade de de comer bombril e adorava cheiro de minancora e vicky, que saco, sempre tive essas manias doidas!!!!

  60. meu DEUS achei que era so comigo, mais tenho vontade de comer poeira ,quando passa caminhos com terra e levanta aquele possinho eu tenho que passar levemente o dedo e por na boca,ja foi pior nas 2 gravidez , mais nao passou acalmou um pouquinho so .

  61. Realmente nem nas esquisitices estamos sozinhos. E eu que pensava que era a única pessoa com o estranho hábito de comer arroz cru. Vejo que muitos passam por isto. De fato, este vício é muito difícil de controlar. O pior é que as porções vão aumentando à medida em que o tempo passa e queremos parar com isto. O que vamos fazer, pessoal?

  62. Eu também pensava ser a única pessoa que fosse viciada em arroz crú, mas fiz algumas pesquisas sobre e vi que estava enganada.É realmente muito dificil de parar de comer arroz crú. Mas como ja falei fiz algumas pesquisas sobre comer arroz crú e vi que essa compulsão pode ser ocasionada por insuficiência de emoglobinas, insuficiência esta que causa a anemia. Eu não como cimento ou coisas assim mas sei que poder ser síndrome de PICA. O correto é investir em exercicios fisicos ou coisas do tipo, porque se não estivermos parados não vamos estar lembrando desses alimentos ou materiais de construções e etc. Mas o mais correto ainda é proucurar orientação médica.
    Beijos e boa sorte a todos

  63. pode ser algum tipo de verme,ou falta de zinco,alguns vermes são resistêntes aos tratamentos,por isso deve se persistir pois ninguem come barro porque é gostoso

  64. Oi gente..o meu vicio eh meio estranho. fico na frente da tv ou computador,com um copo cheio de arroz crú :(…como tanto q passo mal.Queria muito acabar com isso,mas eh mais forte q eu ..buáaaaaaaaaa

  65. EU já tive anemia, e tenho medo dessa doença voltar e não sei o que acontece que de vez em quando onde eu estiver eu pego um pouco de cimento e como. Fico com medo disso afetar alguma coisa no meu organismo.

  66. eu como tijolo,cal,reboco de parede,poeira é uma delicia. hoje no jantar vai ter tijolo de sobremesa.eu pensei que era a unica com estas manias.

  67. TEM PESSOAS AE QUE BRICAM COM O ASULTO MAIS O CASO É SERIO , TANTO QUE ESTOU PESQUISANDO A RESPEITO POIS SINTO VONTANDE DE COMER TERRA SE ALGUEM PUDER ME AJUDA ME MANDE UM IMAIL TA BOM? (DIOGOCALIXTO-DIDI@HOTMAIL.COM) TE MAIS FIQUEM COM DEUS………

  68. fiquei doida por tijolo depois dos cinco meses de gravides,depois que como me arrependo pois tenho medo de fazer mal para mim e para o bebe ja falei com a medica ela mandou que eu parace mas nao consigo,se alguem teve entre em contato comigo para conversarmos sobre o assulto
    (debcerqueira@gmail.com)ate la

  69. Eu sou viciada em comer maizena CRU,como ate uma caixa de 200 gr por dia estou apavorada não vou no medico porque tenho até vergonha de contar isso, não sei que é isso sei por conta disso estou ficando enorme e não consigo me livra deste vicio, POR FAVOR SE ALGUEM SABER POR QUE DA CAUSA OU DAS CONSEQUENCIA POR FAVOR ME FALE

  70. pra quem è viciado em comer tijolo, cimento e barro:

    eu tinha esse vicio nojento e o medico mandou eu tomar oleo de fígado de bacalhau em capsulas, 2 ou 3 ao dia. Tem 2 mes que eu estou tomando esse remedio e a vontade de comer terra diminuiu 99%, tem dias que eu nem me lembro, depois de 15 dias de tratamento acabou a vontade, so uma vez semana passada, eu tive uma noticia muito ruim e nao sei porque fiquei com vontade de mastigar tijolo (quando eu era pequena fazia isso quando tava nervosa), mas nao comi e logo depois nem me lembrava mais que queria comer porcaria.
    Comprem voces também: oleo de fígado de bacalhau, mas è melhor comprar os comprimidos pra evitar o gosto ruim.

  71. Bom pessoal.. eu tbm tenho esse vicio de comer tijolos.. aqueles bem moreninhos e macios.. quase derrete na boca. eu ja ate cheguei a comprar tijolo na loja p/ poder comer em casa. eu compro ele lavo ele em duas agua para tirar o oleo que fica na sua parte externa, ae eu quebor ele todo depois de seco e guardo em uma vazilha plastica.. eu ja cheguei a comer 3 tijolos por mês. eu nao nego.. e uma delicia comer tijolo.. me sinto aliviado,mais tranquilo quando como ele , principalmente após as refeiçoes,nao sei o que fazer. Me ajudem!!!!!

  72. Nossa to passada! achei que só eu tinha esse louco desejo que comer o cimento da parede. não sei que me da só seii que quando vejo já comi e fico muito satisfeita mais eu naum quero mais esse desejo que fazer genteee ajude eu naum quero mais comer essa porcaria aff.

  73. Ines eu tbm como e muito nao consigo parar é 200 g de maizena por dia.. e detalhe tem q ser MAIZENA..outra nao serve.. hahah..ja perguntei a um medico ele disse q é ansiedade..q maizena é amido e vira açucar no sangue… queria muito parar tbm …tenho ate vergonha de comprar num mercado perto de casa q ja falaram q uso muuito !! hahaa..CONSEQUENCIA???? ENGORDAAAAAR !!!!!!! =]

  74. Desde 14 anos tenho o habito de comer tijolo mas isto era só quando sentia o cheiro de terra molhada.
    Mas agora tenho sentido vontade mais vezes sinto que quando estou nevosa ou ansiosa bate mais forte.
    Estou com problema de tiroide,Artrite e fibromialgia.
    Sera que tem haver?
    E a barriga cresce?
    Preciso de respostas, me respondam por-favor.

  75. oii gente eu tbm adoroo comer terra,cimento nossa é muito bom só que eu tenho medo realmente de ser uma doença achava que era só eu que tinha essas manias que bom que encontrei mais gente igual eu.mais falndo serio eu preciso parar alguem pode me ajudar!!

  76. eu tambem como arroz cru meto nunm copo com agua ele amolece e dai da um gosto que sei la e tão bom, argila preta poeira das janelas tou mal muito mal desde os 6 anos de idade que gANHEI ESTE VICIO ATE HOJE TENHO 28 N CONSIGO PARAR ME AJUDEM,

  77. 0brigada!!! pensei que eu era loca to vendo que o mundo ta cheio de comedores de tijolos !!! eu gosto tambem… ufa !!!

  78. jb na verdade ainda nos falta muito conhecimento em relação a natureza,não critico quem come terra afinal é dela que sobrevivemos simples dedução concordam…

  79. Estou grávida e comendo terra vermelha escondido! Se eu não como, não consigo me concentrar em nada! Posso estar passeando, trabalhando, vendo um filme, qualquer coisa, mas estou SEMPRE pensando nela! É um tormento se eu tento não comer! Sempre como de pouquinho em pouquinho, mas minha vontade é encher a boca de uma vez, tamanha é a vontade! Fico louca qdo chove e mesmo se não estiver chovendo, sinto cheiro de terra em tudo, até nas mãos! Comprei uma moringa de barro pra tomar água com gosto de barro e coloco essa mesma água em cubas de gelo para o gosto ficar no gelo e eu fingir que estou comendo pedra! Não posso ver uma obra ou construção que fico com mais vontade ainda! Nossa, é uma loucura!!!

  80. eu sou adepta do arroz cru bem lavado desde 2003. comia tb macarrão cru e concordo com a Dra. Maria Lúcia Andrade (psicóloga), acho o meu caso tem a ver com falta de cálcio pois quando tomo vitaminas a vontade de comer arroz passa. depois de algum tempo volto a sentir vontade. Estou fazendo novos exames de sangue e em breve espero descobrir a causa para essa disfunção.

