Home Eletroquímica

Maçarico de ‘água’


O aparelho hidrolisa água, e o hidrogênio e oxigênio resultantes são queimados no maçarico.
A quantidade não muito grande de calor produzida limita a utilização do aparato.

Leia também neste blog
Carros e água




16 Comentários

  1. É um equívoco afirmar que uma máquina de solda de auto-geração de oxigênio/hidrogênio gere pouco calor. Essas máquinas são utilizadas em oficinas de ourivesaria e de protese dentárias, bem como fábricas de bijouterias desde a década de 60 com resultados impressionantes. Possuo uma máquina destas fabricada na década de 70 e que produz cerca de 60 litros de gás/hora e alimenta um maçarico de pequeno porte capaz de derreter aços diversos, arame de tungstênio, cobre, vidro e outros materiasi de alto ponto de fusão. Quem comentou sobre a baixa geração de calor desse gás, desculpe, mas não tem conhecimento de causa. O gás Hydroxy (oxigênio/hidrogênio)é altamente explosivo (inclusive no vácuo) e gera muito calor qwuando usado em maçaricos.

    Mauricio Mynssen

    P.S.: Qualquer dúvida, entrrem em contato comigo via e-mail m_mynssen@yahoo.com.br

  2. Se esta maquina for mal manuseada, qual o risco, os problemas que podem ocasionar. Me informe também o preço.

  3. Senhores, a chama de um maçarico oxidrico (h2 + O2) chega a 3600 graus, produzindo grande quantidade de calor concentrado, com o detalhe tecnico que a chama não tem emissividade ou seja não alcança mais do que 30 cm caracteristica do gas hidrogenio que possui o maior poder calorifico do universo, 34000 Kcal por kilo de elemento. Desenvolvemos equipamentos para todos os portes, com grande eficiencia e baixos custos.

  4. Bom dia ,na verdade estou fabricando bijuterias e estou tendo pouco rendimento na produção.As peças estão sendo soldadas com ferro de solda simples 40w 127v.Existe algum sistema ou ferramenta de solda que vai me ajudar a ter maior rendimento na produção.Caso tenha gostaria de saber qual onde comprar e o preço,lembrando é para serviços finos.Em tempo agradeço e aguardo um retorno.

  5. gostaria de saber o consumo de eletricidade desta maquina que produz o gas oxidrico e se é possivel injetar o gas para funcinar um motor de motocicleta ou moto-serra.

  6. Srs, possuo um processador semenhante a este, sanado os problemas do balanço energetico com a fabricação do gás, encontramos um emio onde o gás oxidrico gerado e 100% com baicho custo para sua produção.
    Nosso processo já foi certificado pela UNICAMP e no momento estamos investindo em construir a 1º termeletrica a gás Oxidrico da America Latina, no momento diversos testes foram concluidos e inclusive nossa bancada de teste e um motor AP 75 CV onde estraimos energia para o sistema e carga adcional, o processador
    funciona com corrente continua.
    Nosso maior problema enfrentado e o armazenamento pois não existe valvulas capaz de conter a ignição que chega a velocidade nanos luz (muito rapido) bom, basta dizer que ao longo de muito tempo de dezenvolvimento 8 anos, já sabemos manuziar o gás, mais custou uma vida e houve fatalidade grave.
    Estamos ao inteiro dispor dos amigos caso queira prosseguir com mais inf. e detalhes estamos nos canais de comunicações:
    avsenergia@terra.com.br e no site
    http://www.avsenergia.com.br

  7. A empresa Santa rita equip esta fabricando essa maquinas de qualquer tamanho tem ate um video da maquina cortando ch de 5″ uma maquina de 7metros cubicos

  8. oi bom dia gostaria de saber se e possivel me enviar informaçoes sobre o aparato sobre segurança no manuseio

  9. Tentei contato com o email indicado da AVS e o mesmo não encontrou o endereço.
    Gostaria de fazer contato com o pessoal da AVS.

  10. Olá turma de invntores gostaria de saber se existe alguma coisa do tipo inverssor de temperatura ou alguma coisa parecida . Por ex: que aquece e esfria dois liquido oa mesmo tempo .

  11. Olá boa noite pelo jeito vcs são a turma do invento ; gostaria de apresentar para vcs tambem um invento de revolucionar muitas empresas de grande porte . Se ouver interece da parte de vcs me confirme por imail o mais rápido possivel . ou por tel : (011) 9843.8558 ou (065)9945.1982

  12. Acredito que o gerador de gás oxídrico do Sr Vital, não funcione com produção sob demanda, no caso de automóvel, por isso possui um cilindro no compartimento do motor da saveiro. Vejam o vídeo de ‘avsprojetos’ no youtube. O gerador dele tem que fazer uma reserva de HHO para manter o carro funcionando e isso ele sabe que é perigoso. O correto é termos um gerador que produza gás oxídrico suficiente para suprir a demanda do motor em altas rotações e também na sua partida, pois exige maior consumo para tirar o motor da enércia.

Escreva um comentário: