Residência para a era atômica (agosto de 1953)

casa bomba atomica
Residência para a era atômica

Uma piscina que se transforma em um banho automático de descontaminação durante um ataque com uma bomba atômica é uma das facilidades de uma casa que Hal B. Hayes, empreiteiro de Hollywood, está construindo para si mesmo. Na encosta próxima à piscina ele está construindo um santuário subterrâneo ao qual se chega por um mergulho na piscina. Sua casa é projetada “trazendo o exterior ao interior” para se conseguir uma vida pacata, já a estrutura é construída para resistir à forças de grande destruição. Muitas das paredes são completamente de vidro que será destruído pela onda de choque, mas que poderá mais tarde se substituído. Uma continuação do seu tapete de living é erguida para tapar a parede de vidros quando um botão é pressionado.

Outras parede da casa possuem um desing para resistir às ondas de choque e uma superfície exterior de Gunite à prova de fogo.

Um jardim que cresce em centímetros de solo no telhado plano, providencia um isolamento contra calor extremo ou impactos. Todas madeiras expostas, dentro ou fora da casa, são madeiras resistentes ao fogo recobertas com tinta com retardante de chama. Além do santuário subterrâneo, equipado com garrafas de oxigênio, existe um abrigo antibombas na própria casa, que consiste de uma grande casa-forte de aço e concreto, com uma sala de espera e um banheiro.

http://blog.modernmechanix.com/2006/02/23/house-for-the-atomic-age/

casa atomica bomba 2

Original (English) content from Modern Mechanix (http://blog.modernmechanix.com/). Content translated with permission, but portuguese text not reviewed by the original author. Please do not distribute beyond this site without permission from both author and translator.

Escreva um comentário