  81. eu como argila verde. faço algumas bolinhas pequenas, deixo secar non forno a fogo baixo e depois como 3 ao dia. alguns medicos homeopatas e naturalistas dizem que a argila desentoxica estomago e intestino regolando o organismo e fornecendo oligominerais.

    melhor do que comer tijolo.

  82. há que alivio, achei q tava pirando,cheguei ate a quebrar um quartinho nos fundos de casa que não era rebocado porque achei que fosse devora-lo no dente,gostaria que alguém me desse uma solução pro meu problema,morro de vergonha dos meus filhos e marido,me ajudem por favor

  83. Nossa quanta gente com o mesmo problema, e eu pensei que fosse aunica, rsrs!! olá pessoal, eu também tinha o mesmo problema, desde os 13 anos de idade, comia “terra”, uma prima que me deu um pedaço, e falou come é uma delicia, desde então não consiguia mais parar, gostava de reboco de parede, hum era delicioso, gostava mais da cor rosa ( é o que tem mais terra de cosntrução do que cimento), gostava também tijolo delicia, mas acabou se tornando um vicio incontrolavel, tentava mas não conseguia parar, tinha vergonha de falar o meu problema para as pessoas, irião pensar que eu era louca, fiquei com esse vicio incontrolavel por mais de 12 anos, era magra não conseguia engordar tive anemia profunda, a terra me fez muito mal, mas mesmo assim nãoconseguia parar, comia tanto que chegava passar mal de enjoo, aos 26 anos, horei a Deus para me ajudar a liberta do vicio, foi quando fiz um voto a Deus, e prometi nunca mais comer terra e pedi a ele força, foi uma benção pessoal, Deus me deu força, e hoje estou com 28 anos de idade e 2 anos que não como terra, Deus é maravilhoso me libertou. Gente pede a Deus, faz horação porque é só ele que pode nos liberta e ajudar… abraços a todos e tenha fé em Deus pois ele vai ajudar a todos vocês.

  84. muitas mulheres que sofrem de mestruacao abundante tem uma pequena anemia que muitas vezes é permanente, o corpo sofre de carencia de vitaminas e vai proucurar vitaminas e sais minerais em outro lugar: cimento, pedaço de telha e coisas assim. Desde da minha primeira mestruaçao comecei a ter este problema: comia casca de parede, cemento, tijolo, vaso quebrado… fui no medico e ele receitou vitaminas, especialmente o zinco. Todos os meses tomo vitamina e oleo de figado de bacalhau em capsula (eu vi que uma outra pessoa que escreveu disse que usa também). A vontade de comer terra passou, logico que a gente acostuma com aquele grunch grunch de quando mastiga a terra, nas aquilo è somente um vicio que passa quando nao se come depois de 1 mes.

    Gente, especialmente as mulheres, e especialmente aquelas com mestruacao abundante, se voces tem esse vicio tomem vitaminas e façam um exame para saber se tem verme, porem problema maior nao é o verme (tem gente que nao tem mas come terra), o problema é a falta de vitamina.

  85. Tenho um sobrinho de 2 anos, ele tem o mesmo problema de comer terra, tijolo.Ele, raspa a parede para comer aquela arenhinha, fica nervoso quando alguém chama atenção. Gostaria de saber se vocês já descobriram a causa? Ou se devo leva-lo ao médico? Ou qual orientação devo seguir?.

  86. Olá Divina, toda criança com essa idade gosta de comer terra mesmo, curiosidade, mas os pais não pode deixar porque causa vermes.

  87. Acabo de coar mais terra vermelha e tem uma panela no fogo com ela fervendo. Rsrsrs… Deixo ferver até a água acabar, depois coloco pra secar, daí vira biscoitinho! ADOROOOO! Não sei se é vício, se é carência de minerais, se é pq estou grávida… não sei! Só sei que fiz exames de fezes e deu absolutamente normal! Também fiz hemograma e a anemia que me deu foi super levinha, o qu~e, não necessariamente, me causaria essa vontade doida de comer terra todos os dias. A única coisa que eu sei é que é BOM DEMAIS! Hummmmmmmmmmmmmm! ^^

  88. Sei que facilmente serei identificado por pessoas conhecidas pelo fato de que o meu sobrenome “Cunha Braga” é um pouco raro. Se fosse um “Pereira da Silva”… Mas eu não estou “nem aí”. Então vamos ao assunto “comer terra”. Eu ainda não comi, mas confesso que ultimamente tenho uma vontade quase incontrolável de comer terra. Não qualquer lama que a gente vê por aí, mas aquela terra “limpa”, principalmente aquela vermelhinha, encontrada em escavações. Embora não me considero um louco, estou pensando em consultar um psiquiatra para ver o que está acontecendo comigo. Claro que psiquiatras não devem ser consultados somente por loucos. Chego a encontrar justificativas um tanto bizarras para explicar o meu caso por exemplo, como por exemplo, “todos os alimentos, direta ou indiretamente, se originam da terra”. Mas a explicação que acho mais aceitável, cientificamente, é a de que a vontade de comer terra tem origem em alguma deficiência de alguma coisa no nosso organismo. Era o que eu tinha a dizer, “colegas” de geofagia.

  89. Solução comprovada por mim que já comi terra e arroz crú. O nome do remédio é ZENTEL, mas não tome o genérico. Experimente e responda me agradecendo. Força.

  90. 3 possibilidades

    1) verme
    2) anemia
    3) ansia

    primeiro se toma remedio contra verme, quando acaba o tratamento se toma vitamina, especialmente ferro+vitaminaC. Se a vontade continua é ansia que faz com que a pessoa se acalme mastigando coisas.

  91. Meu vicio tb era de Comer Terra,mas ai como tenho medo de Alguma contaminaçao (vermes) Substitui Por farinha (de mandioca)…Adoroo,encho a bocaa e imagino como se fosse aquela terra de reboco!!(construçao de casas)Muitoo bom,nao consigo parar de comer..

    mas toda vez q chove me da muita vontade de comer terraa

  92. pessoal tbm como barro , na loja onde trabalho !! vende vasos de todos tamanhos!todo dia como vaso do tamanho de um copo!! isso no começo agora já to comendo um vaso inteiro!!que é do tamanho de 2 copos juntos!!o barro é molinho e gostoso !! tó preucupada sem saber como parar !! socorro!!

  93. Nossa eu também pensei que fosse só eu que comia tijolo, reboco… Eu estou com 8 meses de gravidez e esses ultimos dias me deu essa vontade de comer… Agora não consigo parar, principalmente tijolo que é uma delícia… Não sei o que fazer, tenho medo que faça mal a minha bb!!!Me ajudem…

  94. oi gente q bom q posso contar eu tenho 32 onos e como tijolo des dos 15 é mais forte q eu, eu não consigo parar de comer tenho medo de me calsar poblemas mais não consigo deixar de comer me ajudem por favor!!!!!!!!!!!!!!

  95. luciana
    Interessante saber q 2 pessoas q fizeram reduçao de estomago sente vontade de comer terra, eu tbm fiz a 5 anos a reduçao e sinto imensa vontade de comer terra, ate mesmo a poeira dos carros, achei q estava louca…

  96. Oiii
    eu começei a comer tijolos bem pequena lembro me que minha mãe estava gravida e tiirava pedaços de tijolo dA parede…
    entaum resolvi esperimentar!
    chegava a colocar tijolos dentro da mochila e levar pra escola !
    Só que ai pareii uam diia sem pERCEBER!
    Hoje tenho 19 anos e estou gravida de 7 meses!
    Estou sentindo novamente um desejo de comer tijolos !
    Ando comendo escondiido!
    Só ando meio preocupada com o fato do meu estoque esta acabando!
    rsrsrs!
    Mais estou com medo dee preojudicar o bebe!
    Fiqueii super chateadaa com essa pessoa que diisse que estamos drogadas!
    só quem sabe pelo que passamos teim direito de opinar!
    e não sou ingenua a ponto de negar que isso seja um vicio mais quem disse que consigo para?
    Meajudem!

  97. como bloco de tijolo e acho uma delícia,acho que isso ñ tem cura…vou continuar comendo porque ñ faz mal?????

  98. eu consegui acabar com esse problema tomando remedio pra verme (mebendazol) e depois tomando vitamina com zinco e ferro com vitamina C, porque a falta de zinco faz com que a gente coma a terra (tijolo, pedra, calcario etc). Experimentem.

  99. galera tomem cuidado daqui uns dias onde é que vamos pisar,porque esse tanto de gente comendo terra o nosso planeta vai sumir…
    kkkk to zuando mas isso pra mim é normal porque quem não tem uma mania estranha que atire a primeira pedra!!!

  100. simpatia infalivel para as pessoas que nao gostam de vc começarem a gostar e muito:É facil é só gozar dentro de alguma comida ou bebida que as pessoas vao ingerir, misture bem, e pronto,, ja fiz com minha cunhada, sogra e enteadas… muito bom

  101. gente, eu tenho um problema serio, nao consigo parar de comer palito de dente, de sorvete e ate mesmo de fosforo, mais a parte da madeira mesmo, eu mastigo e engulo…nao sei mais o que fazer, chego a comer 20 palitos por dia, nao consigo parar….me ajudem , o que isso pode ser??? pode dar algum problema, pois nesses ultimos dias estou sentindo dores no estomago…o palito fica bem triturado ai so depois engulo , sinto prazer nisso!!!!

  102. a do palito ai pq nao aumenta o tamanho do palito e enfia — a dentro ou na —— , dai acho que nao vai se sentir mal

  103. ate que é uma boa comer terra, tem em qualquer lugar, nao precisa nem comprar, dai faço algo mais util com a grana que vai sobrar ,ehhehe como comer umas g—osas…

  104. Gente estou ficando preocupada, estou gravida do meu 1° filho e sinto vontade de comer tijolos na minha cs esta em reforma, então imagine depois do almoço meu marido vai trabalhar, eu fico só olho para um lado e outro e como um pedaço, tenho medo de prejudicar meu bb estou tentando ser forte por favor quem souber como parar me fale! noemiitalia@gmail.com

  105. pessoas se voces procurarem ajuda na iurd e fazer uma corrente de libertacoa as tercas feiras tenhao certeza que serao libertas desse problema seja saude seja pisicologico ou espiritual eu tinha um vicio que ate dormindo surgia ate em sonho parecia as veses que eu ia me matar de tanto fazer aquilo fui na iurd e hoje estou liberta e para os engrasadinhos que nao sabem o que é sofrer com essas coisas procura o que fazer vai varre a rua pra ve se crese e aparece se quiserem conversar saber mais espero voces teri maior prazer em comver com voces faby.cya@hotmail.com

  106. olha eu tenho 21 anos de idade e tenho anemia muito baixa.E tem 3 anos que eu como tijolos,eu não sei se faz bem ou não,mas seu eu não comer tijolos eu tenho fortes dores de cabeça. Por favor me ajudem

  107. eu preciso de respostas.Mas a minha mãe ñ sabe que eu como tijolo.Quando eu como eu fico muiiito satisfeita. Alegre de maiss igual a droga vicia o tijolo tbm vicia.

  108. Pensei que eu era doida..graças a Deus sou normal,eu acho rsrsr…meu adoro comer terra,quebro os vosos de barro pra comer pq acredito que ñ tem verminose…por se queimado…Pior que quanto mais eu come mais da vontade de comer…tem tratamento?

  109. Oii pessoas, tenhu 21 ano0s. Gente nao sei mais oq faço, moro em apt, nos corredores do bloco as paredes estão descascando, pego as cascas e me delicio0… de um corredo falta pouco para eu acabar com as cascas. chego 1h da madrugada do trampo, como essa hora num tem ningeum a passear, eh a hora q aproveito, fiko por muito tempo nos corredores. Eu nao aguento mais, depois de algum tempo minha barriga fik duendoo e corro pro banheiro. ja faz umas 2 semanas q a situação está piorando, esto0u comendo toda hora, as x to em ksa, vejo0 no0 olho0 magico no0 corredor e nao tem ninguem, abro a porta e pego rapinhuu e ja entro, pego ja uns pedações pra me deliciar dentro de ksa… e nessas 2 semanass comecei como uma diarreia q nao tem fim, sempre qdo0 como passas umas meia hora / uma hora mais ou menos e ja vo0 pro banheiro com a diarreia. Nao sei mais oq faço, ninguem q eu convivo saabe, pois tenhu vergonhaaa.. So0u magra desde sempre, nao procurei nenhum medico no momentoo, pois nao sei oq digo. faço akademia, mas estou me cansando0 mto0 facil, nao est0ou tendo akele pique q tinha antes…. gente por favo0r se alguem poder me ajudar agradeço muito0…. li todo0s os depoimento0s e nao encontrei nenhuma solução cpncrete, anotei algumas co0isas q vo0u pesquisas como:
    *Oleo de fígado de bacalhau em capsulas
    *ZENTEL

    PS: Desde de pequena gostava de comer terra, chupar pedra, lamber parede, etc..

  110. Oii pessoas, tenhu 21 ano0s. Gente nao sei mais oq faço, moro em apt, nos corredores do bloco as paredes estão descascando, pego as cascas e me delicio0… de um corredo falta pouco para eu acabar com as cascas. chego 1h da madrugada do trampo, como essa hora num tem ningeum a passear, eh a hora q aproveito, fiko por muito tempo nos corredores. Eu nao aguento mais, depois de algum tempo minha barriga fik duendoo e corro pro banheiro. ja faz umas 2 semanas q a situação está piorando, esto0u comendo toda hora, as x to em ksa, vejo0 no0 olho0 magico no0 corredor e nao tem ninguem, abro a porta e pego rapinhuu e ja entro, pego ja uns pedações pra me deliciar dentro de ksa… e nessas 2 semanass comecei como uma diarreia q nao tem fim, sempre qdo0 como passas umas meia hora / uma hora mais ou menos e ja vo0 pro banheiro com a diarreia. Nao sei mais oq faço, ninguem q eu convivo saabe, pois tenhu vergonhaaa.. So0u magra desde sempre, nao procurei nenhum medico no momentoo, pois nao sei oq digo. faço akademia, mas estou me cansando0 mto0 facil, nao est0ou tendo akele pique q tinha antes…. gente por favo0r se alguem poder me ajudar agradeço muito0…. li todo0s os depoimento0s e nao encontrei nenhuma solução cpncrete, anotei algumas co0isas q vo0u pesquisas como:
    *Oleo de fígado de bacalhau em capsulas
    *ZENTEL

    PS: Desde de pequena gostava de comer terra, chupar pedra, lamber parede, etc..

    Ahh!! esqueci d comentar só tive a certeza q o nosso problema tem o nome de “GEOFAGIA” Se jogar no google tem muitas infomraçõees sobre isso.

  111. Ahh!! esqueci d comentar só tive a certeza q o nosso problema tem o nome de “GEOFAGIA” Se jogar no google tem muitas infomraçõees sobre isso.

  112. primeiro toma o zentel e depois que vc terminar o tratamento compra vitamina com zinco, ferro e vitamina C e toma. A diarreia é sinal de verme.

  113. não sei mais o que posso fazer, eu não consigo parar de comer tijolo, eu perco o controle e a vergonha quando sinto vontade, o mais estranho é que eu sinto uma calma quando como, gostaria que alguém me ajudasse a entender porque essa situação…

  114. EU TB TENHO ESSA MANIA DE COMER ARROZ CRU.EU COMO ESCONDIDA DE TODOS DE CASA.SÓ MINHA MÃE SABE E ELA FICA FALANDO E EU NEM LIGO.JÁ CHEGUEI AO EXTREMO DE PEGAR ARROZ ESCONDIDO DELA E LEVAR PRA CASA QUANDO ACABAVA O MEU.CHEGO À COMER 5K POR SEMANA.HJ EU ESTOU SEM E TO DOIDINHA AQUI,VENDO ESSAS HISTORIAS COMO A MINHA.MAS AMANHÃ EU VOU COMPRAR UM SACO E VOU ACABAR COM TUDO DE TANTA VONTADE QUE EU TO AGORA.EU ATÉ PREFIRO COMER ARROZ DO QUE QUALQUER OUTRA COISA.

  115. basta tomar sulfato ferroso um monte de gente jà escreveu isso e todo mundo ainda fica perguntando… é anemia!!!

  116. Eu tbeim gosto de comer tijolos baianos aqueles de barro, mais eu tenhu muito medo de isso me fazer mau, eu tenhu até medo de falar pro meu pai e pra minha mãe, só quero ver na hora que meu ver os blocos quebrados, minha prima tbeim come mais de veis em nunca, eu tbeim mais eu sempre tenhu vontade de comer, eu estou fazendo de td pra eu parar de comer mais eu naum consigo, o meu estomago fala mais alto que eu…
    É isso contei.

  117. Nossa, achei que eu estava sozinha… Depois que eu fiz a cirúrgia de redução de estomago + retirada da vesicula eu sinto uma necessidade enorme de comer concreto, principalmente quando estou nervosa… já tentei parar diversas vezes mas não consigo… sempre tenho alguma recaida… por favor… preciso de alguma ajuda… isso tem tratamento?

  118. procurem um médico com especialidade em medicina ortomolecular,através de exames analisa-se os elementos que faltam no organismo(Zinco, fero, cálcio etc) façam a reposiçã e observem, se não melhorar, pode ser alguma carência emocional…Abraço

  119. olá , sou Rosilene do RJ também sou fissurada poe terra, ñ sei mas o que faço.Gosto muito de comer terra, principalmente as que ficam agarradas ao s tijolos.Me ajudem!!!

  120. Eu teinho 13 Anos meu nome e dayanny teinho vicio com arroz cru,papeu de cadero, e tigolos da parede e normau.parei um tempo mas não consigo parar mais.tei uma coisa que des de pequena bate na minha barriga meche o que é mim agudem pul favou não aguento mais

  121. gente,
    por fvr prestem atenção, vcs tem 2 msg acima, por fvr procurem. Pessoas que comiam terra, usaram 1 comprimido de óleo de bacalhau e ficaram curadas. É uma necessidade que o organismo de vcs tem, tanto que óleo de fígado de bacalhau é vitamina D.
    abraços, leiam as msg.

  122. Gente, encarecidamente, preciso de ajuda. Compartilho aqui o meu vicio em comer MAIZENA. Agora meu consumo está i caixa de 250 mg / dia, isto é muito, já engordei dez kilos, num espaço de 8 meses (obs: tb sou gastroplastizada há 5 anos), desde anos atrás já tinha o hábito, mas nada além, raramente um bicadinha, mas deste ano pra cá, o consumo aumento freneticamente. Quem passo pelo mesmo problema e conseguiu se libertar, please….compartilhe a quebra das algemas. rs. Tks!

  123. MEU NOME E ROSANA E TENHO 37 ANOS a 6 meses tenho que comer terra aomenos 2 vezes ao dia e quando não estou fazendo isso tenho que ficarcom ums 3 pedrinhas na boca a terra tem que ser aquele barro meio avermelhado em forma de tijolo para que eu quebre e vou comendo ums pedacinhos a cada dia , so que dentro destes 6 meses perdi 10 kg não sei se é por conta disso estava realmente perder peso mais não sinto vontade nenhuma de comer comida so como folhas muita salada muita verdura temo por estar alimentando algum tipo ou criando alguam doença. alguémpode me ajudar?

  124. Gente, eu adoooro comer terra, aquela bem fininha, parecendo poeira. Pego um monte, passo na peneira para coar e guardo pra ir comendo aos poucos, mas o melhor mesmo é pegar uma colherada bem generosa e comer com AÇAÍ. Não experimentem, evitem a primeira colherada, porque pra quem gosta de terra, comer ela com AÇAÍ, vicia mais ainda, rsrs; Eu adoro.
    FORTE ABRAÇO A TODOS QUE PARTILHAM DO MESMO GOSTO EXCÊNTRICO.

  125. Td mundo fala do prazer…quero ver falar das perebas que ficam no corpo.Ñ vou nem a praia por conta das manchas.Oh vicio maldito!!!

  126. oii eu também como terra e tijolos nao sei como parar de comer ,as paredes da minha casa estão todas caidas ,minha mãe botou pimenta nas paredes para eu nao comer mas ,me ajudem nao sei mas oq fazer por favor

  127. Sou viciada em comer tijolo, principalmente quando tô ansiosa ou nervosa, parece ser um alívio e o pior que na verdade eu acho melhor é que eu adoro, é um verdadeiro prazer, as paredes do quintal da minha casa já está toda quebrada, faço isso escondida, quebro um pedaço, molho e as vezes guardo pra comer em outra ocasião. Tem jeito?

  128. Tenho o mesmo problema,desda da minha primeira gravidez,não consigo parar de comer reboco…Principalmente depois das refeições,é que me dá uma vontade louca hummm…Comparo á mesma coisa de um víciado em cigarro e seu café depois das refeições.Sei que isto não é normal,e tenho medo que possa está fazendo mal para mnha saúde.É UM VÍCIO,AJUDEM-NOS.

  129. Me ajudem!Não sei o que fazer, mim da um desespeiro quando vem a vontade de comer terra e nao me contendo, como até, já tem 6 anos que tenho esse vicio e não sei mais o que fazer, aquela terrinha seca é uma delicia,e so tem gosto de quero mais, eu como demais gente, e aquele cheirinho dela molhada, humm, nao tem gosto melhor que uma terra seca, ajudem-me por favor!!! Agua na boca aqui, vontade de encher a mão e comer até, eu nao resisto.

  130. EU NÂO SEI O QUE FACO,MEM DA UMA VONTADE LOUCA DE COMER BARRO TODOS OS DIAS.
    SO O CHEIRO MEM DEIXA LOUCA DE VONTADE.EU TENHO QUE COMER TODOS DIA.

  131. Pessoal eu não sei o que fazer eu como palitos de dente diariamente e também, palitos de picolé nossa não posso ver aquelas serragens que coloca-se em cestas de pascóa eu como tudo, devo estar ingeririndo em torno de 25 palitos por dia..triturar e engolir é mais prazeiroso pra mim, que um pudim…mas depois fico tossindo e minhas fezes ficam grossas…o que fazer não concigo parar!posso ter problemas futuros?

  132. Estou gravida de 8 meses e desdo 5 mes como tijolo nao aguento mais to muito preocupada com o que pode acontecer com meu bebe. Tem um babaca ai que diz que isso e loucura nao e nao e muito serio

  133. Além de terra, arroz cru, tijolo, cimento e argila, hoje, com 40 anos, desde os 7 anos, mantenho o vicio de comer a borra do café, na verdade não gosto do café em si, mas o prazer de comer aquele resíduo que fica no coador,que lembra terra preta, principalmente quando o pó de café é mais grosso, nossa, eu como às colheradas! Quando viajo para o Sul de Minas Gerais, me realizo, as casinhas são feitas de tijolo e rebocadas de barro, e o café é vendido em grãos, então me sinto como uma criança dentro de uma fabrica de chocolate!
    Não tenho vergonha, numa família de 9, quatro tem esse hábito.
    A única coisa, até hoje que nos conseguiu deter foi NORIPURUM INTRAVENOSA, é bater e valer, mas por 2 semanas só. Vou testar o Zentel conforme disse o colega! Até……

  134. Oí gente vou ser bem sincera cm vcs,desd criança comia tijolo,ate meus 16 anos d idade,sempre dava aquela vontad mas me segurava,cm 19 anos minha vesicula tava infeccionada,tiraram minha vesicula,pois tava cheia d calculos,ai eu ja tinha parado definitivamente.
    Cm 22 anos,vomitei sangue e descobri q tava cm cirrose hepatica e ate hoje cm 26 anos.,faço tratamento e to aguardando transplante.
    so dou um conselho a todos q comem,q parem d comer q se esforcem,pois no futuro q vem a conseguencia,tijolo nao é alimento e so faz mal p saudad,bjs e boa sorte.

Escreva um comentário: