Princípios de mecânica quântica
24 Sep 2007 às 3:28 pm.
7 Comentários.
Em - Física, Vídeos.
Divertida animação produzida pelo pessoal da Unesp para explicar alguns conceitos de mecânica quântica.
Os desenhos estão muito bons e criativos. Pena que a música encobre um pouco a narração.
bia em 25 Sep 2007 às8:41 pm: 1
além de manterem um dos mais sites mais tranquilos e bons sobre física de partículas, editem um vídeo bem útil, também.
http://www.aventuradasparticulas.ift.unesp.br/
pessoal da UNESP tá de parabéns
)
Hingrid em 10 Oct 2007 às11:20 am: 2
adorei o vídeo, mas a música me atrapalhou um pouco a distinguir algumas palavras…
mesmo assim, parabenizo os criadores do vídeos pela seqüência cronológica e pelo modo simples com que conseguiram transmitir sua mensagem!
Gleidson em 14 Nov 2007 às3:05 pm: 3
para quem gosta de física esse problema da música não é nada em relação ao conteúdo que vcs passaram, estão de parabens, adorei.
byra em 26 Feb 2008 às8:16 pm: 4
eu gosto do seu site sempre vou aí beijos
Marcos Figueira em 9 Jun 2009 às11:13 am: 5
Galera bom dia, tô com um problema de física 1 (mecânica) de Halliday Resnick
cap 6 exercício 24
cap 5 exercício 51
Marcos Figueira em 9 Jun 2009 às11:34 am: 6
Galera bom dia, estou com dificuldades nos exercícios de física 1 mecânica (Halliday Resnick)
Cap 6 exerc. 24
Três caixotes sendo empurrados sobre um piso de concreto por uma força horizontal F de módulo 440N. As massas dos caixotes são m1 = 30,0Kg, m2 = 10,0 Kg, m3 = 20,0 Kg. O coeficiente de atrito cinético entre o piso e cada um dos caixotes é de 0,700. (a) Qual é o módulo de F da força exercida sobre o bloco 3 pelo bloco 2? (b) Se os caixotes deslizassem sobre um piso polido, onde o coeficiente de atrito cinético fosse menor que 0,700, o módulo de F seria maior, menor ou igual ao seu valor quando o coeficiente de atrito era 0,700?
Cap 5 exerc. 51
Um bloco de massa m = 3,70Kg sobre um plano sem atrito inclinado de um ângulo θ = 30,0 º está preso a uma corda de massa desprezível que passa por uma polia de massa e atrito desprezíveis, segurando verticalmente na outra extremidade um outro bloco de m2 = 2,30Kg. Quais são (a) O módulo de aceleração de cada bloco, (b) O sentido da aceleração do bloco que está pendurado, (c) A tensão da corda?
www.totalcad.com.br em 22 May 2010 às1:32 am: 7
Favor informar o nome, telefone e e-mail de um profissional do departamento de projetos ou desenvolvimento de produtos para contato!