Modelo do LHC no Google Earth

Publicado em 5 Jan 2008 às6:06 pm. 36 Comentarios.
Categoria - Física.


O LHC ( Grande Colisor de Hádrons ) é um acelerador de partículas construído no Conselho Europeu para Pesquisa Nuclear - CERN. O início do funcionamento está previso ainda para este ano (maio).
O LHC tem aproximadamente 27 km de circunferência e está localizado de 50 a 175 metros no subterrâneo na divisa entra a França e a Suíça.
O expert em modelagem 3D (para Google Earth), Joey Wade, elaborou um diagrama do LHC que, para facilitar o entendimento, é visto flutuando logo acima do solo onde está enterrado.
O modelo pode ser baixado usando o seguinte link
http://bbs.keyhole.com/ubb/download.php?Number=1061036
( é necessário ter o Google Earth instalado para ver o modelo)

diagrama google earth do LHC (direitos autorais reservados para o Google)

Joey tambpem incluiu alguns vídeos do YouTube com explicações sobre o funcionamento do projeto.

Via Google Earth Blog

Veja mais sobre o Google Earth neste blog.

___________________________________________________________

.

36 Comentarios para ‘Modelo do LHC no Google Earth’:

  1. Jose Acacio em 22 Jan 2008 às4:35 am: 1

    O ser humano esta buscando encontrar coisas que estão além do entendimento… e capacidade de sabedoria humana… estamos procurando e com certeza a alguam resposta chegaremos… mas sera q esta seria satisfatoria… deveriamos pensar em outras prioridades…tem gente morrendo de fome, em quanto isso construimos um Colisor de Hádrons para tentarmos responder uma simples questão ” de onde viemos, quem somos e pra onde iremos…” sera… na realidade eu acho que deveria ser de outra maneira ” como viermos e como iremos…” com dignidade…com respeito… com amor… sem amor nada serei… ja dizia o Pai de tudo… se eu naum tiver amor pelos que morrem de fome… de nada me valeria tudo isso…

  2. Pedro Mateis em 1 Feb 2008 às8:50 pm: 2

    Olá meu nome é Pedro e estou interessado em saber mais sobre o LHC. Se alguem puder me indicar onde eu possa ver um documentario em portuguës eu ficarei muito grato.
    Des de já agradeço.

  3. Carl Seagan em 5 Feb 2008 às4:40 pm: 3

    Jose Acacio vamos considerar o seu comentario:

    1º Não estamos buscando as coisas que estão além de nosso entendimento. Elas podem estar além do SEU entendimento. Logo, isso é problema SEU!

    2º Doar todo o dinheiro necessário a construção do LHC (Cerca de $16 Bilhões de dolares) não vai resolver o problema da fome. O problema da fome não é dinheiro é POLITICA! A maior pobreza é a que vive nos corações de politicos que adorariam “meter a mão” no dinheiro destinado a pesquisas como a deste tipo.

    3º Não é uma simples questão. É a questão! Nenhuma busca que fazemos na vida seja ela filosofica ou material faz sentido se nós não soubermos o nosso ponto de partida e o nosso objetivo de chegada. Não adianta achar que teremos dignidade, respeito ou amor se não soubermos para onde direciona-los. Esse valores virão como resultado dessa nossa busca.

    Finalizando,
    Boa sorte em sua busca.

  4. Diego Teixeira em 15 Feb 2008 às9:23 pm: 4

    Tudo que tenho a dizer!

    Carl Seagan …

    Falou tudo que alguem poderia falar!

    Adorei seus argumentos.

  5. Nixx em 17 Mar 2008 às12:30 pm: 5

    Olá pessoal.
    Sou de Portugal,
    Quero deixar aqui também o meu contentamento por estarmos tão avançados nestes tipos de pesquisa que acho que seja mais um caminho para o futuro, apesar de podermos ter um vislumbre do segundo após o Big Bang. Como certas críticas apontam, certamente se algo correr mal todo o planeta pode ir até á suiça fazendo do “tudo”, um nada, pela criação de um buraco negro. Na pior das hipoteses, destruir o universo, ou, esperemos, apenas a nossa galaxia . hehe. gostava também de saber um pouco mais sobre estes temas de “desastre” não como pessimista ou alarmar pessoas, mas como tudo, este assunto tem 2 lados e ambos deves ser falados. Obg.

  6. Wagner em 1 Apr 2008 às6:24 pm: 6

    Uma coisa é certa… ninguém sabe o que vai acontecer… até que aconteça. Um exemplo foi de quando fizeram o teste com a primeira bomba atômica… ninguém sabia ao certo se quando ela fosse detonada resultaria ou não na queima de toda a atmosfera da terra. Foi um risco calculado… hoje sabemos que a explosão de uma bomba não faz isso… mas e se tivesse feito? O mesmo vale para essa experiência… Na teoria é uma coisa… na prática é outra. É ver para saber no que vai dar…

  7. Hugo Murilo Rodrigues em 16 Apr 2008 às7:10 pm: 7

    Nossa um “buraco negro” nixx?
    sou ignorante na materia mas achei legal seu comentario sobre o lado “b” do LHC, porem me corrija se estiver errado, achu um pouco de mais um buraco negro provir da colisão entre particulas como protons, levando em consideração que para um “simples” rompimento da dimensão do espaço em 1/3m2 precisariamos da massa de 100 planetas terra inteiro em energia coisa que para o homem ainda é impossivel (E=mc2)
    mas vale lembrar que eu sou ignorante na materia e nao estou contestando nada muito pelo contrario adoraria que me enviace por email o que voce sabe sobre essa ipotese do buraco negro… hugo_murilo@hotmail.com
    vlw obg

  8. Josué em 17 Apr 2008 às2:01 pm: 8

    Idiotas, pra que isso? Todos nós podemos morrer, mesmo não querendo saber nada sobre essa merda de ” DE ONDE VIEMOS “. Se toca um pouco, se vocês cientistas idiotas estão qrendo descobrir, se matem e depois descubram, mas arriscar vida de pessoa que nem conheçe é coisa de otário, isso que eles se acham os inteligentes. Espero que algo de errado na hora e não consigam fazer ligar essa merda e só eles morram. Eles que não deve ter familia nem ninguem que os amem, ficam arriscando essas coisas, não é ÓBVIO, que DEUS criou tudo, se vocês não acreditam, se foda, mas foi ele, Pai do Céu e da Terra, ele criou, e NADA asbolutamente NADA que vocês meros humanos possam fazer, vai dizer as respostas que apenas DEUS pode dizer. Boa sorte nessa merda, e se der errado, que queimem no fogo do inferno.

  9. Hugo Murilo Rodrigues em 18 Apr 2008 às6:51 pm: 9

    Meus parebens josue
    otimo vc q é tao cristao ja leu na biblia “nao jugais para nao ser julgado” qm é vc pra julga c eles tem qm os ama ou naum, alias muitos cientas naum dizem q Deus naum existe e sim qrem saber e por sua vontade como funciona o q ele criou e mais q importante sua maizinha ou tia ou pai ja deve ter se adoecido e ser salvo por um desses q vc julga idiota vc naum sab da missa um terço e ta ai chingando.
    obs : leia mais a Biblia e fique menos na internet, cristão

  10. Josué em 19 Apr 2008 às5:11 pm: 10

    Hugo Murilo Rodrigues

    Ae seu filho da puta, não me importo com a sua opnião, OBS: meus pais nem tios nem ngm precisou da ajuda desses sacanas que qerem acabar com o Mundo.
    E não estou julgando, estou AFIRMANDO eles NÃO TEM NINGUEM QUE OS AMEM, só DEUS… Isso não é julgar idiota se você não sabe… E MAIS uma coisa, a maioria desses cientistas NÃO ACREDITAM EM DEUS isso é fato, porque se acreditassem não iam arriscar a HUMANIDADE para responder a pergunta MAIS ÓBVIA da face da terra ta na BIBLIA isso, que DEUS criou o Homem, então cala um pouco a sua boca antes de querer discutir algo sobre a biblia. Sem mais.

  11. EDUARDO MEZZOMO em 20 Apr 2008 às3:10 pm: 11

    BÃO, SO AQUÍ DO SUL E PRA NÓS NÃO TEMO MEDO NEM DE BURACO NEGRO E NEM DE BURACO DE COR NEM UMA. OQUE APARECER NÓS TRAÇAMOS. PODEM LIGAR ESSA BENDITA MÁQUINA, NÃO DA NADAS!….

  12. Evandro em 21 Apr 2008 às12:12 am: 12

    Acho que chegamos proximo ao limite colocar a terra em risco por um bendito “Bóson de Higgs” espero que esse tal Boson caso descoberto ajude a humanidade em alguma coisa.Ja que ja ta pronto e ta construido o jeito e torce pra dar certo não adianta mais reclama do dinhero que foi gasto.

  13. Francisco Ap. da Costa em 21 Apr 2008 às3:58 pm: 13

    Presentemente as descobertas científicas são disponibilizadas para consumo em curto prazo. Poucas pessoas se dão conta disso. Acostumam-se rapidamente com o uso da ciência e tecnologia aplicadas. Os aparelhos de telefones celulares, que já estão disponíveis em terceira geração são exemplos disso. Logo teremos computadores dotados de processadores baseados em mecânica quântica, que farão com que os atuais se pareçam com carroças.

    Sem contar numerosas outras aplicações, como em medicina, por exemplo. Hoje se diz com a maior naturalidade que tal pessoa passou por uma ressonância magnética nuclear. E pouca gente sabe como funciona tudo isso. A maioria das pessoas não se importa por não entender ciências e tecnologias. Assim como matemática, história, geografia e cultura de modo geral e artes em particular. Acham muito natural o não saber. E algumas não cuidam do próprio idioma pelo qual se comunicam de forma escrita ou falada.

    De qualquer forma, a humanidade caminha para frente. O LHC nem começou a funcionar e já se discute como será a próxima geração de colisores. E os resultados das pesquisas poderão ser empregados para o bem ou para o mal, por conta da dualidade inerente à natureza humana. Dualidade também presente em toda a natureza, desde o infinitesimal até o infinitamente grande.

    Tenho certeza que os desdobramentos tecnológicos de tais pesquisas logo estarão sendo vendidos para nós, como coisas de consumo e para os políticos e militares em forma de objetos de guerra. Não sei se o CERN gastaria 6 bilhões de dólares só por amor à ciência.

    Já pensou, se eles conseguirem fazer um cesto de lixo com um buraco negro no fundo? Para ser seguro, esse buraco terá que ser menor que uma sogra. Por outro lado, poderão produzir um grandão, para jogar na cabeça do inimigo. (Que bobagem!)

    Gostaria de lembrar que o méson-pi será um dos hádrons pesquisados no LHC. Essa partícula foi uma descoberta experimental do físico brasileiro César Lattes, em 1947. Em 1948, conseguiu a produção artificial do méson-pi no sincro-ciclotron da Universidade da Califórnia, em Berkeley, juntamente com outros cientistas. A esse feito seguiu-se uma corrida por construções de aceleradores de partículas de maior tamanho e potência. Poucos brasileiros entendem a importância desse homem. Encerro meu comentário com uma frase dele:

    “A ciência deve ser universal, sem dúvida. Porém, nós não devemos acreditar incondicionalmente nisto.”

    Francisco Ap. da Costa.

  14. Ruy Krause em 28 Apr 2008 às12:14 am: 14

    Eduardo Mezzomo, quase tive um troço rindo aqui!

    Mas é uma questão bem delicada, a pesar de eu ser favorável à ativação do equipamento.

    O caso é que ele envolve uma imensa quantidade de energia e talvez fenômenos até então desconhecidos. Mas como podemos ver o desconhecido sem penetrar nele?

    Na minha opinião é perfeitamente válido o experimento.

  15. carlos em 28 Apr 2008 às2:18 pm: 15

    O LHC não vai dar em nada, as particulas serão muito pequenas e ainda divididas, o que pode acontecer é q o impacto das particulas atrairão outras maiores, formando um buraquito negrito.
    e fuditos ficaram felizes em ver o buraquito queimando dinherito de bobitos que deveriam investir em escolas e comida para quem precisa.

  16. Antonio Oliveira em 28 Apr 2008 às10:44 pm: 16

    É uma experiência, que para leigos, chega a ser assustadora, projeto polêmico e cheio de discurssões, tanto no meio científico quanto no religioso, está prestes a ser colocado em funcionamento e qual será o resultado final? Se toda operação for bem sucedida espero que traga soluções para problemas sérios da nossa humanidade.

  17. Humberto em 5 May 2008 às11:23 am: 17

    É impressionante que pessoas falem de “escolas” e desprezem a busca pelo conhecimento. Abrir escolas com intuito de somente treinar pessoas para fazer tarefas repetitivas é o mesmo que não abrir escolas. A pesquisa científica é a nossa garantia de avanços e melhoria de vida. O LHC é menos arriscado que uma usina térmica.
    É triste ver as pessoas usarem o medo e a religiosidade para fomentar a ignorância.

  18. Daniel em 10 May 2008 às1:48 am: 18

    putz…!
    deveria haver um conselho mundial sobre o assunto pq não coloca só uma vida em risco mais o planeta inteiro filho vc q invento isso sabe q o burraco negro tem uma força de atração mt grande e q nem a luz q tem 300000km/s escapa deste entaum repençe bem meu filho pq eu não corro nem 20km/h imagine só mais q “C” (velocidade da luz)

  19. Victor eduardo em 13 May 2008 às7:53 pm: 19

    Eles estão loucos em ligar essa maquina, se da certo nao vai melhorar em nada nossas vidas e se dar errado a terra vai ser engolido em questão de segundo!!

  20. Yago Ribeiro em 14 May 2008 às8:11 pm: 20

    POR FAVOR ALGUÉM PÁRA ISSO?????????!!!!!!!!!!!!

  21. Yago Ribeiro em 14 May 2008 às8:12 pm: 21

    O ser humano chegou no auge de sua ignorância…

  22. O Profeta em 17 May 2008 às11:44 pm: 22

    Todo mundo fala… fala… fala… mas ate agora nao vi nada de pratico nessa experiencia fu***. A unica coisa que parece certa é de que, caso de m… , estams todos fu…
    Que Deus nos proteja!
    Na boa… tanto dinheiro… tanta grana… podiam ter investido em algo melhor. E o homem ainda se acha um ser inteligente. Affffffff…

  23. Jean Michel em 18 May 2008 às11:28 pm: 23

    Realmente o o homem nao eh inteligente… lendo tantos comentario ignorantes e idiotas cheguei a essa conclusao, botar algo q jamais se teve como prova, na qual o imperio romano no seculo III manipulou como bem quiz, a biblia e deus q hj conhecemos nao sao verdade, nao ha possibilidades provaveis de serem como se eh dito nas religioes cristas… o melhor fato dessa pesquisa sera q o mundo cristao do ocidente ira pedecer por estarem totalmente enganados ao q acreditam… finalizo isto com a frase do grande Friedrich Wilhelm Nietzsche “A fé é querer ignorar tudo aquilo que é verdade.”

    Os cientistas chegaram ao auge sim da sua capacidade ateh entao conhecida… criaram algo q vai revolucionar a ciencia… eu nao entendo pq alguem diz q nao ira ajudar nossas vidas… se isso der certo poderao criar fontes inesgotaveis de energia, oq diminuira a poluiçao do planeta, ira nos proporcionar um conhecimento jamais visto, os dados acumulados nessa experiencia serao de 1% de tdo o conhecimento humano… a energia utilizada nao eh capaz de causar uma catastrofe cosmica… com tal energia sera possivel abrir uma fissura em q um atomo eh grande de mais para poder atravessa-la… logo eh preciso mto mais energia para poder geral algo em nivel de catastrofe cosmica…

    enquanto ao dinheiro… axo q eles estao investindo ele na melhor maneira possivel… o conhecimento eh a peça mais importante para os humanos… axo q as pessoas q axam besteira tdo isso nao se dao por conta tdo oq a ciencia fez a seu favor, doenças tiveram suas curas, aparelhos eletronicos, melhorias em nossa vida… tdo veio a partir da ciencia e do aperfeiçoamento do conhecimento…

  24. Tesla em 21 May 2008 às11:14 pm: 24

    Tá legal!
    Não tem o menor risco de catástrofe coisa nenhuma!
    Já existem diversos outros aceleradores de partículas.
    Temos o Ciclotron em Campinas e o Pelletron na USP! Sabiam?
    O LHC é somente o maior já construído!
    Bom, quanto ao objetivo, sei que não alcançarão!
    Não existe o bóson de Higgs!
    Mas a experiência é válida!
    Não tenham medo leigos, nada de anormal vai acontecer!

  25. Elzo Brito em 29 May 2008 às6:46 pm: 25

    poxa Tesla, não existe bóson de Higgs??? fiquei desapontado…
    parabéns aos ciêntista do CERN se não fossem eles não existiria a internet, parabéns em especial ao Tim B.L, espero um dia contribuir com a humanidade como eles fizeram e fazem, esperos ótimas descobertas do LHC inclusive o bóson de Higgs, para a frustração da Tesla…

  26. rodolfo em 5 Jun 2008 às2:36 pm: 26

    e as chances do mundo acabar??

  27. joão luiz Juara Mt em 9 Jun 2008 às12:57 pm: 27

    O mal só se justifica quando a causa do bem em tudo o superá.
    grandes avanços da ciência sempre foi a custa de muita polêmica.

  28. Pedro Henrique em 12 Jun 2008 às5:05 pm: 28

    Recomendo para todos que curtem ficção científica, verem o filme CONTATO.

    Para os que querem ver ou já viram, reparem que assim como hoje o maior dilema é: conhecimento x religiosidade. O que não impediu os esperimentos realizados no filme.
    E também aparece a questão do dinheiro devido ao gasto absurdo do próprio.

    Espero que assim como no filme seja comprovado que mesmo sem um resultado concisntente a tentativa de um grande salto em relação ao conhecimento é válida.

    E para os que estão com medo, não se preocupem pois o maior físico do assunto, atualmente, Stephen Hawking, diz que: a teoria de se formar um buraco negro a partir dos esperimentos da LHC são improváveis e sem base fundamentada. Diz também que tudo foi devidamente calculado e planejado.

    In Hawking we trust

  29. Calebe Gomes Rosa em 13 Jun 2008 às11:15 am: 29

    me interesei mto pelo assunto do LHC
    se puderem me ajudar, e souberem onde tem videos como esses em portugues, mandei pra meu email the_best_icm@hotmail.com ou me contatem la pra falar onde estao os videos, mto obrigado

  30. AzureBR em 18 Jun 2008 às5:03 pm: 30

    Na primeira vez que li sobre este experimento,fiquei assustado(e muitas opinioes nao ajudaram mesmo lol) então levantei a cabeça, li mais sobre o assunto, mantive fé em deus e agora sei que é seguro e sera uma completa renovaçao no mundo(não é só por que sou catolico que não irei creer na ciencia e vice-versa,e os adultos medrosos,crescam tenho 14 anos e mal espero que ativam o lhc)

  31. Gilson Silva em 23 Jun 2008 às12:41 pm: 31

    Bom, segundo o que tneho lido…
    eles pretendem descobriri como tudo funciona fazendo essa maquina funcionar…
    desde de onde viemos e para onde vamos até a cura de doenças como o cancêr e a aids…
    e se descobrirem,ca entre nós irá ajudar a humanidade insanamente…
    e enquanto isso ficam cristãos idiotas e fanaticos chingando todom undo sem nenhum fundamento.
    ñ estou descriminando os cristãos(eu sou um) mas tem gente ai q devia repensar no que esta dizendo,pois o que estão entando fazer é entender as criações de deus e ñ imita-lo
    sem mais
    gpts…

  32. Rodrigo Sousa em 23 Jun 2008 às3:49 pm: 32

    Nunca tinha lido tanta mmm.

    Você acham que um buraco negro é igual ao que vocês vem em desenho animado? Hahahahaahaha

    Vão estudar um pouco pra não ficar falando merda. A VELOCIDADE DE ESCAPE de um buraco negro tende ao infinito, mas isso não significa que um buraco negro seria um “monstro engolidor de tudo”.

    Os buracos negros tem um “horizonte de eventos”. Você pode pensar no horizonte de eventos como a abertura do buraco negro. Assim que alguma coisa passa por ele, desaparece para sempre. Uma vez dentro do horizonte de eventos, todos os “eventos” (pontos no espaço-tempo) param e nada, nem mesmo a luz, pode escapar. O raio do horizonte de eventos é chamado de raio de Schwarzschild(http://pt.wikipedia.org/wiki/Raio_de_Schwarzschild)

    NÃO TEM NENHUM PERIGO DA TERRA MUITO MENOS DO UNIVERSO SER “ENGOLIDO” POR ESSE BURACO NERGO

  33. Rodrigo Sousa em 23 Jun 2008 às3:54 pm: 33

    Mesmo que um buraco negro fosse produzido dentro do LHC, ele teria um tamanho milhões de vezes menor que um grão de areia, e não viveria mais de 0,0000000000000000000000000001 segundos, pois por ser um buraco negro, emitiria radiação(http://pt.wikipedia.org/wiki/Radia%C3%A7%C3%A3o_Hawking) e evaporaria.

  34. Rodrigo Sousa em 23 Jun 2008 às11:16 pm: 34

    1. Pessoas acham que buracos negros são coisas destruidoras. Não são. O que acontece é que corpos a distâncias menores que o raio de Schwarzschild não conseguem escapar. Fora disto, é pura atração gravitacional como se aprende em escola. Um buraco negro de massa igual a de uma maçã, atrai como uma maçã distante do raio de Schwarzschild.

    2. Supondo que toda a energia de uma colisão no LHC seja tranferida para um buraco negro, ou seja 14 TeV. O raio de Schwarzschild, neste caso, seria de ~10^-18 m, muito menor que um próton, que tem raio de ~10^-15 m

    3. Sendo assim, somente partículas com distâncias inferiores a este raio (10^-18m) seriam engolidas pelo buraco negro.

    4. Buracos negros evaporam emitindo radiação de Hawking. Um buraco negro deste tamanho teria uma vida menor ou da ordem de 10^-20 segundos. Ele desapareceria, em termos práticos, instantaneamente.

    5. Supondo que ele não emita radiação de Hawking e sobreviva. Neste caso, basta ele ter velocidade maior que 10 Km/s para ser lançado ao espaço. Comparado às energias do LHC, isto corresponde a quase 100% de todos buracos negros. Ou seja, eles seriam lançados ao espaço imediatamente.

    6. Mas seja o caso que eles fiquem na terra. Com o raio de Schwarzschild de 10^-18 m, a probabilidade dele englobar alguma matéria nossa (lembre-se que entre átomos existe um grande vazio) é infima. Em média, ele encontra um próton a cada ~100 horas. O tempo que ele levaria para adquirir uma massa de 1 mg (um comprimido de aspirina tem 500 mg) é maior que a idade do universo. Em um ano, ele cresce apenas 50 protons. Na sua vida (~70 anos) ele vai ter o tamanho de 350-400 prótons.

    Ou seja, mesmo sendo criados, não há perigo. Pode dormir tranquilo. O bom é que dá para qualquer um fazer as contas acima somente com a física de colégio

  35. Nilton Vargas Rodrigues em 27 Jun 2008 às3:21 pm: 35

    Olá a todos sou do RS. Sou estudante do 2º ano do Ensino Médio, ou seja, leiguíssimo no assunto. Porém isso não me inpede de comentar. Acho que grande parte das postagens conta com argumentos incontrariáveis a respeito da impossibilidade de ocorrer uma catástrofe universal pelo suposto buraco negro que poderia surgir como resultado da atividade do LHC.

    Bem, sou fissurado pelo meio das ciências naturais tais como Astronomia e Biologia e tenho a dizer que as questões que poderão ser respondidas pelo LHC são sim, de extrema importânica para a humanidade, todavia, acredito que ATUALMENTE (falo em questão de década) há assuntos um pouco mais urgentes para tratar como a degradação ambiental que vivemos nas últimas décadas, o TÃO COMENTADO aquecimento global entre outros temas…

    O que quero dizer com isso é que, se os responsáveis pela construção e funcionamento do LHC têm capital para tão monumental obra (como é o que acontece) tudo bem, é um bem magnífico que eles estão fazendo para a humanidade, porém gostaria de saber se além de investir tamanho capital nesse projeto, esses responsáveis estão contribuindo para os problemas, digamos mais atuais, e que necessitam de uma atenção mais emergencial como (acredito eu) o aquecimento global, a extinção de espécies, etc.

    Bom, era essa a minha mensagem. Grato!

    Façam todos as suas partes contra o aquecimento global, a fome, a degradação da natureza e todos os outros problemas mais atuais que nossa sociedade enfrenta!!!

    Se alguém pudesse me informar, gostaria de saber onde (no Brasil) há faculdade pública de Astronomia (graduação). Grato!

    Por favor, se eu tiver postado alguma besteira, corrijam-me (coisas de amador).
    Um grande abraço a todos!

  36. Plinio Gonzales em 1 Jul 2008 às1:34 pm: 36

    Bom…eu acho que devem fazer esperiencias mesmo…se nao fosse por um tal de Albert Ainstein(sim escrevi errado)…se nao fosse por ele a nossa tecnologia estaria pelo menos uns 50 anos atrasada…ate ai tudo bem…

    só acho que as pessoas tem que se preocupar com suas vidas e com ajudar os outros…e nao criticar sem saber…

    se deus realmente existe…nao vai acontecer algo catastrofico…

    agora…eu confio muito mais em um “nerd” que passa pelo menos 12 horas do seu dia estudando do que num cristão, budista, ou seja qual for a religião…que fica apenas lendo o mesmo livrinho todos os dias e só sabe julgar os outros dizendo serem ignorantes e sem capacitação…

    se “deus” realmente existe…o nosso mundo seria muito melhor…sem fome, sem miseria, sem essa violencia e sem toda essa desigualdade…

    cada um faz da sua vida oque quer certo?!…então por que nao fazemos o melhor para todos!?….
    pq tem tanta gente que fala que dinheiro nao tras felicidade?…

    engraçado neh..pq eh o dinheiro que constroi igreja…é o dinheiro que constroi hospital…é o dinheiro que constroi escolas…então logo é o dinheiro que fez com que esse “livrinho” fosse datilografado e impresso…ou seja…se querem dinheiro pra ajudar a diminuir a fome então parem de gastar o dinheiro produzindo livros com a palavra de uma pessoa que apenas foi um filosofo…e comecem a agir mais…ficar sentado rezando e pedindo a deus nao adianta nada…
    temos que ajudar uns aos outros…temos que AGIR!

    julgar as pessoas tambem é muito facil…entender o por que delas fazerem tais atos é oque todos nao fazem….exceto as exceçoes neh…

    sou a favor das experiencias e suas esplicaçoes…

    agora…essas desculpinha de que o “SENHOR” criou tudo é uma besteira na MINHA OPINIÃO!(nao estou criticando ninguem…apenas expondo minha opinião)

    se deus é justo…então quem fez o julgamento?!

    um grande abraço a todos e felicidades a todos

Deixe um comentário



----------------------------------------------------------------------------
Pesquisa personalizada

Procura

Pesquisa personalizada
.
Receba as novidades deste Blog em seu mail!
E-mail:
 





Sabedorize esta notícia no WebSapiens

Uêba - Os Melhores Links