O carro-voador (janeiro de 1933)

carro voador antigo 1933
(clique na imagem para ampliar)

O ´carro-voador´, uma combinação de aeronave e automóvel que transita em estradas e aeroportos com a mesma facilidade finalmente chegou no mundo aeronáutico.

Projetado por dois engenheiros alemães, este protótipo é um desenvolvimento de um autogiro. A grande vantagem, contudo, é que não é necessário nenhum propulsor para comandar a direção do vôo. A paletas verticais nas lâminas da hélice dão a força motora necessária para o carro avançar no ar.

Quando a veículo está para ser preparado para uma viagem ao longo das rodovias as lâminas são dobradas para trás, como ilustrado no desenho acima. Na estrada o motor, que está localizado na parte da frente, como ilustra a foto adicional , impulsiona as rodas como um carro normal, a direção, no entanto, é feita pela roda traseira.

As linhas aerodinâmicas são como as de um avião, o que garante uma velocidade máxima.

O carro-voador foi exibido em um show aéreo em Berlim. Algumas dificuldades foram encontradas na montagem do motor, de modo que não é provável que o avião irá em breve entrar em uso popular.

http://blog.modernmechanix.com/2008/11/05/the-flying-automobile-is-here/

Original (English) content from Modern Mechanix (http://blog.modernmechanix.com/). Content translated with permission, but portuguese text not reviewed by the original author. Please do not distribute beyond this site without permission from both author and translator.

Escreva um comentário