Fazendas do futuro (agosto de 1935)


(clique na imagem para ampliar)

O que as eras futuras farão pela comida?

Alguns sugerem que os químicos irão ajustar máquinas imensas para transformar proteínas, amido, açúcares, gorduras e vitaminas, de tal forma que estejam disponíveis em ´tabletes´ para doses diárias consumidas pela população; isto tomaria o lugar das fazendas. Teriamos somente grandes indústrias químicas, cheias de barris e tanques, enquando que os locais livres seriam utilizados exclusivamente para estacionamentos.

Em um encontro recente da American Chemical Society, em vez disso, uma proposta menos mecânica foi sugerida; pois, apesar de tudo, as plantas e animais são os laboratórios mais eficientes para produção de certos compostos orgânicos complexos. Em vez de reduzir a produção em fazendas, iremos aumentar; assim como o inventor da escavadeira a vapor resultou em uma pá-gigante, os biólogos poderão criar super-vacas. Plantas, também, nós supomos, podem ser desenvolvidas para uma economia otimizada; inserindo o máximo possível em uma fruta e o mínimo necessário de caules e raiz. A meteorologia também poderá ser regulada: a variação da quantidade de ozônio no ar (feita por eletricidade) irá deixar passar ou minimizar a quantidade de luz solar, tudo controlado para uma plantação. Não vamos supor que essa revolução acabe com as máquinas, mas um super-cavalo é uma máquina tão poderosa quanto um trator, e consome energia que pode ser criada localmente. Tudo isso, como uma previsão da agricultura do anos de 2035, foi apresentado por Paul, após ler uma profética palestra do químico Thomas Midgley e o “Food of the Gods” de H.G.Wells.

http://blog.modernmechanix.com/2008/09/17/farms-of-future-to-have-giant-stock/

Original (English) content from Modern Mechanix (http://blog.modernmechanix.com/). Content translated with permission, but portuguese text not reviewed by the original author. Please do not distribute beyond this site without permission from both author and translator.

Ps: lembre que esta matéria foi originalmente escrita em 1935.

No Responses

  1. Pingback: O futuro no ano 2000 - Glúon /blog mar 8, 2009

Escreva um comentário