Home Química

Artigos similares

171 Comentários

  1. tenho no rin direito 1 pedra de 21 mm e no esquerdovarias de 8 mm o que devo faser nao consigo faser cirugias me ajuda por favor

  2. Tenho várias pedras nos rins no tamanho mais ou menos de 7mm cada, inclusive já fiquei internada várias vezes. Essas pedras eu só vou conseguir eliminá-las através de cirurgia??

  3. meu pai esta com pedras no rin esquerdo e ele esta de tamanho crescido o rim esquerdo, ja estamos em um urologista mais gostaria de saber mais sobre isso ,ele ja tem 70 anos e estou muito procupada com tudo isso

  4. meu filho esta sofredo muito com pedras nus dois rin.vivi indo para o hopital.e eu nao sei mais o que fazer.

  5. Olá..
    Eu já tive pedras nos rins, e cólicas mosntruosas, de me retorcer muito, nenhum remédio passar a dor.. horrível!!
    Para solucionar esse caso, se tem duas opções: 1)optar pela ciruria convencional e assim tirar as pedras ou 2)optar pelo bombardeamento a laser que é localizado onde se tem os cálculos renais. Logo após esse procedimento, o paciente fica internado por cerca de 2 horas, até que vá ao banheiro e faça a primeira urina, por onde saira as pedras “quebradas”!! Esse último método não é invasivo, não é muito dolorido (doi um pouco); Mas vc não fica com mais cólicas renais,e se tem a vantagem se estar eliminado naturalmente o que resta. É importante lembrar que tomar água diariamente é um facilitador desse processo de eliminação de pedras e é imprescindível que se faça. Outras coisa, salgadinho,(tudo que for químico, industrializado) comidas salgadas, devem-se abolir da dieta, isso com certeza absoluta facilita a originação de uma das diversas causas dos cálculos renais.
    Espero ter ajudado alguém.
    Tharynn

  6. tenho o rim esquerdo nao so com o uma pedra mas ja com varias, e areias nos dois ja estou a perder sangue do rim esquerdo e nao se que fazer????????

  7. Oi meu nome é Eduardo.

    Estou com 2 pedras, uma de 7 e outra de 9 mm. Pergunto se essas pedras poderão ser extraidas pela Urina?

  8. chamar a Litotripsia Extracorpórea de LASER é um abuso à minha ingenuidade!!!

    imagine só um laser atravessando sua pele e chegando bem na pedrinha dentro do rim…

    LASER é luz… luz nao atravessa materiais opacos como a pele, gordura, ossos, tecido etc.

    logo Litotripsia Extracorporea nao é LASER nao!!!!!!!

  9. Olá, estou sofrendo com pedra ja faz mais de 1 mês.
    Fiz uma litotripcia, mas não consegui eliminar nenhum cálculo, mesmo fragmentando a pedra.
    É difícil relatar o meu sofrimento, mas desejo a todos melhoras, inclusive a min..

    abraçs

  10. olá.já tive uma pedra num rim esquerdo com cerca de 5mm, pelo que foi necessário operar em virtude de a mesma ter ficado encravada no urtere e ser submetido a uma cirurgia.
    Agora possuo outra no mesmo rim e para isso deve existir algum medicamento que a faça a desaparecer uma vez que a ciência está mto avançada. já me foi dito beber bastante água o que tenho feito e ela continua, continuo a crescer antes da última observçaõ médica que há 6 meses atrás por isso deve existir algo sem ser raio lazer para a destruir. sofre-se bastante com esse raio de pedras há que descobrir algo para isso, desejo melhoras para todos e tb para mim. abraço

  11. Olá..tenho pedra nos 2 rins (6 em um e umas 4 no outro), nesse caso devo fazer cirurgia???Qual o procedimento desta cirurgia?Uma vez que minha dor já saiu das costas e se encontra na pelve???gostaria muito de saber!o ós operatório e como é passo a passo a cirurgia…
    Obrigada!

  12. Oi meu nome é Arydna
    gostaria de saber se a cirúrgia convencial para retirada de pedra que está localizada no rim tem algum risco de morte e de sequelas?
    Obrigada!

  13. Queria saber se pedra no rim pode matar.
    tenho 17 anos, se eu sarar disso agora, “não sei se é doença ou não”
    se quando eu pegar mais idade, se posso ter novamente isso?

  14. URGENTE…no dia 06/03 de uma forma muito estranha ao chegar de uma audiência, sentei na cozinha para conversar com meu atual noivo e de repente começou a dar uma dor nos meus rins, ou melhor no rim esquerdo, a dor foi aumentando e acabei ficando quase louca de dor, corremos para o hospital fiquei na emergência a noite toda, na parte da manhã fiz uma tomografia e foi constatado um cálculo renal de 6mm e queriam fazer uma cirurgia de emergência sem fazerem exames ai eu disse que não iria e voltei para casa para procurar um outro médico. Porém as dores voltaram no domingo, voltei para o hospital, voltei para casa novamente e não consegui consultas com os médicos. A dor voltou novamente e fui para emergência, pedia a doutora que fizesse os exames pré-operatórios e assim foi feito e acabei sendo internada para a cirurgia. No dia 11 fiz a cirurgia e pensei que ia acabar tudo. No dia 12 dia do meu niver recebi alta e fui informada de que colocaram um cateter e que eu deveria retirar na outra semana após fazer um raio x. Fiz o raio x levei ao médico e tal não foi a surpresa que ele disse que a pedra foi bombardeada porém criou mais duas e que eu deveria fazer um exame ou procedimento com um nome estranho para bombardear essas. Fui no local que ele indicou, cheguei fui atendida por um médico muito simpático que disse que ele mesmo queria fazer o procedimento e que “as pedras” eram grandes uma tinha 3mm e marcou para o dia 04. Foi marcado, liguei para o primeiro médico que informou que após esse procedimento uma semana depois eu faria outro rx e só depois poderia retirar o catéter. Agora estou aqui sem saber o que realmente fazer… apesar de achar que não tem jeito tenho que esperar… mas talvez seja o Senhor testando minha fé, apesar de que eu acho que ele não faria isso, mas tenho fé no senhor e gostaria então de pedir oração para esse momento que estou passando com a minha saúde, gostaria de pedir na oração que se for possível eu colocar para fora a pedra eu coloque, se não que o procedimento que eu vou fazer seja definitivo e resolva o problema e não crie outras pedras como o primeiro procedimento, por favor gostaria de uma orientação obrigada…

  15. gostaria de saber se uma pedra de 5mm causa tanta dor no rim direito e se ansias e dores nas costas são normais, sensações de vertigens se são comuns nesses casos, pois fiz endoscopia do estomago e não deu nada, mas apareceu depois na tomografia uma pedra no rim direito, sofro demais com essas cólicas e senssações de vertigens é normal isso, passei no urologista e ele me passou um remedio de nome tiloxicam e ciprobiol, e disse que é uma pedra muito pequena para causar tanta dor posso confiar nos remédios ,me ajude por favor ja não aguento essa dor ,obrigado

  16. eu tenho 2 pedras no risn esquerdo e 2 no rinas direito, só que a do rins direito doi muito ela tem 12 centimetros, eeu queria saber se além do buscopan e novalgina teria outro procedimento para dor

  17. Procure um bom urologista, sua pele não é tamborim para ficar nesse vai e vem,após essa sagra procure reavaliar sua alimentação. Também tenho 02 pedro de 3,6 mm nesse tamanho segundo meu medico poderá sair sozinha sem intervenção cirugica, ou bombardeio. faça um acompanhamento atraves de ultra-son. espero que melhore pois ninguem merece isso. abrs
    L.A.Pierrotti

  18. MARCIA S TEIXEIRA
    Olá gostaria de saber se existe medicamento para dissolver cálculos.
    Vira e mexe surgem estas pedras no meu rins.É um terror.
    Por favor se alguem souber de algum
    medicamento ou composto fitoterápico que tenha ação eficaz.Por favor me endiquem.
    Obrigada.

  19. Meu nome é patricia e tenho 17 anos no ultimo final di semana discubri que estava com pedras nos rins Fiquei inconformada e fikei durante 3 dias no hospital A dor q eu senti antes de ir ao hospital foi muito grande do lado direito ao Lado da barriga essa dor é orrivel!

  20. tenho uma pedra com 10mm já caiu na bexiga, será que consigo expelir naturalmente? ela não vai travar não né? pelo amor de deus.

  21. Oi meu nome é Guedes,sou policial militar em Santa Catarina tenho 8 pedras no rim esquerdo e 7 no direito, eu soube através de ultrason, a dor é insuportavel, vou marcar uma consulta com o meu médico e saber o que fazer mas acho que sera retirada através de sirurgia pois uma mede 1,02mm, é muito grande. Depois de serem retiradas eu faço novo contato pra dizer como foi, se sirurgia ou lazer, pessoalmente eu não acredito na segunda.

  22. minha tia esta com pedra nos dois rins e esta sofrendo muitas colicas renais….sera que tem como estas pedras serem expelidas pelaurina.
    as pedras são de uma 0,3 mm e outra de 0,6 tem comu elas serem expelidas pela urina?
    obrigada

  23. Eduardo vá logo ao urologista e faça uma cirurgia o mais rapido possivel isso pode calsar varios danos a sua saude!!!

  24. Expeli 4 pedras e derepente a urina travou.Já fiz ecografia da prostáta e deu normal,a ecografia dos rins e das vias urinárias deu normal,mas tenho sofrido muito ao urinar pois só sai pouca urnina.fazendo massagem perto dos testículos a urina sai em esguicho.Pelo amor de Deus o que devo fazer,pois nenhum médico me da um diágnostico concreto.Obrigado.

  25. Estou escrevendo, por que estou mto preocupada. Não sei mais o que fazer.
    Minha irmã está com dor na região lombar há 20 dias. Fez um hemograma e estava normal. No exame de urina acusou Leucócitos: 500.000 para uma referencia de 10.000. Os médicos falaram que é uma enfecção urinária forte. PAssaram Norflaxocina 500 Mg 2 vezes ao dia. A dor continuou. Voltou ao médico e refizeram o exame de urina. Abaixou os leucócitos para 48.000 e receitaram Bactrim F. Mas a dor continua. Ela sente umas dores terríveis na região dos rins e não sabemos mais o que fazer. Nem se quer uma ultrasom solicitaram e sempre que ela chega com dores fortes no hospital colocam soro com remédio e mandam voltar pra casa. Isso é normal? Uma infecção urinária causa mesmo tanta dor durante o tratamento?

    Por favor, me responda!

  26. MEU NOME É SANDRA, POR FAVOR GOSTARIA SE EXISTE ALGUM MEDICAMENTO PARA AS PEDRAS NOS RINS SAIREM OU ALGUM CHÁ, ESTOU COM DUAS PEDRAS DE 4 mm EM CADA RIN E TAMBÉM UMA INFECÇÃO URNÁRIA QUE O MÉDICO DISSE QUE DA BEXIGA SUBIU PARA O RIN ESQ.MEU EXAME JÁ PASSOU DE 1 MILHÃO A MAIS DO NORMAL DE LIOCÓCITOS O QUE PREOCUPOU ELES POIS TENHO LUPÚS SISTÊMICO. E NÃO POSSO TOMAR QUALQUER MEDICAMENTO, PEÇO ORIENTAÇÕES. OBRIGADA, ESTOU EM TRATAMENTO.

  27. A litotripsia extracorporea, NAO e laser, são ondas de choque eletrico, que de certa forma chegam ate o rim quebrndo-as em varios pedaços, e doi muito, muito mesmo, quem naum gosta de dor terá que utilizar o metodo invasivo, cirurgia.

  28. sou gaucho, e fã de um churrasco salgado, vou manerar agora com ecografia acusando pedra no rim esquerdo 0.6mm, mas vou experimentar um tratamento feito por uma personalidade brasileira não me lembro o nome, que fez em cuba, consiste tomar de manha cedo uma cerveja muito fortissima e caminhar 3 passos e dar um pulo, fez isto 2 semanas funcionou, e expeliu naturalmente varias pedras, não é a toa que cuba é exelencia em medicinas naturais, espero ter colaborado abraço a todos.

  29. minha sogra tem uma pedra no rim direito de 7 mm gostaria de saber se tem algum risco em faser cirugia a leser eu to preucupado.
    obrigado

  30. Pelos comentários acima,tem muita gente ai que ta brincando com a verdade,deixou acumular muita pedra nos rins com medo de cirurgia e agora não teão como tira-las de outro modo,posso dizer isso por que sofro com isso desde que nasci,então por favor gente procure um urologista o mais rápido possivel eu mesmo passei por outra sirurgia no rim por causa desse negocio de não ir ao medico,pra quem não sabe agora esxiste um metodo chamado percutania o médico faz um furo em suas costas e quebra as pedras com o laser,mais gente não se iluda por que é uma sirurgia do mesmo jeito como se fosse a de corte,o bom é que a pesoa se recupera mais rápido e não fica com um corte gigantesco no corpo como uma que eu tenho aqui.Gene por favor não fique enrolondo pra retirar essas pedras por que elas não param de crescer o tratamento com litotripsia tbm pode resolver em alguns casos,mais só quandoas pedras são pequenas e não tão duras como a minha que não quebram nem se me pauladas nas costas.bom espero ter ajudado quem quiser sabe de mais alguma coisa pode me mandar email que respondo thakhuma@yahoo.com.br

  31. eu fui operado c/ leser foi muito bom
    bom ate que a pedra não se locomoveu
    mas mue amigo quando apedra deseop/ a uretra a dor foi grande ate saui eu
    sofri muito.isso foi 08/10/2008 efoi sair a pos 29 a 31 e saui tres pedras
    bem pretinhas tenhe uma que parece um brunze e essa parece um trofeu.
    E ainda vou faser a outra no lado direito (27/11/ 2008)já vou preparar chá de quebra pedra, abacate, abacaxi
    c/ cerveja foi muito bom para urinar
    e dicofenaque. e miuta fé

  32. oi sou patricio tenho 18 anos estou com a pedra e sinto muita dor dor que nao e uma dor mas e uma coisa que incomoda muito nos testiculos e gostaria de saber o que eu tomo para aliviar esse incomodo!!!!

  33. =) a minha mãe também tem xD Soubemos que tinha pedras nos rins quando fomos a Ibiza!!! aconteceu-nos tudo!!! estavmos de autocaravana!! de manha fomos a uma praia e a minha mãe disse me a meio da manha q ja n aguentava mais e q tinha de ir a um médico!!! e eu fui contar ao meu pai e prontos!!! a desgraça começou… o meu pai desnorteado foi buscar a autocaravana e bateu contra uma árvore e arrancou metade da árvore (tadinha da árvore) a seguir fomos a procura de um hospital e demoramos uma eternidade a encontra-lo e como se nâo basta-se quando chegamos ao hospital ele estava FECHADO!!! e finalmente lá encontramos uma clinica!!!! e quando lá chegou o homem a por-lhe soro pisou-lhe o sangue todo da mão e a seguir vomitou para cima do senhor doutor espanhol… e disse q a minha mae tinha areia depois de ter feito um raio x!!! e prontos lá fomos embora passado algum tempo e fomos para a praia mas a minha mãe continuava mal mas a caminho da praia o meu pai ainda desorientado da vida (coitado a minha mae estva mal né xD)bateu contra um carro na retunda e o homem saio do carro a discutir com o meu pai e o meu pai já passado dos carretos passou-se com o homenzinho e lá baixou o piu ahahah!!! na praia o meu pai foi a autocaravana buscar qualquer coisa e bateu com o olho numa cena e ficou a sangrar do olho xD no final do dia a minha mãe ja n aguentava a outra vez as dores e foi á clinica levar outra injecçao!!! PS: no dia anterior ficamos com uma praga de formigas e roubaram nos os telemóveis etc…!!! CONCLUSAO: foi umas férias de M****!!!!! hehehe mas agora parto me a rir com a situaçao!!! mas vamos ao q interesa!!! a minha mae tem pedras nos rins de 4 mm!!!!! =D

  34. Oi! também sofro com calculos renais,entrei em um site e eles prometem cura em 48horas sem dor, o problema é que eles querem 80,00 pela receita. dizem que são vários produtos que voce compra com facilidade juntos eles dão uma reação quimica que destroe as pedras. gostaria de saber se é um golpe pois não tive coragem de dar o dinheiro. se alguem suber por favor me diga!

  35. Oi estou com uma pedra medindo 100,5 mm
    x 467,7 mm x55 mm de diâmetros e também no esquerdo são varias pequenas. Eu sentido muito dores e febre muito alta já estou enjoada de tanto tomar remédio. O medico falou que eu vou ter que fazer litotripsia
    estou comedo sera que doi muito?

  36. Meu marido tem pedra de 3mm no rim esquerdo, está realmente no ureter e na tumografia apareceu calcificação prostática também. Quais os riscos que ele corre?precisa de cirurgia?Manter relações é arriscado para a parceira?

  37. boa noite…

    tenho uma pedra de 35mm no rim. acontece que o medico indicou cirugia. estou receosa. não ha outra maneira de eliminar a pedra? com chã, ou com uma receita caseira?

    ajudem-me por favor

  38. no momento tenho um cateter no rim, pois tenho uma pedra de 10mm por 7mm no dia 08jan09 voltarei ao medico para a retirada do cateter, não sei se irei passar por uma cirugia, tenho pesquisado sobre calculos renais, existem alguns metodos que podem ajudar: como suco de abacaxi, melão a fruta e o suco, chá de salsa, chá de palietaria uma planta que dar em lugares umidos no jardim, muita água, mudar a forma de de alimentar o que faz mal: café, refrigerante a base de cola, tomate, sementes de frutas, chocolate, sal, carne, derivados de leite, comidas enlatadas e sucos enlatados. remédios para dor: profenit, buscopam composto, tramol.

  39. Eu operei no começo do ano passado para retirar uma que estava no canal da uretra, depois eles deixam um catéter em você, pra depois ter que fazer outra cirugia para retiralo.
    Agora já apareceu outro cálculo, mas não to querendo operar de novo, não to sentido dores, quero ver se sai na urina. Boa sorte a todos vocês a cólicas renais são terrivéis mesmo.

  40. olá…minha mãe tem uma pedra no rim E,com mais de 6cm…o medico falou q no caso dela só retirando o rim…gostaria de saber se no caso de pedra muito grande não tem outro procedimento…o rim esta funcionando…descobriu essa pedra por acaso…obrigada

  41. Meu namorado retirou a pedra em seu rim há 5 dias mas a dor continua mto forte, ele ja tomou antiinflamatorios, antibioticos e remedios para dor, gostaria de saber se é normal essa dor intensa de cólica 5 dias após a retirada.

  42. Olá, estou com duas pedra, uma em cada rin.
    Segundo a ultra-sonografia cada uma de 6 milimetros.`
    É possivel eliminalas pela urina uma vez que estou tomando chá de quebra pedra?
    Gostaria de saber se esse tamanho de pedra é grande ou não para poder espelila pela urina.

  43. Sou a Paula, tenho 26 anos e estou sofrendo a duas semanas com cólicas monstruosas no canal urinário do lado direito, já fiz a litotripsia que durou em uma hora de muita dor e sofrimento resultando em nada, no momento meu urologista passou um medicamento para tentar dilatar o canl urinário para expulsar a pedra, mas se até amanhã não consegui, deveriei fazer uma cirurgia, que vai colocar um fio pelocanal urinário, tentando puxar a pedra, mas corre-se o risco da pedra subir novamente para o rim. Estou preocupadíssima, será que esse é o melhor meio?

  44. OLA A TODO AMIGOS QUE COMO EU SOFREM COM PEDRAS NOS RINS EU WAGNER TENHO 6 PEDRAS LADO DIREITO DO RINS E ESTOU KERENDO SABER INFORMAÇOES SOBRE A CIRURGIA A LASER ESTOU TOMANDO UM TAL REMEDIO PARA ALIVIAR UM POUCO O SOFRIMENTO AGRADEÇO A TODOS AGUARDANDO A RESPOSTA!!!!

  45. godtaria de saber se a algum remedio eficaz pra quebrar e epelir a pedra nos rins,pos meu marido tem uma de 8 mlm e gostaria muito de saber sobre algum remedio que seja eficas pra isso dez de já agradeço a atenção…

  46. 10 Anos se passaram e éis as malditas pedras de novo,tenho 3 no lado esquerdo
    e 2 no dirento sendo a maior com 0,5mm
    ou seja meio centímetro,estou tomando novamente o mesmo chá,e também coca com abacaxi,e muita agua…estou pensando seriamente em fazer um bombardeamento…gostaria de opnioes de quem já fez..Grato pra trocar idéias. gean.as@bol.com.br

  47. TENHO 1PEDRA DO LADO ESQUERDO E 2 DO DIREITO, JA TIVE COLICAS FORTISSIMAS E ESTOU COM DORES DIARIAS DO LADO DIREITO, JA TOMEI CHA DE QUEBRA PEDRA MAS NAO ADIANTOU GOSTARIA DE SABER O Q FAçO PRA ACABAR COM ISSO!

  48. boa noite !

    meu namorado está com pedra no rim saco dele esquerdo está muito grande isso é normal ou tem algum tratamento me ajude!!!!

  49. Ola pessoal sofredores como eu, de intensas dores na regiao lombar das costas, que coisa desagradavel, ñ estou nem conseguindo trabalhar com essa dor, vou quase todos os dias em hospitais ou pronto socorros, me enchem de injeção para a dor, e nem amenizar elas conseguem, vou fazer uma ecografia, para ver o que vai dar, melhoras para todos, eu estou sentindo muitas dores.

  50. Descobri a pouco tempo faz um mes que tenho uma pedra na visicula de 21mm e uma nos rins de 7mm.
    já vinha sofrendo de dores horrososas e agora tenho tentando tomar chás de quebra pedra para ve se consigo me livrar dessa dos rins, pois não suporto hospitais . São tantos erros médicos , que dá medo!!!
    Agora não sei se as dores que sintia são da visicula ou dos rins ou dos dois .
    to nervosa e não sei o que fazer.

  51. Uma pedra de 5mm sai sozinha ou é necessário intervenção cirúrgica? Existe o risco de ela ficar retida ou enroscada no canal da uretra? Alguém pode me responder?

  52. aqui no nordeste tem o cha de quebra pedras cietificamente comprovado que realmente estimula o aparelho urinario e desolve as pedras

  53. o chá de quebra pedras resolveu meu problema,é só seguir corretamente o
    tratamento,ou seja substituir a agua pelo cha, tomando no minimo 4 litros por dia . acredite q realmente resolve.

  54. há dez anos atras sentí uma forte dor que caí no meio da rua, ui no pronto socorro e o médico disse que era pedra nos rins pois esta dor é maior que a do parto normal. Há 06 meses fiz a cirurgia via ureter,com laser durou quase tres horas para retirar uma pedra de 1,2cm que foi dissolvida em vários pedaços. Foi após 24 hs o médico me deu alta e mandou retirar a sonda que estava enfiada no meu penis. a agonia era pior que a dor quando a mesma retirou esta mangueira.Fui logo fazer xixi e cada pingo era uma dor.hoje estou livre das pedras do rin direito, mas tenho vária no rin esquerdo. Estou já me preparando para a nova cirurgia e imaginem a agonia e dor novamente. Ah já ia esquecendo ficou um cateter entre o rin e a bixiga que incomodava bastante pois todas vezes que iria fazer xixi sangrava.desejo a todos que tem este problema que tenha muita fé e tentem cortar certos alimentos que fazem mal. até agora não ví nemhum medicamento dissolver as pedras.

  55. tive pedra nos rins tomei tanto cha que a pedra desceu e ficou parada no ureter
    pois meu ureter era estreito
    resultado meu rim inchou .me deu hidronefrose;isso e tive que tirar o rim.a outra pedra tirei com bombardeio;liytrotripicia
    ;hoje graças a DEUS NAO TENHO MAIS NADA
    VIVO MUITO BEM SO COM UM RIM

  56. Olá, fiz um exame de ultrassonografia e descobri que tenho multiplos cauculos no rin esquerdo medindo até 4mm.Estou entrando em desespero pois ainda nao consegui vaga em um hospital publico para operar.Já o buscopam nao esta mais fazendo efeito.Gostaria muito que me ajudasse me dizendo o que pode ser feito, pois nao aguento mais de tanta dor todos os dias.o pior de tudo é que tenho duas filhas pra criar e ja estou sem trabalhar por conta disso.Por favor me de uma orientação, se existe um hospital publico, ja estou com a gia e ainda nao consegui.

  57. OI GENTE SOU POSSUIDOR DE UMA PEDRA DE 11MM NO RIM ESQUERDO E UMA DE 7 E 8 MM NO RIM DIREITO PRECISO DE CIRURGIA OU LITOTRIPSIA SE ALGUEM PUDER AJUDAR FICO GRATO

  58. eu tenho pedra no rin eu sofro MUUUUUUITO eu já tomei chá algums dias mas parei porque acabou a quebra pedra eu queria que essas dores horríveis paracem de acontecer pois eu sofro MUUUUUITO alguém me manda uma solução pelo amor de deus
    ME AJUDEM
    MEU MSN É (rubinho_jc@otmail.com)

  59. com acompanhamento medico tudo se resolve, não deixa passar da hora de ir ao medico e perguntar, falar o que esta sentindo, como vc tá sofrendo e que vc tem medo do que pode vir acontecer com voce, obs. olha, procura um medico urologista, que vc confia nele e faz os exames que pedir, com serteza vc vai ficar bem. Ha quem estiver com cateter dos para a bexiga uma dica toda vez que vc fazer xixi em seguida na hora vc tem que tomar um copo dàgua, para não doer tanto, ou aquela ardença que fica na ureta, isso aconteceu comigo, eu sofri muito. boa sorte a vcs, e fé deus vcs vam ficar bem.

  60. com acompanhamento medico tudo se resolve, não deixa passar da hora de ir ao medico e perguntar, falar o que esta sentindo, como vc tá sofrendo e que vc tem medo do que pode vir acontecer com voce, obs. olha, procura um medico urologista, que vc confia nele e faz os exames que pedir, com serteza vc vai ficar bem. Ha quem estiver com cateter dos rins para a bexiga, uma dica toda vez que vc fazer xixi em seguida na hora vc tem que tomar um copo dàgua, para não doer tanto, ou aquela ardença que fica na ureta, isso aconteceu comigo, eu sofri muito. boa sorte a vcs, e fé deus vcs vam ficar bem.

  61. ola sou a isabel e dia 27 de julho fix um exame e descobri que ternho uma pedra no rim direito e tou com muito medo tenho uma filha pequena e tou a espera d uma consulta medica mais o pior e que ainda nao me ligaram e tou muito preocupada vou muito a casa de banho orinar de 5 em 5 minutes isso e normal por favor preciso de ajuda ta obrigado e melhoras para todos

  62. ola descobri em uma ultrassom que meu filho NÃO TEM O RIM ESQUERDO ele esta com 8 anos e o medico disse que pode ser uma deficiencia renal ….

    gostaria de compartilhar informações sobre isto…..ok aguardo …
    estou passada…..
    cleide…. mãe…..
    1882009

  63. Eu tenho um cálculo de 0,5 mm e graças a Deus tomo um reméio maravilhoso que ajuda muito nas cólicas o remédio é TORAGESIC 10 mg,quando começar a doer é só colocar um comprimido debaixo da língua e a dor cessa depois de alguns minutinhos.Não fiquem sofrendo comprem logo este remédio e tomem buscopan de 6 em 6 horas.E vá se consultar com um urologista.O toragesic custa 20,00 e encontra em qualquer farmácia.

  64. oi meu nome e simone hoje vou fazer uma cirurgia ,nâo aguento mais tanta dor , espéro nunca mais ter dor uqe e horrivel, depois que eu melhorar ,volto a comentar thau…

  65. GENTE NÃO SE ENGAMEN POR FAVOR:
    EU ME TRATEI POR 5 ANOS NO PRO RENAL EM CURITIBA PARA TIRAR OU COLOCAR PRA FORA AS PEDRAS,OS CALCULOS OU CACULOSE OU CRISTAIS DE OXILATOS, RESUMINDO TENHO SUSPEITA DE LUPOS SISTEMICO AÍ COMPLICA MAIS. ME REVOLTEI MTO NESTES ANOS QUE TIVE QUE CORRER P/O PRO RENAL POIS SÓ PERDI TEMPO E SEM FALAR QUE AS PEDRAS CRESEM ASSUSTADORAMENTE HÁ 2 ANOS ESTOU ME TRATANDO NO HC DE CURITIBA GRAÇAS A DEUS FUI OPERADA POIS NO FINAL JÁ ESTAVA ME PARALIZANDO O LADO DIREITO, DORES INSUPORTÁVEIS NAS PERNAS(MANCAVA)DORES NO LADO DAS PEDRAS POR FIM DESCOBRIMOS QUE 2 PEDRAS DESCEU NO CANAL DA URETRA NOSSA!! FOI TERRÍVEL, A DOR, CHORAVA O TEMPO TODO ACHANDO QUE IA MORRER DE TANTA DOR enfim dia 8/8/2009 fiz urectomia por baixo para estourar as pedras do canal da uretra estou tda intubada com cateters duplos e ainda corro o risco de perdem meu rim direito pois ta muito inchado e mecrozado até 10 de outubro qdo será retirado os catetres/, eu enteri em panico pois sou uma bactéria ambulante e está prejudicando tbém minha bexiga qdo vou ao banheiro grito…JESUS ME SALVE continua ardendo demais para urinar e sangra ainda,msmo com a medicação de antibioticos ainda to sofrendo mto.POR ISSO E MTO MAIS EXIJAM TRANSPARÊNÇIA DE SEUS MÉDICOS NOSSO CORPO NÃO É PEÇA DE ESTUDO, DESKULPEM MEU DESABAFO.DEUS NOS PROTEJA E ALIVIA, CURA NOSSAS ENFERMIDADES AMÉM A TDOS. GRATA

  66. olá meu nome é Adenilde eu tenho nove pedras nos dois rins , eu gostaria de saber o que é bom para tirar essa malditas pedras, por fovor mim ajude não aguento mas tanta dor …grata

  67. Oi,tenho 1 calculo de 3 mm no rim direito e 5 mm no rim esquerdo,não são tão grandes,mais meu urologista ja de indicou 2 vezes a litotripsia para quebrar o calculo do lado esquerdo,porém nada adiantou,sexta volto novamente numa consulta com ele….me pediu agora uma urografia,sera que é pra ver a retirada do calculo de um outro procedimento ,ou nesse tamanho nem tem outro jeito,alguém pode me dar alguma explicação?obrigada!!
    Regina

  68. GOSTARIA DE AJUDA ,POIS MINHA MAÊ TEM PEDRA NO RIM E VAI SER OPERADA PELO SUS ,E TAMBEM TEM PEDRA NA VISICULA MAS O SUS NÃO COBRE ESTA CIRURGIA GOSTARIA SABER QUANTO CUSTA POR FAVOR ME AJUDEM DESDE JÁ AGRADEÇO

  69. oi sou a isabel e tenho uma pedra no rim direito de 6mml e dia 16 de novembro eu vou ir ao hospital fazer litropsia nao sei como isso funciona nao sei se magoao muito e nao sei se resulta por favor alguem que ja tenha feito que me diga alguma coisa tou com muito medo e mt preocupada ta obrigada a todos e melhoras para todos

  70. Eu ja tive pedras nos rins algumas vezes. Ja fiz duas litotripsias endoscópicas, e achei o método otimo para pedras no ureter, em 24 horas você recebe alta, e não fica com muitas restrições físicas, so fica usando um cateter chamado duplo J por algumas semanas, mas nada muito incomodo. Dessa vez eu tenho 11 pedras nos 2 rins. 6 menores de 5 mm no rim direito, 3 menores de 4 mm no esquerdo, uma pedra de 15mm no rim esquerdo ( que me doi muito ) e uma ultima de 11 mm no ureter esquerdo. Devo passar por mais um endoscopica para remover o do ureter, e passar por uma percutanea para remover os outros. Desejo a todos uma boa sorte.

    Os cálculos compostos de cálcio sao mais persistentes e o melhor remedio para eles é água, alguns recomendam chá de quebra-pedra… na minha atual situação tomo qualquer coisa. Se o calculo é de acido urico existe um medicamento, Allopurinol, que funciona, mas consulte um médico antes de fazer uso dele.

  71. tenho uma pedra de 7,7mm tenho que fazer cirugia para retira-la e estou com um cisto que na internet diz que é uma forma de anemia nos rins, iso é grave como é realizado o tratamento.obg

  72. oi tenho pedra no rim
    direito uma medido 9m,a outra7m e mas uma 6m tenho chense de sai na urina,ou vou ter que fazer cirugia ,por favor mim ajude.

  73. oi,meu nome é Rosangela,a um mes descobri uma pedra de 7m no rins esquerdo,fiz rx,ultrasom,tumografia ,porque senti uma dor danada porque a pedra desceu p a uretra,e o urologista a retirou sem ser preciso cirúrgia,hoje estou com um cateter ,onde ficarei por 3 semanas ou mas,estou super bem desde depois da cirúrgia como hoje nada a reclamar,hoje o que preciso é de muita água.

  74. BOA TARDE !!! Tenho um total de 9 pedras nos rins direito e esquerdo gstaria de saber se ess tamanhos é para cirurgia bombearmento ou invasivo “cirurgia convencional”?
    obrigada aguardo resposta

  75. oi pessoal, ja tive varias pedras e há 3 meses urinei sangue e fui as pressas fazer a cirurgia a laser, a pedra quebrou, mas no exame pós cirurgia, indicou que havia mais pedras nos rins,fiquei com um cateter horrivel uns 10 dias. Descobri um produto que tomei uns 2 meses e fiz outro exame e para minha surpresa e alegria todas as pedras tinham se dissolvidas. Entrem em contato comigo, meu email jeti.oliveira@gmail.com quero ajudar a quem precisa, abraços.

  76. Se tem algo que pode derrubar um homem por dor, isso se chama Cólica Renal…a saída é uma só…médico
    A única coisa boa em ter essas pedrinhas é ter atendimento preferencial em pronto socorro.

  77. ola tenho uma pedra no rin esquerdo q mede 1,2cm.vou faezr a litotripsia extracorporea ,estou com medo..
    gostaria de saber detalhes sobre esse proscedimento..obrigada

  78. Aqui em Santos, tem uma farmácia, que prepara um composto fitoterápico feito de várias ervas, entre as quais, quebra-pedra; salsaparilha; chapéu-de-couro, cipó cabeludo; canela sassafrás e outros. É muito bom.

  79. ola meu nome e leticia e minha irma esta com pedra na visicula. Parece que vai ter que retirar a visicula juntamente com as pedras. Mas como vao fazer isso com laser??? eu nao entendo…por favor me dem uma luz.

    bjao…

  80. OLA! LI VARIAS REPORTAQGENS DE PESSOAS QUE TOMARAM UM MEDICAMENTO CHAMADO “MQI”, SÃO QUATRO PILULAS EM JEJUM POR DIA, DURANTE QUATRO MESES E DOPOIS DESSE PRAZO VC FAZ UM ULTRASSOM E VÊ QUE O CALCULO RENAL SUMIU. NÃO SEI SE O QUE LI É VERDADE MAS COMEÇEI A TOMAR O MEDICAMENTO POIS A CINCO ANOS FIZ UMA LITOTRIPICIA EXTRACORPÓREA E FOI MUITO DOLOROSO. AGORA NÃO QUERO PASSAR POR ISSO DE NOVO POIS ESTOU COM UM CALCULO NO RIM DIREITO DE 11 X 4 MM.

  81. GENTE!!!LEIA E RELEIAM C/ ATENÇÃO: SOU A MARIA CRISTINA DEIXEI UM DEPOIMENTO ACIMA NO ANO PASSADO/ LEIAM AÍ/ TRISTE FOI TER ME CUIDADO TDO ESTE TEMPO COMO CITEI( NO PRO RENAL DE CTBA)E AGORA ME ENCONTRO EM ESTADO CRITICO MSMO DE ALERTA TOTAL CORRENDO RISCO ATÉ DE VIDA ( TDO POR CAUSA DOS CRISTAIS DE OXILATO LUPOS/QUADROS REPETITIVOS DE PERDA DE PROTEINA/CREATININA ALTA(ESTE É MTO IMPORTANTE DETECTA TDO DO RIM/INFECÇÃO GENERALIZADA NOS CANAIS DA URINA E NA URINA POIS TENHO BACTERIURA FORTE E PERSISTENTE)RESUMINDO SOU UM POÇO AMBULANTE DE BACTERIAS COMO DIZ MEU VEIO (MARIDÃO)E IMCOPETENÇIA DE ALGUNS MÉDICOS QUE PASSEI ANOS ATRAZ) DIA 10/06/2010 SERÁ A RETIRADA DE MEU RIM DIREITO ESTÁ TOMADO DE INFECÇÃO E INFLAMAÇÃO AS PEDRAS FICARAM MTO TEMPO NO CANAL DA URETRA MEN PRA EXAMINAR DEU(BIOPSIA DE ESTUDO), AGORA PERDI OS MOVIMENTOS DAS MÃOS ME DOI O CORPO TDO QDO COMEÇO ALGUMA ATIVIDADE VOU BEM NA ARRANCADA LOGO APOS BATE UMA BAITA FRAQUEZA QUE TENHO QUE PARAR TDO SENÃO DESMAIO MSMO DE DOR E FRAQUEZA ME DÁ UMA BAITA FOME MAS NÃO CONSIGO COMER TENHO QUE FORÇAR POIS SE ESTIVER MAL ALIMENTADA AÍ CAIO DE VEZ…ENTONÇI FIZ O SEGUINTE:
    PEDI A JESUS QUE ME DEIXE SÓ ATÉ MINHA NETA COMPLETAR 15 ANOS SEI QUE É EGOISMO, TALVEZ ATÉ MEDO..DO QUE VIRÁ…MAS SOU HUMANA E TBÉM TENHO MEUS DEFEITOS PERDÃO JESUS SE FUI FRACA…SUA SEMPRE FILHA CRISTINA
    cristina_fmc@hotmail.com(se identifiquem pelo texto ok.)

  82. Olá, fiz uma litotripsia hoje, e não tive sangramanto e nem dor… o que pode serw os medicos não acertaram minhas pdras? tenho 4 no rim esquerdo…

  83. Boa tarde, tenho 4 pedras, duas de 0,3cm no ri esquerdo e uma de 0,4 cm no rin dieito, ma o qe está me preoculpando muito é uma de 0,8cm que está na bixiga. O que faço? essa última sai na urina ou tem que fazer cirurgia, acho que é muito grande, me ajude o mais rápido possível. Obrigado.

  84. OI GENTE EU LI MUITOS DEPOIMENTOS E QUERO DIZER A VCS QUE JÁ PASEI POR TODO ESSE DESEPERO.EM SETEMBRO DE 2009 EU ESTAVA COM UMA PEDRA DE 9CM NO MEU RIM DIREITO.ELA TAMPAVA O FLUXO DE SANGUE,ESTAVA COLADA EM TODA PAREDE DO RIM.UM MÉDICO DA MINHA CIDADE DISSE PRA MIM TIRAR O RIM FORA.MAS EU NÃO PERDI MINHAS ESPERANÇAS ,FUI PRA BLUMENAU,ACHEI UM MÉDICO MARAVILHOSO QUE RETIROU MINHA PEDRA E HOJE ESTOU AÍ.FALO ISSO PRA AS PESSOAS QUE ESTÃO DESESPERADAS,NÃO CONSULTEM COM UM MÉDICO SÓ EXISTE RECURSO SIM.E PRA QUEM TEM PEDRINHAS MENOS DE 9MM TOMEM COCA COLA BATIDO COM ABACAXI QUE ELIMINA PEDRINHAS PEQUENAS.

  85. Pedra nos rins:
    EVITE COMER:

    * ENLATADOS POR Q CONTEM MUITO SAL
    * REFRIGERANTE, BEBIDA ALCOLICA
    * LEITE,IOGURTE,QUEIJOS(são ricos em cálcio)
    * CHOCOLATE ,CAFÉ,GEMA DE OVO,CAQUI ,TANGERINA,UVA,TOMATE, AGRIÃO,COUVE.

  86. olá tenho pedra nos dois rins, fiz litotripsia 3 sessões, só trincou a pedra e quase perdi um rim por caisa disso, isso não faço mais, estou a pocura de algo que dissolva as pedras.

  87. oi mmeu pai tem pedrasno rin direitoque mede cerca de4,4cm ela e coraliforme? como vai ter que passar por uma cirurgia gostaria de saber o preço de uma cirurgia convencional nao temos dinheiro para pagar aoutra sera que alquen pode me ajudar pasando o valor dessa cirurjia obrigado

  88. Tenho uma pedra no rim esquerdo,rádio transparente e segundo o médico urologista aqui de B.H esta pedra é quebrada através de uma litripicia com ultra som mas aqui em Minas segundo ele não tem o aparelho e que estão aguardando chegar o do H.C. Tem ^três mesmo que estou com catéter a esperar por este aparelho. O que devo fazer ?

  89. Caros sofredores, a unica solução é bombardeando as pedras e fazendo uso de um cateter duplo j, eu tenho dois cateter e foi nota dez

  90. Boa noite, acabei de chegar do hospital e consegui tirar minha pedra com certa de 2mm, tenho outra ainda “não se sabe o tamanho ainda”, para aliviar a dor vai de cada corpo humano, o melhor é Buscopam Composto, alivia a dor por cerca de 3 a 4 horas dependendo do corpo do ser, eu retirei a minha a base de água,4 dias enchendo a bexiga de água, tomei buscopam de 8 em 8 horas “recomendação médica”, quando chegou na ureta eu senti uma fisgada, na hora fui ao banheiro e fiz tanta força para a urina sair que nem senti ela saindo, espero ter ajudado.

  91. o meu pai ta com pedras nos rins muito grandes e vai ter que tirar o rin esquerdo so que ele ten problemas no coracao e muito perigoso fazer cirurgia?

  92. Eu tenho pedra nos dois rins,no esquerdo tenho uma de 2 cm,tenho fortes dores,o urologista que está cuidando do meu caso,só tem vaga para me operar no ano que vem, em fevereiro,eu já estou desesperada,tenho tido crises terriveis já disse que se não passar vou acabar me matando,pois não aguento sentir mais essas dores,é insuportável. por favor será que alguém pode me ajudar? o que pode acontecer se eu não retirar essas pedras?

  93. nena/07.10;2010 as 23.32hs.boa noite eu fiz litotripsia-extracorpórea.faz 07 dias hoje, minha tem 7mm no rins d. mas não aguento de dor estou a base de remedio,sera que depoisde fazer litotripsia vai resolver ser que a pedra expludiu vou retornar no médico daqui 30 dias e fazer ultrassom .

  94. Tenho um sobrinho de 10 anos, ele fez retirada de calculo renal de calculo medindo 8 mm no ureter esquerdo, e o médico disse que no ureter direito ele têm um cálculo de 9 mm e foi recomendado a cirurgia a laser. Como é feito este procedimento se tratando de uma criança e procedimento é bem doloroso.
    Obrigada edilene

  95. bom dia, fui parar as urgencias com febre e muitas dores do lado direito, quando la cheguei fui observada pela medico que me fez exames a urina e me disse que o k devia ter era uma cólica renal passou-me medicamentos pras dores e mandou-me pra casa. passado 1 semana voltei as urgencias porque as dores estavam a piorar lá fizeram-me ecografias e foi-me diagnosticado 2 calculos de 6mm no rim direito, o medico disse-me que para essa dimensao n aconselhavam cirurgia que fosse pra casa a ver se era expelido pela urina, pois como tinha estado a tomar anti-inflamatorios claro que nakela altura ja n tinha infecçao, entao mandaram-me pra casa. fui agora fazer uma ecografia passado 15 dias consoante ele me mandou e foi-me diagnosticado um calculo de 6 no rim esquerdo e um de 9 mm no rim direito,ou seja um foi expelido o outro aumentou no rim direito e apareceu-me um no rim esquerdo. o que hei-de fazer?

  96. amanhã 8h irei fazer litotripsia, depois da cirurgia digo a todos como foi, espero que corra tudo bem. Abraços a todos vocês!

  97. agora 18h32, já efetuei a cirugia a laser, Ocorreu tudo bem, minha primeira urina e segunda urina vieram com bastante sangue e a terceira urina já está praticamente normal. Estou tomando bastante água para que as pedras saiam logo, sinto dores nas costas, a pele está bastante Avermelhada, mas posso dizer que senti poucas dores após a cirugia. Sinto algumas fisgadas no aparelho urinário (cólicas)mas é porque as pedras daqui a pouco vão começas a sair. Não vejo a hora de voltar de me recuperar. Também informo que ao ficar em pé após a observação no Hospital e retornar para casa tive vomitos até praticamente às 17 horas, porém quando DEITAVA O VOMITO PASSAVA. A gora por exemplo estou muito bem e minha primeira refeição FOI Chá com bolacha, foi muito bom. Se VOCÊ também está se preparando para fazer este tipo de cirurgia, não se preocupe vai ocorrer tudo bem e você vai ficar ótimo, basta pegar um bom profissional. Abraços, Marcos Abreu – Caxias do Sul, RS.

  98. boa tarde
    minha esposa estava c/ pedra na visicula . cortarao a barriga dela do meio dos seios ate as aquisilas .
    ela ficou enternada 16 dias
    so hoje ela teve alta e ainda assim
    c/ os drenos sera que e nornal isto .
    nao sei o que fazer .
    estou asustado . com esta situaçao.

  99. olha Alex é normal, conheço varias pessoas que fizeram este tipo de cirurgia e hoje estão muito bem, porém, muito cuidado, pois ela não poderá erguer peso, deve se alimentar E evitar esforços. BOAS MELHORAS PARA SUA ESPOSA. fELICIDADES.

  100. Tenho uma litíase medindo 3,6 mm no rim direito. Sinto dores nas costas e abdominais não intensas, porém constantes. É preciso operar, ou apenas o aumento de ingestão de líquidos pode expelir a pedra?

  101. oi gente meu marido tem uma pedra no rin de 9mm ele ja fez duas litotripsia a 1º nao foi ate o fim porque ele nao aguentou e passou mal pois nao foi sedado a 2º nao sentiu dor porque nos exigimos que fosse feita c sedaçao ja no pedido medico tem que estar especificado que e c sedaçao o ultimo medico disse que nao é aconselhavel fazer sem sedaçao maaaaaaaaais apesar das duas a pedra ainda naum saiu agora ele vai fazer a 3º a 1º nao serviu para nada a 2º só trincou a pedra vamos ver agora né
    há alem disso ele começou a tomar nqi a dois dias depois eu falo p vcs se funciona ou não
    fiquem c deus

  102. Referente ao tratamento acima(cerveja com abacaxí) perdão não disse por quanto tempo dura o tratamento.
    por quanto tempo for preciso ou até a pedra sair

  103. Ja passei por este sofrimento umas 4 vezes , realmente é terrível , as vezes o desespero pela dor é tanta que da vontade de morrer..
    Nunca fiz nenhum tipo de cirurgia , sempre que me vem as cólicas, fico internado por 2 ou 3 dias no hospital tomando muitooooo soro , acho que eles ajudam a expelir mis rapidamente os calculos , pois assim que s dores param eu saio do hospital e volto a ter cólicas somente após 1 ou 2 anos .. Da ultima vez expeli a pedra após me afogar em líquidos… Sobre o NQI , ja experimentei , tomei um vidro e parei , pois estava me dando tonteiras , deixando a cabeça meio avoada. Não cheguei a fazer ultrassom após para conferir o resultado.. Desejo força e fé em Deus a todos..

  104. Tenho um cálculo de 14mm no rim esquerdo. Comecei o uso do NQI há vinte dias. Assim que tiver o resultado informo a vcs. abraços.

  105. oi meu nome é Claudionor gomes vieira e sou mineiro, e um pai de um amigo estava com pedras nos rins e os medico falaram que ele não aguentava cirurgia, então o que ele fez, sua mulher ficou sabendo de uma plantinha com folhas pequenas ue se chama quebra pedra, ela fazia chá com essa planta todos os dias, tipo dois litros d’manhã e ele bebia de hora em hora, passado 4 meses ele voltou no medico, adivinha oque aconteceu? a pedra sumiu. vlw

  106. Ureterolitotripsia , simples e rapido tira pedra na hora ou a explode . pesquisem no youtube , cirurgia nao dura mais que 15 minutos , obs: anestesiado geral (raque).

  107. Alguém pode me indicar alguma coisa eficaz para expelir um cálculo renal de 8mm que encontra-se parado na parede de minha bexiga a 2,5cm de cair na própria bexiga???
    Desde já agradeço pela ajuda.

  108. Amigos deste blog, estava com um cálculo renal de 9mm e fazem quase 60 dias que estou usando o NQI. No ultrassom que fiz semana passada a pedra aparece com apenas 4mm, por isso vou continuar usando o produto. Assim que terminar meu tratamento, voltarei aqui para relatar a vocês os resultados. Bençãos divinas para todos.

  109. Ola amigos
    em comum minha experiencia
    hoje tenho 45 anos, qdo tinha 23 anos
    tive minha primeira colica renal , terrivel nenhum remedio fazia passar a dor, a nao ser tomar soro e agua para tentar
    extrair a pedra apos exames de rx nao apresentou mais a pedra e as dores sumiram por alguns anos, deixei de tomar refrigerante tipo cola pois todos diziam que aumentavam a chance de se ter calculos renais, tomei tudo quanto é cha que se dizia diuretico e quebrar pedras nao obtive grande resultados

    pois um dia as colicas retornaram e la estavam elas , ja ganhei um apelido “pedreira” novamente as voltas como ir tomar soro, ultrason,raio x, duplo j
    agua,litotripsia e Endoscopia Flexível com Holmium Laser

    diante desta dor terrivel causada pelo calculo renal devemos
    fazer os procedimentos que temos pois acho que a dor nao vai ser maior que da colica e podera nos ajudar e aliviar

    chas – podem ajudar
    alimentação balenceada – pois verefiquei que se formos deixar de comer por causa dos calculos nao poderemos comer quase nada
    litotripsia – receber as batidas do ultrason podem ajudar a quebrar as pedras e assim facilitar sua saida
    (uma dica nao esquecer de tomar um remedio para dor antes de realizar o procedimento consulte seu medico)

    remedios – pergunte a seu medico o deve ser tomado quando se tem dores e colicas peça uma receita

    no mais consultem um urologista ou mais de um

    lembrem cada organismo tem su jeito

    um blog legal

    http://nebulosabar.com/blog/guia-ilustrado-da-vitima-de-pedra-nos-rins/

    http://www.calculorenal.org/calculo-renal-causas.htm

  110. Não se pode confundir “Pedra no rim”com “Cistos no rim”, Tenho um amigo q está com ele e diz que dá uma dor insuportável. O pior é que o SUS só opera quando o caso já é crítico. Daí, se alguém souber de alguma Clínica que opere pelo SUS ou mesmo o faz por um preço mais inconta, se quizer nos informar por caridade, ficaremoa eternamente agradecidos. Obrigado João.

  111. Para quem está iniciando como Eu nesse tratamento indico o repouso e o consumo de bastante água. Estou com duas pedras sendo uma no lado esquerdo de 5mm e a outra do lado direito de 10mm, caso esteja com dor procure um médico. Erik Wiliam

  112. Gostaria de saber qual o medicamento para pedra nos rins,estou com uma de 0,6mm..ja tomei varios medicamentos mais nao adiantou

  113. Pessoal… no dia 02 de Abril fiz uma cirurgia para retirar um cálculo de 07mm que estava parado no ureter esquerdo… Graças a Deus o médico não colocou o tal DJ …. Então fiquei sabendo do NQI… Fiquei na dúvida se devia utilizar ou não.. mas pensei.. não tenho nada a perder pois já havia sofrido tanto… faz dois meses que comecei a tomar … fiz um raio x ontem e para minha surpresa a pedra que estava no rim direito… diminui de 05mm para 03mm e no rim esquerdo não apareceram mais nenhuma… Vou continuar tomando para ver se diminui ainda mais.. abraço a todos..

  114. ola a todos tenho uma um calculo no ureter q esta me deixando louco e me ensinaram dois remedios naturais pra expeli-las expontaneamente um chama cha de quebra-pedra e o outro chama-se cha de panaceia que pelo q li é um diuretico mto potente e nao se pode beber mto vo tomar esses chas e torcer pra dar certo.

  115. minha mae ta pedra no rim e eu como filha ela nao me conta nada para nao me abalar mas eu quero saber se tem risco de morrer.

  116. Descobri que estou com 1 pedra no rins pequena mais a dor no lado esquerdo e insuportavel, eu ja tomei ate morfina p/ a dor.
    Eu descobri que tomar um limao expremido com 50 gr de azeite de oliva alivia bastante e tomar muita agua essa e a chave caso vc nao tenha plano de saude.

  117. TAMBEM TENHO PEDRA EU TOMO TORAGESIC SUBLINGUAL DE 8H EM 8H QDO A DOR FICA MTO FORTE SOH INJEÇÃO NA VEIA TIPO TRAMAU … A MINHA ESTA SAINDO SOZINHA TOMO MTA AGUA ELA ESTAVA LA EM CIMA SAINDO DO RIN NO URETER AGORA JA CAIU NA BEXIGA E ESTA DENTRO DO CANAL DA URINA , ESTOU URINANDO SANGUE TODOS OS DIAS , MAS ELA AINDA NAO SAIU , OBS : A PEDRA EH DE 7MM.

  118. SOH Q TEM UM DETALHE DESDE O COMEÇO QUE TENHO DORES ENTAUM A PEDRA ESTA SAINDO SOZINHA MAS JA FAZ UNS 9 MESES ISSO …. DESDE QDO DESCOBRI QUE TINHA , OU SEJA DEMORA MTO PRA ELA SAIR SOZINHA MAS TA SAINDO , COMO EU DISSE ENTROU NO CANAL DA URINA AGORA !

  119. ESTOU COM UMA PEDRA NA BEXIGA DE 33 MM.QUANDO ELA SE MOVIMENTA SINTO DOR E SANGRA .QUE DEVO TOMAR PARA DISOLVER ÉSTA PEDRA.

  120. Olá meu nome e´Elizabete,minha mãe tem pedras no rim ,mais tem medo de fazer outra cirurgia pq ela fez uma da visicula e nao foi facil a recuperaçao , e a ultima vez q ela foi ao medico ela descobril q tem uma alojada no canal urinario por favor me mande uma boa receita de remedio cazeiro ou entao da farmacia para q minha mãe pare de sentir essa dor orrivel.

  121. Se esses vários remédios caseiros funcionassem de verdade, já teriam sido patenteados e seriam vendidos nas farmácias… Cálculo Renal = Hospital e Urologista para tratamento!

  122. Boa tarde, descobri que tenho pedra no rim a 3 anos quando expeli uma de 3mm do rim esquerdo, a dor é terrível e pra minha sorte durou apenas 15 minutos e depois de 2 hora ela saiu. (graças a Deus!!!!). Bom agora fiz outro ultrasson e descobri mais duas pedras uma com 2mm e outra com 9 mm. Fui a um urologista que me aconselhou a não fazer a litotripcia, pois podem ocorrer outros efeitos colaterais como diabete, aumento de pressão e risco de infecção com risco de até perder o rim. Fui a um nefrologista que também aconselhou a não fazer por estes mesmos motivos.Hoje na europa e estados unidos não se fazem mais este procedimento.
    Esta semana um amigo meu me indicou um remédio que se compra em farmácias de manipulação (comprei o meu em uma farmácia de são Bernardo do campo) e que se chama de PEDRIM (também li na internet que tem alguns efeitos colaterais como náuseas, vômitos, ulceras e gastrite más informa que se descontinuar o tratamento volta se ao normal), comecei a fazer o tratamento a dois dias, tenho que tomar 30 dias. Quando acabar vou fazer um ultrasson para ver se deu resultado. Informarei a todos OK!!!!
    Boa sorte a todos.

  123. ola…estou com 2 pedras no rins…uma de 4cm…e a outra de 1,5cm….eu moro no Japao..e quero saber qual eo melhor tratamento…eu nao estou com dor…estou as vezes com um incomodo no canal da urina…o medico daqui quer operar…e preciso operar…muito obrigado

  124. Eu Solange operei há dois anos atrás e estou novamente com uma pedra e dilatação no rim esquerdo. o médico disse que vou perder meu rim. Estou apavorada.Me receitaram caninha da índia, vou começar a tomar, se Deus quiser vai ser bom..

  125. Fiz uma litotríptica na quarta-feira dia 26/10/2011.
    E hoje já dia 02/11. E o meu peito direito ainda está doendo.
    E normal?
    muito obrigado…

  126. …não sou urologista nem médico, mas, de cólica renal eu entendo – a dor é tão cruel que você pensa que a morte está chegando naquele momento, quer sarar? isso não têm cura, a pedra sai, mais tarde, forma-se outra, e assim vai – mas, você pode diminuir as crises se: beber líquidos em grande quantidade diariamente, fuja dos alimentos embutidos (salsicha, mortadela, salame, etc),dos derivados de leite, frutos do mar, feijão, tomate e molhos de tomate, limão e vitamina C em geral, pimentas e condimentos,e a pior das abstinências, o “maldito” chocolate, este aí, nem se fala para dar uma pedrinha nos rins não tem igual,sou viciado em chocolate, (esta novidade para alguns é péssima). Lembre-se também que é provado que dentes mal cuidados causam infecções no sangue, podendo lesionar os rins (coração também) etc. além do mal hálito que ninguém merece. o melhor caminho: procure ajuda médica, não fique muito tempo com cólica tomando buscopan – você corre risco de perder o rim, caso ele pare de funcionar por obstrução do uretér – “se liga meu”- chegou no hospital com cólica renal, é atendido na hora, nem pega fila – é isso, e que Deus nos acuda.

  127. CONHEÇO UMA PLANTA QUE É PARA CALCÚLO RENAL.ELA DISSOLVE AS PEDRAS ,VIRAM AREIA E SAEM COM FACILIDADE ,CHAMA-SE (HARMONIA)JÁ FOI USADA COM SUSSEÇO POR UMA AMIGA.

  128. CONHEÇO UMA PLANTA QUE É PARA CALCÚLO RENAL.ELA DISSOLVE AS PEDRAS ,VIRAM AREIA E SAEM COM FACILIDADE ,CHAMA-SE (HARMONIA)JÁ FOI USADA COM SUSSEÇO POR UMA AMIGA.ALGUEM JA´CONHECE?

  129. MEU CACHORRO ESTVA SEM CONSEGUIR URINAR,SÓ ALGUMAS GOTAS COM SANGUE.ABEXIGA ESTAVA PARA ESPLODIR QUANDO BAIXOU O VET.GASTEI UM MONTE,O MÉDICO ENFIOU UMA SONDA E DEU REMÉDIO PARA DORES.GASTEI HORRORES E UMA SEMANA DEPOIS ELE ESTAVA COM O MESMO PROBLEMA.RESOLVI ESCUTAR MINHA CUNHADA E DEI PARA ELE “ELIXIR QUEBRA-PEDRA”.
    EM POUCOS DIAS ELE JÁ ESTAVA BEM E URINANDO DIREITO.È um remédio de gente.Deu certo para ele,deve de dar serto para pessoas.Uma cplher de sopa de manhâ,de tarde e uma á noite.
    FICA AI A DICA:”ELIXIR QUEBRA-PEDRA”.
    Saúde para todos!

  130. Paloma- a minha mae tem uma pedra de 5mm e estar na uretra ela esta tomando varios remedios e ñ resolva.esta tomando muita aqua e cha mais ñ esta resolvendo.ela esta noites e noites sem dormir o que devemos fazer? Nos ajudem pelo amor de deus!

  131. Oi pessoal estava lendo varios comentarios e me impressionou a falta de informacao dos pobres coitados que sofrem de colicas renais (ou calculos,pedras,areias)no final e tudo uma coisa so!ou voce tera a chance de expelir em 3 ou 4 dias nao importa muito o tamanho (logico no maximo ate uns 9mm)o importante e saber que existe no mundo da medicina hospitais e medicos que so visam dinheiro dos planos e seu e farao de tudo para quee vc faca o maximo de exames possiveis sem menor necessidade ate que depois vao falar a nao saiu ate agora 4 dias nao vai sair mais vamos ter que operar
    Mmm eu agora ja sei nao faco mais nada se nao sair em 3 dias ja marco a cirurgia .a melhor e pela ureta de preferencia com o equipamento flexivel por controle remoto que consegue pegar a pedra onde essa maldita tiver e o pos operatorio e quase indolor pous te machuca bem pouco abracos sergio

  132. E falei chance de expelir mais quiz dizer sorte e durante os 3 dias e hospital idas e vindas e tramol na veia para suportar esse inferno abracos sergio

  133. Ps nao esqueca de pedir ao medico antes da cirurgia para colocar o duplo j (sempre tem de colocar para os residuos da pedras quebradas saiam sem machucar a ureta durante uns 7 dias)peca que ele coloque o com linha para que possa ser retirado de forma simples no consultorio caso contrario tera de fazer nova cirurgia em 7 dias abracos sergio

  134. Acreditem ja expeli varias vezes 5 ou 6 mas nao tive colica mais do que 24 horas e bum saiu do nada quando insiste e o rim comeca a inchar a urina escurecer e porque ela ficou muito presa e nao vai sair mais.e nao ha magica nem mandingas nem chas,os proprios medicos so tem certeza do tamanho e local onde ela esta quando veem ela cara a cara ou seja nem exame adianta.abracos sergio

  135. tenho calculo bilaterais e preciso urgente de cirurgia,nao tenho condiçeos financeira pra fazer particular, ha tempo que to tentando pelo sus na minha cidade e nao estou conseguindo. que devo fazer antes que aconteça o pior?

  136. a morte rodeia nossas proprias vidas e jesus nos serca para nos salvar , vamos vazer o seguinte quando contares que tem uma infermidade tipo eu tenho acido uruco nos sangue ,pedras nos rins emfim escrevamos assim na frente tipo eu temho jesus meu salvador e uma pedra nos rims entendeu doença e´ doença mas jesus e´ a soluçao o remedio e´ a fe.

  137. Esta é para todos os que realmente não encontraram saídas para conterem tais dores e a eliminação das PEDRAS, AREIAS, FERRUGENS…Como melhor expressam,posso de certa forma contribuir,assim como já ajudei à muitos a voltarem a ter vida saudáveis, sendo que já contracenei com alguns em entender que estariam com os dias contdados, tipo,a, beira da morte e q graças a Deus estão super felizes.

  138. Recemente sofri muito com dores renais, tem umpequena pedra no meu rim direito, procurei um urologista e me medicou as dores estão sumindo graças a Deus. Tenho retorno marcado qualquer coisa posto aqui.

  139. ola companheiros de enfermidades nos rins ,ou melhor malditas pedras. gente descobri a 14 dias que estou com um calculo de 5 mm no ureter o meu medico me prescreveu um remedio muito caro q serve para dilatar o canal e a pedra descer nao tomei ainda mas vou comprar para ver se a pedra desce ;; se nao der certo vou comprar um suplemento q se chama NQI q dizem q è milagroso e em 3 meses acabam com todas as pedras ,vou tentar o remedio mas se nao der certo vou comprar o nqi, se isso serve de ajuda a todos esta ai meu comentario e desejo a todos melhoras e que se livrem dessas pedras

  140. E triste, galera essa dor ânsias, devido essas malditas pedras bom eu comecei a me queixar de cólicas renais em 09/12 bom já tive 3 crises fortes de lá pra cá, tenho uma pedra de 7 mm, no final do ureter estou esperando que sai naturalmente, bom eu dou um conselho, sempre fui de beber muita água, e comer muita besteira, a minha sorte e que bebia muita água, bom eu espero me livrar desta maldita pedra, naturalmente mais bebam água e o melhor medicamento pra prevenção.

  141. Eu tenho uma pedra no rim direito de 14mm, sinto muita dor ,marquei um urologista para ver o que fazer com ela , pois não estou aguentando mais só nos Deus para nos dar muita força.

  142. estou me tratando do rim só resto quatro pedras mas duas estão coladas nos rins que faço me ajudem faz 8 meses que estou me tratando ja coloquei duplo j estou sofrendo peço para meu medico me operar

  143. só nos que passamos por isso que sabemos cansei de ouvir piadas que estava gravido srsrsr da própria familia só deus

Escreva um comentário: