Home Química MdD

Albendazol (verminoses)

134

Albendazol é um membro da classe dos benzoimidazóis – que é o sistema com anéis de 6+5 membros no centro da molécula. A classe de drogas do Benzoimidazol é usada no tratamento de verminoses. A ação é no impedimento da função dos microtúbulos.
albendazol
Os benzoimidazóis são simples e belas moléculas com ação medicamentosa. Em contraste existe também o Taxol, um medicamento com uma estrutura mais complexa que atua nos microtúbulos (de um outro modo) e tem uso em tratamentos contra o câncer, e não em verminoses.
http://scienceblogs.com/moleculeoftheday/2007/01/albendazole_squirmy_little_het.php

Original (English) content from Molecule of the Day (http://scienceblogs.com/moleculeoftheday). Content translated with permission, but portuguese text not reviewed by the original author. Please do not distribute beyond this site without permission from both author and translator.

134 Comentários

  1. Gostaria de saber, se uma pessoa com Neurocisticercose pode tomar o Albendazol, ou tomando este medicamento ele pode gerar danos a pessoa.

    Muito Obrigado

  2. Gostaria de saber se mesmo sem diagnostico de verminose pode tomar o albendazol. Estou com uma diarreia q ja faz 30 dias e tudo q tomo não resolve

  3. O Albendazol desmancha o verme? Qual o nível de eficácia? Qual a diferença para o Ascaridil? Pode tomar sem o diagnóstico de verminose?
    Obrigada.

  4. gostaria de saber como essess vermino
    ses saem ao tomarmos o albendazol…
    o medico passou pra minha filha…

  5. gostaria de saber qual o remedio que eu possa tomar que seja o mais forte para desmancha o verme, pois morro de medo que saia vivo, e para criança de 5 anos qual remedio é indicado, o neobendazol parece que nao faz efeito pois meu filho sempre esta magro e a noite ele fica com cuspe na boca sintonas,né, muito obrigada!!!

  6. Quando criança tive crises de 13 tipos de verminose, tomei “sedorga” p/ alcama-las depois remédios p/ verminose. Colocava muita lombriga,até mesmo sem evacuar… (dentro do ônibus sentia ela querendo sair… e saiu metade ficando pendurada em meu ânus, não posso nem lembrar!), tenho pânico só de pensar em passar o que passei. Hj tenho crise de pânico só de pensar que quero tomar remédoio p/ vermes e não tenho coragem, sofro muito c/ isso. Existe algum remédio que mata, disolve os vermes? Ou algo que acalme primeiro p/ depois faze o tratamento? Só de escrever essa mensagem já fico com angustiada, ansiosa. Tenho muito gás, abdomem inchdo mesmo, tem dia que fico enorme parecendo estar c/ uns 3 meses de grávia, um disconforto incrível, sei que preciso tomar remédio p/ vermes. Me ajude !!Acredito que irão me dar uma resposta…

  7. preciso que voces me ajudem com um medicamento que desmanchem os vermas,pois quando tinha 10 anos eu coloquei todos os tipos de vermes ate hoje com 25 anos nunca mais tomei remedio para vermes pois tenho muito medo preciso que voces me ajudem me indca algum medicamento que desmachem os vermes.me respondam por favor

  8. Oi porfafor minha muler tomou o albendazol agora ta com medo de ir au banheiro faser o nº2 !
    ela quer saber se o medicamento dismancha as vermes ?
    preciszo de resposta urgente obrigado.

  9. hoje o processo de eliminação é totalmente diferente,o medicamento com a sua química mata a verminose,ela é totalmente eliminada dissolvida e vc pouco percebe,evitando desconforto como antes acontecia,isso ocorreu comigo ha muitos anos atras,hoje uso o medicamento e elas são eliminadas dissolvidas junto ao bolo fecal.va tranquilo ao sanitário q não tem problema algum.

  10. gostaria de saber se posso dar esse medicamento para minha filha ,ela tem quase tres anos,esta muito inritada,sem apetite algum.por favor me responda preciso saber logo pois quero comprar o remedio.obrigado.
    rose/rs

  11. ela estar sem apetite e so mama, tenho vitaminas para dar para ela mais antes tenho que eliminar todas as vermes que ela tiver.por isso preciso da resposta.por que tenho o medicamento comprado em casa o albendazol.o que fasso?

  12. Caraca, eu tomei o Mebendazol e agora tô morrendo de medo de ir ao banheiro, eu fui e saiu uma verme inteirinha no meio da b***a, mais o macete é se você tem muito medo de verme mais tem que ir ao banheiro vá e na hora que for cagar faça força para sair tudo de uma vez e não prenda!Bjs

  13. O que vcs tem a dizer sobre o remedio p/ vermes secnitrat/secnidazol(100mg)???
    Ele dissolve as vermes?? Caraca to com medo de tomar…
    respondam por favor!!!

  14. GOSTARIA DE SABER POR QUE NÃO PODEMOS TOMAR REMEDIO DE VERMES QUANDO ESTAMOS EM CRISE?
    VENHO SENTINDO VARIOS SINTOMAS QUE ME LEVAM A CRER Q ESTOU COM VERMES TAIS COMO: MUITA SALIVA, DESCORFORTO ABDOMINAL, ANSIA DE VOMITO ALÉ DE ALGUMAS VEZES QUE ESTAVA QUERENDO ARROTAR E AO MESMO TEMPO VOMITAR, SEM FALAR QUE OUTRO DIA EXPUSEI ATRAVEZ DAS FEZES UM VERME QUE APARENTEMENTE ESTAVA MORTO, RESULMINDO ESTOU PASSANDO MAUS BUCADOS E PRECISO DE AJUDA NO NOME DE UM REMÉDIO EFICAZ PARA ESSE PROBLEMA, DESDE DE JA FICO GRATO

  15. oi bom dia tenho um filho com cinco anos que tem dores frequentes na barriga e manchas brancas no rosto, e ontem a noite fez fezes com umasvermisinhas finas e brancas bem pequeninhas ; gostaria de saber que remedio dar naõ sei se pode responder minhas duvida abraços

  16. Gostaria de saber se ha alguma contra indicação para crianças de 2 anos.
    Não sei se a criança tem vermes, mas tem diarreia com frequencia.e se desmancha os vermes

  17. antes de iniciar um tratamento contra verminoses, é aconselhavel ir ao medico, assim voce pode tirar todas as duvidas que voce tiver!

  18. sim ele desmancha os vermes na fezes! eu tomo e o proprio medico indicou.”(a nao ser q a pessoa esteja com muita verme ai corre o risco de sair algumas inteiras)”. espero ter ajudado.

  19. eu tomei remedio contra vermes na ultima vez em janeiro,gostaria de saber de quanto em quanto tempo tem que tomar. estou sentindo um deconforto no estomago a algum tempo parece que tomei um comprimido e ele não disolvel e as vezes sinto uma ciceirinha no peito por dentro az vezes sai um catarrinho quando tusso.o que pode ser isso?

  20. Tá todo mundo com verme nessa por…
    Pede pro Lula liberar um dia nacional de caça aos vermes. A população tá na maior mer…

  21. Será q o Lula tb tem verme? c AQUELE BARRIGÃO. pÔ SE ELE TEM, VAI REALMENTE LIBERAR OS MEDICAMENTOS URGENTES NOS POSTOS DE SAÚDE.
    ACHO QUE O VERME COMEU UM DOS DEDOS DO lULA, GEEENTE!

  22. Olá meu filho de 5 anos esta no meio de um tratamento para vermos com albendazol, e agora entrou na amoxicilina, tem algum problema ele tomar os dois remedios no mesmo período?

  23. Olá gostaria de saber qual é a contra indicação no caso como o meu que tomei esse rémedio a 3 meses atras e agora tomei novamente???

  24. Gostaria de saber qual é a indicação certa para dar a uma criança de 2 anos, quantos ml,por quantos dias e de quantas em quantas horas???

  25. gostaria de saber qual o melhor remedio de verme para criança de 7 anos. ele reclama muito de coseira na b__da ja fiz exame não deu nada oque devo faze.

  26. Tomei Albendazol na última quarta. Devo tomar uma segunda dose amanhã, quarta-feira, no intuito de obter um melhor resultado? Com relação à ingestão de álcool, há algum problema? Cordialmente.

  27. Gostaria de dar albendazol para meu filho de 8 anos, pois dei quando tinha 2 anos. Achei ótimo, mas já não lembro. Preciso de receita médica? e se ele estiver com vermes, vão sair diluídas?

  28. Pessoal!!! Os vermes saem diluidos sim, podem ficar tranquilos…mas….não posso deixar de comentar, em poucas vezes rí tanto na vida imaginando as situações vividas, como verme saindo da bunda no ônibus….imaginem a cena?!??! Hahahahaha….muito bom, imagina…poderiam lançar um livro: “AS MELHORES HISTÓRIAS DE VERMES”…iria ser bem engraçado. Abraço a todos!

  29. HAHAHAHAHAHAHAHA
    Dia Nacional de Caça aos Vermes já!
    Porque esta nação precisa de uma atitude drástica!

    aiuhauihauiahauihauiahauihau ai ai me diverti demais com os comentários.

  30. Néa
    Acho melhor todos procurar um médico de sua confiança,cada caso um caso,tem casos que precisa ser repetido a dose mais duas vezes como diz na bula,outros depois de quinze dias,mas para sua seguraça melhor conversar com um profissional na area,pois conheço casos de óbito por tomar remédio em dose alta.cuidado.

  31. meu me entupiram desse remédio do inferno, eu nao estou com verme.
    agora tudo que eu como eu sinto gosto amargo na boca.
    Tomei essa m***a em jejum, preciso de algo que faça esse gosto amargo sair da minha boca alguém sabe?? Já sei que o álcool corta o efeito vou tomar umas pra passar. obrigadoooo!

  32. expeli uma lombriga apos tomar remedio,fiquei preocupada se preciso tomar mas remedio pra verme.sera que saira mas como saber?

  33. ALBENDAZOL CURA CISTICERCOSE?
    SE NÃO ADIANTAR O TRATAMENTO QUAL OUTRO TIPO DE MEDICAÇÃO PARA CONTROLAR OS CISTOS?

  34. Lene, qual vermifugo vc tomou?

    Se a infestação for em massa, é possivel vc expelir eles inteiros, embora sejam raros os casos.

    Eu recommendo, vc tomar 1 comprimido de albendazol 400 MG durante 3 dias, parar por 8 dias e entrar com helnibem NF, 2 comprimidos por dia durante 3 dias.

    Com o tratamento acima vc mata até a tênia(solitária).

  35. GIOVANA

    A principio cura sim, mas nesses casos vc deve ir a um infectologista, para ele definir por quantos dias vc terá que tomar o albendazol…

    Existem casos que variam de 8 a 30 dias de tratamento, por isso recomendo recorrer a algum médico para ele lhe prescrever corretamente o tratamento.

    Os cistos já estão calcificados?

  36. Tenho giárdia e gostaria de saber: Tomo albendazol dose única no 1º dia. No outro, tomo secnidal 1000 ( 2 comprimidos). O albendazol tem que ser repetido após 10 dias? Outra dúvida, durante o tratamento, posso continuar tomando meus remédios p/ emagrecer? Tomo dietilpropiona 60mg

  37. oi gostaria de saber se tomando o mebendazol para vermes se elas saem dissolvidas ou inteiras?ou se possivel se alguem pode me indicar um outro medicamento mas eficaz portanto q faça as vermes sairem dissolvidas ok
    agradeço desde ja se alguem puder me ajudar

  38. alo a todos.fui ao banheiro a cinco dias e sairam lombrigas, nao sei quantas vi 2.xtou a tomar albendazol dose unica uma vez ao dia por 5 dias. e o correto?devo repitir o tratamento?

  39. Nossa tõ rindo muito,e confesso tô com medicamento na mão e tô sem coragem de tomar vou almoçar e depois eu juro que tomo.meu estou com muito medo porque as lombrigas são tão grandes?isso é medonho prefiro ter oxiuros que só tem 1cm…

  40. Meu nome é Daniel, moro em Belém do Pa. Gostaria de saber se esse remédio(albendazol)é mesmo eficáz no tratamento da Verme? Um grande abrço!

  41. Meu nome e adriana so de florianopolis gostaria de saber porque nao pode comer doce depois de tomar este remedio minha filha tem 4anos e dei este remedio si puderem responder fico grata

  42. Só tomar o mebendazol e outros anti-helmínticos não resolve… além disso tem que lavar muito bem as roupas íntimas, de cama e demais das crianças em separado e passar muito bem pq a infestação de vermes pode voltar caso não tomem atitudes para prevenir. Sem contar que insistir muito na educação sanitária…

  43. PRESCISO SABER COM URGENCIA ALBENDAZOL MATA A SOLITARIA TOMEI O REMEDIO A 1 MES POSSO ESTAR TOMANDO DE NOVO OU DE QUANTO EM QUANTO TEMPO DEVO TOMAR COMO FAÇO PARA DESCOBRIR SE TENHO SOLITARIA

  44. Para aquele verme que da coceira no anus, tome PYRPAM, É muito mas muito eficaz.Tome um comprimido para cada 10kg de peso,ex:se a pessoa pesar 70kg tome 7 comprimidos, se pesar 48kg tome 5 comprimido, e assim or diante.
    Espero ter ajudado
    Abraços

  45. puxa vida os criadores do site deveriam transformar ele tbm em um fórum eperguntas e respostas, existem pessoas aqui que realmente precisam de ajuda, uma orientação, uma resposta muda tudo na vida de alguem´sgiro que RESPONDAM as perguntas pelo amor de Deus, as vezes a pessoa pode estar com sérios problemas, como é o caso do comentario sobre citicercose, gente, verme pode matar, eu sei que é engraçado, eu ri muito com os comentários, inclusive sobre verme saindo do bumbum no onibus, mas alguém tem que responder as perguntas, tem que transformar esse site em um fórum,muita gente ta precisad de ajuda aqui!!!!
    po avor respondam as perguntas!!!!

  46. ALBENDAZOL TRITURA AS LOMBRIGA OU SAI INTEIRA E MATA
    UMA VEZ OUVI DIZER Q ELAS FICA LOUCA DENTRO DA BARIGA E SAI ATE PELA BOCA É VERDADE? ME AJUDA POR FAVOR.

    • Para um verme sair ´pela boca´ ou vias aéreas a infestação deve ser MUITO alta.
      Medicamentos não causam este tipo de efeito se utilizados da forma e dosagem correta.

  47. Tive pneumonia e os médicos não souberam a causa.

    Há dua semanas atrás eliminei durante a evacuação um verme.

    procurei o médico e ele me para fazer exame de fezes. não deu nada

    ele me receitou albendazol.

    eliminei mais dois vermes depois do remédio.

    estou com medo de estar infestação de verme para está eliminando assim.

  48. Gostaria de saber qual remédio certo para verme devo dar a minha filha ela tem 5 anos e meio…e se de quanto quanto tempo tenho que dar pois tenho medo de dar alguma reação alergica nela?

  49. OLA, TENHO UMA CACHORRINHA VIRA LATA QUE ADOTEI , ÉLA TEM 1 MEZ MAIS OU MENOS, DEI ALBENDAZOL 400MG DOSE UNICA PARA ELA, FAZ 2 DIAS QUE ELA NÃO COME NADA TEM ANCIA E IMAGRECEU SÓ DORME E QUANDO ACORDA VOMITA E SOLTA ESPUMA, QUE DEVO FAZER?

  50. Eu gostaria de saber se o albendazol dissolve as tenias pois acho que estou com esse tipo de verme, mas morro de medo de tomar o remeido e sair viva.

  51. minha filha estar com crise de verme queria saber se pode dar remédio de verme na crise? ou se existe um remédio para alivar as dores abdominais enquanto a crise não pssa?

  52. Eu tenho uma filha de 9 anos ele ta muito ruim pra comer o albendazol dar quanto tempo me mande uma resposta.

  53. Fiquei encanada se tenho ou não verme…acordei e resolvi comprar o medicamento Albendazol, mas depois dos comentários eu fiquei com medo…tenho medo de ver um ser estranho saindo de mim…estou aqui olhando o fórum e com o medicamento em cima da cama…mas acho que desisti de tomar

  54. MEU DEUS ISSO ME APAVORA NÃO TENHO NEM CORAGEM DE TOMAR REMEDIO POR CAUS DISSO . MEU FILHO TOMOU ALBENDAZOL E OS VERMES SAIRAM VIVOS SEM AO MENOS EVACUAR QUANDO ELE DORMIA

  55. ola! goataria de saber se o verme pode ficar resistente, pois já tomei albendazol, mebendazol e agora estou tomando o hemilben NF, estou na primeira dose, mas até agora não adiantou nada, faz mau tor assim em seguencia? o verme fica resistente com as bacterias? e o mabendazol, abendazol, tiabentazol e anita, matam a mesma coisa?

  56. olá gostaria de saber se exieste algum tipo de remédio para desmanchar , o a lonbriga nas feses desmanchar totalmente se tiver passa pra mim

  57. Por favor fechem este blog.Ele somente provoca mais medo em quem pretende tomar remédio contra vermes. Não ajuda em nada. É A VERDADEIRAm***a!!

  58. GILBERTO, SE VC ESTA COM BOLO NA BARRIGA OU NO PEITO, PROCURE SABER SE O BOLO É DE FUBÁ, SE FOR DE CHOCOLATE ELE PRECISA DE UMA COBERTURA DE BRIGADEIRO…KKKKKK

  59. Minha filha tem 1 ano e 9 meses, anda com dores na barriga, esta comendo muito pouco, só quer doces, ela pode tomar albendazol?

  60. acabei de tomar esse dito cujo mais fiquei com medo de tanta tragedia de sair uma lombriga quando eu dormir ou entao quando estiver no busao agora acho q vou colocar uma rolha pra nao arriscar ne?

  61. ola tenho muito medo de tomar remedio de verme e eles sair inteiro,qual remedio devo tomar um que dilua???ou todos ja fazem esse efeito???estou com desconfiança que estou com verme

  62. Gente , de verme eu entendo !!! Todo mundo aqui está Falando em Albendazol …ele é ótimo , porque tem a tecnologia mais recente , para um adulto de 80kg , basta 5 comprimidos (um por dia durante 5 dias então ) de 400mg cada comprimido , toma-se durante os 5 dias ininterruptos , seguidos e pode ser à qualquer hora , sugiro de manhã , para não se arriscar passar mal durante à noite. O albendazol mata uma série grande de tipos de vermes , mas para matar o strongilóide que é o mais resistente e que ninguém falou aqui , tem que tomar de 1 à 2 e meio comprimido de IVERMECTINA , dependendo do peso da pessoa em dose única , com intervalo depelo menos 3 dias de descanso do Albendazol , ok ? pode até tomar junto , que nãotem problema , mas como os dois remédios pegam vermes diferentes , é aconselhável fazer um intervalo de três dias entre um e outro , para descansar o intestivo , o organismo como um todo. As larvas de Strongilóide em sua forma adulta são muito resistentes e podem requerer que tomem o remédio o resto da vida , para ir matando o ciclo delas , porque o Ivermectina é muito eficaz com a forma ”criança” da larva , ou seja , quando ela ainda não atingiu a fase ”adulta” , porque depois de adultas , as larvas geralmente se escondem na parede do instestino quando percebem a Ivermectina e assim se abrigam do remédio , resistindo à eles … Nestes casos , pode ser necessário até uma cirurgia para remoção das larvas adultas e também ir controlando o ciclo de vida delas , tomando o Ivermectina pelo menos 1 fez ao ano , pois o remédio continua matando 90 e tantos porcento mesmo depois de um ano (dados de laboratório constando nas bulas) Aliás , estes remédios sempre explica como tomar na bula mesmo , em qualquer farmácia vende-se Albendazol e Ivermectina sem ter uma receita médica numa boa , é só ler a bula , qualquer dúvida procure um clinico geral que ele receita o remédio , mas se ele não receitar estes dois – Albendazol e Ivermectina , não é um médico bom e atualizado , porque os médicos mais antigos , por exemplo receitavam o Bendazol no Lugal do Albendazol , que hoje é o mais moderno , que não produz reações no organismo , como produzia o Bendazol , ok ? Agora tratamento de verme , sem tomar o santo ivermectina, não fica um tratamento completo , aliás , deixa passar o pior dos vermes que é o estrongilóide , que causa infecção no intestino , causa edemas , inchaço na barriga e na cara , acaba com o fígado quando vira infecção , mas não tenham dúvidade uma coisa – o pior é não tomar o remédio !!! porque o remédio é o caminho para uma cura , mas ter medo de tomar o remédio é o mesmo que ser amigo do seu verme !!! entendido ? Então , criem coragem e vão atrás da sua saúde , porque eu tive uma infecção no intestino , que durou 4 anos e não sabia que era por verme , eu comprei o remédio e na época não tomei , então o tempo passou e quando eu tomei , fiquei muito mal , meu cocô saia verde em líquido e fedendo carniça , logo depois que eu tomei o remédio , a reação foi imediata , soltou tudo !!! e o mais incrível é que no meu dia à dia , não aparecia nada nas minhas fezes , elas pareciam normais !!! eram marrons , tudo normal na aparência , mas osistema linfático tava sacrificado , o fígado estava sentindo muito e eu estava com um processo de infecção e não sabia !!! depois que tomei o remédio desrregulou meu instestivo por uns 3 meses , eu fazia cocô muio mole , às vezes líquido , porque minha flora instestinal ficou abalada e demorou para se recompor , mas a sensação de barriga estufada passou na rápido durante os 5 dias já foi um alívio , a aparência do meu rosto voltou ao normal , porque eu estava amarelo e com a cara inchada , parecia um bebum …isso porque eu não bebo nada de álcool , não fumo nada e sou vegetariano , imagina só qem come carne tá fudido , porque tem muitos vermes terríveis que só dão na carne . Vegetais , precisam ser bem lavados e ficar de molho em solução própria , consultem na internet sobre isso e também no youtube digitando ”Estrongilóide” que vai aparecer muita informação , Não tenham medo , saibam que 80% da população vive infectada com algum tipo de verme e não sabe , convive anos sem suspeitar que está doente !!! verme não dá só em favelado não , qualquer um tem verme porque come fora de casa, alface mal lavado e tantos outros meios de secontaminar … Tomem remédios pelo menos uma vez ao ano , sugiro depois das festas , logo no início de janeiro , porque forma-se um hábito e vocÊs serão mais felizes !!! espero ter esclarecido , pesquisem …

  63. esse remédio albendazol pelo jeito não desmancha as lombrigas como alguns poucos dizem, a maioria fala que sai inteira e as vezes viva, teve até um comentário que a lombriga saiu sem a pessoa ter ido defecar, saiu quando estava dormindo na cama…. que terror isso, estou com MEDO.

  64. Olá, eu gostaria de saber.. porque não se pode tomar remédio de verme quando se está na crise.. e como identificar se você está com a crise ou não ? grata desde já!! =)

  65. nossa nunca dei tanta risada na minha vida, a mais engraçada foi a da rolha .nossa como eu sofria quando era criança hoje tenho trauma faz uns 10 anos q nao tomo remédio pra verme fui ao médico e tenho q tomar albendazol to morrendo de medo ,preferia q o mundo acabace ao ter q tomar esse remedio,eu chegava a ficar semana sem ir ao banheiro e quando eu ia ia com minha avó pra ela tirar ,e agora quem vai tirar? meu marido ? rsrrss estou casada a apenas um ano ,q situaçao nee acho q vou ficar uns dias na munha vó.

  66. Boa tarde!
    o que tomo primeiro o mebendazol ou albendazol e depois de qto tempo se eu tomar o mebendazol devo espear por mais qto tempo para tomar o albendazol.
    agradeco
    jane

  67. Boa noite pessoal, minha esposa foi a medico e o mesmo receitou secnidazol pra ela e pediu pra eu tomar tambem, tomei na quarta feira a noite 2 comprimidos de 1000mg, e hoje sexta feira mais 2. gostaria de saber se posso consumir bebida (cerveja) amanha (sabado) apartir das 20 (noite)? por favor alguem me responda. obrigado

  68. bom dia! gostaria de saber se o zolben para crianca pode ser diluido em algum liquido, pois meu filho não toma ele puro, um suco ou sorvete derretido posso dar assim ?

  69. Meu nome e adriana tenho certeza absoluta que tenho verme a minha barriga e grande e mexe muito mas morro de medo dela sair inteira me ajude por favor

  70. minha filha de 11 anos esta eliminando pequenos vermes nas feze,e esta queixando dores na barriga regularmente posso dar albendasol a ela

Escreva um comentário: