Home Biologia

Candiru – o peixe parasita

64


No vídeo aparece um relato de um homem que foi urinar no rio e um candiru entrou em sua uretra.
Normalmente o Canduri se alimenta do sangue de outros peixes.
___
candiru




64 Comentários

  1. Quem passa uma temporada às margens do rio Araguaia, sem dúvida, acaba guardando um certo cuidado em relação ao Candiru. Entretanto, é necessário entender que a natureza é perfeita e possui seu próprio sistema de defesa. Portanto, não se deve urinar, defecar, nadar denudo, ou mesmo relacionar-se sexualmente em rios, deve-se respeitar o meio ambiente, sob pena de sofrer as conseqüências impostas pela mãe natureza e nesse caso, sofrer um ataque do afamado Candiru!!!

  2. no final de julho/2006, estavamos eu e meu marido numa das praias do rio tocantins (MA), eram umas 17:00 já tinhamos bebido um pouco e resolvemos entrar na agua, começamos a namorar, o clima foi esquentando de repente estavamos transando, sabiamos do risco por causa do candiru, ate comentamos, mais enfim, continuamos. Estavamos fazendo sexo a*** e eu estava me excitando de repente senti algo viscoso entre os dedos ate pensei que pudesse ser o cordão do short, dai lembrei do peixe, na hora me assustei e tirei a mao, aquilo me apavorou mais eu coloquei a mao dinovo e senti ele penetrando tentei agarrar e puxar mais tava grudado e ele é liso, fiquei desesperada, mais consegui agarrar e puxar duma vez e com força… ardeu e eu senti sangrar na hora, saimos da agua, eu sangrava muito. depois de algumas horas o sangramento sessou, fiquei um pouco dolorida… sei que fomos muito imprudentes mais graças a Deus, o pior foi evitado. Gostaria de saber se o peixe é transmissor de alguma doença ou se isso pode me trazer algum problema futuro.

  3. teve ser oriveu a sensação se ter um peixinho desse entrando no penis do cara.
    mais me responda uma coisa ele so entra no penis,
    onde lele pode entra. fora o penis.

  4. Vi uma reportagem na TV e fiquei curioso, busquei mais informações e aí, fiquei admirado com o que descobri. Um peixinho desse, tão pequeno, mas, pode cusar grandes problemas para as pessoas que não tem as informações corretas sobre ele e não tomam os devidos cuidados no locais onde se pode encontra-los.

  5. Só vejo uma solução para quem gosta de entrar nu nos rios da região. O negócio é entrar no rio com preservativo.

  6. Moro em Imperatriz-ma, quase todos os dias estou no Rio Tocantis pescando, estava no Imbiral um vilarejo abaixo da cidade de Imperatriz… peguei uma Traira que estava nadando na beira do rio quase morta, quando olhei la estava um candiru em sua guela…mais tarde peguei uma Cachorra e deixei-a na águra pra nao morrer…derrepente em sua guela estava empestiada de candiru, esse pequenino mesmo o vampiru…pois existe outro tipo de candiro moir e cinzento.

  7. temos que tomar cuidado e se a gente for ter relações tambem muito cuidado, as mulheres e os homens pq quando pensarem que e o penis penetrando podi ser o peixe safado penetrando na mulher ou entrando no homem! muita atenção não deixe esse peixe safado se enfiar em vcs

  8. Já pesquei em todos os rios do estado de Roraima. Já vi peixes como filhotes e dourados serem devorados quase que totaalmente por ataques de candirú. O que durante anos percebí, e que somente no periodo do inverno e que acontecem rotineiramente esses ataques e aumenta concideravelmente o número de candirú, principalmente no Rio Branco, principal rio do estado. No periodo do verão é uma radidade o encontro deste peixe nos rios da região. Gostaria de saber a causa desse fenômeno.

  9. Moro em Rondônia há 30 anos e sempre ouvi relatos semelhantes dos ribeirinhos. Inclusive uma entrevista, com um urologista no Amazon Sat, contando que uma pessoa que ele operou estava urinando a uma distãncia de aproximadamente 10cm da agua do rio e o famigerado peixe entrou na sua uretra seguindo o jorro da urina. Vale dizer que já vi exemplares de 5 a 10 cm e alguns com 15 a 25 cm. São cilindricos e a aparência dá asco além de terem uma camada de gosma em toda a superfície extremamente lisa o que explica a facilidade com que penetra a uretra ou o ânus do incauto

  10. realmente não conheço a linda regiao amazonica mas todo cuidado é pouco e o candiru ta fazendo apenas o q natureza manda!!!!!!!!!!!

  11. A natureza já existia antes dos seres humanos. Nós é que temos que nos precaver dos riscos. Uma vez que é possível ocorrerem acidentes envolvendo o peixe-vampiro, as autoridades têm a obeigação de fazer campanhas juntos à população ribeirinha e explicar o fenômeno para que todos estejam bem previnidos.
    Ainda bem que moro em Minas…rs.

  12. candiru o pexe feio e perigoso,candiru um parasita aterrorizando as nossas vidas eu ja vi uma mulher com um candiru comendo ela por dentro,terro nas vidas e nas perrerecas e piupiu

    fim

  13. Tenho um amigo que conhece tudo de pesca. Ele me contou que uma vez eu seu rancho um senhor que estava pescando no barranco paraou por alguns segundos e começou a urinar, de repende se sentiu encomodado com o Tal Candiru que avia subido do rio como num tobogã e assim penetrando no canal da ureta. Isso é possivél??

  14. estava em uma disgraça de praia em belém do pará(outeiro)e achei algo de diferente,quando eu fui me tocar peguei em uma coisa liza, sai da agua rapidamente meu deus comecei a sangrar,entrei em panico, fui a emergencia e o enfermeiro fez o tque o disse:que a porra d candirú estava alojado no colo do meu utero, fui a uma maternidade e a medica fez um toque e uma trans vaginal e disse que esse tal peixe não constava, fui ao medico particular e ele disse que não tinha nada, mais aki estou com minhas duvidas, pq fiz mais uma transvaginal e o pior é que estou mal com essa historia desse peixe, será que vou morrer nem eu sei……

  15. gostaria de saber de a pessoa que disse prefiro não dizer como é que ela sabe que o tal peixe não ficou dentro dela, pq aki estou apavorada,não estou mais sangrando,mais eki estou com muito medo, pois nem sei o que fazer mais pq isso aconteceu hoje em 6 de outubro de 2007 na bendita praia de outeiro em belém do pará meu email é denise_27p@hotmail.com, denise27p@yahoo.com.br, preciso conversa com vcs!

  16. eu estava num disgraça de praia em belém do pará(outeiro)no dia 6 de outubro de 2007,namorando,quando sentir algo me mordendo,passei a mao sobre minha parte intima,passei a mão e senti algo estranho e peguei algo liso e puxei era essa disgrça desse peixe arretado,ele é muito liso, sair da agua rapidmente e comecei a sangrar muito entrei em panico, fui a emergencia correndo ele tentou entrar mais não conseguiu me mordeu perto do meu clitoris, graças a deus esta tudo bem, deus me livrou dessa disgraça agradeço todos os dias a deus, pois sem ele não somos nada.

  17. Gostaria de me expressar em relação aos terríveis erros de português, muito mais comuns aqui do que os ataques do pobre candiru. Voltem para a escola, pessoal.

  18. Isto é incrível!! mas não impossível, a nossa bela natureza nos mostra o quando devemos respeita las, mas sempre ha alguem que pouco se importa, mas tai mais um exemplo de que ela merece todo o nosso respeito!! e ainda somos ignorantes!!

  19. Que otimo seria que por cada dano causado a natureza, tivesse um desses peixinhos para dar-nos uma licao e ns ensinar a respeitar a MAE NATUREZA!!!

  20. O peixe é mais ousado do que se pensa. Ele é capaz de subir através da corrente de urina. Isso mesmo, se a pessoa estiver urinando em direção ao rio, mesmo estando fora da água, o peixe é capaz de escalar a corrente da urina e adentrar o trato urinário.
    Tomem cuidado.

  21. eu discobri uma tecnica para esse pixe nao entrar na rola?
    e so vc entrar no rio com camisinha hauuuuuuuuuuuuhahhhhhhhhhhhauuuuuuu
    uuhauuuuuuuuah

  22. assistir no mes de abril/09, uma reportagem canal AMAZON SAT com um médico urologista, em que ele mostra uma sirugia para retirada de um candiru de 12 cm na uretra de um homem, é muito interessante procure assistir.

  23. Oh, professorzinho.. Se ñ qr ver coisas erradas escritas aqi, sai da internet! Pq, se VC ñ sabe, em salas d bate papo, blogs, etc Ñ é NENHUMA prova de ortografia de língua portuguesa, tah?! Se vc qr fikr corrigindo os outros, vai VC pra escola dar aulas! Ñ venha qrendo ter moral e se sentindo superior aos outros ñ! O assunto aqi é o PEIXE CANDIRÚ, ñ sobre erros de portugês!
    SE LIGA, MANÉ!

  24. Concordo com o colega do abaixo ao prf,rsr…
    sou prof e sabemos que a linguagem da internet nada implica na ortografia tradicional, nos livros da dom bosco, positivo, uninter etc, já vem a matéria sobre isto, se ele é profº mesmo deveria se informar, que na internet, usamos uma escrita rápida, pois a comunicação é rápida, igual no msn. vAMOS PARAR DE PALHAÇA, e fazer correções somente na escola, aki ngm tá pagando a gente p corrigir ngm.

  25. Eu gostaria de saber se esse peixe só é encontrado nos rios Amazonas.Pq eu gosto muito de ir pra Cachoeira,e não sei se posso correr esse risco de pegar esse peixinho safado.

  26. Nunca vi tal coisa, quero distancia desse peixe safado, que situaçao isso e horrivel, fiquei apavorada com tudo que li, queria asistir um video.

  27. Pessoas, moro em Belém do Pará e digo à vocês que, o peixe é sim perigoso, mas não é essa figura hollywoodiana que vocês estão pintando. Essa história de subir pelo jato de urina é pura lenda. Claro que algumas situações facilitam que ele parasite, como nadar pelado ou fazer sexo dentro dos rios, porém afirmo que sua incidência é rara e que milhares de pessoas tomam banho ou trabalham nos rios da região e não são “atacadas”.

  28. pegui um pixe amarelo do tamanho de um fosforo paresendo uma cobrinha sem barbatanas,a cabessa triangular com uma listra branca na barriga. coloquei a mão e ele grudodou em mim antes mesmo de encostar nele.enviem fotos para que eu possa identificalo por favor

  29. não sei o que é pior, ter medo do candiru ou dessa enxurrada de assassinos da língua Portuguesa… cabessa, sessou… astusioso… isso não é pressa na Internet, não, é burrice mesmo! ahh, sobre o que os “internautas rapidinhos” disseram sobre o “professorzinho”, eles é que deveriam ir “rapidinho” à escola. Internet não é lugar pra gente burra, e sim, no curral (longe dos pobres animais de quatro patas, pois isso pega), ou do lado desse presidente apedeuta, que com certeza está servindo de grande referencial para eles… estou fora! se quiserem responder (se tiverem moral), fiquem à vontade, mas sem erros de Português ou vão direto para a lixeira…

  30. concordo com o parceiro e o professor, é muito burrice, português é a nossa lingua temos a obrigação de nos expressar corretamente, só não concordo com sua classificação sobre nosso eterno presidente. Mas gostaria de dar um conselho a esses analfas “estudem” para a burrice não proliferar no futuro de seus filhos o que seria pior ainda.

  31. qdo este peixinho abusado entra em um genital ,ele sai? e se nao causa problemas graves? alem de sangramento, existe outros sintomas que a pessoa sente se acaso ele estiver la dentro?

  32. kkkkkkkkkkkkkkkk nao queria nem rir desses comentarios oh.. nao que eu esteja sacaniando ninguem, nem desacreditando.. mais é muito engraçado ler o comentarios de vcs… eu e os meus amigos estamos indo pra um luau na praia, beira do rio.. beber e nadar nu estao fora da minha lista.. vai que eu encontro um candiru kkkk

  33. Hô Mauro, vc está brincando sed entrar um peixeinho desses no teu Pênis, está Fod……, e não brinques pois a coisa é séria, se alguma fores a algum Rio no Norte, cuidado ao tomar banho no Rio, Evite fazer xixi na água, Cara é verdade mesmo. Eu o conheço de perto.

Escreva um comentário: