Home Eletroquímica

Carros e água

1059

carro hidrogenio
É um equívoco dizer que existem carros movidos à água. Não existe nenhum carro que utilize água diretamente como combustível. Na verdade a confusão de conceitos surge em carros movidos à hidrogênio, pois nestes casos o resultante da reação com o oxigênio é a água.
A tecnologia mais comumente utilizada em carros movidos á hidrogênio é da célula a combustível. Na qual o hidrogênio reage com o oxigênio produzindo eletricidade.Também é possível utilizar o hidrogênio diretamente em uma queima, funcionando de forma semelhante aos automóveis movidos à gasolina.
É possível eletrolisar (´quebrar´) a água para novamente se produzir hidrogênio, mas este processo nunca será 100% eficiente e portanto teremos que ter uma outra fonte de energia para abastecer o ciclo.

É uma questão de avaliar a termodinâmica do processo. Percebendo que os processos não são 100% eficientes por restrições físico-químicas.

Não caia no conto do carro movido à água.

Leia também neste blog
Maçarico de ‘água’
História do movimento perpétuo

Vídeo sobre o funcionamento do ´BMW Hydrogen 7´, que usa o hidrogênio em um processo de combustão (e não em uma célula eletroquímica0.




Artigos similares

1059 Comentários

  1. tenho um sistema em teste que já funciona a agua com o propio alternador e baterias realimentando o sistema mais estou com motor de cb 450cc nao sei como vai se comportar em um carro com motor mais potentes como um fiat 148 com 1050cc obss por eletrolize (quem quizer tenho o projeto em que me baseei que nao é de minha autoria) abraços

  2. que legal ! tem como passar o processo para min , pois estou tentando fazer mais , estou ainda no começo do processo a eletrolisse já cheguei , não consigo obter tanto gás

  3. Olá Roberto,li tua mensagem do dia 21/07, gostaria de saber como é este teu projeto, haja vista, já realizei alguns testes com eletrólise, e realmente consegui tirar o hidrogenio da agua, se vc pudesse me ajudar, pois tb tenho a intenção de fazer minha eclipse andar com agua, mas estou longe desta perspectiva,e vc, pelo visto já está bem mais adiantado do que eu. Me diz como vc conseguiu fazer este motor de 450 cc.
    aguardo retorno.
    José.

  4. Ola, meu nome é Isme, moro em Goiania, acredito que tenha conseguido desenvolver um bom reator para a eletrolise da agua. Acontece, que ainda necessito de gasolina, o Hidrogenio somente enriquece o combustivel, economizando o combustivel fossil.
    Meu reator usa somente agua e os eletrodos sao de aço inox. ainda nao consegui determinar a duração deles
    o projeto completo, parte mecanica (reator e borbulhador (corta chamas) passo facilmente basta pedir
    meu email toledo7@oltec.com.br

  5. OLA SOU JOAQUIM JA CONHEÇO E TENHO O MEU PROPRIO PROJETO, UM CILINDRO COM UM RECEPIENTE TIPO LATA SO QUE DE TECNIL COM 7 DISCO DE 70mm LIGANDO SO A PRIMEIRO E O ULTIMO DISCO A AGUA NAO FERVE E SO FAZ GAS, PRA QUEM ESTA DESENVOLVENDO E BOM SABER QUE NAO USA TANTO HIDROGENIO ASSIM ELE QUEIMA NA VELOCIDADE DA LUZ ENTAO A VELOCIDADE E QUE FAZ O IMPACTO DA EXPLOSAO TALVEZ USA MICRONS DE GAS O DANADO QUE NINGUEM CONSEGUE MEDIR O TANTO DEVIDO A SUA VELOCIDADE QUE É ALTISSIMO UMA BASE EU JA TENHO 1 LITRO DE AGUA FAZ EM MEDIA 580KM SE A AGUA FICAR MUITO QUENTE COM ESTE MEU NOVO PROJETO ACREDITO Q PODE ATE CHEGAR A 1000KM POR LITRO DE AGUA.

    ABRAÇOS A TODOS JOAQUIM/GO

  6. Olá gente, eu também tenho um projeto em mente de um carro a água, como todos podem saber, a água a nivel do mar ebului a 100 graus, e se ela ficar bem fechada num recipiente, ela gera uma pressão enorme, que por sua vez teria força suficiente para movimentar um pistolão, e este um dinamo gera energia eletrica que por sua vez como no chuveiro gera calor por uma resistência, então, para o carro funciar poderia ser usado isto, um tanquinho que fervesse a água, gerando pressão, que por sua vez geraria movimento em um pistolão, este em um dinamo, e este geraria energia eletrica para continuar fervendo a água, depois na descarga da água ja ebuluida, poderia se usar canos muito longos, encaracolados tipo uma chopeira que fossem se afinando até deixar a água liquefinada novamente a uns 95 graus, depois dai canos de vácuo para a água não perder a temperatura, ai ficaria mais fácil, era só ir novamente paro tanquinho e só precisaria esquentar 5 graus para a água ebuluir novamente, não sei se falei besteira, talvez meu projeto não de muito certo, mas poderia ser aproveitado para aproveitar melhor algum tipo de energia, até + gente.

  7. Aperfeiçoando uma coisa, em vez de resistência para aquecer a água, poderia ser usado microondas, o que gastaria menos energia elétrica para esquentar a água, depois a 95 graus seria facinho paro as microondas ferverem a água novamente e ebuluir novamente, quem quiser me adicione no MSN: gutobasso.gb@hotmail.com.

  8. Já fiz varias experiências com eletrolize, e consegui separar da agua o hidrogênio eo oxigênio, a minha primeira experiência foi com uma seringa de ingeção que sem aquela parte da onde empurra o aplicado, mergulhada na agua ela ia colhedo o hidrogênio que ia sendo liberado e com uma agulha na ponta onde o ia saindo o hidrogênio eu colocava fogo e ficava uma pequena chama ligada com um foguinho azul bem puro.

  9. Sou fa destes assuntos, fico a disposicao de todos para devenvoltimento de unidades de controles processadas, aonde pode-se obter o maximo de rendimento dos componentes ligados a ela.
    messenger: castocco@hotmail.com

  10. Olá, Joaquim, Sou o Paulo, moro em Goiania, tenho, projetos na área de combustíveis e gostaria, se possível que vc entrasse em contato comigo, achei muito interessante o seu princípio. meu e-mail: pinkfalo@yahoo.com.br, Grato.

  11. Djalma leonato
    28 anos
    Estudante de eletrônica

    Eu tenho o projeto de um carro elétrico que ainda estar no papel o carro tem apenas 230 cm de comprimento para transportar duas pessoas.
    O carro tem um motor elétrico de 14.920 W ou 20 HP de potência.
    Para ligar o motor contamos com a força de 12 baterias ligadas entre si que gera mais ou menos 144 V de energia elétrica e contamos com um painel solar que ajuda estabilizar as cargas elétricas das baterias quando o carro estiver funcionando.
    O painel solar, que faz parte do teto, atua como um carregador de bateria enquanto o carro estiver desligado. E o carro tem forma futurista com portas que abrem para cima junto com o teto e cores divertidas.
    Para saber mais sobre o projeto, deixe a sua mensagem para djalma_leonato@hotmail.com

  12. Olá Roberto, estou procurando algo que possa deslocar um pequeno barco, se puder mandar algo que eu possa iniciar uma experiencia, ficarei grato, um abraço.

  13. Roberto,

    Gostaria de ver o projeto que você utilizou para fazer o motor de CB450 funcionar, estou estudando o assunto a tempo.

    Gostaria também de compartilhar idéias com alguém que tenha algum processo simples em funcionamento para fazer Eletrólise alcalina da água, a fim de separar o oxigênio do hidrogênio.

  14. Ola Roberto!
    Sou instrutor na area de eletroeletronica do SENAI e um eterno apaixonado por projetos inteligentes como esse que voce esta desenvolvendo. Gostaria muito de de ver este projeto.Vamos nos falar.
    wlwolber@yahoo.com.br
    Um Abraço.`.

  15. GOstaria de mais detalhe e contato com Roberto e Joaquim de Goiania, Joaquim acho que vç não esta mentindo então entre em contato comigo.

  16. Eu botei um motor de chevete funcionar a hidrogênio mas a eletrólise era demorada; desisti da idéa porque descobri que posso retirar hidrogênio do ar ou melhor, transformar átomos que existen no ar em átomos de H , parte do progeto já está pronto. obs para minha certeza que é possivel este feito ,dois meses depois da minha coclusaõ, assisti um documentario no discovery chanel . que para ir a marte tem que fabricar combustivel a partir da atmosfera de marte p/ poder voltar a terra..

  17. o tema é bastante interessante, gostaria de informar a todos, que eu tenho uma Á G U A A L C A L I N A com P H 10.30 , quem tiver interesse pode me ligar 61.9999.8282. felicidades a todos. Rogério.

  18. Em 1982 fiz uma das minhas primeiras experiencias com hidrogenio, tendo posto em perfeito funcionamento, um motor de 4 tempos de uma moto honda de 450cc. Depois de algumas afinações. Quero dizer que o motor ficou com um desenpenho brutal!.Fiquei muito contente, mas logo ne deparei com o problema da vibilidade economica,face a produçao de hidrogenio.A produçao era cara.O armazenamento é perigoso,mas tudo foi superado. Gostaria de encontrar algem,com conhecimentos suficientes em quimica,para desenvolver-mos e solucionar questoes que estao pendentes.

  19. eu estou trabalhando em um kit para a conversao de carros normais em carro a agua… se baseia em criar pulsos eletricos que fazem a eletrolize mais eficientes e depois a reutilizaçao da eneria investida na eletrolize funcionando de maneira resonante … gostaria de entrar em contato com gente envolvida no assunto assim trocamos informaçoes e avançamos meu contato é sebosfato@hotmail.com

  20. Fiz um sistema autoexcitado que converte água alcalina em hidrogenio, muito eficiente.
    O problema que ainda persiste é que só funciona com a água abaixo de 3.7 graus centígrados e assim, grande parte da energia é consumida para manter a água em baixa temperatura.
    Mesmo assim num motor 1.4, já consigo fazer até 6 km/l.

  21. roberto de go
    na verdade todo carro movido a agua e movido a hidrogenio voce tem que fazer um processador onde tem varias placas de aço inox e ligar somente na primeira e na ultima as demais fica isoladas entre si de modo que a corrente passa por ela por induçao desta maneira nao esquenta a agua somente faz eletrolise ai voce adiciona soda caustica na agua ate dar uma corrente de 3 amperes de consumo. ok
    agora se voce fez e da 6km por litro de agua pode ter certeza que eu nao acredito em voce porque mesmo em um opala 6 cilindro usando eletrodos a media é 550km por litro de agua, agora usando placas de aço inox com certeza nao vai vapor no motor se vai nao e perceptivo aos nossos olhos ok ai pode chegar ate 1000 km por litro de agua.

    abraços joaquim/go

  22. Estimado Sr.JOAQUIM,
    Favor me enviar seu Projecto achei interessante.Obrigado
    Agradeco a todos que queiram enviar Projectos de carros a ar comprimido,a agua ,a electricidade e a hidrogenio,porque estou a fazer um estudo sobre esta materia.
    Melhores Cumprimentos.
    Antonio Oliveira
    ajcoliveira1@gmail.com

  23. os atuais veiculos movidos a hidrogenio puro caso da bmw usa um deposito de 170 litros de H que da para somente 200km. 1L de agua é composto por 2 partes de oxigenio e somente 1 de Hidrogenio (o equivalente a +/- 333cl) fazendo as contas como querem voces fazer 550km com 333cl de Hidrogenio é simplesmente impraticavel numa utilizacao comum

  24. gil acho que voce esta por fora mesmo se é H2O entao temos 2parte de hidrogenio e 1 de oxigenio, antes de duvidar faz assim ponha 2 chapas dentro de uma garrafa pet de 600ml e modo que fica 1 cm de distancia uma da outra pode ser de 1cm de largura de aço inox. ai voce adiciona ou pouquinho de soda caustica e passe os fios pela tampa e tambem use um caninho bem fino(capilar) de modo que faz borbulhar o gas dentro de um copo com agua quente o caninho tambem tem que ser aquecido ou melhor enrola em um ferro de solda que esquenta bem.
    ai qdo começar a borbulhar na agua quente voce usa um esqueiro e ponha fogo na bolha e uma bolha de 2cm de diametro qdo poe fogo da um tiro mais ou menos igual um revolver 32 ai voce imagina este gas quente com o ar quente entrando dentro da camara de explosao? ja pensou no tamanho da explosao? lembre se que o hidrogenio queima +- na velocidade da luz isso normal e quente nem se fala.
    faça isso e tira suas proprias conclusoes qdo injeta quente ou expandido voce tem que injetar e pouquissimo gas ok

  25. Boa tarde, pessoal. Meu nome é Airton e eu trabalho no Ibama SP. Estou à procura de inventores, mecânicos ou simplesmente curiosos que tenham obtidos bons resultados em suas experiência de funcionamento dos atuais motores à gasolina com hidrogênio.

    Meu interesse é trazê-los para palestras em nosso auditório e, possivelmente, realizarmos juntos a próxima semana do meio ambiente.

    Interessados podem enviar mensagem para airton.grande@ibama.gov.br

    Abraços e sucessos a todos!

  26. estou fazendo testes em um opala carburado 4cc para pelo menos enriquecer a mistura e economizar gasolina . minha idéia é usar a GASOLINA somente para marcha lenta e no injetor , para subir o giro …a partir daí a mistura seria enriquecida pelo h2 e um giclê do carro só que bem diminuto…se algué pude me ajudar a melhorar isso , agradeceria muito …

  27. Pesquisem no Google … escrevam JOE CELL e coloquem no buscador … quem entende o inglês … pesquise e verá … o segredo não é utilizar hidrogenio …. e sim energia orgonica …ela existe em todo o universo … ESSE É O GRANDE SEGREDO !

  28. Atenção senhores:
    este JOAQUIM-GO é uma fraude, pois já tentou passar essa mesma lenda que o carro anda 600 km com 1 litro de água em um grupo com diversos profissionais, seguimos minuciosamente o que este lunático dizia e o resultado foi que tudo que ele fala é papo furado. Não acreditem nas falsas promessas dele, porque ele só pode ter problemas mentais. Ele caiu em total descrédito no grupo e veio para este.
    O hidrogênio oriundo da água é um combustível SIM, mas não tão milagroso como o JOAQUIM-GO alega ser, portanto, iniciem as vossas pesquisas independente do que este maluco diz.

  29. Grande Joaquim,

    Se não bastasse exibir seu ego no nosso grupo, esta por aqui conseguindo novos seguidores!!!!

    Quem te conhece como eu, já não te compra mais!!!!

    São anos de convivência com você (quantos? já nem sei mais). Se o seu sistema realmente funciona, porque você não mostra para todos os seus seguidores do nosso grupo???

    Pessoal, quem estiver realmente interessado em participar do desenvolvimento de um projeto desse tipo, existe um grupo no yahoo – carro_a_agua@yahoogrupos.com.br que discute o assunto e tem muita gente séria pesquisando sobre isso. É ou não é JOAQUIM?????.

    Quem quiser entrar em contato comigo para discutir o assunto, meu nome é Mauricio Mynssen e meu e-mail é
    m_mynssen@yahoo.com.br – Pesquiso o assunto há muitos anos e não me incomodo de mostrar o que faço nem de dividir as minhas pesquisas, afinal de contas já existe muita gente no mundo pesquisando o assunto e a grande maioria das patentes são livres.

    Mauricio Mynssen

  30. EM PRIMEIRO LUGAR, SE FOSSE FACIL ASSIM, JA TERIAMOS TANTA OFICINA TRANSFORMANDO OS CARROS A ELETROLIZE COMO ANTIGAMENTE NOS CARROS A BOTIJAO DE GAS DE COZINHA. NAO ESQUECEM DA SEGUINTE LEI: NA NATUREZA NADA SE PERDE NADA SE CRIA, TUDO SE TRANSFORMA.

  31. Grande Joaquim,

    Como sempre procurando uma maneira de iludir as pessoas com seus projetos mirabolantes!!!

  32. Se alguem tiver interesse, realmente, em desenvolver o carro a água, temos um grupo no Yahoo – carro_a_agua@yahoogrupos.com.br onde discutimos vários projetos e patentes a esse respeito, desenvolvendo um trabalho em conjunto com pessoas de diversas partes do Brasil, Portugas e Argentina. O maximo que já foi conseguido com as pesquisas foi um economizador que reduz em 20% o consumo de gasolina. Temos o propósito de atingir 100% de eficiência, mas isso ainda demanda muito tempo de pesquisa e trabalho – Não é mesmo Sr Joaquim de Goiania?

  33. estou desenvolvendo assim 14 placas de 90mm a distancia de 3m uma da outra e vou ligar somente na primeira e na ultima placa, dentro de uma caixa plastica e colocar dentro de um tanque cheio de agua dosada com soda caustica e ver no que dar, usando uma voltagen entre 30 a 110v continuo e uma amperagem entre 2,7 a 3 amperes.

  34. Gostaria de conhecer o projeto do joaquim, eu fiz eletrolise com água do mar e obtive bom resultado.
    Tenho um projeto de célula combustivel e gostaria de conhecer o seu projeto. Vc encontrou uma maneira de produzir hidrogenio em uma escala compatível com o funcionamento do motor?
    Manda pra que eu veja e corrija os erros do meu projeto.
    xmalucao@gmail.com

  35. Gostaria saber mais desses inventos, pois já passei um bom tempo estudando sobre o carro movida à água e os resultados mostram que precisa de muita energia para ativar a separação da água pela eletrólise, o motor pode ter mais eficiência se utilizar a ressonância magnética, quem quiser compartilhar essas informações basta enviar o e-mail para th_tol@hotmail.com e entrar em contato

  36. JOAQUIM se disfarçando de Fabiano da silva matos

    JOAQUIM, vá se tratar e pare de iludir os outros

  37. Estou costruindo o processador de 7 placas 20 x 25, dicas do mauricio mynssen do grupo carro a agua yahoo. muito boa as dicas ,estou tambem fazendo um circuito que faz a corrente elétrica pulsante pode ser que de para comtrolar de acordo com a aceleração a produção de hidrogênio Dica , busque no google por – “watercar” tem um video onde Daniel dingol mostra claramente um carro a agua funcionando .vamos continuar tentando. abraço au Mauricio e a todos do grupo contato. geraujoh@ig.com.br

  38. pessoal nao se preocupe com quem nao da conta de fazer e nao é tao dificil de fazer o problema que ninguem da conta de fazer de modo que nao falha mais eu to chegando la pra fazer um funcionar redondinho uma boa dica do mauricio e do pessoal do grupo que um projeto desse pode valer 50 milhoes e tem mais uma porcaria dessa as fabricas ja tem o esquema so nao faz porque nenhuma fabrica nao tem peito pra encarar os donos do petroleo. sera!… entao e mio cala kkkkkkkkkk.
    ass. joaquim/go

  39. nao tem segredo nao basta jogar o gas h2 dentro de um cano preso na descarga do carro e esquentar ele na gasolina qdo estiver bem quente ai voce fecha a gasolina e passa pro gas
    tome cuidado se entrar fogo dentro deste cano voce ja era boouuuuummmm
    vai pra santo antonio na velocidade do hidrogenio kkkkkkkkk

  40. eu convido o desmascarador de joaquim a fazer um cilindro com 2 eletrodos e coloca acido nitrico + acido cloridrico + um pedaço de ouro ai voce liga os eletrodos, e com uma vela de igniçao no teto do cilindro liga por uns 5 minutos e depois faça a igniçao. depois voce me conta como foi a reaçao ok?
    que tal seria um bom teste nao?

  41. GOSTARIA DE VER ESTE PROJETO DO MOTOR CG450, E OUTROS TAMBEM
    PODEIRIA ME MANDAR?
    ederdepalmas@hotmail.com

    O GRANDE PROBLEMA É QUE NINGUEM MANDA UM PROJETO DESSE PARA O PUBLICO, VARIAS PESSOAS DIZEM QUE JA FIZERAM MAIS NUNCA ACHEI UM PROJETO VOUTADO PARA CARROS

  42. MADMAX E MAIS FACIL VOCE INJETAR O H2 QUENTE, VOCE FAZ UM CANO DE INOX COM UMA BARRA DO INOX MACIÇA PRA ARMAZENAR CALOR AI VOCE JOGA O H2 DENTRO DESTE CANO E DEPOIS NO CARBURADOR SO QUE SE ENTRAR FOGO DENTRO DESTE CANO A FRENTE DO SEU CARRO JA ERA BUUUMMMMM TEM QUE USAR UM BICO DE DIESEL PRA INJETAR, PRO BICO ABRIR MAIS FACIL TROCA A MOLA INTERNA DO BICO POR UMA BEM FRACA DE MODO O BICO INJETAR COM BAIXA PRESSAO OK, O H2 MUITO QUENTE JA É O PLASMA OK

  43. Já fiz todas as fraudes que voce falava que funcionava, as sete placas com 48 volts e 2.8 amperes, ponta amassada, espiral no sentido anti-horário aquecida, fiz discos, caixas, regulei o carburador minuciosamente como você descrevia e o resultado: nenhum.
    Já explodí garrafa pet, já detonei um processador, explodí dezenas de balões de festa com hidrogênio, já fiz eletrólise com soda cáustica, sal, vinagre, fiz de tudo, menos funcionar um motor com as lorotas que você fala.
    Você nunca teve coragem de expor na íntegra o seu projeto (se é que existe) porque senão terminaria a sua fantasia de importante.
    Portanto pare de enganar pessoas inocentes com as suas fraudes milagrosas que você conta. Sugiro que vá procurar auxílio psiquiátrico.

  44. Alguém pode me responder? Se o hidrogénio é o que contém o maior valor energético, cerca de 121 KJ/g. Quanto de energia se precisa para gerar uma grama de hidrogenio apartir da eletrolise da água.Numa equação energetica, energia hidrogenio=energia eletrica – perdas. Apartir desta resposta da para se calcular quanto se pode andar com 01 litro agua, pois ainda temos 60 % de perda em um motor a combustão. Aqui se fala cada absurdo, se com 01 litro desse para fazer 600 Km, com certeza os cientistas já teriam descoberto. Eu sou leigo mas tem coisas que são um absurdo. Abraço

  45. Membro desde: 01 de Julho de 2006
    Total de pontos: 362 (Nível 2)
    Pontos ganhos na semana:
    15% Melhor resposta
    73 respostas
    fzanoto
    /my/login?.pd=c%3d1MKJL2Wp2e6fd5g2kpFG6jM-&.intl=br&.src=knowsrch&.done=http%3A%2F%2Fbr.answers.yahoo.com%2Fquestion%2Findex%3Fqid%3D20060701163959AA96kVd Carro movido a água ??
    Raciocinem comigo e vejam se é possível:
    A eletrólise da água tem um rendimento de 65%, já a água aquecida, aumenta para 75%, Como a eletrolise da água é feita com corrente contrínua, a energia gasta para quebrar as moléculas da água transformando em H2 e O2 (combustível), é maior do que o combustivel, fornecido, mas confiram no site:http://groups.yahoo.com/group/carro_a_ag… que a idéia de fazer o circuito entrar em “ressonancia” utilizando um circuito PWM para quebrar a molécula da água , gastando a menor energia possível…
    só lembrando que em volume: 1 litro de água = 1200L de Hidrogenio e 600L de oxigenio…

  46. É triste ver as pessoas acharem que é tudo uma mentira, que é fraude etc… O sistema já foi testado por centenas de gringos e funciona! É claaaro que nunca vai aparecer isso na grande mídia e NUNCA mas NUNCA vai existir a venda por grandes empresas. Muitos já foram ASSASSINADOS por causa dessa tecnologia, como nosso grande Stanley Meyer com seu sistema de eletrólise de baixa amperagem. Tenho todos esquemas de montagem do sistema, mais de 1000 paginas falando sobre isso, está tudo na net, usem o GOOGLE pelo amor de deus, não sei como tem gente que ainda diz que não há info sobre isso na net.

    Para quem não tem a mínima ideia do que se trata explico por cima: Um “reator” de eletrólise (By Stanley Meyer) que funciona com 5 amps, é ligado num circuito que gera uma onda de ressonância altamente propicia para criação de grandes quantidades de oxyhidrogenio, o qual é injetado no motor. O motor deve ter o ponto atrasado, pois o gás queima muito mais rápido do que a gasolina. Tambem devem ser feitas a troca do escapamento por inox e cobrir os pistões, câmara etc com cerâmica, para não enferrujar. Ajustes são necessários mas após estar tudo regulado o carro anda lisinho!!! É difícil, estressante no início, mas os resultados compensam!!!

    A tecnologia existe desde 1920, ou até antes não tenho certeza. O problema é o império do petróleo (vulgo EUA) faz de tudo para que isso não venha a tona. Existem centenas de histórias de perseguições, estudos roubados por agentes que se diziam do FBI, gente assassinada, desaparecida. Existem histórias não tão horriveis, como a do nosso colega do nordeste que criou o carro a agua, desapareceu uma semana depois que foi mostrado na tv. Dizem que ele ganhou uma bolada das petrolíferas para desaparecer com a tecnologia.

    O foda é que tem um pessoal que em vez de ajudar só atrapalha, esse tal de joaquim, nunca vi TANTA BESTEIRA na minha vida, sem comentários….

    Estou entrando no grupo do carro_a_agua para ampliar essa discussão. Um abraço e boa sorte para todos!

  47. tenho um projeto que estou colocando
    em prática e funciona da seguinte
    maneira,um motor de 2,5 hp 12v com
    controle de pwm e potenciometro
    no eixo do carburador.
    quando eu pisar no acelerador vai
    entrar em funcionamento o motor
    eletrico até atingir uma certa rota
    ção depois corta,é somente para
    torque de saida.
    já existe até um kit para vender
    nos estados unidos(electrocharger)
    gostaria de saber se alguem já
    tentou alguma coisa assim?
    pesso desculpas por entrar com este
    assunto que não tem nada a ver com
    hidrogenio,é que pra economizar gaso
    lina eu estou tentando tudo que for
    possivel.

  48. TUCABELINA FALANDO….
    Amigo Joaquim , com relação ao injetor de diesel vc poderia falar por este site mesmo?
    Eu não manjo muito de computação e não sei como entrar no msn.Um abraço EGON. 20/06/2007.

  49. Eu sou o EGON , meu apelido é TUCABELINA, eu o o amigo Joaquim somos pessoas distintas.
    E isso eu digo , para o incompetente que ainda não conseguiu , nem fazer o carro funcionar na lenta, não adianta vc espumar de raiva , sapatear , chingar de filho da puta, que não é assim que vc vai conseguir chegar lá , pense somente em fazer testes e mais testes que vc vai aprendendo com seus erros e acertos. EGON.

  50. Quanto à pergunta do antonio sobre o calor gerado na combustão do hidrogenio(se é o que tem maior valor energético) a resposta é NÃO.
    O combustível que tem maior valor energético é a gasolina.A prova disto seria o carro da bmw que é movido a hidrogenio – tem um puta motor v6 e uma potencia de m***a.

  51. Tem muita gente falando M3RD@!!!P0rr@!!!(Joaquim 2209) aí sabe o que é a 2a lei da termodinãmica?Se não , pare de ficar digitando essas porcarias..dizer que um carro pode faze 500k com uma gota de Hidrogenio..isso é conversa de ignorante tentando dar uma de otário!
    A princípio tu sabe o que é o 4o estado da matéria?agora mesmo tu tem um monte dela bem na frente da tua cara e não tá fazendo o MONITOR andar.Já viste a flama do fogo?..pois é ,isso também é plasma e não tem nada de revolucionário nisto.E dentro o motor funcionando existe plasma (qnd ocorre a combustão)e adivinhe,não tem nada de revolucionário nisto…meu deus!!!

  52. Quem quiser saber mais sobre o assunto dah uma pesquisada sobre Stanley Meyer no google e no emule.Esse cara supostamente conseguiu fazer uma célula ´´super-eficiente´´.Tem as patentes ,videos e projetos no emule para baixar.
    Só não se iludam se o projeto não funcionar porque esse cara foi processado e perdeu – o motivo do processo judicial era que sua invenção nada mais era do que um método fraudulento de captar recursos de investidores.

  53. gostaria de saber se eu poderia adicionar hidrogenio e gasolina ao mesmo tempo,e se com isso eu teria um rendimento maior em kilometros por litro de gasolina?
    eu pergunto isso porque tem um site que oferece um equipamento que se chama hydrogen power,para ser colocado em veiculos,e este diz que economiza combustivel..será!!

  54. EU JA FIZ UM MOTOR DE I HP FUNCIONAR COM A ELETROLISE, MAS PARA MAIORES POTENCIAS O RESULTADO NAO E SATISFATORIO EMAIS, O RENDIMENTO DE UM CARRO MOVIDO A EXPLOSAO TEM POUCA EFICIENCIA

  55. Pesquisem sobre energia orgonica … sobre Bill Smith …americano .. e Joe Cell … australiano … celulas de orgone funcionando em motores a combustão … no YOU TUBE tb existem videos sobre Joe Cell e orgone … pesquisem .

  56. O futuro do hidrogênio está reservado para as células a combustível , que por sua vez moverão os carros elétricos, usar hidrogênio no motor a combustão é inviável, pois ele tem problemas de armazenamento(ele vaza nos tanques e precisa muito), transporte e produção(eletrólise consome muita energia). Os americanos, japoneses, coreanos investem maciçamente nesta tecnologia e logo logo teremos os “tubarões do hidrogênio” podem crer!!!
    Por enquanto tem esses carros híbridos por ai, que reduzem bastante as emissões e o consumo tb….por que não adotá-los aqui no Brasil? Alguem ai sabe como transformar um motor em híbrido??? Poderia-se reduzir bastante o peso dos automóveis substituindo a lata por fibra tb…daria um bom ganho na economia, certo?

  57. este joaquim e um pçentelho mesmo mas mais pentelho sao esses caras que dizem que fazem funcionar um motor carburado com hidrogenio tenha dó :)

  58. O hidrogênio é para alimentar as células a combustível que por sua vez produzem eletricidade mais eficiente e moverão os motores elétricos (e não à combustão). Problemas qto à sua produção e armazenamento estão sendo superados aos poucos mas ainda leva tempo! Por enquanto precisamos dos carros híbridos (combustível/elétricos ou comb./ar comprimido). Dirijam suas pesquisas para automóveis desse tipo pois já são uma realidade. A passagem do petróleo para o hidrogênio será muito gradual, pois os impactos na economia seriam muito grandes, infelismente!

  59. Bom dia, ROBERTO, referente sua mensagem do dia 26, voce poderia me enviar o projeto eu estou estudando justamente sobre este processo, obrigado.

  60. Para o Ricardo Yukio Sato, veja bem
    http://members.tripod.com/alkimia/curiosidades/hidrogenio.htm

    Composição do Hidrogênio
    O hidrogênio é o mais simples e mais comum elemento do universo. Possui a maior quantidade de energia por unidade de massa que qualquer outro combustível conhecido – 52.000 BTU – British Thermal Units (Unidades Térmicas Britânicas) por libra (ou 120,7kJ por grama). Além disso, quando resfriado ao estado líquido, este combustível de baixo peso molecular ocupa um espaço equivalente a 1/700 daquele que ocuparia no estado gasoso. Esta é uma das razões pelas quais o hidrogênio é utilizado como combustível para propulsão de foguetes e cápsulas espaciais, que requerem combustíveis de baixo peso, compactos e com grande capacidade de armazenamento de energia.

  61. De tudo que leio tirei essas conclusões, não tenho experiência na prática, mas me interesso por esse assunto. Vamos lá.
    Carro híbrido – Gas Natural + Hidrogênio. Gas Natural ainda é ambundante, tem para mais de 100 anos e hidrogênio, maior quantidade de energia por unidade, não é dificil conseguir (dificil armazenar). Outra vantagem não precisa sucatear toda frota mundial, (apesar de não ser tão ecologicamente correto)

    1 – Carro movido a gas natural, X Km por m3. Motor a combustão perda de energia termica, aproveitar esta energia para aquecer agua que será utilizada por eletrolise para produção de hidrogenio (eletrolise tem melhor rendimento com agua aquecida). Energia Eletrica para eletrolise, instalar alternadores nas rodas dos carros ou instalar alternadores mais potentes, tem rotação tem energia perdida. A agua é uma grande bateria descarregada e na forma liquida. Portanto precisamos de 03 reservatorios, um cilindro para gas natural, um reservatorio de agua e um cilindro para armazenar o excesso de hidrogenio (analisar segurança). Depois da eletrolise o hidrogenio vai ser queimado juntamente com o gas natural, essa seria uma forma de aproveitar melhor a energia perdida pelo motores a explosão que é da ordem de 60%, (energia termica perdida, parte recuperada pela eletrolise e armazenada pelo hidrogenio. A menor quantidade de eletricidade necessária pra eletrolisar um mol de água é de 65,3Watts-hora (a 25ºC). A produção de um metro cúbico de hidrogênio requer 0,14kilowatts-hora (kWh) de energia elétrica (ou 4,8kWh por metro cúbico).
    Esse sistema tem por objetivo realimentar a energia que se perde para melhorar o resultado final KM por M3. Conclusão a agua vai funcionar como bateria, ecologicamente correta não tão pesada e facil de achar. Gostaram da minha idéia. Isso pode ser utilizado até que os motores eletricos e celulas de combustivel sejam economicamente viaveis e entrem em escala mundial.

  62. Eu estava lendo as experiencias do pessoal aqui e queria propor o seguinte debate !!

    O O2 da agua e expelido pelo escapamento do motor . ate ai OK ,ecologicamente correto !

    E o H ?? .Depois de queimado ele se transforma em Hidroxido e é expelido pelo escapamento junto com o oxigenio, mas ele nunca mais voltará a se combinar com o O e virar água.

    Para um planeta preocupado com a quantidade de agua no globo isso naum é uma boa ideia !!. Ou é ??

  63. o segredo do carro movido a hidrogenio esta na temperatura do gas, faça e comprove, faça uma bolha de gas e ponha fogo na bolha vai dar um estralo depois faz passar por um cano quente acima de 140º e ponha fogo na bolha vai dar um tiro violento ai voce tira suas proprias conclusoes, e ta cheio de gente burra dizendo que nao anda, o teste pode ser feito com gasolina tambem ok

  64. para estudante de sistema.
    voce já fez testes em motor de combustão pra ver se funciona ?
    se funciona,fala pra gente como pode ser feito!!

  65. Caros senhores em geral.
    Todas as opiniões tem o direito e liberdade de expressão conforme o conhecimento técnico de cada um.
    No entanto o que vejo com tristeza ´e mais uma troca de desinformações do qeu propriamente algo técnico em que se possa confiar.
    Em primeiro lugar, um litro dágua contém 111 gramas de H2 contra 889 gramas de Oxigenio, na proporção de sua fórmula química OH2 cujos peoss atómicos segundo a lei de Proust, Dalton, Pascal, entre outros, determina as proporções entre as reações químicas.
    Um HP consome 633,8 calorias(para o leigo, capacidade de transformar em energia mecanica), enquanto o hidrogêncio produz 492,8 calorias, portanto um Hp consomde um uma hora 1,28 gramas de hidrogenio. Um litro de água com 111 gramas faria um motor de 50 hp funcionar dentro destes cálculos, uma hora e alguns minutos.
    Portanto dizer que faria com um litro de água 500 km ou 600 km, demonstra total desconhecimento das leis da física, quimia e termodinamica.
    Por favor sejam sérios porque o assunto é ´serio e possivel.
    Eu detenho várias patentes sobre o assunto e não sou psicopata e sim engenheiro e inventor. Os detratores ajudam às potencias estrangeiras a nos manter afastados do problema que é digno de respeito e admiração por qualquer tentativa de vencer o dominio do petróleo, Por favor não briguem, porque ningém e dono da verdade,
    Obrigado pela ocmpreensão
    Jason

  66. Eu descordo com o jason e garanto que ele nunca viu um funcionando por isso escreve besteira e acredita em tudo que le, acho que antes de escrever voce deve estudar mais sobre o assunto e fazer experiencia.

  67. Caro senhor José Antonio
    Eu não vou entrar em polêmica com o senhor que demonstrou total descohecimento da matéria. Se entrar no Site do INPI, verá que tenho patentes aprovadas em mais de 85 paises em várias modalidades de inventos e com resultados aprovados por comissões técnicas e não apenas palpiteiros como os que vejo opinar sem ter a menor noção de leis da física, química entre outros de mecânica, como principios de conservação de nergia, etc. etc. Respeito o seu direito de discordar, mas para isto é preciso demonstrar matemáticamente ou através números e capacidade também.
    A sua garantia de que eu nunca vi funcionando está completamente errada da mesma proporção do seu desconhecimento da matéria.
    Eu já fiz funcionar um Galaxie, Uma Caravan, Um Ford Maverick, um Charger RT todos do ano de 1975/76 e andei pelo Brasil afora buscando meios de aplicar e encontrei apenas pessoas descrentes e completamente fora da realidade deste problema tal ocmo o senhor.
    Ocorre que os investimentos em valores bastante grandes, somente buscam enormes lucros e ninguém aplica em combustíveis que podem ser fácilmente obtidos e fabricados por qualquer pessoa e quem iria comprar algo que se pode produzir em casa?
    Procure se atualizar melhor e também estudar antes de dar uma opinião sem o menor embasamento técnico.
    Seja mais humilde, porque ninguém é dono da verdade.
    Ao contrário do que você disse de mim, eu sou engenheiro com 72 anos de idade, trabalho neste projeto há mais de 40 anos e já fiz funcionar muitos motores, não somente de bancada como em veiculos em movimento.
    Por isto meu caro, peço que seja mais humilde em sua opinião, porque ela vale muito pouco ante comisssões altamente técnicas que aprovaram os meus inventos e eu estou em negociação com várias fontes de interesse.
    O resto é pura ignorância de sua parte.
    Jason

  68. sr jason;eu acredito sim que é possivel funcionar um motor com hydrogenio,gostaria muito de algumas dicas para que eu possa construir um pequeno gerador hydrogenio para que eu possa fazer alguns testes em meu carro.
    tenho conhecimento em mecanica e eletronica e gostaria de montar algo que seja concreto,alguma coisa que já tenha sido testado.
    não é para funcionar somente com este gas e sim junto com a gasolina somente para economia;se for possivel eu agradeço vossa atenção.
    aduir toratti
    campo grande ms
    aduirtoratti904@hotmail.com

  69. Sim, eu acredito que é possível produzir eletrólise da água para a utilização da energia em um motor, mas a eficiência energética é muito baixa, acaba não compensando o gasto da energia na transformação em eletrólise. A gasolina ou outros combustíveis existentes no mercado possui uma capacidade calorífica muito superior que o gás h2 o2,precisaria de muito gás e teria que reservar em um compartimento muito grande, para se ter uma idéia, para transformar dois mol de água, ou seja 32g que rende um mol de gás que corresponde 22,4l, precisaria de 96500 coulombs, ou seja a amperagem tinha que ser muito alta. Cientistas da Europa estão utilizando a ressonância magnética, mas para isso tem que descobrir a frequencia natural da molécula da água para entrar em ressonância e quebrar a ligação. Quem estiver interessado na utilização desse método e quiser compartilhar essas informações entre em contato pelo endereço th_tol@hotmail.com

  70. Pessoal… li alguns depoimentos nesse forum e fiquei chocado com a ignorancia das pessoas… querem opinar sobre um assunto tao complexo sem o minimo de fundamento… burlam totalmente leis da termodinamica, da mecanica dos fluidos, absurdo total… estou no sexto ano de engenharia mecanica automobilistica na mais conceituada universidade do pais nessa area… e com todo conhecimento que obtive nesse periodo com mestres e doutores, nao me conformo como pessoas leigas querem impor suas ideias ridiculas… Sinto muito, mas eh ridiculo, este forum realmente para leigos.

  71. Dr. jason,
    Meu nome é Robson Sanabio e sou professor do departamento de física da Universidade Estadual do Ceará – UECE e gostaria de ter acesso às suas pesquisas, para levá-las à apreciação dos nossos estudantes, com a finalidade de fazê-los pensar em soluções para um mundo melhor e acessível a todos os cidadãos. Parabéns pela brilhante obra e aguardo contato por email. rsanabinho@hotmail.com

  72. ai roberto eu to temtamdo fazerum tambem me passa ese projeto ae cara por favor me add no msn ae eu tenho um chevette e queria coloca ela a hidrogenio meu msn e eminem_155x157@hotmail.com e so copia e cola o meu msn ae cara me da esa fossa ae por favor

  73. ola felipe acho que se voce pesquisar e fizer experiencia na sua propria casa voce vai descobrir que neste mundo quase tudo e possivel voce podera ver milhoes de carro andando com h2 basta acabar o petroleo e fique sabendo 1 kilo de pinche faz muita gasolina ok
    nao e ignorancia do pessoal do forum nao acho que voce que deve se aprofundar mais e conhecer mais sobre o hidrogenio eu tenho o meu proprio projeto ok
    abracos j.antonio

  74. e te garanto que ate hoje voce nao sabia que gasolina e feita com agua eu acredito pra cada litro de gasolina deve ter mais de 90% de betume ou carbono ou pinche o mesmo que faz asfalto.
    ate mesmo voce ja deve ter visto qdo alguem frita um bife na cassarola rasa qdo o fogo pula pra dentro da frigideira e da um fogao aquilo e um combustivel ok
    abracos j.antonio

  75. desculpe errei pra cada litro de gasolina deve ser compostar por mais de 90% de agua na fundicao do carbono com o hidrogenio da agua formando assim o HIDROcarboneto ok
    HIDRO = HIDROGENIO DA AGUA
    CARBONO e o pinche
    ETO na quimica significa saturacao do composto anterior ou seja
    carbono saturado de hidrogenio
    por ex/ C1h8 OK
    o carbono aceita ate 4 ligacoes
    e se passar de 4 vira explosivo que e o caso da gasolina.

  76. Senhores buscadores de carro a água: continuem tentando, pois realmente com 3 Nm3 de h2, vc tem energia suficiente para rodar um carro 1000. Porem, prestem atenção: O maior problema não é produzir o gás, é ajustar a camara de explosão, a vela, as valvulas com materiais que suportem tal velocidade de explosão e calor gerado. Já testamos com sucesso o tal veiculo e estamos necociando o projeto com investidores japoneses. Quem quiser um modelo de reator de baixo consumo eletrico e alto rendimento na produção (não igual ao nosso, é logico…) eu mando um modelo que usamos a 5 anos atrás qdo iniciamos os testes, produzindo apenas 10 Nm3/h isto fara o seu carro rodar qto vc quiser, porem vai fundir apos umas horas de uso, se não forem feitas as modificações necessarias…fica experto…entre no site da BMW (ingles) que eles apresentaram as alterações no motor para suportar a explosão a hidrogenio…vc vai gastar 3 vezes o valor do seu carango…infelizmente. um abraço a todos.
    Ass.: se descobrir algo inovador, fica experto.

  77. Olá Roberto de Go
    Eu gostaria de dar uma olhada nesse seu sistema autoexcitado que converte água alcalina em hidrogenio, fiquei muito interessado. por favor se puder me mande o projeto por e-mail(meu e-mail é: Kal5000@hotmail.com)

  78. meu nome é silvano sou mecanico de moto a mais de 20 anos

    qero saber mais sobre a agua, e como faz pra separa as partes qe formam os combustiveis
    e quais sao?

  79. Eu tambem comcordo com vc e se posivel me envie este projeto.
    As grandes empresas jogam a agua fora , ao invés de reutilizar no processo. Porque querem vender hidrogenio.
    E não fazer um carro autosestentavel.

  80. o cara que esta dizendo que tem que gastar muito dinheiro ta jogando conversa fora pois voce qdo fizer voce vai regular e logico que nao vai injetar um monte de h2 quente, vai usar um bico de diesel ai qdo oscilar a corrente vai dar mais e menos pressao no reator como o h2 queima quase q na velocidade da luz basta oscilar a corrente pra que ascelere o motor se voces acreditar neles nao vao fazer e nada tem gente rodando no goias ja faz mais de 10 anos muito pelo contrario o motor dura 3 vezes mais porque nao tem a porcaria do carbono pra sujar o oleo do carter ok

  81. Ola Roberto. Fiquei muito interesado em seu projeto e gostaria que vc pudesse me mandar ele pra mim. Eu tenho muita vontade de fazer um reator que funcione no meu carro!! Ja tentei algumas vezes mas não era muito eficiente. Gostaria de poder trocar informações posteriormente sobreo assunto. Grato pela atenção.

  82. Ola Roberto, gostaria muito de receber seu projeto. Fiz um teste ontem e consegui apenas uma pequena explosão.
    Gostaria de saber como aumentar o rendimento. Testei com:
    – fonte de 5V – 0,5A
    – 400ml de agua
    – duas colheres de sal
    – Dois fios de cobre
    – uma seringa
    Demorava aproximadamente 5 minutos para encher metade da seringa.
    alexandre_marinuchi@hotmail.com

  83. Ola pessoal (movido a Hidrogênio)….
    A idéia é realmente fantástica.
    Gostaria de saber se a JOE CELL demonstrada no YOU TUBE é real em produção de H2 e O2, pois se aquilo for possível de ser construído tão fácil, e fácil de instalar em carros correto, daí vem a (maldita perguta):
    O sistema de cilindros, pistôes e demais componentes tem resistencia para trabalhar com uma mistura tão rica, e por quanto tempo?

    JRUDIAMG

  84. oi meu nome e Bruno Luiz eu estive lendo e analizando cada mensagem aqui deixada, acho que estão muito longe, me desculpem ! existe digamos que um segrado por trás que vocês ainda devem descubrir !!! o segredo é o maior do mundo !!

  85. Olá pessoal.
    Estou reunindo pessoas para uma reunião com estas pesquisas para troca de idéias e soluções destas.
    Quem tiver interesse nesta reunião, fale comigo.Será marcado uma data e local
    Sou aluno de Gestão Ambiental Quem tiver interesse fale comigo.
    marcelocarcor@gmail.com

  86. Alguns entram neste site para criticarar algumas idéias de nossos colegas.Como estou entrando agora acho qualquer idéia oportuna, para tal crise energética.

    Marcelo Carvalho Corrêa

  87. ola este cara que escreveu cuidado com a mafia ta falando besteira, e logico que a pessoa nao vai andar com um carro injetando muito h2 quente porque tudo tem que ser dosado e se esta dosando o que o motor nescessita concluindo nao a nescessidade de fazer nada no motor a nao ser fechar o ar do carburador pra acelerar a entrada do ar.
    sempre aparece alguem falando besteira pra que a pessoa nao faca, agora meu chefe nao tem jeito nao qdo isso cair em dominio publico a petrobras ja era.

  88. Olá Marcelo C. Corrêa…
    Sou JRUDIAMG, e como deve ter lido acima fiquei em dúvida sobre a eficiência das peças atuais dos carros para usar a JOE CELL…
    A principio vou montar um protótipo simples e ligar em um pequeno motor das antigas mobiletes ou se der ainda numa moto serra, ou ainda em uma motor 4,5 hp de canoa, estes casos estão mais próximos para começar,e é claro para fins de observar o rendimento real dos motores e sua tolerancia a mistura rica da JOE CELL…

    Quem acretida sempre alcança (Renato Russo)

  89. Olá pessoal…

    Em observação aos comentários sobre aquecer o H2 para melhorar seu aproveitamento, existe uma certa agua dos carros que vai até o radiador para ser resfriada oriunda do motor aquecido todos sabem disso não é mesmo. Para usar esse aquecimento, uma serpentima bem fina em aço inox poderia ser inserida dentro da borracha de retorno com niples nas extremidades para ser fixadas e vedar sua colocaçao nesta borracha.
    Isto já seria um bom ganho para aquecer o gás sem encarecer os projeto.

    Dá para pensar um pouco!!!!

  90. OLÁ JRUDIAMG.
    PRETENDO REUNIR PESSOAS DESTE SITE PARA AMOSTRAGEM DESTAS EXPERIÊNCIAS E FUTURAMENTE REUNÍ-LOS PARA MONTAR UM MOTOR PARA POSTERIOR PATENTE.
    MUITOS ESTÃO TEMEROSOS DE DEMONSTRAR SEUS MOTORES, TEMENDO SOFRER RETALIAÇÕES POR EMPRESAS PETROLÍFERAS,MÁS NÃO TENHO MEDO E ATÉ TENHO CONDIÇÕES DE ENFRENTÁ-LAS. PORTANTO, DIA 15 DE NOVEMBRO ESTOU REUNINDO PESSOAS INTERESSADAS EM REUNIR SEUS PROJETOS E LAVÁ-LAS A ADIANTE.
    ESTA REUNIÃO SERÁ SOMENTE PARA PESSOAS DE MENTE ABERTA E CORAJOSAS.
    ESTA REUNIÃO SERÁ EM SÃO PAULO NA CIDADE DE GUARULHOS.
    CONTATO POR EMAIL MARCELOCARCOR@GMAIL.COM

  91. SR JASON
    SOU ESTUDANDE DE TECNOLOGIA EM GESTÃO AMBIENTAL E ESTOU PROCURANDO PESQUISADORES COMO O SENHOR E GOSTARIA DE CONHECER O FUNCIONAMENTO DE SUAS EXPERIÊNCIAS PARA EXPÔ-LAS PARA INDÚSTRIAS PARA ECONOMIA DE ENERGIA.É CLARO QUE NÃO SERÁ DEMONSTRADO O PROJETO A ESTAS INDUSTRIAS ,MÁS SIM OS MOTORES.SE ELAS SE INTERESSAREM,SERÁ FEITO UM COMTRATO COM ESTAS E POSTERIORMENTE VENDER SEUS MOTORES
    MARCELOCARCOR@GMAIL.COM

  92. Minha nossa!
    Como única observação, ainda como leigo mas ávido leitor do assunto, gostaria de dizer aos mega-cientistas-revolucionários de plantão, que pretendem miraculoses a partir do hidrogênio (não que eu não acredite que seja possível seu uso economicamente viável):
    – Por favor, se querem ao menos ter alguma credibilidade diante de pessoas sérias que aqui entram, comecem por estudar a língua portuguesa.

    Um abraço.

  93. oi pessoal gostei muito dos projetos! conheço muito da mecanica+sou auto de data não tenho cursos. consegui fazer um opala 4.1 fazer+de 7km com um litro de alcool.se alguem quiser minha ajuda estou a disposiçao.vamos acabar com a poluiçao

  94. sei faser a celula mais estou preucupado com o meio ambiente, não sei em que se transforma o hidrogenio depois de queimado se é nocivo ou não a atimosfera tenho um gerador de energia a gasolina e uso hidrogenio

  95. ola pessoal se voce quiser aumentar a producao de hidrogenio basta fazer um reator de varias placas e usar baixa corrente 2,8 amperes e voltagem de modo que so faz gas se ferver a agua ai cai a producao e muito. ok
    e pra aquecer o gas faca algo preso nao descarga do carro aqueca o carro e depois dosar no carburador e fecha o difusor bastante ok
    bye

  96. observacao
    o reator tem que ligar somente na primeira e ultima placa de modo que a corrente passa de uma placa pra outra por inducao assim a agua nao esquenta e so faz gas ok

  97. Olá, inventamos um carro movido agua, porém esse projeto tem passado de avô e neto. Fizemos um novo motor para que o carro que rode agua e não mais combustível (gasolina ou Alcool), nosso carro faz 16 Km por Litro, colocamos num carro Renault Clio 1.6, quem estiver interessado pelo projeto, entre em contato por e-mail, que logo entraremos em contato.

  98. sou um leio em quimica, só gostaria de saber em que se transforma o hidrogenio depois de queimado?
    quero cntinuar o meu projeto pois tenho a faca e o queijo na mesa

  99. Olá pessoal, meu nome é Vladimir, dei uma olhada no reator Pantone que o Jorge falou e achei muito interessante. Gostaria da saber se o Jorge mudou o tamanho ou usou o esquema original do reator do Pantone. Obrigado.

  100. Moçada vamos continuar firmes em nossas pesquisas, porque essa ideia de transformar água em energia será a salvação do mundo, já imaginaram, transformar as águas do mar em energia elétrica, gigantescos motores movidos a Hidrogênio, seria uma fonte inesgotavel, pura e sem poluição de energia, essa água não alimentaria somente os carro como também todas as cidades em potêncial elétrico.Abraços….

  101. ei alberto melo eu nao acredito que voce fez o carro a base de agua porque eu conheço o sistema e sei como funciona entao eu posso falar a respeito se tivesse feito em um opala 6 cilindro e desse pelo menos uns 550km por litro de agua ai sim eu ia acreditar, porque se souber injetar o gas e fazer um bom aproveitamento pode passar de 750km por litro de agua
    entao eu acho que voce esta falando besteira ou melhor nao tem nenhum site que fala a verdade sobre esses projeto porque nao tem interesse por parte do governo e nem das empresas petroliferas, porque enquanto existir petroleo nunca vao fazer isso e tem mais voce ja anda indiretamente em um carro movido a agua porque a gasolina na verdade e feita com AGUA no entanto e chamada de HIDROCARBONETO ou voce pode chamar tambem de AGUA CARBOMERA ok
    abraços
    jose antonio

  102. No final das contas é melhor usar álcool em vez de gasolina porque a cana de açúcar em média transforma 3% da energia solar incidente em açúcar que depois de fermentado vira álcool.E todo carro utilizando ácool estaria contribuindo para pelo menos não emitir o CO2 que estava fora de circulção provido por combustíveis fósseis.
    Acho que seria financeiramente mais viável plantar uma lavoura de cana-de-açúcar e extrair o seu álcool do que tentar fazer um carro andar à água.
    A quase me esquecendo a réplica do ->AntôniohidrogênioXgasolinaforma ambiente

  103. Tréplica da réplica do Antônio a 2000 dias atrás..
    ->Poder calórico HidrogênioXGasolina
    o h2 na forma líquida é realmente mais energética que muitos outros combustíveis.O que eu não concordo é que você tenha tirado uma informação superficial da internet para fundamentar sua réplica.Se você achar alguém que consiga hidrogênio líquido tu vais pagar trocentas vezes mais do que pagarias pela gasolina.
    Assim você tem total razão mas trazida à realidade não tem qualquer fundamento.
    Quanto ao H2 líquido usado em foguetes espaciais só uma instituição como a NASA para poder cobrir o seu alto custo e complexidade de obtenção e armazenamento.

  104. Sr. Ricardo Yukio Sato…

    Admiro com respeito seus comentários e sinto neles a sua sabedoria acumulada com o tempo, mas quando tecla sua idéias aqui nesta sala, eu creio que seu desejo é igual a todos, que alguem descubra logo como usar a eletrólize da agua mais eficiente e consequentemente usa-las em carros, geradores de enegia, etc.
    Você tem o conhecimento use para o progresso desta discussão tão benéfica para todos nós.PLANETA TERRA
    JRUDIAMG

  105. E ai pessoal, muito interessante estas experiencias, desenvolvi a 10 anos atras um sistema em que retiro o gas da gasolina, o que se sabe o gas tem muito mais octanagem, com isto reduzi drastricamente o consumo de gasolina, gostaria de usar o meu sistema junto com hidrogenio, se alguem puder me mandar um prototipo, fico agradecido.
    meu msn é carlosssiqueira@hotmail.com

  106. Ricardo yukio eu sei que voce tambem deve estar por dentro, aqui na minha cidade em 82 um amigo montou um sistema dentro do radiador usando eletrodos na epoca de modo que qdo ligava o processador dele nao estrapolava e baseando nos meus estudos eu fiz diferente pra que produz um pouco mais de h2 o2 eu simplemente usei um cilindro dentro do outro e fiz o processador de forma que nao esquenta e pra acelerar e so usar o calor da agua de modo que eu ganho energia ok este sim funciona bem e ando muito kms com 1 litro de agua e a injeçao eu usei um sistema de vacuo na forma que nao deixa puxar demais ficando como se fosse dosado so nao consegui fazer aquelas arrancadas igual a gasolina mais com um gas muito veloz nao da certo mais o meu o carro sai e vai embalando perfeitamente mais tambem depois que embala ai vira o bicho principalmente nas subidas vira um trator ok
    bye

  107. Ricardo voce por acaso ja fez algum tipo de experiencia sabe como expandir o h2 e como funciona o carro movido a h2? e voce sabe qual a velocidade da queima do h2?. e qdo expandido qual a velocidade? e voce sabia que a velocidade da queima e que faz o impacto da explosao!, bom se voce nao sabe o que eu tenho de informaçao e pouca eu so me animei a a começar desenvolver o sistema qdo descobri que o h2 queima +- na velocidade da luz, ai entao imaginei que se queima tao rapido entao nao podemos injetar muito h2 e tambem nao podemos injetar ele desacelerado porque senao seria melhor usar a gasolina, ai matei a charada da coisa porque se voce nao saber como fazer a tramoia nao e facil, entao qdo voce descobrir como fazer ai sim, e te garanto que em motozinho de 4cilindro e mais dificil de fazer ok
    e qto a queima do h2 o resultado e um vaporzinho muito pouco por sinal eu acho que e quase igual o da gasolina
    afinal a gasolina e feita de agua tambem e na descarga sai H2, N2, CO2, E VAPOR TUDO EXPANDIDO PRA QUEM QUER ECONOMIZAR E SO RETORNAR DA DESCARGA PARA O CARBURADOR e diminuir o difusor ai sim seria uma mistura rica ok
    bye

  108. o seu jose antonio ou melhor dizendo koaquim-GO, e mentiroso ,se poe como o unico que consegue fazer um carro rodar a agua e tenta faturar em cima de quem nao tem ainda a minima ideia como fazer.

    voce e pior do que cetico para esse forum a anos

  109. e nao vou perder tempo em fazer sua bomba atomica furada, ou detonar com o motor do meu carro.
    Dica nao usem no prop´rio carro isso pois pode dar problema,procurem testar antes em um motor de mobilete.

    e quando alguem consegue ele faz de tudo para fazer o cara se sentir ridiculo dizendo que so conseguiu com motor 2 tempos e tal.

    procurem um mecanico para ver se nao a problemas com o motor…

    esse cara ae nao vai pagar seu prejuizo e vai continuar andando de carro a agua,ok fazendo 540Km/l de agua,ok ainda que seja so em papo de forum.

  110. e o teu processador de hidrogenio que tirava hidrogenio do ar hein
    praque se o de aqua funcionava tao bem… fazia ate 600Km/l?

    ja tem a solucao para propulsao de ovnis…?

    essa deve valer oque R$ 5000,00 por cabeça,quer dizer por otario?

    tu e uma FARSA

    FARSA

    e

    para

    quem

    não

    viu

    F A R S A—————————————

  111. Onde está o bicho…

    Formulas Químicas:

    Gasolina………………..C8 H18
    diesel………………….C12 H26
    etanol,ou alcool etilico….C2 H6 O
    metano………………….C H4

    AGUA…………………… H2 O

    Se decompormos por eletrólize estes elementos, produziremos em todos HIDROGÊNIO, que move motores em varios países.
    Creio que o HIDROGENIO da água é o mesmo… (que bobo isto que teclei).
    Porém mais abundante e de acesso a qualquer OTÁRIO do mundo.
    O problema a ser tratado é uma melhor eficiência da eletrólize, doméstica demonstrada em vários vídeos no YOU TUBE ( JOE CELL ).
    No motor a gasolina, (enfiam) gás de cozinha, em oficinas de fundo de quintal e rodam, longas distancias, poluindo com sobra suícida do SER humano CARBONO, aliás gasolina diesel de alcool sempre na mesma CARBONO , CARBONO, CARBONO…

    ALGUM SÁBIO PODE EXPLICAR ONDE ESTÁ O LIXO DA QUEIMA DO HIDROGÊNIO, QUE É VAPOR DE ÁGUA…

    REPONDAM AINDA, O GNV ALTEROU GRANDE PARTE DO MOTOR PARA RODAR?

    TEORIA MUITA TEORIA EM DEFESA DA FÉ GANANCIOSA HUMANA EM SER DOMINADA POR POUCOS NA TERRA.

  112. o David tu nao sabe de nada cara, eu na participo de forum nao so tem besta la tem cara dizendo que tem que usar 200 300 400 amperes e tu achas que vou te ensinar tudo faz que nem eu vai quebrar a cabeça e fazer nao adianta meu eu dou os principios pra de como fazer se tu nao sabe e melhor ficar quieto nao fala besteira nao, eu nao sou obrigado a ensinar tudo como é nao meu por um acaso tu ja viu algum esquema na net que esta correto qualquer esquema ninguem mostra o certo o que eu vou ganhar com isso se eu ensinar a maneira correta merreca entao nao ensino nao kkkkkkk vai faz ai
    bye

  113. José Antônio…

    Estou contigo e não abro, pois pegar tudo na macniota é muito fácil.
    E veja bem, muitos comentários seus são bem fácil de entender, o problema que tem que ter manha para entender.

    JRUDIAMG

  114. Puxa!
    Não aprenderam a falar português ainda? (salvo raras exceções e uns erros de datilografia).
    Comecem por aí: comunicar-se bem, é um bom começo.
    Depois sim, falem corretamente o que querem, aprendam um pouco mais sobre ciências comuns antes de desejarem criar o combustível dos OVNIs. Gasolina é água? Puxa, vão estudar mais… Sem fazer referências, mas tem gente aqui que fala um monte de asneiras, depois cola mais um monte de texto recortado de sites da internet para tentar dar uma esquentada nos seus argumentos esfarrapados. Mas nem isso consegue.
    Acha que não dá para perceber? Um texto totalmente desconexo, com trechos de um português e concordância gramatical horríveis, interlaçados com trechos falando sobre combustíveis que são de sites diversos de notícias e de especificação destes mesmos combustíveis. Por favor… somente tendo uma santa paciência.
    Sou Pro-Hidrogênio, a favor do desenvolvimento de energia a partir de materiais alternativos como a água, e acredito piamente que chegaremos lá um dia, quem sabe pela via que aqui apregoam ou por processos mais sofisticados de fusão. Mas por favor, deixem de especulações absurdas e comecem a falar sério. Senão, são vocês mesmos que acabam por desacreditar quem realiza as pesquisas sérias sobre o assunto.
    Ou, pelo menos – e falo amistosamente, podem acreditar -, se querem mesmo “viajar na maionese”, aprendam a escrever. Porque os erros destes textos são de doer.

    Outro abraço.

  115. Que legal…

    Podemos continuar nossos projetos caseiros que o professor de português nos ajudará em breve. Quando precisarmos elaborar um texto, mais técnico e explicativo, este sim vai corrigir erros de português.
    E ainda quem consegue ler o que postamos é porque está bem interessado não é mesmo…

  116. Não funciona, ohidrogenio da água custa mais caro que a gasolina. O negócio é fazer o carro a pinga com açucar e limão, se não funcionar sempre se pode beber o combustivel.

  117. Estranho né? O produto da queima do hidrogenio é o calor, o subproduto é… água!!!
    Então como é que vocês pretendem fazer a reação inversa e sair ganhando, com as perdas inerentes a qualquer reação quimica?
    A grosso modo a água é equivalente à cinza da combustão do hidrogenio, ou seja a água é o óxido de hidrogenio.
    Um motor pode ser adaptado para funcionar com hidrogenio, mas se trata de um explosivo perigosissimo, caro e muito dificil de armazenar, ele detona se for comprimido, por causa disso é vendido diluido em acetona.
    Por favor, não façam experiencias malucas com esse gás em casa, voces podem se machucar.

  118. Pior é que não sou professor de português nem nada parecido. Sou só um simples navegador da web como vocês e que entrou aqui por acaso, por ter encontrado aqui um assunto de meu interesse. Mas é de doer ver nossa língua portuguesa assassinada dessa forma. E também, como disse antes, é por causa disso que quem pensa em nosso país não é levado a sério. Acabamos todos sendo tidos como ignorantes, pois não dominamos nem mesmo nossa própria língua. Mas o pior não é isso, creio que a mensagem não foi bem entendida, é ver que tem gente aqui que está falando realmente sério, ver que este fórum traz uma questão extremamente importante mas que tem outros que parecem entrar para atrapalhar, que chegam a passar recados com mais de uma identidade, só para tentar afirmar suas próprias idéias absurdas, acabando por desacreditar essa discussão. Puxa vida! Não saber escrever direito ou errar na digitação ou algo assim até não é o problema, mas seja ao menos autêntico.
    Abraço.

  119. Odracir…

    Gostei da resposta, porque somos do mesmo time, ou seja teimosos por natureza…
    Mas isso não me impede de lhe dar uma dica bem legal e aplicável a discussão carro movido a H2.
    Faça você mesmo um simples teste, e comprove uma forma bem mais eficiente de eletrólize da água.
    Pegue duas pequena chapa de aço inox (3 x 3 cm) 304, 308 ou 316, ligue fios na bateria do seu carro, sendo um para o polo negativo em uma chapa e outro no polo positivo para outra chapa, coloque uma chapa frente a outra a 3 mm de distancia, separada por pequeno pedaços de borracha, e mergulhe em um copo de agua normal de torneira, sem aditivos químicos.
    Tenho certeza que você vai gostar do resultado, que em um primeiro momento achará meio fraco, mas logo seu pensamento vai mudar…
    Obrigado por responder…

    JRUDIAMG

  120. Gente,

    O verdadeiro carro movido a agua não é baseado em fisico-quimica, e sim no ciclo de compressão a vapor utilizado em refrigeração, ar condicionado, etc, só que no caso do carro movido a água o ciclo é aberto, e a energia utilizada é a energia solar captada pelo ar.

  121. poxa silvano campini voce mesmo sabe que o hidrogenio e perigoso se acumular em cilindro com acetona, e sabe tambem que puro ele e tao veloz que ele se expande e explode meus parabens, mas nao sabe que pode mover um veiculo!…. fico satisfeito em saber que vc sabe disso, faca um teste melhor ao inves de usar eletrodos de aco inox use dois arames de ouro e ponha acido nitrico + acido cloridrico juntos liga a eletrolise e ponha fogo no orificio do cilindro e veja o que vai acontecer…. seria capaz de fazer isso

  122. PESSOAL PONHA GORDURA NA FRIGIDEIRA BEM QUENTE + UMA COLHER DE AGUA + SAL E QDO BEM QUENTE PONHA FOGO DENTRO SE NAO VAI QUEIMAR IGUAL GASOLINA KKKKK
    JA ACONTECEU ISSO QDO ESTA FRITANDO UM BIFE!….. E O PROCESSO DA GASOLINA
    AGUA+BETUME+SODA QDO FERVIDO EM TEMPERATURA ALTA, COLHER O VAPOR MAIS AACIMA E PASSA POR UM LUGAR FRIO PRA DAR O CHOQUE TERMICO AI BORBULHA ESTE LIQUIDO PRECIOSO…. QUE CHAMAMOS DE GASOLINA

  123. Bom dia Sr. Silvano Scanpini…

    O hidrogênio gasoso é vendido COMPRIMIDO pelas industrias de Gases do ar DE TODO MUNDO e é claro no Brasil, em cilindros de Aço e não é pouca coisa, se informe melhor, e garanta suas opinîões com um pouco mais de cuidado.
    Já trabalhei nesta área por 10 anos.
    Outra coisa a produção é muito dentro do que precisamos, ou seja produzindo e queimando sem estocagem.

    Valeu…

  124. Bom dia a todos.

    Continuo insistido que carro movido a hidrogenio não é movido a água.
    Carro movido a água funciona assim:
    Um motor de 04 cilindros e 04 tempos comprime o ar a uma taxa de compressão de 1/10, e isso eleva atemperatura do ar a 480 oC no ponto morto superior. Nesse ponto injete uma gota de água nebulizada e haverá uma troca de calor rápida seguida de uma expanção violenta da água injetada que eleva mais ainda a pressão fazendo com que o pistão se desloque para baixo e consequentemente comprimindo outro pistão e assim sucessivamente. Isso pode ser facilmente adaptado a nivel esperimental em qualquer motor de fusca. Porem é perigoso, pois se o pessoal do petróleo descobre, vc ja éra junto com o seu invento. Esse processo funciona bem em paises tropicais, onde a entalpia do ar é rasoavelmente alta. em latitudes maiores o rendimento do ciclo pode ser um pouco comprometido.
    O funcionamento desse motor emitiria na atmosfera somente ar gelado e umido.
    Se juntarmos essa tecnologia de motor com uma nova tecnologia de lubrificação que está surgindo por ai baseada em pelicola de ar comprimido teriamos um motor ecologicamente corretissimo.
    Esse motor não serve somente para veiculos, mas para gerar tambem e
    nergia eletrica, substituindo a hidroeletrica, termoeletricas, Nucleares, e ate mesmo linhas de transmissão já que toda residencia poderia ter seu proprio moto-gerador eletrico no fundo da garagem. tambem da para aplicar na aviação, já que ate uns trita anos atras todos os aviões eram baseados em motores de quatro tempos que acionavam Helices, sem contar que ainda hoje temos os turbo-helices.
    A base dessa energia maravilhosa , não é a água, e sim energia solar contida no ar, que é extraida no ciclo.

  125. Oi caros colegas inventores e curiosos, queria saber a vossa opinião sobre a pilha de produção de orgone ou hidrogenio joe cell não sei bem certo, visto que existe muito tumulto na invenção.
    É verdade é mito ou é gente querendo ganhar nome, visto que eu fiz uma mas não deu o resultado esperado.
    Por isso eu queria saber a opinião destas invenções como eletrolise e a pilha de Joe Cell.
    obrigado meus amigos Lui da Silva Guderian.

    enviem vossa opinião para mim, meu e-mail é nadablack@hotmail.com

  126. Jose Antonio

    e

    JRUDIAMG

    sao a mesma pessoa,por ai tira uma base…

    vc tem razao comigo nao ganhara nada com isso

    vc nao tem um projeto que funcione por isso nao pode repassar assim na masciota.

    as energias de ponto zero serao uma revolucao nos proximos anos, isso se a conciencia mundial mudar,
    por favor cara colabore
    eu sei que a maioria e assim quer tudo pronto…
    mas tem gente que nem posta, e arregaça as mangas so com o comentário dos outros e logo nota que ficar fazendo experiencias de feira de ciências nao vai leva-lo a lugar algum.

  127. Srs Silvano Campini, Jose Antonio, JRUDIAMG,Odracir e David,

    Está na cara que com queima de alguma coisa é possivel conseguir extração de alguma energia. Ocorre que a queima de combustivel em motor de combustão interna tem um rendimento muito baixo, da ordem de 25% quando está alto, entretanto o que venho tentando expor é que por ciclo de compressão é possivel extrair energia diretamente do ar atraves de injeção de água.
    Já no sistema de hidrogênio, é necessário eletrolize para quebrar moléculas de água para depois recombinar o H com O2 para extrair a energia que foi fornecida pela eletrolize. Ocorre que isso é trocar 6 por meia duzia já que será preciso de energia eletrica proveniente de termeletria, hidroeletrica, etc. Logo a proposta de uma carro a água que na verdade é a hidrogenio não resolve por completo o problema da ecologia e nem o problema individual de cada pessoa para abastecer o carro, pois energia eletrica custa caro!!!!!!!.
    Leia com atenção minha mensagem anterior e tirem alguma conclusão inteligente, ou será que vcs só sabem pensar em fisico-quimica. Lembrem-se que uma grande parcela dos processos naturáis tambem são termodinâmicos.
    E por favor não me enxam o çaco com eros de portugeis.

  128. David…

    Onde está a sua capacidade em ter o mesmo raciocínio, eu sou JRUDIAMG…
    Se você soubesse que para criar algo é necessário persistência, perseverança, e por ultimo enfiar a mão no bolso e gastar algum dinheiro.
    As suas citações melhorariam bastante.
    E se por fim sou __baca em fazer experiências patéticas, isto cabe a mim fazer ou não. Pois existe vários tipos de brasileiros, ou seja os mortos, e os vivos.

  129. Otavio…

    Bom dia, gostaria de saber se:
    1 – Para iniciar o processo de partida você necessitaria de gasolina?
    2 – Após a ignição como injetaria a gota de ar vaporizadas nos cilindros, por acaso seria necessário algum processo eletrôico, tipo comando com bicos?
    3 – Eu li no site inovação tecnologica que um novo tipo de motor está em teste na europa com 50% de água na gasolina.
    4 – O uso do Blower aumentaria a entreda de ar, e isto tambem seria parte de sua proposta?

    5 – Deixa a turma do petroleo de lado se não o projeto encalha.

    sds…

    JRUDIAMG.

  130. LUIS DA SILVA GUDERIAN…

    Há problemas sim nas primeira montagens, pois deve-se verificar com certo rigor as distancias dos tubos inox (304, 308 ou o 316).
    Vá até o Google e procure JOE CELL BIL WILLIAMS, pois em varias páginas aparece o projeto completo.(estão em ingles, mas e traduzíel dentro do próprio Google.
    Acredito que poderá te ajudar…

  131. Meus caros, acho muito interessante todos estes projetos “auto-suficientes” tanto com relação a hidrogenio como ar comprimido e outros, mas quero lembrar a todos os entusiastas que energia nao se cria e sim se transforma, e todo energia tende a entrar em equilibrio e deixar de existir, como a nossa maior fonte de energia que é o Sol, um dia a queima de hidrogenio que ocorre no mesmo a milhoes de anos um dia vai cessar, os combustiveis fosseis que temos hoje foram fruto do acumulo de energia desprendido pelo sol, a propria vida em si é uma forma de acumulo dessa energia, o sistema mais barato de aproveitamento dessa energia é hoje a Hidroeletrica, e uma das menos eficientes tb, qualquer sistema que se crie combustivel ou energia eletrica a partir de qualquer material nao passará de um mero sistema de armazenamento de energia solar, o petroleo é um bom exemplo, o nosso planeta levou bilhoes de anos acumulando energia solar em forma de petroleo (pelo ciclo da vida) e nos vamos consumi-lo em apenas 1 ou 2 milhares de anos (ma melhor e mais otimista das hipoteses) os bio combustivels nada mais são do que uma forma de acumular energia solar em forma de combustivel, o problema é que a queima dessa material infesta o nosso ar com quatidades incriveis de monoxido e dioxido de carbono, se todos os inventores aqui que pelas ideias me parecem pessoas inteligentes começarem a pensar no hidrogenio em uma forma de acumulo de energia e nao numa fonte de energia “magica” onde a queima de hidrogenio alem de movimentar o carro ainda seja suficiente para gerar mais hidrogenio ( o que é impossivel, mesmo com os sistemas de microondas e ressonancia a quebra das moleculas de agua requer mais de 110% de enegia do que a energia gerada pelo hidrogenio, o que é maravilhoso, pois esta perca é minima se compararmos a qualquer bateria existente hoje. convido a todos inventores aqui a desenvolverem formas novas e inteligentes de aproveitar a enegia que o Rei Sol nos manda todo dia (2400w/m2 num dia de sol sem nuvens)o que nos dá em um telhado de 20m² 48kw multiplicados por umas 10 horas de sol diarias o equivalente a 480kw/h (me corrijam os cientistas de plantao sobre estes valores) mas garanto a todos é muita, mas muita energia desperdiçada.

  132. JRUDIAMG

    Seguem suas respostas:

    1) Para dar a partida basta um motor de partida comum como o utilizado em qualquer motor a gasolina.

    2) Para injetar a gota de água seria utilizado um sistema paracido com o da mecânica Diezel que pode ser mecanico (mais antigo) ou eletronico (mais moderno), onde o combustivel é injetado a alta pressão no
    instante em que o pistão estivesse no ponto morto superior, onde o ar de admissão já está em seu ponto de máxima compressão. A diferença é que o oleo diezel entra em combustão expontánea quando é nebulizado, enquanto que a água somente absorve o calor do ar de admissão comprimido pelo pistão, vaporiza-se e fornece trabalho. Note que nebulização e diferente de vaporização.

    3)Eu não sei não se já não estamos com 50% de água na gasolina HIHIHI!!!

    4)Elevar a taxa de compressão com qualquer meio externo ajuda, entretanto nesse caso não da para usar turbo, já que como não existe combustão, o seu volume de saida no escapamento pode chegar até a ser menor do que o volume de admissão devido à contração da massa de ar pela queda da entalpia. O ar de escapamento sái bem gelado.
    Nesse projeto, o negocio é mexer na compressão variando o volume da camara – Lembra do truque do cabeçote rebaixado?

    5) Na frança existe uma fabrica desses carros, entretanto eles não usam expanção de água. Eles usam expanção de ar comprimido, que dá na mesma, pois com uns poucos mm3 de volume de ar comprimido por ciclo voce consegue extrair uma quentidade considerável de energia do ar de admissão com a vantagem de não perder energia em calor latente na mudança de estado. Ocorre que presurizar um tanque de água é facil, pois a agua é dita como incompressivel, ao passo que para comprimir um tanque de ar vc presisa de um compressor de ar que é bem mai dispendioso. A questão é como esse pessoal não sumiu. Isso eu vi no fantástico a uns 15 anos e tambem muito recentemente no Discovery chanel, sendo que cada carro é vendido por 15000 dolares.

  133. Sr Alex Sandro Braga

    Por favor leia os meus 03 comentários, feitos no ultimo mes, e veja como se extrai energia solar com altissima eficiencia sem ferrar com o solo com esse negocio furado de biomassa, ou enchendo o mundo de pastilha de silicio pra fotocelula ou ainda com trocadores de calor sobre telhados cuja eficiencia são meros 800W/m2.

    Estou falando de termodinâmica.

    E por falar em termodinâmica vc ja ouviu falar de uma torre construida no meio de um deserto aquecido com espelhos concavos, que não me recordo o nome do local no momento, mas que extrai energia solar por EFEITO XAMINE? Ai vc me pergunta:

    Mas cade a energia solar?

    Ai eu respondo:

    Está no ar a nossa volta.

  134. Sr.Alex Sandro Braga…

    Bom dia, gostei da forma limpa que você postou seu comentário, e concordo plenamente que um dia tudo vai acabar, mas pense um pouco se dá para ficar sentado e esperar as coisas melhorar, temos de usar pelo menos um pouco de nossa persistencia em evitar que acabe sem antes termos lutado para aumentar a longevidade nossa neste planeta.
    Noutra via de assunto, será que vamos minguar neste planeta ou vamos quem sabe explorar outros mundos, daí vem a nossa persistencia.

  135. Oi Sr Otavio, ja vi esse tipo de gerador de energia, ele concentra uma area grande de irradiação solar em outra muita menor, aumentando assim a temperatura neste ponto gerando pressao e movendo uma pequena turbina na ponta da chamine, hoje este sistema é mais eficiente do que as placas de silicio, mais no contexto geral nao aproveita nem metade da radiação solar, vc falou de placas com aproveitamento de 800w por m2, mas ja existem em uso placas melhores, as usadas na estação espacial conseguem algo em torno de 1600w por m2 e acredita-se que em um futuro proximo poderemos ter a preço razoavel placas de 1800w por m2,mas mesmo assim com desperdicio de 600w por m2,e ainda temos o problema de acumular esta energia, nossas baterias sao ruins, desperdiçam muita energia e na hora de descartar poluem mais do que uma usina de carvão(kkk, nem tanto exagerei um pouco)em breve estarao disponiveis baterias feitas com radicais organicos, tem carga extremamente rapida, sao leves e descartaveis, tem pouca perca de energia, algo proximo a uma bateria de polimero de lithiun, so que o preço, hummm nem preciso falar que é impraticavel por enquanto, um meio de acumular energia que eu acredito ser viavel e conseguir um bacteria que transforme massa degradavel em hidrogenio, parece meio impossivel, mas as plantas cconseguem extrair oxigenio de co2, gas metano pode ser conseguido por meio de bacterias em um biodigestor,pode ser que exista alguma bacteria que consiga extrair hidrogeio da agua, mas voltando a energia solar pura, mesmo os trocadores de calor se fossem usados em 50% das residencias deste pais trariam uma economia enegetica de (considerando um gasto de 6kw a menos por residencia o que é bem modesto visto que o chuveiro é um devorador de energia eletrica) representa 120Mw de economia mensal, o q é muita energia, e o trocador de calor é a forma mais barata que temos hoje de aproveitar a enrgia solar, uma ideia que eu tenho é de usar tanto placas de silicio quanto o trocador de calor, assim ao mesmo tempo esquentamos a agua e transformamos a energia do sol em energia eletrica, alem de resfriar as placas de silicio ao mesmo tempo, o que melhora seu desempenho. respondendo ao sr jrudia agora, o que vai acabar (graças a bom deus e com certeza) é o petroleo, mas isso é um problema que ao meu modo de ver hoje ja é irrelevante, ate plastico nos ja fazemos a partir de plantas, combustivel temos varias opçoes, etanol. metanol, gas metano, biodiesel, o que devemos fazer é conseguir para o uso do petroleo antes que o nosso ar fique irrespiravel e tenhamos que usar mascaras de gas diariamente.

  136. Alex Sandro Braga…

    Obrigado por responder, muito boa suas citações.
    Já fiz um pouco, estou instalando meu aquecedor de agua solar genérico, que em um teste com 22 barra de pvc, mais chapa galvanizada pintado em preto fosco para aumentar a irradiação de calor consegui 56 graus, só falta conferi a conta de luz, mais ou menos um mes.
    OPS, O BLOG É DE CARRO A HIDROGÊNIO PROVENIENTE DA ÁGUA, DESCULPE ENTÃO…

  137. Bom dia.
    Li esse fórum do inicio ou fim.
    Encontrei esse site na web pesquisando sobre combustíveis alternativos.
    http://info32.water4gasofficial.com/?gclid=COvFmOKU7pACFRshewodiTxjsQ
    Não testei o kit, mas pelo que entendi com o kit instalado tem perfeito funcionamento tem um ótimo rendimento de consumo de gasolina ou diesel.
    E acompanha também um pequeno dispositivo chamado Fuel Heater que é feito de cobre e preso na mangueira do radiador para aquecer a gasolina antes da explosão.
    MarcosTB

  138. Bom dia de novo.
    Uma empresa japonesa adaptou em um carro um sistema de injeção de água no momento da explosão do hidrogênio dentro do cilindro do motor.
    A queima do hidrogênio gera mais ou menos 1500 graus de temperatura logo após a explosão é injetada água que é vaporizada com a alta temperatura dando mais forca no pistão, com isso pode economizar hidrogênio.
    A empresa ganhou uma autorização especial do governo japonês para testar o carro em vias publicas.
    Veja um vídeo do jornal japonês sobre este sistema apesar de estar em japonês, o básico eu traduzi acima.
    http://www.youtube.com/watch?v=E1OWDcWoXHs

    Marcos

  139. Srs Alex Sandro Braga e JrudiaMG

    Realmente o enfoque é carro movido a água. Mas quando se fala de carro movido a água o pessoal ja pensa logo em combustão de hidrogenio!!!
    Nesse caso o carro não é movido a água, mas sim a Hidrogenio.

    O que eu estou falando é realmente um motor movido a água sem a utilização de qualquer outro recurso externo.

    Por favor leiam meus comentários dos dias 02, 03 e 05 de fevereiro, garanto que são muitissimo interessantes.

    Os meus comentários sobre placas foto-voltaicas e trocadores de calor para telhado, ou mesmo a torre montada no deserto foram só para ilustrar o nivel de complicação que
    é sugerido pelas autoridades para fontes alternativas de energia em grandes quantidades afim de cegar o povo que acha que para ter uma boa quantidade de energia acha que precisa de queimar alguma coisa ou fazer uma hidroeletrica.

    Sr JrudiaMG, experimente colocar garrafas PET ao inves de tubos de PVC no seu trocador de placas.

    SDS

  140. Sr JRUDIAMG

    E´exatamente o que vc viu no video.
    O efeito frigorigeno que provoca o congelamento é devido ao fato que o motor extraiu uma grande quantidade de energia interna do ar ambiente (energia interna é o mesmo que entalpia). Lodo devido a queda de entalpia oce tem o ar saindo supergelado que condensa a umidade do ar em contato com o escapamento e congela.

    Note que o ar que sai supergelado não é exclusivamente o ar comprimido, mas sim o ar de admissão, que é que relamente sede a energia.

    a energia que se extrai nesse processo é dado pela formula:

    Q=m*0,24*dT.

    onde
    m=massa de ar em kg/s
    0,24 é o calor especifico do ar em kCAL/kg
    dT=diferencial de temperatura do ar entre entrada e saida do motor.
    Portanto quanto maior a cilindrada, maior a vazão de ar por ciclo e maior a energia extraida.

    Outra coisa interessante ligada ao mesmo assunto de extração de energia por compressão:

    Vc sabe quanto rende uma maquina de ar condicionado?

    Rende 450%(quatrocentos e cinquenta por cento). Isso significa que a cada 1 kW que vc gasta, a maquina bombeia 4.5 kW que e´jogado fora.
    É só reciclar essa energia que vc tem uma maquina de ar condicionado capas de abastecer de enrgia o resto da casa. Eu digo que o principio fisico é o mesmo do motor a água por causa do escapamento gelado.

    Se algue se interessar poço escrever com mais detalhes.

  141. Ao JRUDIAMG
    Então você trabalhou 10 anos no setor de gases comprimidos e não sebe que o hidrogenio é vendido comprimido em cilindros cheios de acetona para que não expluda? Poxa, dê uma lida num livro de ciências ou então abra um desses cilindros sem o regulador e veja o borrifo de acetona que sai junto com o gás, mas lembre-se, não tombe o cilindro porque senão a acetona sai toda, ainda saturada de hidrogênio e isso pode ser bem perigoso.
    O hidrogênio é um gás muito leve(o mais leve dos elementos) e explosivo, incolor, inodoro e insípido, que queima com chama quase invisível e portanto seria um combustivel extremamente perigoso se usado em veiculos.
    Mas os “loucos” de plantão podem experimenta-lo sem tanto risco, porque é possivel obtê-lo facilmente em pequenas quantidades através da reação do ácido muriatico com o zinco metalico, ou da soda caustica com o aluminio.
    É isso aí, desejo boa sorte aos Prof.Pardal tupiniquins

  142. Boa tarde Sr. Silvano Campini…

    Desculpe lhe desapontar, mas é o acetileno que é comprimido em cilindros com massa porosa embebido de acetona, onde estabiliza-o, os cilindros são VERMELHOS, para soldas parceiras com OXIGÊNIO.
    Enquanto o Hidrogenio puro se somado a acetona H2O2, como você quer pode realmente explodi-lo, haja visto que 4% de H2 a mais com acetona é suficiente para BUMMMMMMMM.

  143. Boa noite SR. Campini…

    Veja abaixo resultado da pesquisa em cilindros para Hidrogênio.(apenas digitei “cilindros para hidrogênio” no Google).

    Buscando minimizar o volume e ao mesmo tempo maximizar a quantidade de hidrogênio armazenado, os fabricantes de cilindros estão tentando atingir as maiores pressões possíveis. Cilindros de alta pressão normalmente armazenam hidrogênio com pressão de 3.600 psi (250 bar) embora novos desenhos já tenham conseguido certificação para operar com 5000 psi (350 bar). O estado da arte da tecnologia atualmente em desenvolvimento já superou o teste padrão de explosão para 23.500 psi (1620 bar) utilizando um cilindro de 10.000 psi (700 bar).

    Os cilindros devem ser feitos com placas finas, utilizando materiais altamente resistentes e de excelente durabilidade. Estão classificados basicamente em 4 tipos de acordo com o material utilizado.

    » Tipo 1: Podem ser feitos totalmente de alumínio ou aço;
    »Tipo 2: Camada fina de alumínio ou aço envolto por outro composto – geralmente fibras de carbono – em forma de circunferência;
    » Tipo 3: Fina camada de aço ou alumínio envolto totalmente por outros compostos como fibras de carbono;
    » Tipo 4: Uma camada de plástico resistente envolto por outro composto também resistente.

    São 10 anos e aprendi muito, obrigado!!!

  144. Olá
    me chamo fernando e sou muito interessado em saber como funciona a eletrolise da agua.
    gostaria de saber passo a passo o que comprar,os cuidados devidos ao realizar a eletrolise.
    Também tenho lido esses depoimentos dessas pessoas e gostaria de esclarecer uma pergunta:Porque algumas pessoas já conseguem andar com seus carros movidos a hidrogenio e os postos de gasolina nao colocou isto em pratica ate hoje,apesar de nao poluir o ar?
    Gostaria de saber se isso prejudica o motor do carro.Falam tanto que o mal manuzeamento deste hidrogenio pode acarretar grandes perigos…gostaria de saber profundamente os cuidados que devo tomar.
    quando eu ficar sabendo da materia fundamental para a hidrolise da agua com o hidrogenio(energia,agua,aço inox..etc pq n sei +,),vou logo comprar esses materias para fazer logo um para mim.
    vou ficar bastante antenado neste site para ver se alguem me manda alguma resposta.
    muito obrigado pela paciencia que tiveram ao ler esse grande depoimento
    um grande abraço a voces

  145. Fernando se vc pretende ter algum sucesso nas pesquisas não vai ser aqui que tu vai encontrar algo concreto, entre no grupo carro_a_agua yahoo grupos abraços Geraldo.

  146. Bom dia, Geraldo…

    Gostaria de acessar o grupo do yahoo, mas não consigo.
    Por favor, podes fornecer o link…

    Grato,

    JRUDIAMG

  147. Amigos. para ter acesso ao grupo. CARRO A AGUA. do yahoo.tem q fazer um cadastro com senha e ter o email do yahoo . é rapidinho e vale a pena vc terá acesso a todos os arquivos do grupo.nos encontraremos lá, abraços Geraldo . mailto:carro_a_agua@yahoogrupos.com.br

  148. fernando o carro movido a agua (hidrogenio) nao oferece perigo nenhum no entanto te garanto que é menos perigoso que qualquer outro combustivel se fizer a coisa certa.
    primeiramente voce nao vai produzir muito gas como ele queima muito rapido nao vai precisar fazer tanto gas assim qdo passa este gas em um cano quente para expandir o gas ele se torna muito mais violento neste caso voce so vai fazer um dosador de gas no pe do carburador e dosar este gas bem quente dependendo como dosar sem deixar sugar o gas ou seja dosando correto tenho noticias que voce podera chegar ate 1100 kilomentros por litro de agua
    bom se conseguir fazer um dosador beleza para o ajuste fino do hidrogenio vai ter um carro muito potente.
    nao tem tanto segredo nao, use placas de inox acima de 7 placas e acima de 70cm quadrados qto maior a placa maior o campo de geraçao, nunca use amperagem alta porque voce pode carregar o sistema ai pode causar problema como retorno de corrente
    use sempre material inerte como o aço inox e nunca usa prata ou cobre e ouro porque sao reagente ao h2 e o2

    abraços Roberto

  149. Senhores, deixem as paixões de lado, vamos fazer pesquisas e levá-las mais a sério, estou com um sistema instalado em minha Honda Sahara, o funcionamento é misto com gasolina.
    o gerador de gás é feito com um vidro de mais ou menos 700 ml, nele vc coloca duas astes de aço inox e um caninho pra saida do gáz, coloca água destilada e vai adicionando aos poucos soda diluida, até chegar a um consumo de 2,5 amperes, usando a corente da bateria, coleta o gás com uma mangueira usada em hidrováquo, pois o mesmo trabalha com pressão negativa, o gáz é injetado após o carburador, podendo usar a mesma tomada do hidrováquo, como a moto não tem hidrováquo eu coloquei um tubinho na tubagem depois do carburador, bem este sistema funciona como se vc turbinasse o motor, o rendimento da moto melhorou bastante, o motor ganhou mais agilidade, fiz experiência de adição de hidrogênio em um gol 1000, em ladeiras que ele subia de segunda, passou a subir de terceira. Quero melhorar o sistema que estou trabalhando nele, para isso preciso de uma tira de aço inóx 302 e uma de aço inóx 316L de baixo carbono, o positivo da bateria vai no aço 316L e o negativo no aço 302.
    O vidro tem que ser hemeticamente fechado para evitar a entrada de ar na tubagem de admissão.
    Meu e-mail é d_sabino@hotmail.com
    Ps. Não tentem fazer o sistema só com Hidrogênio, além de perigoso é muito complexo, façam apenas como um aditivo, vc melhora o rendimento do motor sem causar maiores problemas, já fiz em dois carros e em uma moto, em tudos o resultado foi satisfatório. Boa sorte a todos e viva as tentativas!

  150. Ola amigos, meu portugues e pessimo pois a muito tempo naum vivo no Brasil,
    vamos ao que interesa,tenho pesquizado muito as alternativas de como movimentar as coisas o uso da agua ate raios solares,vcs querem saber como fazer para economizar.
    vejamos,
    ja vi veiculo movido a raios solar,
    celulas e movido a eletricidade
    parabolica que capta a energia do sol e aquece e produz eletricidade
    parabolica aquece e vove no sistema de vapor
    dejeto de esgoto as pasta que se forma
    gases,ou transformado,
    varios tipos ,alcool ,metano
    todos os derivados do petroleo ate os propilenos,ceras, parafinas ,borracha,produtos vejetais e animais,minerios e ai por diante,
    do vento magnetico varias formas de obter a energia eletrica
    ar comprimido energia das mares ,
    energia de imersao,muitas naum citadas ,ate da agua para mover veiculos, digo agua e naum hidrogenico,pelo que vejo vcs estao
    com problema de como fazer a eletrolize,digo so uma coisa e facil
    e como colombo pos o ovo em pe depois
    de ver todos conseguem , pesquisei tudo esta a sua frente, digo que vcs conseguem fazer naum e com sal ,soda ou acidos normais que vcs prende no primario , fiz o rendimento e muito grande, com pouca energia a de uma bateria, so tem que ver com que mistura .
    o aquecimento do gas e feito com canos praticamente capilares passando pelo coletor de escape , faz um fura e passa por eles pode ser feito para cada pistao e coloca no dosador de combustivel para os computadorizado,
    os aspirados vc coloca pela entrada de ar, regular a quantidade de entrada, antes vc tem que por um dispositivo de seguranca, para naum haver retorno de chama , se fui possitivo agradeco .quaquer coisa estou no hondaturbos@gmail.com abracos a todos
    obs.parem de se agredir , vamos procurar o que se interesa ciencia .
    obs2,naum direi o produto pois e patente do gov.br. eles ja tem a ciencia do veiculo a hidrogenio e outros que vcs nem imagina..

  151. Interessante, de uns dias para cá está todo mundo na “espreita”…rsrsrs…
    Deve ser um coçar a cabeça, a barbicha da ponta do queixo, todo meio assim, caladão…

  152. que tal voces todos irem para escola estudar engenharia e pararem de ficar confabulando coisas absurdas!!! Salvo raríssimas exceções este blog é uma tragédia, um pecado! Tanto pelas asneiras técnicas quanto pelo péssimo português que demonstra o baixo nível cultural dos participantes. Enquanto no primeiro mundo quem quer realmente produzir conhecimento o faz de maneira séria, aqui no Brasil talvez incentivados pela figura do nosso ex-cipeiro-sindicalista que semi-analfabeto chegou à presidente, vários curiosos acham que podem ser inventores e pesquisadores de sucesso, sem ao menos se dar ao trabalho de dedicar tempo e “massa cinzenta” para estudar preceitos básicos de fisica, química e engenharia dentre outros espertises. Estou com vergonha de ser brasileiro!

  153. Toshi
    Eu concordo com você em tudo. Apenas não sou pessimista. Aprendi muito com algumas discussões. As asneiras e as brigas pessoais eu relevo e pronto. Antes, eu acompanhava os sítios de carro a agua em inglês e fiquei contente de já existir há muito tempo esse sitio em português.

  154. Otavio
    Li com atenção teus comentários. Por gentileza indique literatura complementar para que eu possa estudar o assunto. Leio bem em inglês.

  155. Acho que devemos deixar de desavenças e unir forças, várias cabeças pensantes em um só objetivo, todos tem seus projetos, eu ainda vou começar o meu, mais se somarmos as idéias com certeza atingiríamos o objetivo, que a liberdade dos combustíveis fósseis e também das CIAS Petrolíferas, e como resultado além da economia financeira o reparo ambiental… abraços a todos

  156. Com relação aos comentários do Otavio, tem fundamento e por acaso, refletindo sobre o assunto, descobri uma experiência prática que comprova a capacidade de se gerar movimento com expanção de água ou mesmo ar. Peguem um geladeira duplex (isso mesmo, geladeira), dessas novas, e vejam o que acontece ao se abrir e fechar novamente a porta do freezer. O que acontece, acredito eu que alguem ja deva ter notado, é que não da pra abrir a porta novamente em seguida, devido a enorme formação de vácuo no interior, visto que a vedação dessas novas geladeiras e freezers são excelentes. Mas vácuo de onde? Como? simples, contração do ar atmosférico, que entra no interior(muito frio) do freezer, no momento que se abre a porta, e o ar estando à temperatura ambiente, está obviamente dilatado em relação ao ar do interior do freezer. Então quando fechamos a porta, o ar que entrou se resfria rápidamente, containdo(e muito) ao ponto de até fazer barulho de ar sendo aspirado!!. Notem que a diferença de temperatura do ar externo e interno do freezer, é muito pequena, então fico imaginando o que acontece com o ar ou a água nebulizada, no interior de um motor,comprimindo ar atmosférico a temperaturas superiores a 450°C!!!! Que tipo de reação teriamos??? Espero que pelo menos alguem tenha compreendido o que eu escrevi, e que tenha contribuido de alguma forma positiva no blog.

    Abraços.

    Marcelo Geisler

  157. parabens a todos os participantes desta pagina legitima que é entre outras uma das mais serias e bela da internet brasileira (puxa ainda nao vi nenhuma baixaria)e me desculpem meu erro grotesco la em cima (o manfredo) nao tinha percebido que nao se tratava de hidrogenio puro e sim hidrogenio formado em baixa amperagem.

  158. legal o lance da geladeira marcelo já tinha visto um comentario parecido na net e tinha ficado intrigado agora tenho menos duvidas a respeito.

  159. Ola prezados senhores, sou leigo no assunto, apenas como observado, precisamos respeitar primeiro uns aos outros, depois as leis fisicas e quimicas, hidrogenio é combustível senao foguetes nao saiam do chão, carros nao andavam, as industrias de gases nao o fabricariam e venderiam etc. Mas provavelmente alguem aqui ja passou da fase de testes e pergunto ao abrir o motor a combustão quais os danos causados?A soda caustica é corrosiva e explosiva tb, no caso do sal corroe alguma parte do motor convencional que usamos? Pontos de ignição, comandos de válvulas,valvulas, sedes, o óleo nao absorveria a agua que passaria pelos anéis de segmento?Pistões devem ser revestidos? Coletor de admissão alterado, intercooler, turbina etc… Já se sabe qual o resultado de queimas nao estequiométricas? E o impacto ambiental talvez tenhamos excesso de oxigenio ou novas composições com o hidrogenio(radicais livres que causam o cancer junto com o monoxido de carbono na atmosfera)?O uso realmente desagrada aos governos uma vez que ficamos livres para usarmos nosso automovel incansavelmente sem ter controle (sem submissão a OPEP e terroristas, dominios de governos perversos como Chavismos, imperialismos e etc)e uma carga pesadissima de impostos e demais despesas incidentes no combustivel hj, barateamos o custo pais de transportes, poluição… OU seja nossas futuras guerras basearam em outros assuntos mais importantes que o petróleo quem sabe em fome, doenças etc Para nos brasileiro que amamos carros…..

  160. Aqueles que nao concordam com as opinioes deste site, respeita-se tal direito mas lembramos que quem fez diferença no mundo foram aqueles que fizerem escreveram a história por meio de persistencia e luta, e nao aqueles que a leram depois!Parabens a todos que contribuem para o sucesso das pesquisas e tb para aqueles que aperfeiçoam elas com críticas construtivas.

  161. Sr Madera

    Devido ao fato de utilizar se utilizare a entalpia ,do ar não interessar porque o ar é gratuito, voce não achará nenhuma literatura faslando sobre isso. Mas pode tirar suas proprias conclusões lento apostilas de termodinámica do Prof. Remi e tambem estudando o ciclo de compressão a vapor utilizado nos sistemas de ar condicionado e compressão e refrigeração. Verá que esses ciclos chegam a 450% de rendimento e portanto sobra energia.
    Existem otimos livros de engenharia de ar condicioinado.

    PS. Eu sou formado engenheiro Mecatronico e pos graduado em RAC -Refrigeração e ar condicionado pela FEI e só percebi essas coisas apos as conclusão do curso.

  162. Sr Marcelo Geisler

    Realmente é esse o fenômeno fisico só que na geladeira ocorre exatamente ao contrario. Ao inves do ar novo que é injetado abrosver entalpia e se expandir, ele sede entalpia á estrutura da geladeira e contrai. Se o delta T fosse de mais de 400 oC certamente a geladeira implodiria.

    Mas não vou deixar barato:
    Um dia ainda compro um motor velho num desmanche para adaptar no fundo da minha garagem!!!

  163. Companheiros,

    Já está na hora de termos energia livre para todos. socioeconomicamente isso significa liberdade porque com energia livre se pode viver em qualquer lugar e se ter terra e plantar e nao depender tanto de dinheiro nem de empresas que nos exploram para bem viver. Se nada for mudado estamos no caminho inexorável de uma perversa escravidão onde nos formamos para servir a um empresário.
    Gostei muito da tese do sr. Otavio. O problema é que várias hipóteses possíveis de trazer sucesso precisam ser testadas, escolha uma e siga adiante. Eu fiz isso.
    Estou a tres anos testando a hipótese de que o grande problema do H2 em motores é sua incapacidade de ser absorvido pelo sistema de sucção convencional, devido (a) a sua leveza e (b) seu elevado poder de reatividade com outros elementos. Eu alterei o sistema de admissao de meu opala acrescentando capilares de forma a injetar o H2 + O2 o mais proximo possivel das valvulas de admissão. Busquem os videos de “massware” no youtube. Elaborei um circuito eletronico que abre bicos injetores comforme a sequencia de explosao. Quando a vela 1 explode a camera 4 admite e assim por diante. Estou prestes a injetar hydroxy sob elevada pressão(45 lbs) sincronizadamente e ver se funfa. Outra coisa muito importante que faço nesse sistema é aquecer o H2 + _ O2. Assim aumento sua energia reaproveitando o calor normalmente desperdiçado pra transformar agua quente micro pulverizada em vapor (multiplicando 1600 vezes seu volume) Em caso de nada conseguir ja bolei um reator quimico que – com toda segurança – permite reagir controladamente latinhas de aluminio com NAoH para gerar H2. Esse é meu plano B que é 18 vezes mais economico que o alcool.
    Tudo é muito dificil, pesquiso sem recursos e dou meu jeito da melhor forma que posso. No final nenhum lucro poderei amealhar senão o progresso geral… Ma é assim mesmo que tem de ser…

    Massware

  164. e aí ja é dia 29 e nenhum comentario ja sei o que vou fazer vou aumentar a quantidade de agua no alcool do meu gm 6 canecos junto com a acetona (só pra diluir né) o ponto eu ja adiantei acho que nao vou misturar tanta gasolina como antigamente to pensando em colocar um ottolino só pra vaporizar algo no coletor afinal tá fazendo um friozinho danado aqui no rio grande e a 6 caneco consome alcool pra caramba. em tempo o blog nao é só carro a agua afinal o tema principal nem era bem isso né (talvez alguns nem tenham percebido mas nos estamos blogando no comentarios).

  165. Pessoal movido a Hidrogênio…

    Abri esta conversa com um antigo instalador de GLP em carro, ( as famosa gambiarra que andam na boa por aí, não é verdade…).
    Ele disse que possivelmente deverá funcionar, após ter mostrado a ele os tiros do h2 na cabeça da JOE CELL que estou testanto (não fiz o tampão ainda), pois que saber um pouco mais da dinamica do gás, é claro!
    A primeira impressão e conselho dele é funcionar o motor em conjunto com a gasolina e diminuir lentamente a admissão desta (ou seja ir entendendo aos poucos o que cada quantidade diminuída de gasolina ocasiona no funcionamento dos motores).
    A segunda sugestão é ter em mãos (gicles) de furos bem mínimos, e também ir trocando na admissão de H2 também.
    Terceiro detalhe que é o (bicho) mudar o furo de admissão do H2, para conseguir melhor regulagem, caso perceba perda de rendimento.

    Quarto em relação ao gás aquecido, ele não soube explicar, por não conhecer o comportamento deste gás, mas sugeriu em um desenho, usando a água que retorna do motor para o radiador, bem no meio da borracha corta-la e contruir um niple com serpentinas inox finas que entrariam e sairiam da borracha antes de ir para o ponto de admissão.

    Certo de ter começado a contribuir com algo mais construtivo, e agradecendo as pessoas de pensamento positivo e criativo que curtem este bog.

    Abraços…

    JRUDIAMG

  166. NOTA: meus teste estão sendo feito em uma bancada, onde instalei um motor elétrico de (2CV) para acionar um alternador de fusca, onde ainda verifico a MELHOR eficiência e disposição dos tubos inox na JOE CELL.
    É MUITO CEDO PARA POR ISTO DITETO EM UM MOTOR.

  167. http://www.thejoecell.com/History.html&sa=X&oi=translate&resnum=1&ct=result&prev=/search%3Fq%3Djoe%2Bcell%2Bbill%2Bwilliams%26start%3D10%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN

    O link acima tem dimensões boas de uma JOE CELL para eletrólize da agua.

    IMPORTANTE: lí em citações deste tipo de construção que poderá haver necessidade de modificações simples, tais como inserir mais tubos de inox diminuindo a distancia e isto poderá oferecer maior desempenho na eletrólize. ( isto eu não precisei fazse ainda, pois meus teste estão no início.)

  168. OS KITS DE 24 VOLTS PODEM SER ADPATADOS AOS COMUNS AUTOMOVEIS DE BAIXA OU ALTA CILINDRADA , POIS O KIT TRAS UM TRANSFORMADOR DE ENERGIA .

    JA TEMOS MAQUINAS DE SOLDAR QUE COM UJ LITRO DE AGUA FAZEM 210 LITROS DE GÁS POR HORA ASSIM COMO KITS AUTO DÍSPONIVEIS PARA CAMIOES E EMBARCAÇÕES OU GERADORES INDUSTRIAIS .

  169. Curiosidade nº 1 constatada por mim!
    A JOE CELL parece ferver a água como caçarolas em uma chama de fogão, porém não é isso que está ocorrendo, na verdade é a reação em andamento, coloque o dedo e verá a ausência de calor.
    nº 2 – O hidrogênio está no meio da célula, ou seja polo negativo do sistema. (confira com um fósforo o estampido do mesmo, não é tão perigoso fazer isto, sendo um adulto.)

  170. Caro Otávio
    Tem um arquivo muito interessante postado no site “www.4shared.com” que tem muito a ver com as tuas ideias.
    Fazendo uma busca por “apostila nicanor” encontramos uma série de documentos do Profesor Nicanor de Azevedo Maia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte que fez funcionar o primeiro carro a agua no ano de 1975.

  171. tenho uma idea sobre gerador natural basico feito un prototipó de tres imans atraveçados por un eixo no meio de eles .o iman de baijo fica sugurado no lugar do meio fica suspenso pelo propio poder magnetico o tercer iman fica acima dos dois fixado junto os tres o iman do meio produs un movimento de zigizagi para poder girar presisa colocar no eixo do meio agua ou oleo com po´de ferro so asim ele gira porque troca as polaridades do iman…mas ten un detalhe q falta para completar o ciclo despues eu conto…………….obs:ese gerador naõ produce atrito y nunca para de girar tamben naõ se gasta.voce morre mais ele aida funciona energia basica asim eu o llamo a energia e colectada por paletas de metal ..tive a idea com um gerador de bicicleta……tenho otro proyecto sobre motor a combustion a gasolina …fazer a gasolina birar gas para usar no kit a gnv um litro equivalente aun cuarto de 5*5 lleno de gas so un litro comprimendo ese total en un tamque de gnv de 10 mtr …despues escrivo como funciona ..obs nao~faça teste es muito peligroso a gasolina es pior cuando esta en gas ela explude ..chausi quer saber u8mas duvidas escrivam no joseleguia@yahoo.es

  172. Caro Jose

    As duas linhas de investigação que foram citadas por voce sao muito importantes e promissoras.

    O teu projeto de moto continuo magnetico é parecido com uns motores conhecidos como “Bedini motor”. A construção desses motores ainda é muito cara devido ao elevado preços dos imãs, mas acredito que terao um futuro promissor. Veja o sitio: http://peswiki.com/index.php/Directory:Bedini_SG:Self-Runner

    O motor que funciona com gasolina em forma gasosa é semelhante aos motores conhecidos como HCCI (Homogeneours Charge Compression Ignition), que deverao ser lançados em alguns anos e prometem economizar muita galolina. Veja o sitio:
    http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=010170070725

  173. O meu carro, um fiat uno, já anda a agua há muito tempo. So que ninguem sabe, exceto meu irmão. Não poderia abrir o bico sob risco de perder a vidam, afinal de contas isto aqui é Brasil, ou seja brasileiro é muito criativo,mas ninguem dá valor e quando dão valor para um negócio deste, a gente morre.

  174. Bom dia Delton

    Acredito mesmo no que voce está comentando.

    E dou toda razão a voce. E creio que, por meio da internet, os brasileiros irão aos poucos se comunicando,na surdina, e adaptando os motores de forma a ficarem independentes dos combustiveis fosseis.

    Infelizmente eu sou apenas teórico e fico aguardando a oportunidade de que alguem faça a modificação no meu carro, como eu fiz para transforma-lo de gasolina para alcool.

    Se eu tivesse um projeto como o teu, já correria atráz de alguem para fazer a adaptação no meu kadet.

    Mas sei o risco que é divulgar um projeto como esse. Haja visto o caso do Antonio Dariva com o motor movido a ar e agua. Ninguem mais fala nele. Ele sumiu.

    O que será que houve.

  175. Amigos movidos a Hidrogênio…

    Para não teclar que teclamos sobres a flores…

    Petróleo à US$ 135,oo o barril preço médio do úultimos dias…

    G8 reunido no Japão para discutir sobre estas altas…

    E nós amantes de alternativas sustentáveis vamos nos divertindo com as notícias…

    Deixa o Tesouro negro subir, que logo alguém vai ter que pagar, Europa e Coreia entre outros já entoam protestos sobre altas…

    O bicho vai pegar…

  176. Chegou o carro movido a água
    Na semana passada, durante um evento ligado à ecologia em Osaka, foi apresentado ao público pela empresa Genepax o carrinho daí da foto. Apresentado e demonstrado (confira no filme linkado mais abaixo).
    Segundo a empresa, o carango necessita apenas de água – que nem precisa ser pura ou limpa – para rodar. Com um litro, a uma velocidade média de 80km/h, ele é capaz de viajar por uma hora. Poluição zero. Embora não divulgue todos os detalhes sobre a tecnologia utilizada no modelo, a Genepax informa que o principal “bizu” do modelo está em uma membrana que consegue separar o hidrogênio da água de forma eficiente e sem necessidade de outras fontes de energia. É esse hidrogênio que movimenta o motor elétrico de 300W que, por sua vez, empurra o carro. Diferentemente das outras versões de automóveis a hidrogênio – como o FCX Clarity, que a Honda começou a produzir em escala comercial esta semana –, o pequenino não utiliza um tanque de hidrogênio sob pressão (que é potencialmente explosivo) nem necessita de postos de abastecimento com o gás (que são ainda raríssimos).
    Ainda segundo os fabricantes, seu preço atualmente é de cerca de 18 mil dólares, mas, em escala industrial, esse custo cairia para menos de 5 mil dólares. A Genepax informa que está em negociações com grandes montadoras para tentar produzir seu modelo em massa. É ver (e torcer) para crer.
    http://oglobo.globo.com/blogs/rebimboca/

  177. Boa tarde, acompanho esse fórum a algum tempo e sou um grande entusiasta desta idéia.
    Pesquisei em um monte de lugares na Internet atrás de informações a esse respeito, vi empresas vendendo os kits para economia na gasolina, pessoas que publicaram as experiências e etc.
    Em uma dessas pesquisas me deparei com o no Laboratório de Hidrogênio da UNICAMP, onde conversei com o professor Ênnio. Segue um trecho de nossa conversa:

    O uso do hidrogênio em motores convencionais (combustão interna) é bastante conhecido e nós, aqui no Laboratório de Hidrogênio da UNICAMP, fizemos a adaptação desses veículos ainda na década de 80. Nesses casos, a eficiência dos veículos é praticamente a mesma, ou seja, em torno de 20% (80% da energia é perdida no processo). Essa eficiência é basicamente a mesma para etanol e para gasolina. Se utilizarmos o hidrogênio em um veículo com células a combustível, que é um veículo elétrico, a eficiência sobe para 50%, mais que o dobro. Como para obter o hidrogênio do etanol o processo tem uma eficiência de 80% (há 20% de perdas da energia disponível no etanol), o resultado final é uma eficiência global de 0,8×50% = 40%. Então, o uso do hidrogênio nesses veículos significa a redução pela metade da quantidade de combustível utilizado para o mesmo percurso.
    No caso da eletrólise, ela deve ser feita fora do veículo, como fazemos em nosso laboratório. Se for para realizar essa eletrólise no veículo, de onde virá a eletricidade? Se pensarmos na bateria, não há energia suficiente para produzir a quantidade de hidrogênio necessária para o veículo. Também não se pode pensar em utilizar a energia elétrica do gerador, pois nesse caso se estaria utilizando água (eletrólise) para produzir água (combustão). Recolhendo a água do escapamento e, com uma mangueira, retornando ao tanque, se teria um moto contínuo, que andaria sem nunca necessitar de abastecimento. Isso não é permitido pelas leis da Termodinâmica. Então, a única forma é produzir o hidrogênio fora do veículo, com eletricidade da rede, por exemplo, e utilizá-lo no veículo em cilindros pressurizados, como nos carros a gás natural.

  178. Vroom… exatamente!!!! Estou pronto para sair da teoria e iniciar os testes na pratica… comprei um escort 86 para essa finalidade!!!
    Inclusive se alguem estiver disposto poderiamos nos encontrar pessoalmente para trocar algumas ideias e apresentar alguns experimentos…moro em São Paulo…
    Um abraço a todos!!!

  179. A retirada de hidrogênio se dá mais fácil quando é misturada água com metanol na proporção 1 x 3. Deve se ter cuidado porque, ao contrário dos outros gases, o hidrogênio entra em combustão expontânea no ar. os vazamentos se dão em nuvens que de repente se incendeiam, queimando quem estiver próximo. Em siderurgia o hidrogênio é obtido à partir do GLP ou de H2O por eletrólise (corrente contínua, que pode ser de bateria ou de fonte retificada: transformador e diodos). O ideal é acoplar um dínamo para gerar corrente contínua na propria moto ou carro (ou até bike)ou bateria solar se a intenção for alimentar uma residência. Nesse caso a energia primária pode ser gerada pelo vento ou pela força da água em jato para acionar uma bomba dágua como gerador elétrico.

  180. O grande problema das pesquisas para geração de energia à partir de hidrogênio e novos acumuladores para controle de vazão do gás é que muitas dessas pesquisas estão direcionadas para novos armamentos de última geração. Daí os blogs, grupos e qualquer coisa sobre esse tipo de iniciativa serem alvo de monitoramento permanente.

  181. sou um curioso!! se vcs divirem o hidrogenio do oxigenio, depois tem como juntar????? porque se der certo o consumo de agua vai ser muito grande, mas ñ tem como repor????grato pela atenção…..

  182. Vivo nos estados unidos,aqui o povo tambem tem enorme interesse em economizar gasolina e poluir menos mas “governo e petroleo” as coisa se tornam dificel, aqui onde moro temos kits que produzem hydrogenio para carro mas sao somente para economizar de 15 a 40 por cento de combustivel e muito bom, facil adaptacao e nao custa muito ja e uma economia,please sem estreesnao sonhem em patentes com fortunas pois o mundo inteiro desde 1918 ja conhece o sistema . Abracos sejam felizes Luiz Pedro

  183. tenho um projeto aqui de um motor a agua sim ele usa agua e sai agua sem quebra direta de mol
    segundo a fisica e a quimica ele funciona perfeitamente
    quero vender o projeto ou alguem que interesse em fazer

  184. ola amigos,meu nome é reginaldo e tenho um jipe niva 4×4 e ando muito em lama e ele gasta muita gasolina, mas ou menos 4km litro na reduzida, gostaria de saber se alguem pode me passar um jeito de fazer ele gastar menos, obrigado e gostaria que alguem me ajudasse, meu e-mail penhaeuripa@ig.com.br

  185. tenho qualquer solução para quem quer fazer carros a hidrogenio
    só tem que ter o material e a oficina para eu adptar seu carro pra vc cobro barato rsrsrs

  186. Sou de Natal/RN, meu nome é Ivo e tinha 14 para 15 anos, quando o assunto daquele momento era o carro que andou movido a água, pela experiência do famoso Professor Nicanor. Cresci e hj não se ouve mais falar sobre isso. Confesso que não sei se ele morreu, ou desapareceu, ou deram um “cala a boca”, pois naqueles tempos viviamos tempos de ditadura.
    Uma boa pergunta: alguém sabe em que deu a pesquisa do prof Nicanor?
    Sabíamos que ele conseguiu ir de Natal a Mossoró; por que não continuou, já que era uma pesquisa da UFRN?
    Consultei a aposyika do prof nicanor e lá, encontramos apenas cópias dos jrnais da época. Foi realmente muita manchete. Vale a pena conferir.
    http://tvsol.pr.gov.br/UPloads/Nicanor/Apostila%20Nicanor_42.jpg

  187. Vamos falar serio, o hidrigenio é um fato, porem ainda não confirmado 100% devido a sua associação com o O2, mas se alguem tiver a solução para este fato me informe, pois ainda não cheguei a conclusão de uma obtenção 100% de H2, mas gostaria de conhecer seu trabalho

  188. Sr jose antonio

    Em palavras tudo isso é muito fácil quero ver você mostar o que diz que fez!Qualquer um pesquisando 10 min na internet pode falar muito melhor que você!!

  189. Sou estudante de Eng.Química e acho muito difícil um carro a água.
    A não ser que exista algum fenõmeno ainda não descrito na ciência.
    Pesquisei no site peswiki e achei um artigo sobre eletrólise super eficiente do dr Kanarev.Segundo ele quando a água pura é sujeita à tensões elétricas cíclicas a sua “quebra´´ é feita com muita pouca energia.
    Se esse cara é um charlatão eu não sei mas fui no site dele e não me animei a montar um eletrolisador do caramba para ver se a teoria dele é verdade.Para quem quiser conferir ta aí o site do bisolho:http://guns.connect.fi/innoplaza/energy/story/Kanarev/book/index.html
    O que se encontra na internet sobre “eletrolisadores super- eficientes´´ é tudo na mesma linha.
    O que os caras fazem é montar um circuito PWM regulado para uma determinada frequência.A frequência seria a de ressonância atômica dos átomos dentro da molécula da água.
    Pesquisem sobre Bob Boyce ,Stanley meyer e o caramba que vcs acharão um monte de esquemas.
    Tem até um tal de Joe Cell que diz que é um gerador de orgone.Esse só pode ser uma piada e tem um monte de pato que cai.
    De todas acho que a teoria do DrKanarev é a mais congruente.
    Só não se bitolem com essas coisas porque se essa traquera não funcionar será um grande disperdício de tempo e dinheiro ,como o meu caso.
    Na prática a teoria é outra!!

  190. Oi amigos , faz 30 anos que tenho este projeto e tenho dinheiro pra desenvolve lo nao irei me identificar , porem amo o meu paiz se quizer aprender ai vai: misture soda caustica com agua em um compartimento neutro , como de vidro , mergulhe dentro deste recipiente com agua um tubo de ensaio com uma ponta anoda , isto e produzira uma corrente negativa , porem isolada da agua e a outra ponta eletrodo mantenha emergida na aqua , este e o processo basico da eletrolize da agua , boa sorte a todos. abracos!

  191. no tubo de ensaio estara concentrado o seu oxigenio e se quiser ainda aproveitar mais pode apreveitar o hidrogenio que ficara concentrado no recipiente contendo a sua solucao.E se montar uma celula deste sistema podera extrair qualquer quantidade de gaz que vc desejar.

  192. olá pessoal,quer produzir hidrogenio?
    duas chapas de inox 3cmX20cm,uma do lado da outra com distancia de 5mm,
    coloque duas arroelas de plastico entre uma chapa e outra para isolar as faces delas.
    corte uma garrafa pet um pouco acima do meio e depois coloque 1 litro de água e adicione 1 colher de chá de bi carbonato de sódio,não precisa ser cheia,mexer para dissolver e mergulhe
    as chapas já unidas e isoladas entre sí e aplique 12volts de uma bateria
    com positivo em uma chapa e negativo na outra ,vai produzir hidrogenio em forma de bolhas.
    se voce riscar um fosforo em cima das bolhas ,vai dar pequenas explosões nas
    bolhas.
    agora use sua imaginação para fazer isso em um recipiente fechado e com saidas para a bateria e um niple para colocar uma mangueira de 1/4 e voce terá hidrogenio nesta mangueira coloque a outra ponta em um vidro com agua e verá as borbulhas saindo .
    este é o hidrogenio já pronto para adicionar em um motor,na entrada de ar do carburador.
    MAIS VOU AVISAR ESTE GAS É MUITO EXPLOSIVO,EM GRANDE QUANTIDADE ATÉ MESMO UM BALÃO CHEIO DESTE GAS PODE FAZER UM ESTRAGO.

  193. Olá,
    Li esse forum até a metade.

    Vi um sistema na net ki faz eletrólise em pequena quantidade de hidrogênio e manda isso pela entrada de ar.

    gostaria que se possível pessoas mais experientes no assunto pudessem me ajudar e discutir juntas.

    minha primeira dúvida é:
    O motor sofreria algum dano, mesmo a quantidade de hidrogênio sendo tão pouca, no caso é um palio fire 1.0, acho ki o cilindro as velas e o bico injetor ñ suportaria, se com o gás natural eu vi o carro de um vizinho fundir uma vela de ignição, imagina com o hidrogênio?

    no caso o carro é flex, eu pensei em utilizar o hidrogênio junt com o álcool, mas acho ki não valeria a pena o investimento, o que vcs acham?

  194. depende da quantidade de gas que voce vai produzir e mandar para a admissão
    se for uma produção de 1,5 litro por minuto será uma boa mistura com gasolina sem afetar nenhum componente do motor e até vai dar um bom rendimento em um carro 1.0 e economia de +/- 20%.
    mais tem que fazer bem feito pois ele aquece a agua do reator até o ponto de fervura ,por isso tem que ter um controle de PWM e limitador de corrente ,mesmo voce colocando o reator na frente do radiador ainda aquece.

  195. Para Joaquim Go.

    Olá Joaquim achei interesante seu projeto, acho que a unica forma é separar o Hidrogeneo do oxigeneo, e levar este ao motor ou os dois juntos talvez em forma de gás,para que possa haver a combustâo, se a idéia principal é separar e logo a seguir enviar ao motor,eu estou pesquisando, o assunto qualquer informação sobre este assunto é de meu interesse, digo a todos pesquisadores , inventores, tupiniquins, não abadonem a idéia e continuem nada é impossível, onde uns só vem fracassos eu vejo grandes possibilidades, me informem: Att. carlosparra@uol.com.br

  196. Mas Sr. Aduir, a reação de eletrólise da água é endotérmica, como pode aquecer? Não seria ao contrário? Quanto mais calor eu forneço ao reator favorece a reação? Colocando um fusível antes do positivo pós-chave e criando um eletrolisador com espira de fio de alumínio não daria certo?

  197. já fiz testes com varios tipos de material e o que mais deu resultado foi o inox não ferroso não magnetico.
    outros materiais solta um tipo de sujeira por causa da eletrolise,ex:no caso do cobre o eletrodo positivo solta um tipo de zinabre ficando completamente verde assim que comece
    a funcionar.
    em questão da temperatura é óbivio que
    se a agua forma uma resistencia tem que aquecer,neste caso a agua se evapora junto com o gas em grande quantidade e então se perde a qualidade.
    eu fiz um limitador de corrente para que esta fique sempre em +/- 6 amps.
    coisa muito simples e que produz uma boa quantidade de gas sem que evapora
    a agua ,o fuzivel e um relê antes é obrigatório.
    tem algumas fotos no NOVA ENERGIA forum.
    uma patente quebrada de mais de 100 anos ,não poderia ter grande tecnologia é só uma questão de melhorar o sistema ,nada muito complicado,agora vou partir para geração de energia por eletrolise.

  198. Caros colegas acredito muito que pode ser feito sim mas acho que como qualquer experimento tem que ser ducumentado.
    Logo tipos de material distancia entreplacas de inox, metodo de arrefecimento,controle de corrente e amperagem etc tudo documentado e tem mais uma coisinha para encerrar qualquer discução e só caulcular quanto de poencia em Kj (kilo jaule)

  199. gera a gasolina e quanto gera o hidrogenio depois calcular o consumo dos dois e como controlara produção que deve variar de carro para carro e pronto

  200. OI pessoal, meu nome é Jorge e estou tentando fazer eletroliose de baixa voltagem com 8 placas de aço inox de 15X15cm com uma fonte de 13v x 15A gostaria de sabeer qual a melhor solução de eletrolito,obs: não possuo carro gostaria de alaimentar meu fogão.

  201. Sera’ mesmo que sao “os governos” que nao querem o motor a agua?

    Digamos que voce separe o hidrogenio da agua para usa-lo como combustivel de um motor ‘a explosao.

    Sabemos que, apos sua combustao, o hidrogenio e’ transformado novamente em agua.

    Suponhamos que voce tenha empregado 1000 joules de energia eletrica, por exemplo, para conseguir uma certa quantidade de hidrogenio, a partir da agua.

    Portanto, se nao houvesse perda alguma, a combustao poderia proporcionar no maximo os 1000 joules iniciais.

    Entretanto, o processo de obtencao do hidrogenio nao e’ perfeito. Suponhamos que haja uma perda de apenas 17% de energia.

    Alem disso, a eficiencia de um motor ‘a explosao tambem e’ pequena (cerca de 30%), de modo que no final, daqueles 1000 joules gastos, voce obtem apenas 250 joules de energia mecanica util, ou seja, apenas a quarta parte dos 1000 joules que gastou.

    Como um motor eletrico tem eficiencia superior a 60% , aqueles mesmos 1000 joules de energia eletrica proporcionariam 600 joules de energia mecanica.

    Portanto, e’ muitissimo mais vantajoso usar a eletricidade para acionar um motor eletrico do que para fazer eletrolise da agua a fim de obter hidrogenio para um motor ‘a explosao.

    Algum “inteligente” poderia dizer: “E se eu usar o alternador do carro para gerar energia eletrica, isso nao valeria a pena?”

    Obviamente a energia eletrica obtida significa “carga” para o seu motor. Portanto, para gerar aqueles nossos 1000 joules de energia eletrica,
    o seu processo, cuja eficiencia e’ de apenas 1/4, ja’ teria que ter gasto 4000 joules anteriormente, e assim por diante.

    Ou seja, esse motor nao tem a menor chance de funcionar usando apenas agua como combustivel.

    E se adicionarmos baterias? Bem, a opcao de colocar baterias eletricas no seu carro, para fazer a eletrolise, significa uma eficiencia de apenas 25% , quando um motor eletrico tem uma eficiencia muitissimo superior.

    E se em vez de eletrolise, for usada uma reacao quimica, como no caso do motor japones?

    Da’ na mesma, pois para gerar os compostos de boro utilizado na celula geradora de hidrogenio, sempre sera’ necessario gastar mais energia do que a energia obtida com a combustao do hidrogenio.

    Portanto, a opcao do motor japones sera’ SEMPRE mais cara que simplesmente um motor eletrico, pois necessita de mais energia para obter o mesmo resultado.

    O principio basico disso tudo e’ que a obtencao do hidrogenio pela decomposicao da agua sempre gasta mais energia do que a energia obtida com a transfomacao do hidrogenio em agua.

    Caso contrario, teriamos um moto-continuo, e qualquer curioso sabe (ou deveria saber) que isso e’ impossivel.

    Assim, engana-se totalmente quem acha que sao os “governos” ou as “empresas petroliferas” que nao querem um motor ‘a agua. Em vez de reclamarem, deveriam estudar um pouco de fisica e quimica.

    []’s

  202. Essa é para voce “Physics Stu”.

    Bom, Acretido que quem leu esse blog do começo até aqui “Eu li”, deve estar cada vez mais confiante de que isso é possivel “carro movido somente a água”.

    E para aqueles que se dizem fisicos etc etc e dizem que nao da certo, é claro que só poderiam dizer isso mesmo, porque eles aprendem oque se é ensinado, se vc nao é ensinado direito hahahah, nao vai dar conta mesmo de fazer um carro a água.

    Outra coisa importante, para se fazer um carro a água nao basta somente ser fisico, acredito eu que uma equipe, “fisico, quimico, tecnico em eletrônica, tecnico em mecanica, especialista em tecnologia, etc etc….”, ai sim da conta de fabricar um facinho, porque nao estamos falando de energia gratis aqui.

    Água só porque nós conseguimos de graça nao quer dizer que não seja energia ou produto sem valor, ao contrário, é a coisa mais presciosa!!! E com sorte nossa, super Abundante!!

    Como dizia, quem leu todo blog deve estar confiante, pois pode ficar, e botar mãos a obra, mas o mais importante antes de começar um “projeto de fundo de quintal” é importante saber escolher o caminho certo, pois nao existem muitos acredito eu, e o que mais me deixou confiante que pode dar certo são dois “2”, primeiro um que pega a água e captura seu hidrogenio e juntando com o ar como um passe de magica transforma em energia “Pura tecnologia”, olhe esse video para comprovar, mas esse primeiro aqui é antigo e ja melhoramos, ja ja mando outros.
    “http://www.youtube.com/watch?v=ZSPcBaxE1hc”

    Pronto, ja deu pra ter idéia de como funciona né, mas esse ai é antiga tecnologia, usa o hidrogenio ja pronto, mas olhe esse que usa a água mesmo e faz o mesmo processo.
    “http://www.youtube.com/watch?v=9YRvqAggvss”

    Viu, esse faz o seguinte, pega o hidrogenio da água e faz um processo com o ar somente com placas de platina e outras que nao sei direito, mas vendo mais videos vc vai se fartar de informação. Esse precesso pega e faz energia que por sua vez faz um motorzinho bem fraquinho “carrinho de controle remoto”, que empurra a água para dentro do equipamento “Bateria a hidrogenio ou Célula a combustivel” e sai devolta para fora. Nessa viajem dela ela fabrica energia que reabastece seu motorzinho e alem disso sobra muita energia para um motor elétrico rodar.

    Agora sabemos que essa tecnologia para nós pouco estudados e sem insentivo não dariamos conta de fazer esse processo, mas existe outro que é o segundo que eu acredito funcionar. Primeiro o hidrogênio entra na história claro, que vem da água!
    Sendo ele queimado a altissima temperatura, muito mais que a gasolina entao ele pode fazer uma coisa diferente, usar seu alto calor para transformar um pouco de agua em vapor, é isso que acontece no motor a seguir nesse video, vale a pena ver !!!
    “http://www.youtube.com/watch?v=E1OWDcWoXHs&feature=related”

    Parece que ele fez um motor especial só pra isso, mas nós podemos acretido eu, adaptarmos um processo parecido nos nossos motores, mas lembre-se, se for fazer isso tenha conciência de que pode não dar certo como queremos pois isso prescisa de incansaveis testes e ajustes para que fique do geito que queremos ou perto disso, o fato é que com esse video eu fiquei muito animado, acho que quando tiver a oportunidade, acretido que daqui 10 meses começo a fazer meu projetinho, e vou usar esse processo como base.

    Li nesse mesmo blog alguem dizer que a agua depois que evapora se expande 1600 vezes se nao me angano, mas mesmo que seja menos, “É MUITO” e da pra ter ideia doque um expirro de agua faz dentro de um pistão expandindo-se 1000 vezes…. BBBOOOOMMMMMM !!!

    E como favos fazer essa expanão??? Com um pouco de hidrogenio, essa é a grande sacada para mim, o hidrogenio vai usar sua força de explosão e calor para fazer a água fazer o trabalho de movimento do pistão, Assim usaremos pouco hidrogênio para fazer o movimento do carro, oque acredito nao ser dificel, pois ja sabemos como fazer hidrogenio com água, o mais importante agora é saber o melhor jeito de se adquirir o máximo de hidrogenio com o minimo de energia, agora fica por sua conta, mas posso dizer que chapa de inox é o mais indicado !!!

    Tente entender esse processo e fazer parecido “http://www.youtube.com/watch?v=tJBQUM52dhw&feature=related”,depois olhe mais videos e boa sorte com seus testes, “Use água destilada, Água com Soda caustica, etc, pesquise” acho que da certo !!!, ai prescisamos claro fazermos nossos testes etc para ver se realmente sai tudo como queremos ou perto disso.

    Quanto mais voce pesquisar antes de começar fazer gambiarra melhor, tente ter a mente aberta e capture varias formas de se fazer isso, tire suas conclusões e va em frente.

    “EU” nao fie nada ainda, estou somente na teoria, mas pesquisei um pouco, vi varios videos e estou pesquisando mais, não garanto que de certo qualquer forma que falei acima, mas uma coisa é indiscutivel, É possivel sim economizar combustivel com a água “hidrogenio”, isso facilmente pode ser conseguido com uns 200 reais de investimento ou bem menos, é só pesquisar que vc acha como se faz. Economizar 10, 20, 40 por cento é moleza. Eu quero tentar chegar a 80, 90 ou até somente com água,
    IHUU.
    ————————
    Agora falando sobre quem não quer essa tecnologia, pensem comigo, porque nao querem? É fácil saber e voces vao dar razão !!!

    Primeiro quem tem carro??? Quem tem um pouco de dinheiro certo !!!

    Então acretido eu que umas das questões para tanto medo disso vir a mão de todos é que os próprios prejudicados seriamos nós mesmos!!!

    Como??? Primeiro voce vai economizar combustivel ou nao gastar mais com isso, muito bom, mas em segundo lugar e é ai que vem o problema, sem Comprar combustivel as impresas não giram dinheiro, não dao empregos, não distribuem a renda, não geram impostos que são muitos, e que vão beneficiar nós mesmos.

    “SEM IMPOSTOS NAO DA PARA FAZER INVESTIMENTO PARA OS QUE NAO TEM CONDICOES DE VIDA, OS MAIS POBRES E MISERAVEIS”.

    E fora que vcs ja pensaram que a própria Petrobras tem muitos projetos de ajuda, etc etc, ja vi muito na tv coisas que a empresa apoiava e financiava, bom, só por aqui podemos ver a grandesa do Problema, isso acretido que é para o nosso próprio bem !!!
    Veja outra coisa importante, em vez de fazer carro a água, o governo insentiva os carros a bio combustivel, “cana, soja, mamona, pinhao manso, etc etc” vejam a vantegem, tem emprego para todos, e quem paga são os caras que tem um pouco mais dinheiro para andar de carro. Isso é complicado, acredito que qualquer um sendo presidente não deixaria esse carro a água ser produzido em grande escala, seria o mais correto !!!

    Talvez nao tenhamos como impedir isso nos próximos anos, mas isso prescisa ser adaptado devagar para não sofrermos grandes impactos e as coisas irem se ajustando devagar, vejam o bom da historia, se todos tivessem carro a agua nao teriamos talves a chance de venter etanol, biodiesel etc para os outros paises, porque acredito que ninguém pode tanto como o Brasil !

    Isso daria muito emprego e faz o dinheiro dos que tem mais ir para quem tem menos!

    Não sou do governo nem de empresa petrolifera, mas sou uma pessoa que “filosofa bastante”, temos que ver os dois lados da moeda, e nao só o nosso !
    AI quem der conta de fazer seu próprio carro sai no lucro, haha, Boa Sorte !!!

  203. Penso que expliquei da forma bem simples a razao de ser economicamente inviavel um carro ‘a agua, seja com celulas de boro ou com baterias eletricas, pois a eficiencia e’ sempre muito menor que a de um motor eletrico.

    Usei argumentos cientificos, sem apelar para nenhum filminho de youtube.

    Entretanto, se voce gosta de acreditar em magicas do youtube, entao va’ em frente, e invista seu tempo e dinheiro.

    Esse e’ um caminho para ser trilhado por ingenuos que nao entendem nada ou quase nada de fisica.

    Para nao cair em arapucas, ou em conversa de vigaristas, a melhor receita e’ estudar.

    []’s

    PS: A agua no estado liquido se expande cerca de 1700 vezes ao se evaporar a 100 graus Celsius, em 1 atmosfera.

    Isso e’ quimica basica, aprendida no inicio do 2o grau.

    Se voce nem imagina como calcular isso, nao se engane achando que vai surpreender a comunidade cientifica no campo da fisico-quimica…

  204. ja que voce é bom de calculos “Physics Stu”,me diga quanto hidrogenio é presciso para evaporar 1ML de agua dentro de um pistao? ja que a agua evapora a 100 graus, e o hidrogênio passa de 1000. Ai pode deixar que eu mesmo tiro o resto das minhas comclusões e faço alguns calculos aqui. Obrigado.

    AAA, e falando de estudo eu nao tenho nem o segundo grau completo, não acredito em tudo que vejo na net; mas seria muita perca de tempo de TODOS colocarem videos na net fazendo montagens irreais ou ilusionistas demonstrando economia em carros, geradores, etc etc atoa.

    Como eu disse acredito que somente um fisico nao é capaz de fazer um carro a agua.
    Me diga entao se oque é possivel nos seus calculos, economizar é possivel usando o desperdício do alternador? Me diga oque seus calculos permitem economizar…! Ou não permitem?

  205. Para os fuçadores de plantão segue a minha experiência. Fiz uma célula de HHO com 22 placas de inox 304 de 140 x 140mm e espaçamento de 3mm entre cada placa. Testei diversos produtos para a eletrólise, tipo sal, bicarbonato, vinagre, soda caustica, e várias configurações de polarização, mas infelizmente cheguei a seguinte conclusão no meu experimento: são nescessários mais de 20 Ampéres para gerar + – 1 mísero litro de HHO. Como o poder calorífeco de 1 litro de gasolina é + – proporcional a 4,5 m3 de Hidrogênio, é só fazer o cálculo da quantidade absurda de gás nescessária para sustentar um motor de carro convencional.

    Olhem as explanações de algumas pessoas com bom conhecimento técnico em um tópico que abri no fórum 4×4, e tirem suas conclusões.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=45978&page=5

    Abraços

  206. amigo Rafaminc, nós não temos culpa se você não sabe fazer hidrogênio com eficiência, aprenda um pouco mais !!! Este seu sistema não é eficiente mesmo!!! Não é colocar um monte de chapa gigante dentro da água que vai fazer hidrogênio como voce quer, “quantidade não é qualidade”….

    E digamos que voce pegue 7 reatores ineficientes como o seu, prodiziriam “7 L minuto” e gastariam energia de 1 alternador de 140 amp. com 7 litros de hidrogenio minuto faz milagre comparando com a energia necessaria para rodar esse alternador, acho que vc pode dar uma arrumada no seu sistema começando com a eficiência de seu reator!!

  207. nao se pode usar o hidrogenio diretamente no coletor do motor seja antes ou depois do carburador e mesmo nos injetados o hidrogenio ira reagir com o oxigenio do ar formando agua. a nao ser que com certeza o gas formado seja hho ou seja, gas de agua. muitos estao falando em eletrolises simples e nesses casos o h recombinara logo com o O do ar ou com o proprio O da reaçao. talvez esta potencia extra preconizada (ou economia) seja devido ao vapor dagua gerado mais agua da reaçao inversa antes da combustao. já é conhecido a muitos anos que vapor dagua mais o empobrecimento da mistura (neste caso causado pelo ar extra admitido no sistema de vacuo) causa economia do motor. claro que isso nao se aplica a quem esta usando o processo correto de gerar HHO. esta é a minha contribuiçao para quem ainda esta começando na teoria.

  208. Bom, já vi que esse fórum tem alguns só pensam em ganhar dinheiro com seus inventos duvidosos. Eu fiz meu protótipo e coloquei o resultado aqui, fiquei mais de um mês pesquisando e montado células com tubos, placas, arame, cobre, inox 430, 304 e não cheguei perto de um resultado satisfatório. Não estou visando ganhar dinheiro nas costas dos outros, mas sim conseguir alguma economia no meu carro.
    Agora vamos fazer um exemplo de um carro movido a HHO:
    Um caro qualquer a 100km/h fazendo uma média 10km/l necessitaria de 10 litros de gasolina em uma hora, portanto em um sistema puro de HHO isso seria + – 45000 litros de H/hora ou 750 litros por minuto.
    Digamos que uma célula “ideal” conseguisse obter 1 litro a cada 5A, então teriamos 3750A para manter esse carro 100% movido a hidrogênio.
    Vai ter gente que dizendo que quer usar o hidrogênio como complemento, então vamos dizer que usaremos 50% gasolina e 50% HHO. Bom então vamos nescessitar de 1875A ou 22500 Watts (15 alternadores de 120A) que corresponderiam a +-30CV de potência retirada do motor para gerar toda essa energia.
    Amigo Jonh MT como você já viu “vários” videos no Youtube e sabe fazer uma célula ideal, porque não posta sua idéia para que possamos estudar o seu projeto?

    SDS

  209. Tem alguém aqui que sabe calcular quantos cm3 ou m3 de “H” é necessario para evaporar 1ml de água borrifada? Obrigado!!

  210. oi capixaba pra saber se vc sabe fazer mesmo qtos km seu carro faz com 1 litro de agua?
    o que nescessita antes de injetar o h2 no pe do carburador?
    qual a voltagem e a amperagem voce ta usando pra tocar um motor 6cc
    obrigado – JOAQUIM/DF

  211. eu fiz todas experiencias com hho em um carro com injeção usando uma quantidade de 1,5L/m somente como um aditivo e em baixa rotação fica mais
    gastão pelo motivo da sonda lambda não fazer a correção deste gas,e tive observando que deixo funcionar em marcha lenta por 1 minuto e retiro a sonda e vejo que está umida de água.
    mais em rodovias em viajem a 110km/h
    fica bastante economico passa de 12,5kl/l para 16,5kl/l isso em alto giro do motor,então cheguei a conclusão de que este gas somente entra na camara de combustão como gas
    e realizando seu papel como explosivo
    é não dando tempo para que ele volte a ser agua novamente.
    qualquer duvida sobre o experimento meu e-mail.
    aduirtoratti904@hotmail.com

    e tive outros problemas com a água tambem….

  212. eu tenho um motor a agua
    quem duvidar é só comprar o projeto
    não é por eletrolize ,nem alimentado com outra coisa desse tipo baterias etc
    é puramente usado agua e sai agua
    reação perfeita de explosão etc

  213. o phisycs que não tem nada de fisica
    vc não conhece ciencia não fale, o mal do brasileiro colono é que ele sempre fala que não é possivel ,sem mesmo conhecer como se é feito ,
    sabe tem a pré disposição genetica de colonia desde de o tempo que o brasil era escravo! acredita só no que o estrangeiro faz meu! seja brasileiro como dumont foi !!
    o que era impossivel lá fora ele brasileiro sem mentalidade colona fez e fez a liberdade de um homem brasileiro voar em uma maquina mais pesada que o ar que na epoca era loucura principalmente aqui no brasil que deveria ter um monte de ignorante sem conhecimento ,ai ele foi fazer na frança onde lá provou ao mundo !meu motor é a mesma coisa o colono physics não preciso de aprovação americana nem japonesa nem francesa só não vou divulgar como é feito se não vão fazer igual nosso açai que patentearam lé sendo que nem coqueiro tem lá, ou melhor terra pra planta coqueiro não tem lá..

  214. O tal de junior pode espernear o quanto quiser.
    Todo mundo já sabe que ele é um VIGARISTA.
    Tem que ser muito trouxa pra acreditar na historinha dele.

  215. o escravo da colonia ,vc não sabe oque é fisica essa fisica sua ai é pra participar do chat de namoro e não de ciencia ,aqui só se fala ciencia seria e vc é um charlatão da fisica os ossos de eistein e de isaac newton deve estar gritando agora pra vc dá o fora e ir para o chat de namoro…

  216. fhisics vc que é um 171 c quer que ue fale sobre meu motor a agua kkkk
    engraçado vc é phisics e ainda não fez um ? aé se é só fisico descupa se deve ser da educação fisica e do prézinho rsrsrsr
    c quer saber como é meu motor ???
    tem que pagar meu, mais se vc está duvidando tanto então vc faz um acordo legal com advogado e tudo e c vc se sentir lesado ou que eu sou algum charlatão então vai ter seus direitos de volta …e se vc não sabe eu sou tec em muitas profissoes e vc tem cara de que só acredita em americano ,japones , alemão …vai ver se eles te da um trampo de fisuica lá com essa mentalidade que c tem c vai ser um fisico desempregado e que fica procurando trampo na net e aproveita pra pegar tese da fisica e ficar tentando colocar em pratica achando que , todo mundo é leigo e não tem cerebro ,vou te dizer , a sua inteligencia não é a mesma das outras pessoas o fhisics vc deve ser um reprovado em fisica que agora pensa que todo mundo é um reprovado igual a vc .
    EM VEZ DE DIZER QUE MEU MOTOR É IMPOSSIVEL ,PORQUE VC NÃO DIZ O PORQUE É IMPOSSIVEL ?AI EU VOU ACREDITAR QUE VC É PHISICS ,PORQUE SE VC TIVESSE CERTEZA DO QUE ESTÁ FAÇLANDO VC ME DESMENTERIA E NÃO FICARIA AI FALANDO COMO UM LEIGO E XATO RSRSRRS

  217. O junior VIGARISTA pode espernear ‘a vontade.
    Todo mundo ja’ sabe que ele nao tem motor algum.
    Quer apenas dar um golpe.

  218. eu não to pedindo dinheiro !!!!!!!!!como posso ser vigarista kkkkkk
    eu pedi quem pode me ajudar tendo uma oficina com maquinas etc,,e não dinheiro mais c quizer comprar então manda seu lance!!!!!!!1

  219. Não tá pedindo dinheiro?
    Não sabe mais o que escreveu no comentário 283?
    Mentiroso é assim mesmo, não consegue lembrar de tudo o que diz.
    Só um trouxa vai dar algum lance.
    Esse junior é apenas um VIGARISTA!!!

  220. c anda me espiando! acho que vc não ta procurando motor a agua não acho que c me ama ,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  221. Espiando???
    Agora a mula tá achando que ler os comentários é muito difícil…

    O fato é que esse junior VIGARISTA pode espernear à vontade…

  222. Já expliquei nos comentários 270 e 273 que motor a hidrogênio/água é impossível.
    É papo de VIGARISTA, e só serve para enganar trouxas.

  223. é é verdade c vc quizer comprara eu vendo claro!! mais eu estou fazendo então não preciso te vender o projeto nem mesmo te dizer como é , estive lendo seus blog que vc conversava com o john , agora vi que vc é um cara que acha que só vc entende de fisixca e mais ninguem vc deve ter vindo da escola agora e acha que todo mundo é mula que nem vc , o fhisics eu sei de tudo aquilo que vc respondeu pro jonh e tudo mais e mais , e a sua cabeça não é a cbeça dos oyutros se einstein estivesse satisfeito sobre espaço e tempo não teriamos a teoria da relatividade que como vc sabe depois de muito tempo os fisicos igual a vc que não acreditavam agora só falam em querer ir para o tempo e vc como fisico não deveria em perder tempo e sim , fazer com que o brasil saia a frente de qualquer invento do carro a agua , portanto vc alem de ter o seu proprio conhecimento acha que as pessoas é assim burra que nem vc !!!
    tenho dito

  224. kkkkkkkkkkkkkkkse deve ser algum americano quwerendo atrapalhar o desenvolvimento do inventor brasileiro , não aguentaria dois invento ao mesmo tempo , o avião e agora o motor a agua rsrsrsr
    vc é um chartlatão e nem entrou no meu msn de medo de eu te desmascarar como fisico do jardeim da infancia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  225. só qyuero entender porque acha que não inventei o motor a agua , com que base se sustenta e com que fundamento ,não te mostrei o projeto nem mesmo o motor e vc nem sabe como funciona ?meu motor em que vc está inspirado . só pode ser um despeitado !!!!!!!!!

  226. O cara entende muuuito de físico-química: o motor dele usa apenas água e tem reação perfeita de explosão…QUÁ QUÁ QUÁ !!!

    Esse junior é débil mental!

    Além de VIGARISTA, claro!!!

  227. se eu disser como faço a explosão e a separação hh +0 mané to falando de como é feito meu motor , c acha mesmo que vou falar dele pra um fisico do jardim da infancia que nem vc , e publicar anos de tentativa a troco de nada , se liga como fisico vc deveria saber como meu motor é não ? então não conhece nada de fisica senão não estaria ai simplismente duvidando e falando m***a, esse é meu ultimo comentario pessoal quem estiver interessado pode entrar no meu e mail
    e meu motor é de perfeita explosão
    entra agua sai agua
    de grande poder de torque
    se disser o processo ,estou falando do meu motor e minha galinha dos ovos de ouro ,,,,,,,tem otario lendo estorinhas e pensa que sou igual o dono daquela galiha da historinha

  228. Esse seu suposto motor não existe.
    Isso é mentira pra enganar quem não entende de física.
    Você quebrou a cara mané, porque sou formado em física, e você é um debilóide.
    Além de VIGARISTA, claro.
    QUÁ QUÁ QUÁ !!!!

  229. PQP,

    QTA INFORMAÇÃO OU DESINFORMAÇÃO

    ISSO PARECE ATÉ BRIGA CIENTÍFICA DE CRIACIONIOSTAS E EVOLUCIONISTAS… NO FIM, NINGUÉM AFIRMA OU DESAFIRMA NADA, NINGUÉM PROVA OU DESAPROVA NADA, FICA IGUAL DISCUSSÃO DE MARIDO E MULHER, NINGUÉM ESTÁ COM A RAZÃO ATÉ ALGUÉM ENFIAR UM MURRO NA CARA DO OUTRO.

    DISSERAM NESTE BLOG (OU DROG, SEI LÁ) QUE O HIDROGÊNIO TEM A MAIOR ENERGIA POR MASSA, OUTROS DISSERAM QUE É A GASOLINA QUE POSSUI A MAIOR QUANTIDADE DE ENERGIA.

    BOM, SE A GASOLINA POSSUI MAIS ENERGIA POR MASSA QUE O HIDROGÊNIO, POR QUE NÃO INVENTARAM A BOMBA G?

  230. talvez tenham que estudar fisica denovo e meu motor não leva só fisica otarios e vc como dizem são fisicos , tem que ser quimicos mecatronicos tecnicos etc
    e abriu vaga na facu aproveita alem de recem formados e pensam que sanbem tudo qde fisicakkkkkkkkkkkkkk
    querem mostrar potencial que nem sabem ao certo e nem sequer tem ideia de fisica

    mais ai se são fisicos mesmo ,vcs dizem que meu motor é impossivel? , mais não dizem ,porque é impossivel?, por isso são vigarista da fisica!!!!!!!!
    e em que parte da fisica se diz que isso não é possivel ?
    devem ter mesmo comprado o diploma ou feito ele em casa já que querem dar uma de inventores kkkkkkkkk

  231. Pode se descabelar seu mané…
    Tua conversa é de vigarista, e teu motor não existe.
    Vai estudar física antes de falar besteira.

  232. hahahahahahahahaahahahaah
    sempre a mesma conversa pra poder fugir do assunto !!!!?
    deixa de conversa e fala ai fisico que parte da fisica vc viu que é impossivel um motor só a agua hahahahhahahahahahahahahahaahahhaahahhaahhahaahahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhaahhahahahahaahhahahahahahhahahahahahahhhaahhaahahahahahhahahahhhahahahahahhahahahahahahahhahahahhaahhhahahahahahahhahahahahhahahahahahahhahahahhahahahhahahahhahahahahhahahhahahahahhahahahhahahahahhahahahahhahahhahahahahhahahahhahahahahahahhahahahahhahahaha

  233. ah abriu vaga na facu mais, que pena o phisics primario não entra tem que acabar os estudos kkkkk ó vou te dar a primeira lição de fisica pra vc c lembra tá pra vc poder passar na provinha do primario
    fisica:-
    lição 1.a agua ferve a 100 g/c

    logo teremos o termino das liçoes conforme vc for entrando no blog e daqui uns 2 3 anos c pode se increver na facu pra fazer fisica , e não esqueça de saldar o junior como seu professor do blog ….
    tchau aluno
    te vejo na formatura de 2020

  234. Você não se forma nem em 2020 seu burraldo.

    Vê se aprende que no alto de uma montanha,por exemplo, a água ferve a MENOS que 100 graus Celsius.
    Isto é porque a temperatura de ebulição diminui na medida em que a pressão também diminui.

    Ou seja, tua “lição 1″ mostra que você é uma besta.

    Agora todo mundo já sabe que você entende mesmo muuuuito de física…
    :)

  235. Esse junior acha que pode dar aula de alguma coisa…hehehe
    Só se for “Como mostrar sua estupidez em apenas uma linha”.
    O cara é uma anta.

  236. vai estudando ai é isso mesmo c é um bom aluno mais aquela era primeira etapa aluno e ve se não atravessa nosso ensino !porque o ponto de ebyulição da agua a 1atm , é de 100
    já vi que vc é mesmo dedicado em mais vamos devagar porque vc é muito jegue e tem que entender por etapa ,,,,
    e não esquenta quando vc aprender tudo sobre agua , já estamos bebendo só soda porque não vai mais ter agua no planeta kkkkkkk
    logo c vai chegar lá
    lição dois
    a agua é inodora insipida e incolor
    qualquer duvida só perguntar ?
    tchau aluno!

  237. ola . eu ja vi varios anuncios de celula de hidrogenio para economia de combustivel , inclusive no mercado livre . gostaria de saber se alguem ja usa , e se isso funciona . estou querendo comprar , mas gostaria de falar com alguem que ja tem instalado . grato
    alessander
    multcartuchos@ig.com.br

  238. Ola Pessoal…

    Tenho um projeto feito, com 8 placas…Trabalha com 9 amperes. Solução de bicarbonato.Obs:O controle da amperagem esta na quantidade de bicarbonato…
    testamos em um fiat uno, percorremos 230 km,na gazolina a media foi de 15.8 km com um litro de gazolina. Na volta acionamos o gerador, e tiramos a media que foi de 22.6 litro por km.Então tivemos um aumento, 6.8 por km rodado, isso significa economia de 43.2%.Para mim já é uma economia satisfatoria.

  239. A tempos estou fora, mas dei uma passadinha por aqui e gostei da briga dos dois acima !!
    Mas vamos falar sério agora, physics, voce é formado em física? voce sabe sobre bastante sobre átomos e elétrons? ou isso ja não faz parte de seus estudos? Me responda que eu termino, obrigado!

  240. Ainda me lembro de alguma coisa…
    Mas pode perguntar, que se eu não souber responder, com certeza vai aparecer alguém que sabe (ou pensa que sabe…hehehe).

  241. eu tambem quero fazer uma pergunta para o physics ;porque suja muito a
    agua na produção de hho?,mesmo usando
    uma quantia muito pouca de soda ou
    bi carbonato ,e qualquer outro produto
    para reação.
    suja em um tempo muito pequeno,fica
    suja cor de barro ao ponto de diminuir
    a produção.

  242. Aduir Taratti, a água fica com cor de barro “emferrujada”, porque voce provavelmente esta usando um metal de ma qualidade dentro da água, voce prescisa usar o aço inox 316L, este não vai dar este problema, mas se voce colocar outro metal dentro da água que não seja este inox, vai inferrujar a peça, ex: parafuso ou aroela, etc.

  243. Physics, estou querendo saber como se faz para extrair elétrons dos Átomos “H e O”!
    Pelo que sei é assim que se deixa o Hidrogênio POTENTE !!
    Tirando o Máximo de elétron dele, inclusive dos gases atmosféricos que entram na combustão, tudo prescisa ser ionizado a meu ver.
    Mas eu presciso extrair e imediatamente “gasta-lo” digamos assim, para ele não se recombinar novamente, mas por hora sómente saber como extrai-lo seria de grande ajuda.
    Me diga algo que possa ser aproveitado ! Obrigado!

  244. já fiz testes com todo tipo de aço,
    inclusive 316L;sempre a mesma coisa.
    a agua não tem contato com outro tipo de metal,somente as placas 316L.
    desisti de usar o equipamento no carro por este motivo,a cada 3 dias
    ou +/- 200KM tinha que abrir o capô
    para trocar a agua.
    e quanto ao rendimento(somente na estrada)é muito bom,sem duvida que se
    economiza muito combustivel.
    na cidade não,acho que é devido a velocidade que entra na camara de combustão não deixando que volte a ser
    agua novamente.
    digo isso porque já fiz o teste.

  245. Se voce usou placas de inox 316 e ainda parece “ferrugem”, então ou a placa não é inox 316 ou pode ser tb o próprio reservatório de no caso for algum metal não é de qualidade. Ou fios tb.
    Quando voce fala que o carro somente economiza em alta velocidade acredito que seu reator esteja produzindo muito gás somente com a rotação do alternador alta, e quando a rotação do alternador esta baixa “carro devagar” produz pouco gás não sendo perceptivel a economia, mas tb pode ser que, se seu carro tenha “sonda lambda” voce prescisa de uma peça para enganar a sonda, pois ela não deixa ter economia mesmo com o economizador.

  246. esse picareta intende de fisica !!!!!se liga jonh esse [e um mane ele trabalha de pedreiro!!! ele mexe com o nivel da agua e acha que [e fisico kkkkkkkkkkkkkk

  247. porque c acha que eu tava dando lic’ao de primario pra ele eu conheco os picaretas de longe ,ele quer ser famoso no blog ai pensou que estava no bigblog ai pegou o junior pra mane ai ,ainda bem que vcs colocaram ele pra responder s[o assim ele some kkkkkkkkkkkta fora do bigblog fhisics

  248. fiz testes em reservatorio de vidro e
    mesma coisa,a sujeira que falo não é ferrugem,é uma especie de lodo.
    parece ser por reação quimica;por acaso ninguem aqui deste forum montou
    um reator de hho?
    SERÁ QUE É SÓ O MEU QUE ESTÁ COM ESTE
    PROBLEMA???
    olá pessoal, tem alguem aí????

  249. estou preste a montar um aduir mais vai ter que esperar um pouco
    e vc nem falou como e o seu reator!
    fez com inox? solu;’ao de bicarbonato etc ai fica dificil !mais tamos ai rsrsr

  250. O tal de junior, além de vigarista, é uma tremenda besta…só ele não reparou que ninguém perguntou nada a ele!

    O Jhon, por exemplo, quis tirar uma dúvida comigo.
    Mas ninguém pergunta nada ao burraldo junior porque todos sabem que além de não saber nada, ele é vigarista.

    Esse junior é pra lá de estúpido…:)

  251. Jhon,
    a ionização equivale a separar as moléculas em 2 partes, tal que uma parte seja carregada positivamente e a outra seja carregada negativamente.

    Um ácido em meio aquoso, por exemplo, se separa naturalmente em átomos ionizados de hidrogênio (sem elétrons), e em outra parte (o resto da molécula) carregada negativamente.

    Quanto mais forte a ionização, mais fácil seria a combinação desse ácido com uma base, por exemplo.

    Mas não imagine que você conseguirá separar apenas os íons positivos em um recipiente para fazê-los reagir mais tarde, por exemplo.

    Além do mais você está lidando com gases Hidrogênio e Oxigênio, e não com ácidos e bases em meio aquoso.

    Portanto, a sua fonte de hidrogênio será o próprio gás hidrogênio, e a oxidação será obtida diretamente com a combinação com o oxigênio do ar.

    No seu caso, não vejo sentido pensar em obter uma etapa intermediária em que você disponha de íons positivos de hidrogênio em um recipiente, e íons negativos de oxigênio em outro recipiente. Seria gastar energia e material (ácidos e bases) à toa.

  252. Junior,
    pra você não ficar de fora, eu vou fazer uma perguntinha pra você também mostrar que é muito inteligente!

    A pergunta é a seguinte:

    Nesse fim de semana, vai nascer um burrinho lá no sítio. Adivinha o nome que ele vai receber?

  253. é phisics kkk,kkkkkk
    tenho certeza que ele não é quimico e sim picareta fisico kkkk
    asdrubal:,,, não sei qual foi a sua pergunta pro fisics mais pode mandar não vou nem pesquisar na net pra responder
    meu msn é pi.nguinha@hotmail.com
    e vc vai ver que esta conversando com quem entende e não com um mané
    e se vc vier com pergunta de mané cai fora do meu msn !!!!

  254. Pessoal, o junior é gênio, mas tá com caimbra mental…

    Pra ele não ficar achando que não demos chance, vou repetir a perguntinha pra ele responder:

    Ei JUNIOR, nos próximos dias vai nascer um burrinho lá no sítio.

    Adivinha o nome que ele vai receber?

  255. Não sei não…
    mas pelo jeito como tá todo mundo “maltratando” o junior, acho que um tiro no saco do Physics ia apenas aumentar o buracão no rabo do junior…

  256. Pô galera, ja ta bom né, chega de baixaria, o objetivo do grupo não é esse.
    Oque tenho a dizer para ambos, é que são tão bons, poderiam usar seus conhecimentos para algo de maior valor né physics !!
    Que eu saiba, bons físicos inventam, descobrem, etc !!!
    Se alguém aqui falar que sabe fazer um carro a água e não provar, não é por isso que o mundo vai acabar, pois quem não acredita, pesquise e vai crer que carro movido a água é possivel !!!!
    Se uma pessoa deu conta de fazer, porque não 2 ou 3 dariam conta?
    Se alguém pedir dinheiro por um projeto “carro a agua”, primeiro tenham certeza de que a pessoa deu conta ! Depois negociem KKKKKKK
    Claro que sempre tem alguém querendo tira onde ou ganahr em cima de graça, mas quem sabe alguém realmente deu conta !!!! Acham que vai sair espalhando de graça? haha
    Junior, ta na hora de mostrar seu projeto, explicar ou parar de falar que sabe fazer carro a água!
    As ta la vista baby !

  257. vejo que aqui não se aprende nada a
    não ser trocas de insultos e desfios
    sem interece algum e que leva a lugar
    nenhum!!!
    nenhum ser vivente sabe tudo!..;eu tenho interece em aprender mais e vejo
    que o assunto não me serve mais,por isso não vou mais participar;abraço a
    todos que tiveram interece em levar
    adiante o assunto HHO,e que ficou parado por discuções sem valor.

  258. ai marcelo pegou pesado em !!
    alem de não saber nada sobre fisica num sabe nem brincar !!vc é sem graça não teve graça essa e blog de sem graça deve ser nos blog dos sem graça !!!
    até agora nois estamos falando com descrição e sempre com graça vc é sem graça sai fora mane !!quer entrar na brincadeira de tiração de fisica e nem isso vc serve

  259. Tanto o junior quanto o marcelo exageraram.
    Um é vigarista declarado, e começou a baixar o nível. O outro veio e deu uma tijolada.
    Não precisava nada disso, porque todo mundo já tinha sacado o cara.

  260. Physics Stu, vamos usar então suas qualidades !!!!
    Ja que voce esta tão disposto a ajudar, ao contrário não estaria aqui certo? Então, me diga quantos CV um motor 2.0 pode desenpenhar caso receber 50 litros de HHO por minuto?
    Veja direito como voce vai fazer esses calculos !!!

  261. Senhores, meu nome é Pacífico e estou com um projeto de conseguir uma grande quantidade de H2 através da eletrólise. Vocês poderiam me ajudar, por favor, como ligar este combustível em im gerador de eletricidade?!

    Grato desde já

  262. Galera, voces perceberam que la em cima no texto do carro a água eles mudaram hahahah
    Antes tava “carro a água”, agora ta “carro e água”, para bom entendedor meia palavra basta, os caras tão com medo disso de carro a água se espalhar hahaha.

  263. Acho que você quis dizer 50 litros de hidrogênio por minuto.
    Bem, como é que você pretende obter esse hidrogênio? Eletrólise?

  264. Vou repetir oque um cara não sei quem falou “do grupo do corintians”, quando contrataram o ronaldo pediram pra ele se não ia gastar muito dinheiro com a contratação dele, e ele respondeu, temos que ver quanto vamos ganhar, a conta é diferente………….!!!!

  265. a, então como os fisicos dizem que não é possivel obter mais energia de algo doque oque é gasto para produzi-la ou algo assim, então me explique oque é a bomba atômica. Então pelas contas da fisica se gasta muita energia para produzi-la eim…………………
    Moço, essa fisica de voces ja tem mais de 200 anos, de la pra ca ja mudou muita coisa e ainda vai mudar muita coisa.
    Voce ja conceguiu descobrir algo que nem um outro fisico descobriu? Ou só replicou oque os outros ja fizeram? Se for assim voce nunca vai conceguir fazer um carro andar só com água mesmo….. “Não te ensinaram na escolinha de física isso né”

  266. No caso da bomba atômica, o átomo radioativo de urânio já está na natureza, pronto para liberar energia.

    No caso do seu motor, a energia que você obtém com a queima do hidrogênio foi você mesmo que teve que fornecer através da eletrólise, por exemplo.

    Mais alguma dúvida?

  267. O Jhon entende tudo de bomba atômica, pessoal!
    O Jhon é gênio!

    Só precisa aprender que o hidrogênio que ele quer usar não está disponível na natureza, e precisa ser sintetizado através de algum processo que sempre gastará energia.

    No caso do motor a água, em que a substância de origem e destino do hidrogênio é a mesma (a água, nesse caso), a energia gasta com a síntese do hidrogênio é a mesma obtida com a sua queima (e transformação em água novamente).

    Somente na “física moderna” do Jhon, as coisas funcionam de forma diferente…

    Ensina um pouco pra gente Jhon!!!

  268. se voces podem entender um puco de ingles por favor digitem as palavras HHO
    E comecem a pesquisar é facil de fazer pa quem for mecanico ou entender de elitrica. http://www.free-energy-devices.com/ faca o download do chapter 10 e comecem a trabalhar porem não esqueçam HHO na net tem mais informações

  269. ai fhisics ta ensinando errado´pra galera te peguei mané vc num sabe é nada de fisica !!!!!
    o urano na natureza não ta pronto pra ser usado como produtor de neutron tem que seer enriquecido hahahhahahaah
    pensou que eu tinha sumido npé mané te peguei ensinando fisica errado kkkkkkkk
    então pessoal o urnio tem que ser enriquecido para poder ser usado como produto radiativo util ,na natureza ele é quase que inerte ,e o phisics ta dizendo que ele ta pronto!!!! hahahah kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    isso porque ele é fisico diz ele hahaha,,,, ele foi ler aqueles livros que davam no primario de 1900 a fim de que ninguem saiba o que é um material rradiativo e agora ele não quer que vcs saibam tbm, e aprendão a ficar mmenos burro que ele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  270. te peguei fhisics !!!!!
    ai galera esse mané não sabe nada de fisica
    todos agrupamentos atomicos tem atomos que são radiativos !!! a concentração deles é que faz deles util
    por exe se vc consegue fazer gas hh ai na sua celula de combustivel de hidrogenio pode ter certeza que uma porcentagem tem gas hh radiativo !!!
    só vcs agora pegar o livro e calcular, que vc tera quanto de h radiativo vc pode extrair do seu hh que vc gerou ai
    o poblema é que não vai encontrar como extrair esses gas radiativo ,,do seu gas que vc fez ,,ai na sua eletrolise

  271. fhisics vou deixar vc passar a equação pra eles calcularem tá
    mais num vai pegar a receita da vovó onde tá manteiga hidrogenada e dizer pra galera do bigblog que aquele hidrogenio é que é radiaotivo não em
    vc já foi expulso do laboratorio de quimica da vovó por isso ,ela mandou que saisse da cozinha dela jkkkkkk
    vc deixou queimar as rosquinha ela ficou brava com vc kkkkkkkkk

  272. acho que tem um montão de cara ai que não faz parte de fisica e sim da academia de fisica ,
    na verdade o cererbro faz parte do corpo humano e tem tambem que exercitar ai mandaram os cara da malhaçõa pro bigblog a fim de treinar o cerebro
    olha só (phisics,schuatzzeneguer,asdrubal,olha só pro nome esses caras faz parte das academisa de fisica mais nunca da escola de fisica kkkkkkkkkk

  273. sadrubal tbm não tem nada de fisico vc é outro picareta que entra no blog de fisica com outro nome e pergunta lá e vem pro blog daqui pra se fazer de intelectual ,,,,asdrubal a bomba atomica que o john ta falando tem tudo a ver sim é uma energia que com pouca energia se tem uma grande liberação de energia ,,isto porque c vc entendesse de fisica diria a ele que a energia tem massa e massa é uma forma de energia tá mané ,peguei o phisics e agora desmascarei vc !!!se não abe pergunta que nois estamos aqui tbm prara aprender mais não com quem é menos burro que nois ,,,nasceu um jumento na casa do fhisics adivinha quem é o pai

  274. Tudo bem, não vou discutir pois quem esta aqui lendo essas noticias todas não vai parar e desanimar por causa de comentarios contrários ao sucesso do HHO ou oque quer que seja. Na verdade não fiz carro andar com água ainda, mas então vou falar para os interessados aqui, que se quizerem gastar somente 20 ou 30% doque estão gastando hoje com combustivel é só aprender um pouco sobre sistema “geet pantone” no youtube. Quem ir atrás não vai ser arrepender, vai conceguir fazer qualquer motor fazer 3 ou 4 vezes mais kilometragem sem perder potencia e sem poluir, não gasta mais de 500 reais pra fazer isso, e se usa água para compensar esse aumento de kilometragem !!!! O pior cégo é aquele que não quer ver !!!!!!
    Se seu carro faz 10km litro, vai fazer 30 ou mais !!!

  275. Schwarzenegger, você é o Jhon?

    Me disseram que o Jhon saiu correndo pelos campos, relinchando para as árvores, procurando alguma resposta sem encontrar. Mas eu não acreditei.

    Cadê o Jhon?

    Depois da resposta do Physics, eu achei que o Jhon fosse dar uma aula de “física moderna” pra gente, já que ele despreza a Física Clássica das “escolinhas de física”, isto é, a mesma física ensinada em Stanford ou Berkeley.

    Aliás, eu queria até saber onde o Jhon aprendeu a “física moderna” que ele sabe.

    Mas depois que ele insinuou que uma bomba atômica contraria a Lei da Conservação de Energia, eu fiquei meio na dúvida…

    Tô começando a achar que o Jhon sabe tanta física quanto o meu amigo Rex…

  276. Se for para responder pergustas, ta faltando responderem a minha e o physics não respondeu, e quando responde algo responde de qualquer jeito e sem conteudo digno, “resposta vazia” claro, talvez não de conta ou de a resposta bem longe da correta, nem todos tem o dom de serem físicos…..
    E quem parece ser o mesmo aqui é o physics e voce asdrubal, ou no minimo amigos ! Só voces dois estão aqui contrariando o HHO, só voces estão respondendo tudo, porque voces estão perdendo seu tempo aqui? voces estão muito ligados aqui pelo que to vendo, se o carro a água não é possivel não vejo motivo para ambos ficarem aqui. Seriam melhor para a física se voces perdecem o tempo de voces procurando descobrir algo que ainda não foi descoberto.
    Voces só disseram até agora oque todo fisico sabe falar, a lei da fisica não permite isso. E é só isso que voces sabem dizer? Parece !!!!

    É muito feio querem derrubar a moral dos colegas, feio e facil, mas voces estão perdendo tempo!

    “O pior cego é aquele que não quer ver”

  277. Ué, você não entendeu a resposta do Physics sobre bomba atômica e sobre produção de hidrogênio?

    E também não entendeu o que eu mesmo complementei sobre produção de hidrogênio?

    Não precisa ser físico para entender as duas respostas. Acho que até um aluno do 2o grau conseguiria entendê-las.

    Aliás, conforme o nome indica o Physics é estudante de física, e eu sou engenheiro.

    Mas quem te falou que o trabalho de um físico é descobrir coisas novas? Se fosse assim, nenhum físico daria aula, por exemplo.

    E se você olhar o comentário 270, verá que o Physics já tinha dado uma aula sobre a impossibilidade de um motor a água.

    Talvez ele permaneça no fórum para tentar ensinar alguma coisa a alguém, ou no mínimo fazer despertar a idéia de que carro a água é uma tremenda bobagem que só interessa aos vigaristas.

    Eu, em particular, permaneço por esses motivos, e também porque acho engraçada a persistência dos pseudo-cientistas tentando fazer algo impossível.
    Gastariam muito melhor o seu tempo e dinheiro se decidissem estudar um pouquinho de física.

  278. Mas eu continuo querendo saber do Jhon:

    Ei Jhon, as escolinhas de física como Berkeley e Stanford são ultrapassadas.

    Conta pra gente onde foi que você estudou a sua “física moderna”, em que a Lei da Conservação de Energia é contrariada pela bomba atômica ?

  279. o phisics nunca explicou porque não é possivel o carro a agua,dentro da fisica !!!
    ele enrolou e não deu explicação nenhuma só falou balela ,a fisica pelo que sabemos tem varias possibilidades assim como o transistor para eletronica vai do que o inventor ele inventa e pronto isso não quer dizer que o transistor deixou de ser transistor ,assim é pr fisica ,muitas possibilidades de ser feito um motor a agua e por ex tenho um projeto aqui e que segundo a fisica e a quimica funciona e dai !!!
    porque vcs ficam sempre destrutindo e não se ajuda a conhecer ,só o porque vcs entendem ,isso não quer dizer que não podemos entender, e o que vcs não entendem isso não quer dizer que nois não entendemos ,a fisica está ai e ninguem me disse, porque não posso fazr o meu motor, to tentando como não fazelo a fim de que não der certo mesmo, mais to cada vez mais convicto que ninguem ainda exopplicou com detalhes o porque porque não pode ser por qual motivo qual parte da fisica posso dizer é mesmo não é possivel ,já vi todas as possibilidades talvez tenha mais uma ai que eu ainda não sei diz ai vc que é engenheiro to precisando eu não sou fisico mais vou te contar sua fisica ta furada amigo ainda engenheiro deveria ser mais inteligente então desculpa mais agora num to brincando to falando serio !!!
    talvez não tenha seu conhecimento, mais tentei e realizei varios testes e funcionaram ,agora diz ai em que parte da fisica estou errado to querendo saber num tenho tanta inteligencia nem sou engenheiro c vc se diz fisico e ta no blog fala ai ajuda ai cara num fica restrigindo seu conhecimento fala bora tenho pressa to doido pra montar o meu motor aqui já to com tudo em cima quero saber se devo ou não derrepente to perdendo tempo e vc nem me ajudou !!!!
    abraço amigos

  280. Vamos supor que carro a água não seja mesmo possivel. Então voce vai falar que “GEET PANTONE” não existe tb? Para quem não sabe este sistema usa 20% combustivel + 80% água e funciona do mesmo jeito que com gasolina pura. Rende simplismente 5 vezes mais. Agora, quem quer mais que isso é só pesquisar sobre HHO e juntar os dois quem sabe…
    Vou encerrar minha participação aqui pois não tenho interesse em ficar batendo papo fora com quem não quer o sucesso dos homens.
    ah, a propósito, voces são da P53 ou P57? Não me digam que só tem um postinho de gasolina batisada…..? Po, assim não da né !!!

    Enquanto voces estão aqui tentando desanimar alguns, tem outros forum indo de vento em poupa….

    Foi um prazer.

    “O pior cego é aquele que não quer ver”

  281. Terminando, esses caras ai não são fisicos coisa nenhuma, talvez tem um postinho de gasolina quase falindo e estão tentando fazer algo para o povo não economizar combustivel.
    Qualquer um acha que é físico agora só porque estudou uns dias ja ta achando que sabe de tudo, haha, vi tantas reportagens de motores que eram auto suficientes e ainda sobravam energia para outros fins que foram censsurados a mais de 20 anos. Ainda bem que nem todos dão ouvidos aos que se acham os melhores né!

    “O pior cego é aquele que não quer ver”

  282. O Jhon faz pouco caso das escolas de física porque ele é formado pela universidade….youtube!

    E ainda sonha que vai construir mesmo alguma coisa…

  283. Ei Jhon, você disse que viu “tantas reportagens de motores que eram auto suficientes”.

    E acreditou em alguma delas?

    Você é muito esperto!!!

    O Jhon é gênio!!!

    …mas me explica aquela história da bomba atõmica, Jhon…

  284. pois é não esquenta jonh se eles soubessem mesmo de fisica saberiam do motor com pouca combustão e alto rendimento que tenho aqui ,a luz do sol é capaz de fazer com que tengha alto rendimento de energia ,e super potente !!! entra no msn e conversamos ta pronto
    o desenho e como fazelo

  285. Pessoal, o Jhon é apenas um cara que teve dificuldades para estudar, e que sente que poderia fazer mais, se tivesse chance.

    Provavelmente é um cara com jeito para inventar ou improvisar pequenas coisas para sua família, e para os amigos.

    Já consertou bóias de caixa dágua, ferros de passar roupa, rádios que pararam de falar, etc.

    Mas hoje, o nosso amigo vive apertado com a falta de dinheiro, e queria um jeito de economizar.

    Como tem computador e é esperto, logo descobriu vários sites que falam desde como melhorar o rendimento de seu carro, a até como fazer moto-contínuos.

    Ele se sente capaz de construir tudo o que for explicado. O problema é que ele não sabe analisar de forma científica nenhum desses projetos.

    Infelizmente, nosso amigo não aprendeu a calcular nada disso, mas acha que deve ser quase tudo verdade, pois viu vários vídeos, e leu várias reportagens na internet.

    Nesse ponto é que entram os vigaristas, como o Junior, que fingem que têm alguma coisa que funciona, e por um “precinho camarada” repartiriam a “mágica” com qualquer um.

    Os próprios sites que anunciam as “maravilhas”, frequentemente também vendem várias bobagens, como CDs ensinando a montar, e até equipamentos prontos. Basta procurar por perendev no google, por exemplo.

    O problema é que isso tudo é conto do vigário. Serve para enganar e pegar dinheiro justamente dos que mais têm dificuldades.

    Se qualquer uma dessas “maravilhosas invenções” fosse real, isso já teria sido espalhado pelo mundo, e poderia ser comprado em qualquer lugar.

    A idéia de que “são os governos que não querem”, ou que “as empresas petrolíferas não deixam” são ridículas e engraçadas.

    Se assim fosse, não haveria geradores eólicos, geradores nucleares, geradores fotovoltaicos, etc.

    Mas se ainda assim, alguém prefere acreditar em vigaristas que anunciam milagres, então vá em frente.
    Ligue pro Junior e compre o seu projeto.
    Ou então compre um “Perendev”…

    Abram os olhos, e boa sorte!

  286. se vc esta vendendo algo tudo bem !!vc num tem nada mesmo!
    mais se quizer comprar o meu projeto tudo bem !! te vendo ??
    como já disse vc não sabe nada de fisica e nem de quimica e nem nada vc só sabe destrutir,
    como de medico e loko todo mundo tem um pouco !!
    sou meio psicologo tbm
    vc deve ter passado por maus tratos quando criança agora quer expor esses maus tratos aos colegas do bigblog uma vez que com certeza deve ser feio ,e rejeitado porque tem um menbro pequeno e não consegue namorada]
    então amigo deixa de ser ser essa maneira
    vai arrumar uma namorada e não ligue pros maus tratos da infancia nois não estamos aqui para te maltratar
    somos seus amigos !!!
    fazemos apenas perguntas e vc não responde tudo bem !!!!
    ninguem vai te culpar mais por isso ta certo ?
    tenho sim agora nem mais um motor e sim dois de energia renovavel um funciona e o outro é teste
    quer comprar???
    eu te dou tudo o que vc pode fazer com ele é só dar o seu preço!!!
    meu tel é 11 73091938
    liguejha
    e não é milagre é de verdade
    mais o que quero mesmo entender é porque se encomoda tanto !!
    não sabe de nada
    não tem nada pra mostrar e fazer
    não conhece nada
    não ajuda em nada
    afinal o que vc está tão despeitado
    gostaria muito mesmo de saber mais do que vender algum projetokk
    num entendo porque se sente tão incomodado ,
    se vc não quer e não te interessa não te interessa oras ninguem aqui ta forçando vc a comprar a fazer ou pedindo nada pra vc !
    mais se vc assim mesmo se acha rei da fisica rei do conhecimento
    ainda não explicou a pergunta que não cala
    porque não é possivel um motor a agua e de energia renovavel
    agora é dois que tenho
    o renovavel funciona
    o a agua está pra ser montado
    diz ai porque e em que parte da fisica ele não é possivel ainda não respondeu amigo
    grato a todos que ouvem e sabem que esses mané estão ai só para estoorvar,e não para solucionar nada ,eles pensan que sabe esses é os piores dos burros !!!

  287. vc num tem argumento mané só sabe dizer a mesma coisa ,num tem nem o que falar ,sai fora daqui do chat meu ,se num serve pra nada !!!!
    vai lá chupar o saco do asdrubal
    meu e nem responde pra mim mais que vou pegar pesado vc é um mané que pensa que é inteligente num passa de um otario e chato!!!
    falou galerra num dá pra nem conversar mais nada aqui so tem idiotas !!!
    meu msn é pi.nguinha@hotmail.com
    só entrar pra gente conversar esses mané vcs já conhece pelos dialogos ai em cima
    falou abraços a todos e espero vcs lá

  288. Corrigindo…

    Ei junior, já vimos que você é um vigarista sem nenhum argumento…então, vê se pelo menos adivinha o nome do burrinho!

  289. O pior cego é aquele que não quer ver !

    http://www.youtube.com/watch?v=DUIG0E7jFNo

    Oque as crianças dizem? Um garoto diz “porque não fazer um carro andar com água em vez de gasolina?”
    A Fiat responde !
    “O progresso nasce sempre de um sonho!”

    Oque sera que a fiat quiz dizer? Eles ja sabem que isso é possivel, e a muito tempo eles sabem disso, muitos ja sabem, só o physics e o asdrual que não sabem !

    Se voces dois quizerem continuar falando que não é possivel fiquem a vontade !
    Isso não muda a realidade !

    Não vai me dizer que a Fiat tambem esta de conversa fiada haha, voces dois são bons contadores de piada !

    Respeito é bom e o grupo gosta !

  290. Jhon,
    motores a água já existem, de várias formas, desde o século 19.

    Mas nenhum deles funciona como você gostaria, isto é, liberando hidrogênio para ser usado em uma câmara de combustão.

    O seu problema é que em vez de gastar tempo tentando estudar, você corre atrás de delírios na internet.

    Lamento dizer, mas você é burro.

  291. Boa tarde pessoal.
    Eu estou cursando Engenharia Mecânica e preciso desenvolver um projeto de motores movidos a hidrogênio.
    Eu vi em posts mais antigos o pessoal falando disso.
    Será que alguém aqui possuí um porjeto desses ou informações que possa me ajudar?
    Ficarei muito grato a qualquer um que possa me ajudar.
    Obrigado.

  292. Gente vamos compartilhar experiencias e conheciento é bom para todos chega de abobrinhas e insultos!

    gente to com problema de aquecimento no meu gerador com ele tah puxando 20A e gerando 500ml de gás em 35 seg pretendo utilizar duas celulas alguem sabe como resolver problema de aquecimento?

  293. Não se preocupe muito com aquecimento, se estiver criando vapor por causa da alta temperatura ótimo, pois voce consegue economizar combustivel com vapor de água sabia? sabe porque? porque quando este vapor chegar dentro do pistão vai chegar em microcoticular de agua, e quando o combustivel queimar vai ir la em cima a temperatura, fazendo com que este vapor se expanda muitas vezes vazendo o mesmo trabalho da gasolina. Mas tudo é complicado quando se pensa em economizar, dependendo do carro fica muito dificel, pois a sonda lamda dos carros acha que ta prescisando de mais combustivel e acaba não economizando, é mais facil de se fazer isso em carburados !!!

    Mas se quer diminuir a temperatura do seu reator voce vai prescisar abaixar a corrente que ele consome, diminua o eletrólito, na verdade coloque eletrólito com a água quente e não passe de 10A, de esquentar diminua a corrente !
    Ai voce deve estar pensando… mas assim eu não vou produzir quase nada de HHO.
    Certo, mas para produzir mais voce prescisa de mais placas, mais e maiores !!!

  294. Rodrigues, tudo bom?
    Então, voce esta entrando nesta area onde existem muitas “leis” fisica e termodinamica certo.!
    Então, cuidado com estas leis, pois elas bloqueiam o conhecimento !!!!
    Veja este video… e a 3ª e 4ª parte !

    http://www.youtube.com/watch?v=o70oh1K4R6s&feature=related

    Este produto QUEBRA a lei da termodinamica.
    O motor funciona, a lei é que esta errada !!!!

    Isto serve para suas físicas “Asdrubal e Physics Stu”.

    Na verdade, esqueçam oque voces estudaram e estudem tudo denovo ! Mas troquem de professores !!!

    Pois queiram ou não, isto no vídeo é real e é um motocontinuo, ele cria mais energia doque consome !!!

    Naquela do carro a água que postei acima errei mesmo, pois eu não liguei a propaganda com a forma que eles estavam querendo divulgar do carro a água.

    Aproveitem o vídeo !!! :)

  295. Ei Jhon,
    já vi que em vez de tentar estudar alguma coisa, preferiu continuar atrás de mágicas na internet…

    Você acha mesmo que esse motor contraria alguma lei física?

    O cara fala claramente que o motor consome mais do que produz.

    Ele também acha que o motor é inexplicável para um engenheiro.
    O único problema é que o cara nunca estudou engenharia, e o tal do Keppe é simplesmente um psicólogo.

    Tem que ser muito ignorante pra achar que esse motor representa alguma quebra de lei física.

  296. que coisa esses manés ainda estao ai estorvando !!!! não acredito que merd…..
    meu vcsa ficam falando com essesz caras e eles devem ser algum sensionalista critico comprado pelo blog a fim de esprimir as ideias e levar aos americanos e aos europeus para poderem esmagar o 3 mundo pode até ser delirio mais com esses caras ai veja bem ,,, não sabe de nada ,não entende de nada ,,só falam abobrinhas ,dizem que são fisicos mais já sabemos que se trata de manés ,,qque coisa
    meu motor tá pronto !!!! vai comprar pros americanos ou pros europeus demoro to duro rsrsrs
    porque no blog não vou colocar mesmo rsrsrsrsrskkkkkk
    ai quanto estão te pagando pra vc espionar ai fisics e asdrubal,,,
    se eles souber que vcs são espiao amadores vao ser mandado embora e trabalhar de pedreiro no brasil kkkkkkkkkk
    porque a unica agua da fisica que vcs sabem que funciona pra algo, é a do mangueira d nivel
    rsrsrssrsrsr
    desculpa por tudo é que eu sou meio grosseiro e cabeçudo não tinha intençao de te ferir vcs por dentro kkkk

  297. O junior vigarista ainda não se mancou…

    Tem que ser otário pra acreditar nesse imbecil.

    Um cara que escreve “eles devem ser algum critico” e “esprimir” só pode ser um ignorante que nunca foi à escola.

    Vai imbecil vigarista, continua a espernear que tá engraçado de se ver!

  298. Em apenas uma linha o cara já mostra que é uma anta…Vejam só:
    li seus blog

    Além de vigarista, esse junior ridículo é muito burro…

    Esperneia mais um pouco sua anta!
    Quá quá quá!

  299. Fala sério asdrubal, o motor não quebra nenhuma lei? o próprio cara fala que estudou física e fala muito claramente “aprendi rigidamente nas leis da fisica”…..
    E prescisou 20 anos para ver que tava errado sobre a forma de obter energia etc blablabla,,, nem da graça de repitir oque o cara fala e comprovar que voce ta querendo ainda falar que isso que estamos vendo no video não é real ou não quebra nenhuma lei da fisica….
    Voce diz que o motor não produz mais doque ele consome? Presta atenção menino, pois se voce continuar prestando mal atenção nas coisas que voce estuda vai continuar sendo este físico que voce é hoje !!! :)
    Voce e o physics estudaram juntos né !!!? Só pode hehe

  300. Physics, falar o portugues erradiu não faz diferença nenhumia na capassidade de se inventar algo ou simplizmente repilicar. Falo o Portugues erradiu, mas tambem sei falar ingles, frances e mais alguns detalhes….
    Voce e o asdrubal só sabem falar que isto não da certo e aquilo não da certo, isto é mentira, isto não funciona.
    Então para que voces estudaram física? Fala sério.

  301. Eu não estou achando nenhuma graça isto tudo que esta escrito por nóis, um contra o outro, um querendo falar que não da certo e o outro falando que da. Mas de uma coisa eu sei, as coisas mudam, a lei só esta certa até o momento que se percebe ou se aprende que esta errada.
    E como o barack Obama disse para o busha… “Construir é mais importante que destruir”
    Falo pra voce e para o asdrubal, ajudar é melhor que atrapalhar.
    Voce alguma vez ja deu alguma contribuição para o grupo no sentido de ajudar? Me fale o numero da postagem para mim conferir !.?
    Falar que a fisica não permite algo não é ajudar.
    Ajude de outra forma !

    Obrigado pelos comentários physics e asdrubal, assim nós ficamos mais animados para continuar e provar o contrário !

  302. ei jonh esses caras são fundadores do blog !! eles estão ai só pra extrair algo e levar pro exterior !! eles são muito inteligentes E TA PENSANDIO QUE NOS É CAIRPIRA deixa pra lá ,trocar conversas com esses caras é perda de tempo agora eles são professores de portugues rsrsrsr são mesmo é portugues
    eles devem ser aqueles manes que na classe senteva proximo ao professor de portugues e educação artistica
    que nem as meninas hoje eles estão arrependido e querem discontar em qualquer um essa raivinha dde desconforto e pega nois john !!!
    OH É FREUD QUE DISSE NUM É EU EM !!!!

  303. JRUDIAMG,
    a energia que se obtém com a queima do hidrogênio é menor do que o que a energia que se gasta para obter hidrogênio de água.
    E esse fato não depende do processo que se utilize.
    Isto é física básica.
    Mas você tem toda a licença para se enganar e cair em contos de vigários, claro…

  304. ola gente pela primeira vezestou aqui ,sou aluno de engenharia mecanica,exerso a profição de mecanico desde os 9 anos com meus irmãs e estou afim de levar estes projetos a frente como trabalho e estudo sobre o assunto, envie copias p/ min agradeço acolaboração de todos e deixarei vcs enformados,meu email cocotamotoca@yahoo.com.br

  305. Pessoal. assim naum dá, mais da metade desses comentarios sao chicotadas e insultos… Onde esta focado o bojo do blog? Acho que o assunto é carro a agua.
    Para fazer a quebra das moleculas da agua, pode-se usar um alternador de alta tensao, de carro mesmo, e com ele e mais um circuito RCL se faz a hidrolise pela ressonancia em corrente retificada DC. Para queimar o subproduto, o mist, se usa velas nao resistivas, com plasma em vez de faiscas. Como? basta usar um flyback de CRT para criar o plasma. O resto permanece o mesmo: distribuidor, bobina de ignição, etc. Usar bombas para subir a agua do tanque e 3 celulas de tubinhos de aço inox 314 sem costura, em linha, e depois vai uma outra bomba pra empurrar o subproduto para o cilindro e explodir, usando um circuito VIC e um peuqeno circuito de aceleraçao do processo, que se faz via pedal acoplado ao circuito. Tenho tudo no papel e estou fazendo testes de bancada. Estou com fé que poderei colocar tudo no carro de 4 cilindros e poder andar só com agua de torneira, espero que tenham entendido. contato com julio – salesletters@hotmail.com
    Toda ajuda séria é bem vinda…

  306. oh fhisics gostei dessa lição ai que vc deu pro seu amigo ai cara vc ta aprendendo rapidão em cara
    agora tenho certeza que vc ta aprendendo a usar a fisica em !!!! parabens verdade mesmo !!!
    mais meu motor n é assim tem que saber mais que eu de fisica kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  307. asdrubal se o phisics for atingido,por um projétil em uma velocidade, retilinea com eo projetil estiver girando em torno de si mesmo para manter a trajetoria e o ponto b for o saco escrotal do prisics vai acertar diretamente na sua mandibula

  308. E o imbecil deve se achar engracado…
    (mas o pior é que estou mesmo rindo dele)

    Como falei, é um pobre coitado.

  309. ta rindo né mané ,,,vc ta mais por fora que b___a de indio sobre fisica kkkk
    ainda bem mesmo asdrubal que isso n tem nada a ver com agua ,,,,mais depois se coloca um gelo ai na mandibula tá é agua em forma solida ta !!!!
    ta certo quer meu motor te vendo o projeto to duro meu !!!
    entra ai pi.nguinha@hotmail.com
    mais é só pra conversar kkkkk dá pro fisics tbm meu endereço rsrsrsr

  310. O máximo de física que a besta sabe é isso:
    que gêlo é água sólida…kkkkkk

    E ainda acha que vai enganar alguém?
    É só um pobre coitado.

  311. sou mesmo um pobre coitado que tem um motor a agua kkkkkkkke vc que n tem nem conhecimento de fisica rssrrsssssrs
    pensa que é inteligente ….deve ser bem sucedido e acha que todo pobre é coitado e burro rsrsrss
    mais vai lá me da 5000.000 te passo o projeto de como é feito meu motor !!!sem poblema nenhum
    quando vc ver o projeto vai logo de cara dizer meu deus isso funciona mesmo que burro que sou em n acreditar no junior kkkkk
    mais n vou te passar primeiro mané sei que vc pode n querer me pagar da um geito ai
    ou fica ai no blog arruaçando os fisicos que trabalham de verdade e tem ideias e realizaçoes futuristas e verdadeiras tchau vou demorar pra entrar denovo !!!
    só depositar na conta e me dá um e mail pra eu te mandar o projetop grato !!!!!entao fica ai no seu mundinho
    abraços

  312. Nem débil mental acredita na sua conversa, e fica cada vez mais óbvio que você é um vigarista mal sucedido.

    Ou seja, és mesmo um pobre coitado.

  313. compra então kkkk
    ou acha que vou te passar sem vc me pagar ….sonha rsrsrs
    é 1000000,00
    500000,00 e o restante depois que te passar !!!
    grato fisics se vc é um pobre coitado então é mesmo c n pode comprar kkkkkkkkkkkk
    bom tem gente que tem eeu espero
    sou paciente !!

  314. talvez vou sim na feira de ciencia e vc que n tem nada pra mostrar lá rsrsrsrs
    que mané jura que é fisico e n inventou nada e fica pagando um pau por aqueles que n inventam nada igual a ele kkkkkkkkkk
    da pra ver quem vc é desse geito só cego n vê ,tem algum trauma de infancia ..deve ser porque seu pai mandava vc lavar louça ao inves de carpinar ai vc ficou com poblemas mentais e agora precisa de psicoloko pra poder entrar no mundo real kkkkkkkk

  315. Physics Stu…ou Estudante de física

    No endereço cita uma universidade, e foi por isso que acredito no estudo daquele verdadeiro cientista e fisico.

    Ficar de blá, blá, blá em blog é muito mais fácil, você não acha Physics Stu…

  316. Só você não percebeu que tá todo mundo te ignorando.

    Basta ver que ninguém perguntou nada sobre o seu motor.

    Você deve ser mesmo muuuuito inteligente…

    :)

  317. Montei um sistema com ixox e eletrônica embarcada e estou usando em corsa 1.0 e.f.i., percorri 270km e gastei 500ml de água e o meu sistema não precisa batizar com qualquer eletrólito. Demorei em pesquisas vai para quase 1 ano e ainda estou pesquisando mais para melhorar para não utilizar a gosilina para partir o carro e aí vai ficar show, pois só vai funcionar com água e com qualquer água e já viajei para tudo quanto é lado hoje estou na marca dos 320km e meu sistema tem um total de 5 litros de água +/-.

  318. Me manda seu email fernando, meu msn é alanjhon_belgo@hotmail.com
    Acredito que se você fizer uma caixa de metal quadrada bem forte para segurar um pouco de HHO em pressão e ter um pequeno furo com uma agulha tampando, ai na hora que voce acelera esta agulha abre, quanto mais acelerar mais ela libera o combustivel “agua”, assim acredito não prescisar de partida com DP50 “Derivado de petróleo com 50% de imposto kk”. AGuardo resposta!

  319. “2º vez que mando isto”
    Fernando, me manda um email para trocarmos uma idéia. Meu MSN é alanjhon_belgo@hoitmail.com
    Para resolver o problema da partida com DP50 “Derivado de petróleo com 50% de imposto” você provavelmente vai prescisar fazer um acumulador de gás hho para que sustente o carro até que ele aqueça ou um esqueminha pra aquecer bem os gases antes de pipocarem no pistão. Abraço

  320. bom pesoal, dizer que é impossivel é complicado. afinal aerodinamicamente o voo de uma abelha é impossivel e no entanto ela voa nao é?
    acredito que o hidrogenio realmente é o combustivel do futuro, mas é um pouco mais complicado do que alguns fazem parecer mas totalmente possivel. gastar mais energia pra produzir doque se pode obter com o hidrogenio é relativo afinal sao tipos de energia diferentes nao concordam? a maquina de solda com hidrogenio obtido da agua existe, se ela gasta mais energia ela tambem nao seria viavel nao é isso?
    contudo ela representa economia para o soldador, outro projeto possivel é utilizar carburetos para movimentar o carro com o gas obtido na reaçao dele com agua. em vez de ficarem brigando desesperadamente para desencorajar possiveis inventores poderiam ajudar nas experiencias dos mesmos como todo cientista deveriam buscar o conhecimento atraves de experiencias e nao querer derruba-las atraves de conceitos. afinal se alguem fala-se que o homem iria a lua 100 anos atras iriam dizer que era impossivel se acreditassem mesmo q a terra era chata nao teriam descoberto o “novo mundo” tantas verdades absolutas q sao derrubadas até o conceito atomico esta pra sofrer alteracao. ja sei, talvez o homem nao tenha chegado a lua. boa noite a todos e sucesso em suas experiencias.

  321. Eu acho que vocês perdem muito tempo discutindo e fugindo do que realmente interessa. O assunto não melhorar o projeto que cada um tem em mente!

  322. Eu sou mecânico aqui em Ilhéus e só tenho computador a 3 meses eu nunca tinha navegado na internete antes por isso peço desculpa a vocês por ser leigo nesta àrea! Mais eu já pesquisava sobre o carro a água antes e descobrir que na internete tem muitas informações sobre o assunto. Eu já fiz vários espérimentos mais o meu consume muita energia e acaba aquecendo muito! mais funciona se aguem tiver um bom projeto me envie por favor. temos que trocar informações e não perder tempo discutindo outros assuntos. meu Msn é cenouracsu@hotmail.com aguardo respostas. Obrigado!.

  323. asdrubal vc é um pé no saco mesmo em rsrsrsrsrsrssr
    cara queria quebrar sua cara agora lhe mostrando o que é motor a agua mais n posso vc já sabe só comprando mais blz fica a vontade pentelhando esses caras ai vc é o chato que vive no saco do chato agora é biologia será que entendeu ?

  324. Eu sou apenas mais um no mundo que conseguiu funcionar o motor de um carro, por enquanto, somente na marcha lenta,mas estou chegando lá.
    junior , não perca o seu tempo dando trela para o “ASNO UBAL”, por que das duas uma:
    Ele é pau mandado do pessoal do petróleo ou é um recém formado querendo se auto afirmar, enfim é um idiota.

  325. O Curioso é meu primo gênio!

    Conseguiu fazer o impossível, pessoal!

    Só não aprendeu a apertar o acelerador…

  326. Alanjz, para marcha lenta em um motor 1,6litros, vc não precisa mais doque 200ml/minuto de produção de hidroxi, porém vc tera que misturar esses dois gases(H2+o2) com vapor de água + ar do escape(+ou- 5x a quantidade de hidroxi) e depois passar essa mistura toda por um lugar bem quente, por ex:uma serpentina feita no cano de escape, somente então injetar com uma agulha, na base do carburador. vc deixe a borboleta meio fechada, vá experimentando até pegar. Faça isso quando o motor já estiver aquecido na gasolina. Um abraço boa sorte.

  327. curioso, vamos aos porques!!
    Porque aquecer tudo antes? oque acontece com o HHO aquecido? E ja foi fazer outras perguntas pra ver se voce sabe responder ok?! Como fazemos para produzir Hidrogênio atômico? Como fazemos para ionizar o hidrogênio? Ionizar o hidrogenio é deixalo atômico? Ionizar é mesma coisa que pegar um purificador de ar e usar para a ionização do H? Porque pegar o gás de exaustão? é pelo fato de recapturar a água ou tem algum outro efeito?

  328. Alan, oque exatamente acontece com a mistura na serpentina ninguém sabe, porém existe algumas hipótesess:
    1)com a alta temperatura(380-500 cº),todo mundo sabe que qualquer gás se expande, mas acredito eu que não é só isso que deve acontecer
    2)Acredito que os gases(h2, o2, n2(contido no ar do escape)se tornam ions(h+,o–,nitrogênio na forma de ion), junto com vapor de água podem por exemplo estarem resultando em hidrasina(N2H4) que é uma molécula mais pesada,doque H2, e é combustível de satélite,isso é uma hipótese minha, ninguém sabe na verdade se isso está ocorrendo.
    3) O vapor de água teria outras 4 funções: a)transportar essa mistura de gases diluidos no vapor até a câmara de explosão.
    b) quando houvesse a explosão ( ou implosão no caso de h2 +o2 expandidos)o capor se expandiria muito mais doque ele já estivesse e com isso empurraria o pistão para baixo)
    c) o vapor serviria para ajudar na refrigeração do motor.
    d) o vapor serve para tornar essa mistura de gases com uma explosão mais lenta e campatível com o nosso motor, e disso eu tenho certeza.

  329. Produção de hidrazina por eletrólise da água e posterior aquecimento numa serpentina?

    QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ !!!
    :)
    Não sentem nenhum constrangimento por falarem tanta besteira?

  330. Curioso, eu tenho uma teoria, mas é só teoria não testada ainda. Como voce disse de colocar vapor junto eu até achei que seria porque quando o hho explode “esquenta”, acabaria expandindo mais ainda o vapor como voce disse, mas tambem conseguisse quebrar este vapor H2O em HHO e consequentemente queimando tambem e ajudando ainda mais no trabalho. Talvez isto tambem ocorra em pequena escala, visto que o calor gerado é limitado e a quantidade de vapor não pode ser em exesso para que tudo de certo. Sem dúvida tudo isto é bem trabalhoso, mas fico contente em saber que com somente 200ML minuto ja da pra deixar na lenta, isto é realmente muito mais doque eu esperava !!!!
    De mais noticias para o grupo, sera de grande valia, visto que não temos outra pessoa aqui para nos ajudar, eu mesmo só tenho teorias !! FALE MAIS !!!!
    O GRUPO AGRADECE!!!

  331. Alan eu n”ao sei quanto tempo eu ainda vou levar para conseguir que o motor acelere , mas quando conseguir eu filmo e ponho aqui para vcs verem,talvez eu convide alguns para virem at~e a minha casa para verem pessoalmente . O carro estã sobre cavaletes e eu estava trabalhando nele nos ultimos meses, sõ dei uma parada agora por necessidade minha.Jã estou no meu dêcimo projeto ,ê somente fazendo que se descobre as coisas ,esse assunto vc n”ao vai encontrar em livros, mas procure saber do projeto do prof.nicanor(1975,ele conseguiu funcionar um motor de um chevrolet antigo,6 clindros, defendeu tese de doutorado a respeito do assunto,ele era do Rio grande do norte,alem dele tem o Agero , um argentino,jâ ê mais recente , dentre tantos outros . Um abraco . Egon.

  332. Alan tambem jâ comecei a fazer o meu projeto de eletrõlise de vapor de agua , ele se baseia em alta temperatura e alta tens”ao e baixissima corrente, vamos ver oque acontece.Egon.

  333. Curioso, o nicanor de azevedo ja é das antigas, a muito tempo que ouço dele, quem ainda não ouviu falar nele pode se considerar novato!. Mas oque temos das pesquisas dele são poucas coisas.
    Acho que seria um pouco mais facil tentar fazer o carro andar sem vapor de água, somente HHO e ar atmosférico. Ai o segredinho e conseguir gerar mais gás sem exagerar no consumo de energia. Existem mesmo muitos tipos de geradores e muitas formas de fazer um carro a água, mas temos que “achar” o melhor custo beneficio, ja que isto sempre gasta um dinheirinho para ser montado e fora as horas de trabalho!!!

    Gostaria de saber quantos litros de HHO voce esta produzinho atualmente em seu gerador de teste? pois se com 200ML/Min voce faz o carro ficar na lenta ta bem mais facil fazer algo mais promissor! Provavelmente prescisa deixar entrar mais ar no pistão e claro, um pouco mais de HHO, 200ML minuto é na minha opinião, pouco até DEMAIS.
    EX; um alternador de 100A = 12V x 100A “1200watts”.
    1200watts da pra produzir 10 litros de HHO minuto, ou seja, se voce esta calculando certo o consumo de HHO de seu carro em marcha lenta conseguimos produzir “50 VEZES” mais HHO com 1 alternador de 1200 watts doque voce esta consumindo na leta. Claro, ai tenque calcular o peso que o alternador consome do motor do carro “uns 2CV será?”
    E quanta potência sera que 10 litros de HHO aquecidos com o gás do escape + vapor de água conseguem gerar? acho que da e sobra !?!? NÃO SEI PORQUE NUNCA TESTEI.
    Mas acho que é melhor alterar o ponto de ingição e rodar sem vapor “minha opinião”

  334. Alan,vc não entendeu o espírito da coisa:Sem a quantidade certa de vapor, simplesmente não funciona e mesmo que vc conseguisse produzir uma quantidade grande de hidroxi e vc conseguisse funcionar o motor, provavemente derreteria a cabeça do pistão , hidoxi libera uma quantidade grande de energia e somente co hidroxi vc não consegue pois é incompativel com o motor, vc precisa do vapor para tornar a explosão mais lenta , quase não precisa mecher no ponto , a mistura jáé um combustivel bom para nossos motores. Só com hidroxi não da para andar 100% c0m água. Egon

  335. Egon, ja que voce ta mais adiantado nos testes, agradeço se for respondendo na medida do possivel minhas duvidas, que voce ja tira as duvidas de muitos e ainda ensina o caminho das pedras. Obrigado !!!
    Pergunta…Eu ando pesquisando e pelo que sei a temperatura de queima do H ou HHO é aproximadamente a mesma do GNV. Isto é verídico? Se sim, porque o pistão pode derreter? Acho improvavel haver super aquecimento em regime de rotação médio-baixo.
    Se eu usar o hidroxi no lugar do GNV com mistura de ar isto não vai funcionar como voce disse? Vai aquecer demais? Sei que a velocidade do HHO é muito maior, mas vamos imaginar que coloquemos o ponto de ing. na hora certa “atrasado” tem certeza que não da certo? Pois meus estudos se focavam diretamente nisto, “HHO quente + ar quente”.
    Sei que um pouco de vapor não faria mal, mas eu não estava pensando no vapor porque praticamente estou resolvendo o problema de geração de HHO em grande quantidade X pouca energia do motor “na teoria :)”

    Agradeço as explicações, e caso eu esteja incistindo no erro pode falar oque voce acha, quais foram os seus testes, oque voce ja fez até hoje, oque deu certo e oque não deu.
    O grupo esta prescisando aprender um pouco, eu tb !
    Valeu !

  336. Alan, a queima do hidroxi é muito superior a do gnv, pesquise massaricos de hidroxi que tem para vender, vc vai constatar isso.Acredito que vai aquecer demais , mas eu não sou o dono da verdade , posso estar enganado.Não é a questão que vapor não faria mal, mas sim que vapor é necessário, sem vapor não dá, não se esqueça vc está trabalhando com hidroxi quente , que é bem diferente de estar trabalhando com H2 (hidrogenio ) somente sacou os resultados são outros.Egon.

  337. Alan, a queima do hidroxi é muito superior a do gnv, pesquise massaricos de hidroxi que tem para vender, vc vai constatar isso.Acredito que vai aquecer demais , mas eu não sou o dono da verdade , posso estar enganado.Não é a questão que vapor não faria mal, mas sim que vapor é necessário, sem vapor não dá, não se esqueça vc está trabalhando com hidroxi quente , que é bem diferente de estar trabalhando com H2 (hidrogenio) somente sacou ?, os resultados são outros.Egon.

  338. Então vocês pretendem obter hidrogênio e oxigênio fazendo eletrólise da água, para em seguida queimar os gases, voltando a ter água novamente.

    E acham que a energia da queima é maior que a energia gasta na eletrólise?

    Vocês são gênios…

  339. Pessoal, estou a muito tempo fazendo experiências com hidrogênio. É muito fácil obte-lo por eletrolise, a aquestão é como produzi-lo com pouca potência e economizar combustível.
    Estou falando de ciências exatas onde envolvem química e física, tudo que é gerado tem um trabalho e todo trabalho consome energia…uma questão para pensar.
    Saudações.

  340. asdrubal, ja q vc eh um profundo conhecedor de ciencia e aerodinamica, me explica como uma abelha faz pra ter tanta agilidade em seu voo, sabemos q suas asas sao finas e pequenas demais e tambem sabemos q a mesma nao possue cauda nao eh mesmo?
    todos os passaros usam a sua cauda para estabilisar e direcionar o voo nao eh mesmo? entao oq uma abelha faz para mudar de direçao? vc fala muito de coisas muito complicadas e quer explicar tudo entao eu gostaria q vc me explica-se o voo de uma abelha. pra vc deve ser a coisa mais facil do mundo nao eh?
    entao me explique eu adoraria saber o porque de uma abelha voar sem uma cauda funcional!!t+

  341. Se não funcionasse, a abelha não voaria. Vá até uma colméia e tente observar.

    Afinal, é você é que está afirmando que o vôo da abelha é impossível.

    Somente um cego ou débilo mental é que faria tal afirmação.

    Ah, e para uma abelha fazer uma curva para a esquerda, basta ela acelerar o seu lado direito (ou freiar o lado esquerdo).

  342. Fieseler,
    realmente é muito fácil obter hidrogênio pela eletrólise.

    Entretanto, a queima do hidrogênio (já dentro do motor) é uma reação que o transforma novamente em água.

    Portanto, conforme a física e a química das quais você gosta, é impossível que a reação de queima libere mais energia do que a energia gasta no processo de síntese (a eletrólise), caso contrário você teria um moto-contínuo.

    Assim, sempre será mais vantajoso abandonar a produção de hidrogênio pela eletrólise, e aplicar diretamente no seu carro a energia que seria gasta na eletrólise.

    Se, para fazer a eletrólise, você pretendia usar energia elétrica residencial, então passe a carregar baterias e use-as num carro elétrico.

    E se você pretendia usar eletricidade obtida por um gerador à gasolina ou diesel, então é mais econômico usar diretamente esse combustível no seu carro.

    Repare que isso é verdadeiro inclusive se você estiver querendo usar o alternador do seu carro para obter a energia elétrica.
    Nesse caso, haveria duas opções:
    Motor do carro movido apenas por hidrogênio não dá, pois já seria um moto-contínuo.
    E se você quiser apenas “ajudar” o motor, acrescentando hidrogênio, o efeito será obviamente aumentar o consumo de gasolina.

    É uma conclusão simples, vinda das ciências exatas.

  343. Atenção Hugo,
    não estou chamado você de débil mental.
    Você ouviu aquela bobagem do “vôo impossível” como se fosse dita por algum “cientista” sério. Pois somente um débil mental (ou cego) é que poderia fazer tal afirmação.

    O máximo que alguém poderia dizer, numa certa época, seria algo como “Com o conhecimento de aerodinâmica que temos, ainda não conseguimos explicar o vôo de um besouro”.

    Mas nunca foi dito que o vôo de um besouro (ou de uma abelha) contrariava qualquer lei física.

    E o problema do motor movido a hidrogênio (e que consegue gerar o seu proprio combustível) é que ele contraria a física.

    Se você quiser gerar hidrogênio para usar num motor, não tem problema algum, mas você vai gastar mais energia do que precisaria, conforme expliquei no comentário anterior.

    E para sua informação, a máquina de solda que gera hidrogênio não tem nada demais. Ela não é econômica, e nem precisaria ser. Ela está ligada na tomada da sua casa, e vai gastar a energia elétrica que for necessária.
    O objetivo dela não era fazer economia, e sim fazer a solda usando hidrogênio, que tem características diferentes de uma solda elétrica.
    Ninguém compra uma máquina de solda dessas pensando em economia.

  344. JRUDIAMG,
    a reportagem não altera absolutamente nada do que eu falei antes.

    O fato de se usar aço no lugar de platina barateia o material necessário (catodos) na produção de hidrogênio por eletrólise.

    Mas mesmo que os catodos fossem gratuitos e indestrutíveis, ainda assim você gastará mais energia para produzir hidrogênio do que a energia que o hidrogênio libera durante sua queima.

    Continua tudo exatamente como eu falei antes, e não existe meio de se mudar isso, caso contrário, você estaria quebrando a lei de conservação de energia.

    Querer fazer um carro à água funcionar, através de eletrólise alimentada pelo próprio carro, é o mesmo que fazer um moto-contínuo.
    É simplesmente impossível.

  345. alguem pode me explicar uma coisa sobre essa teoria de que não se pode criar energia?…comprei uma bateria de moto e como a maioria delas, esta tambem veio vazia…sem solução de agua e ácido, me a mesma com o multimetro e não havia um volt se quer. Coloquei a solução, ela aqueceu por alguns minuto e estabilizou e após fria terminei de completar com solução assim como dizia o manual. o manual tambem dizia que não era necessário carregar a mesma, a assim o fiz, coloquei ela na moto CB400, e dei a partida com os faroi acesso e ela me dava quase 13 volts, agora estabilizou 12,5 e tá uma maravilha…de onde veio a energia?? obrigado

  346. A energia da sua bateria de moto vem da reação química que ocorre dentro da própria bateria quando você fecha o circuito externamente.

    Nessa situação, a bateria fornece corrente elétrica enquanto sulfato de chumbo vai se acumulando nos eletrodos.

    E quando o sentido da corrente é invertido (durante a recarga), o sulfato de chumbo se recombina com a água, voltando a ser ácido sulfúrico e chumbo.

    Não houve criação nenhuma de energia.
    O que existe é simplesmente a conversão de energia química em energia elétrica, e vice-versa.

  347. agora que vcs sabem que esse asdrubal e seu colega phisics são chatos !!!podemos conversar legal kkkkkkkkkkkkk
    e ai alan saiu do msn aparece lá
    fala de seus projetos kkkk mais sem perguntar do meu rsrsrsrsrsr

  348. Quando ouvi falar de carro a agua pela primeira vez, foi com um colega que me disse que em Feira de santana já tem +/- 25 carros rodando assim por lá, inclusive um UNO 1.0 que roda 800Km/l água. Estou de um projeto destes para não só para rodar com meu carro, mas para funcionar um gerador de energia elétrica. Quem puder me ajudar com um projeto COMPLETO e sem custos, Agradeceria muito.
    meu e-mail é – anderson_araujo@ymail.com
    P.S. Quando chamam alguns pesquisadores aqui de mentirosos, penso em EINSTEIN, quando falou de energia nuclear pela 1ª vez.

  349. caamba meu quando vcs vão se tocar que aqui nao é circo e que o blog de palhaços n é esse !!!
    nao sabem nada
    não inventam nada
    não conversam nada
    não diz nada inteligente
    vcs asdrubal,phisics,mp burrim
    devem ganhar o preminio nobel de chatice !!!!!
    afinal pra ser chato assim tem que ser bomm mesmo ,imagine a muié e a mãe desses caras ,por isso eles ficam enchendo o saco da gente na casa deles n dá mais……

  350. ola gostaria de obter informaçoes de como adaptpo e montou o projeto para adaptar no carro

    me envie pelo email

    fico grato e parabens pela sua iniciativa

  351. Olhem o que o Araújo-SSA escreveu em 20 Jul 2009:

    Quando ouvi falar de carro a agua pela primeira vez, foi com um colega que me disse que em Feira de santana já tem +/- 25 carros rodando assim por lá, inclusive um UNO 1.0 que roda 800Km/l água.

    P.S. Quando chamam alguns pesquisadores aqui de mentirosos, penso em EINSTEIN, quando falou de energia nuclear pela 1ª vez.

    E você obviamente acreditou…

    E por que será que essa maravilha não está sendo noticiada todos os dias em todos os jornais e televisões?

    Seriam as “empresas de petróleo” que estão pagando a todos os habitantes de Feira de Santana para ficarem calados?
    Não é por nada não, mas tem que ser muito otário para acreditar nessa mentira de “motor à água”.

    E também tem que ser muito ignorante para desconhecer a física e a química do segundo grau:
    – se numa sequência de reações e transformações físico-químicas você começa com água, que se transforma em hidrogênio e oxigênio, que finalmente se transforma novamente em água, então não há como ter saldo de energia no final do processo.

    Se você começa com água, para, no final, gerar novamente água, o gasto total de energia tem que ter igual ou maior que o ganho de energia.
    Portanto, não há possibilidade dessa sequência gerar energia útil.

    Essa historinha serve apenas para vigaristas ganharem dinheiro às custas dos tolos e ignorantes.

    E por falar em ignorância, foi Niels Bohr quem falou em energia nuclear pela 1a. vez, e não Einstein.
    Einstein formulou a Teoria da Relatividade.

    De qualquer forma, a comparação entre Einstein e os “pesquisadores desse forum” é engraçadíssima:

    Einstein se formou em Física aos 21, e terminou o doutorado de Física aos 26 anos. Seus trabalhos são conhecidíssimos pela comunidade científica, sendo que a Teoria da Relatividade é simplesmente revolucionária.

    E os “pesquisadores” do forum?
    Como será que, tendo inventado um motor que funciona com água, ainda não ganharam um prêmio Nobel, além de milhares de citações pela comunidade científica?
    (obviamente estou me referindo à comunidade de cientistas que de fato estudam e trabalham em centros acadêmicos ou de pesquisa, e não aos “cientistas da internet ou do youtube” )

    E então, por que será que a comunidade científica, que dá tanta acolhida ao que é novo e revolucionário, não está dando a mínima atenção para essa “maravilha” que está sendo utilizada em Feira de Santana?

    Tem que ser muito estúpido para acreditar nessa besteira de “motor à água”…
    :)

  352. a quem possa interesar a um endereço que tem certos equipamentos que podem ser adaptados aos progetos :www.alkem.com.br/empresa.html

  353. instalei eletrolise em meu corsa 1.0 ano 2001 e, no começo diminuiu o consumo em 30%, mas depois senti que o carro voltou a consumir a mesmo que consumia antes. O que posso fazer para resolver esse problema?

  354. Bom, faço pesquisas com células eletrolisadoras há 4 anos. Digo e afirmo categoricamente que:

    Usar a energia do alternador pra gerar hidroxi e fazer o carro andar apenas com o famoso HHO é impossível. Não tem como. Fosse assim, teriam criado o moto-contínuo.

    Já foi dito exaustivamente neste espaço que a energia necessária pra se “quebrar” a molécula da água é maior que a energia liberada pelo gás HHO. E vejam só… É VERDADE! risos…

    O problema de se fazer uma célula eletrolisadora é também sua durabilidade. Eletrólitos são quimicamente agressivos. Materiais têm que ser pesquisados exaustivamente. Não é tarefa fácil fazer uma célula eletrolisadora confiável e durável.

    Outra coisa muito importante, e acho que não vi sendo debatida aqui, são os itens de segurança. “Borbulhadores” não são alternativa segura. Desenvolver check valves para hidroxi é tarefa árdua…

    Depois de 4 anos, consegui fazer uma célula eletrolisadora de eficiência bastante aceitável. Num sistema de 24V – que na verdade gera 28V – usando 16 ampéres, minha célula produz 4 LPM, liberando um mínimo de calor. Esta mesma célula, com 18 horas de funcionamento, verificou um aumento de 5 graus celsius em sua temperatura inicial. Outra coisa que ninguém comentou aqui é a produção de start de uma célula eletrolítica.

    De nada adianta vc ter uma célula super eficiente, se ela leva horas pra “esquentar”, pra que tenha a impedância do sistema alterada, e só então ter produção satisfatória. A célula que desnvolvi tem produção inicial de 3.7 LPM. Quinze minutos depois já está em seu ápice, produzindo os 4 LPM.(Desenvolvi um PWM com limitador de corrente máxima)

    A idéia é comercializar essas células. Acredito que no início do próximo ano, já estarei fazendo.

    Mas tudo isso era apenas pra dizer:

    Hidroxi não faz o carro andar. Hidroxi apenas economiza combustível e diminui emissões poluentes.

  355. phisics [e obvio o que vc esta dizendo !!!!
    mesmo que meu motor a agua fosse visto pela tv todos os dias etccc.. discovery etc bbc claro que nao existiria eles querem por acaso acabar com a economia que gera at[e guerra *no caso iraque rsrsr) se liga qualquer mane sabe disso mais que existe sim o motor a agua existe esta aqui me de 1 milhao kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  356. Tenho uma questão em fisica,
    meu profº fez as seguintes perguntas:
    ” O que é um carro hibrido?”
    e
    “O que é e o que libera o cano de escape um carro movido à gás hidrogênio?”
    Vcs podem me ajudar com essas questôes?
    Gostaria de ter a resposta logo.
    obrigada!!

  357. Deixa eu ver se entendi:
    SEU professor fez umas perguntas, e você pretende que alguém aqui te responda LOGO?

    Já pensou em estudar?

  358. bom to vendo muita gente sabida no assunto,quanto leigos outros pagos pela industria do petroleo pra descre as outras

    mais o que vou dizer tipo quero que a tecnologia var adiante, não sabia nada sobre o assunto mais, resolvi fazer uma em casa, com dois copos inox de 1,99$”do mercado da squina”
    um dentro do outro separado por umas cotinhas de silicone, soldei um fio possitivo e o negativo uma em cada copo coloquei dentro de um pode vazio de conserva, fui na torneira coloquei agua, uma colher de bicarbonado de sodio, que compei no mesmo mercado,
    e liguei na bateria do carro, ae começo a chia e bolas pra todo lado
    tampei coloque uma magueira e em outra facilha com agua e sabão
    aquilo viro um monte de bolas pequei o esqueiro rapei foto
    quase fiquei surdo explodio as polas foi agua pra todo lando,

    fiquei muito feliz pos vi que funciona, se explodio e compustivel
    hahah muito bom quem quiser as fotos no meu novo projeto pinguim_palmas@hotmail.com

  359. Vandilson,
    o único “probleminha” é que a energia gasta na produção de hidrogênio é maior que a energia que você consegue com a queima desse mesmo hidrogênio.

    Resumindo: em vez de economizar, você gasta mais combustível.

  360. Pelo que li dos comentarios acima … vejo que está havendo uma grande confusão sobre JOE CELL …. a produção de hidrogenio nela é apenas um efeito SECUNDARIO … o principal efeito é a geração de ORGONE … ela não foi desenvolvida para gerar HIDROGENIO … e sim ORGONE … a energia que permeia o UNIVERSO … descoberta por WILHELM REICH … encontrada em qquer parte do UNIVERSO .. e o mais importante … GRATIS … é o ORGONE que faz o motor funcionar … não existe uma tubulação de hidrogenio para o motor … e sim uma ligação condutora de ORGONE … pesquisem seriamente a respeito … sobre ORGONE….JOE CELL … WILHELM REICH … a grande vantagem é que pode ser utilizada em motores ciclo Otto praticamente sem grandes modificações .

  361. A existência de “Orgone” é uma questão de fé, pois é invisível, não tem gosto ou cheiro, e quimicamente não existe.

    Mesmo que a JoeCell fabricasse orgone, quem explode dentro do cilindro é o hidrogênio. Que produz menos energia do que a energia que gasta para ser obtido.

    Somente otários é que vão desperdiçar dinheiro com isso.

  362. A visão convencional das leis da fisica e quimica cegam aquele que não quer ver … para o orgone entalpia e termodinamica não tem leis …e somente otarios sem visão ou com visão tacanha querem desmentir o que ignoram …toda descoberta cientifica sempre enfrentou uma multidão de ceticos dizendo que nunca funcionaria … essa será a fisica de uma nova era …esta por vir … uma energia que sempre existiu … apenas foi descoberta ha poucas decadas.

  363. O “físico” que inventou essa história de “orgone” foi um psicanalista (Reich) que morreu louco.
    Precisa dizer mais alguma coisa?

  364. As leis da natureza descobertas pelos fsicos são produto de observações direcionadas sob condições de rigoroso controle. Não poderia ser diferente porque, das muitas variaveis possíveis, nem TODAS podem ser simultaneamente articuladas em suas propriedades. Assim, se costuma usar as CNTP para estipular a eficiência energética da quebra da molécula H2O. A 25 graus celcius e 1 atm se obtem um determinado grafíco de quanta energia se despende na eletrólise convencional e quanto hidrogênio se libera. Ainda usando a CNTP se estabelece o quanto de calor é gerado na queima do H2 liberado. No caso da eletrólise é fato patente que a energia gasta no desmembramento é maior do que a obtida. Só tem um problema. Alguns estudiosos não se ateem ao fato de que a explosão do H2 – na forma como os colegas aqui relatam – se faz em condiçoes de temperatura e pressão muito acima das CNTP. A pergunta que VERDADEIROS cientistas, os que buscam a verdade MESMO, deveriam fazer é o que ocorre com a explosão do H2 nestas condiçoes?? Automóveis desperdiçam 80% de sua energia na forma de calor. O hidrogênio é um elemento sui generes em diversos quesitos, Já foi considerado que é vetor de transferencia de energia calorífica, ASSIM usar o calor desperdiçado para aumentar seu rendimento é muito fácil de ser entendido e VELHAMENTE conhecido na Fisica. Baixem este livro do Lyne: http://www.4shared.com/account/file/72835769/7a449b6d/Lyne_-_Occult_Ether_Physics_-_.html

    No ultimo capitulo este fisico ensina como converter H2 em 2H e obter 1000 vezes mais energia com a mesma massa de hidrogenio. No livro ele explica ainda como esta tecnologia foi boicotada. Tudo o que se faz é dar ao H2 Mais calor (justamente o que sobra no carro!).
    Não podemos esquecer ainda que SE H2 é – nas cntp – 14 vezes mais leve que o ar, a mais de 100 graus ele terá sua densidade muitissimo diminuida e portanto estará muito mais leve, o que lhe dificulta a sucção. O modo como se tem injetado o H2 está muito errado. Alguem aqui relatou ter obtido economia somente acelerando. Explicaram que foi por causa da potencia do alternador MAS outra hipótese é que acelerando a sucção aumenta e menos deste H2 escapa. Outro colega relatou ter a lenta MAS sem aceleração. Pelo modo como ele injetou (pé do carburador) e com a borboleta do acelerador fechada, o estrangulamento necessario para fazer entrar o H2 – útil na lenta – se torna um impecilho na aceleração porque a pequena abertura dificulta o volume de entrada de ar impedindo que se alcance a proporção correta na velocidade correta da abertura das valvulas. Observem como as coisas se casam…
    Enfim, carro a agua é possível SIM e falta pouco pra se chegar lá…

    abraço

  365. eu consegui com um amigo dono de uma oficina, que gosta de novas tecnologia me cedeu um voyage carburado com o motor novinho para eu fazer os teste, do meu gerador, oficina do mineirinho palmas to “se funcionar quero um para o meu carro”
    fiquei muito feliz pois ele não tem conhecimento como funciona mais mesmo assim me cedeu um carro,”o meu e um lancer mmc” vou fazer um teste em um motor ap e deixa ater quando ele aguentar passo os resultado depois.

    E sobre o livro deve ser bom mais e inglês,

  366. fico muito feliz de ver que tem gente muito otimista sobre o hidrogênio
    mais ainda tem estes caras que foi criado com os avos que querem jogar os futuros “cientistas do hidrogênio a desanimar”
    a e respondendo resposta do caro amigo
    Asdrubal o meu carro tem um alternado de 80a no qual em modo geral não uso 30a
    estou desperdiçando 50a isso sim e jogar energia fora e

  367. sou programador visual basic, asp ,java,vbscript ,javascript,assembly,vba,
    mais adoro mecânica

    vou falar sobre o que eu quero fazer

    1 vou user uma sesor de ar para medir o fluxo de ar para controla o pwm na do gerador

    2 vou user o sesor do alternador para começar a produzir quando o carro estiver ligado

    3 um mini radiador de agua quente para refrigerar a agua do gerador

    e ligar tudo isso no voyage e pau no gato,

    quero ver no que vai dar
    se não dar certo foda-se teste vi e aprendi isso ja vai valer muito a pena mais não vou desistir
    por sou brasileiro não desisto nunca
    uma coisa eu seu o hidrogenio e explosivo e se explode faz o carro andar

  368. Obviamente o livro indicado pelo massware é uma baboseira sem igual.

    Eu li a última parte do livro, até onde foi suportável. O problema é que o “autor” fala tanta bobagem que cansa.

    Em resumo: o cara que escreveu aquilo jamais conseguiria entrar numa faculdade de física.

  369. E olhem o que o Vandilson escreveu:
    O meu carro tem um alternado de 80a no qual em modo geral não uso 30a. Estou desperdiçando 50a. Isso sim é jogar energia fora

    Então você usa no máximo 30A. Pois os 50a que você não usa, nunca chegaram a ser gerados.

    Explicando melhor:
    Se você está consumindo apenas 30A, então o seu alternador gera apenas 30A (embora pudesse gerar mais, às custas de também ficar mais pesado, e provocar maior consumo de gasolina).

    Em relação aos “otimistas”, devo dizer que realmente o hidrogênio explode e faz o carro andar.
    O único “probleminha” é que a produção do hidrogênio faz o carro gastar ainda mais gasolina do que no sistema sem hidrogênio.

    Antes de comemorar seus “resultados”, estude um pouquinho de física que lhe fará bem.

    E esqueça essa besteira de carro movido à água.

  370. Aviso aos navegantes

    Desqualificar o professor de fisica autor do livro foi a gota dágua. Definitivanemnete ficou óbvio aqui que o suposto físico tudo o que quer é atrapalhar e não ajudar. Conselho? Não considerem sua interpelações e sigamos em frente… Deixe que a realidade se imponha.

    abraço aos demais

  371. Esse massware tá procurando chifre em cabeça de burro…

    No link
    http://lyne4lyne.tripod.com/author.htm
    está dito pelo próprio Lyne que ele é…um artista!

    Como eu já havia dito, o cara não tem nada de engenheiro, físico, e muito menos qualquer coisa de professor de física.

    Tenho certeza que o Lyne nunca assistiu a uma aula de mecânica quântica ou mecânica relativística, embora ele pense que gosta do assunto.

    Obviamente ele “ensina” um monte de bobagens.

  372. Na página de entrada do site do Lyne
    http://lyne4lyne.tripod.com/
    ele já “revela” que seu site é boicotado pelo governo americano, e que existe uma conspiração no sentido de eliminar o seu site das listas das máquinas de busca (tipo google, etc…), embora eu tenha encontrado esse lixo justamente através do google.

    O cara também “revela” que o yahoo e a CIA são parceiros, e por aí vai…

    Bem, isso é apenas uma pequena amostra do que esse débil mental é capaz de escrever.

    Acho impressionante que existam inocentes que dêem crédito a essas besteiradas.

  373. f**a-se a Petrobrás pos nossa gasolina e um das mais caras do mundo para mim tanto faz se tem petróleo ou não o preço vai ser o mesmo por que abaixa eles não vão nunca como posso pagar 2,90 por litro de gasolina, se do lado do brasil custa 70% menos, agora Asdrubal vc que trabalha na Petrobrás poderia dizer para nos aqui por isso

  374. tipo conheço um cara que joga tudo para baixo outro dia falei com ele que estava comendo um gata lida, ele falo, mais qual o defeito dela !!!

  375. quero saber do Asdrubal se na la Petrobrás, tem mais uma vaga para mim, que querendo ganhar um extra tbm

  376. Nào se pode desviar o foco. A tecnologia centenária de maçarico a hidrogênio é explicada no ultimo capitulo do livro. Foi a solda padrão ANTES de se inventar MIG/MAG. Ali se faz uma merreca de H2 (puro) e o aquece com uma chama de plasma o que converte hidrogênio molecular (H2) em monoatomico (2H). É esta a razão de eu ter postado o livro. Hidrogênio é vetor de transferencia de energia com ganho energético acima do linear. Se considerar o quanto de calor é desperdiçado num motor ciclo Otto se vê como um carro movido a agua tirada de eletrólise sob demanda se torna possível!
    Quanto ao modo de se aquecer este H2, na maq relatada uma chama de plasma produz calor focado, contudo, no carro, obrigamos o H2 percorrer dutos quentes (capilares) ou o injetamos na camera de forma que roube calor e se energize. Ainda que nem todo H2 se converta em 2H, como a potência resultante é enorme, se pouco se converter será suficiente ao processo. Pensando assim desenvolvi um sistema de injecão pelas velas onde o H2 é confinado na camera (não pode escapar) e rouba calor das pontas das velas (800 graus!). Ei-lo: http://www.youtube.com/watch?v=fWX6LG7kzAg

    Quem quiser aprender como se monta tal valvula basta buscar no meu 4shared o seu CAD. Está em fase de instalação.

    abraço

  377. a Petrobrás e outras estão com o cú na mão com medo do hidrogênio porque seria muito para deixa de gastar tanto com gasolina meu caro tem mais de 200cv
    bebe mais que o cana brava
    so do meu bolso a Petrobrás ganha quase dois salários por mes se eu consegui pagar so um ta bom pos não vejo nem um retorno do meu dinheiro

  378. Se o Vandilson está chorando tanto pelo preço da gasolina, ele poderia fazer duas coisas:

    1) parar de jogar dinheiro fora com essa bobagem de motor à água.

    2) trocar o carro de 200cv por um chevette…

    :)

  379. Massware,
    estude um pouco de físico-química, e aprenda que o uso do hidrogênio nos maçaricos é devido à qualidade da solda, e não tem nada a ver com o custo ou eficiência do processo.

    Obviamente um carro pode funcionar com hidrogênio obtido em um processo industrial, mas querer gerar esse hidrogênio a partir de água (através de hidrólise) no próprio carro, significa gastar mais energia do que se pode obter com a queima do hidrogênio.

    Por isso, motor movido apenas por água não existe, pois é fisicamente impossível.

    E se você quiser “ajudar” com gasolina, vai descobrir que a produção/utilização do hidrogênio faz com que o carro gaste mais gasolina para obter a mesma potência do que se funcionasse somente com gasolina.

    Seus “projetos” só farão você desperdiçar dinheiro.

  380. É claro que você poderá recuperar o dinheiro perdido se conseguir vender essas inutilidades para alguém que não saiba nada de física, e acredite na sua conversa.

    Afinal, o mundo está cheio de otários…
    :)

  381. O Vandilson, por exemplo, deve jurar que não se fabrica motor à água porque a Petrobrás não quer.

    Ele só se “esqueceu” de que a Petrobrás vende gasolina, e que são GM, Ford, Volkswagem que fabricam motores…

  382. tipo, to fazendo de tudo pra consegui gerar hidrogênio de for eficiente
    tem que tem jeito e um dia nos os preocupado com o nosso planta vai descobri,um jeito

    e tipo ja gastei ums 100$ aprendi muita coisa to com vaias informações na cabeça
    ja ta valento os 100

  383. vou gastar mais 20$ hoje pos arrume uma chapa de aço inox e mandei corta vou fazer um gerador a seco
    fui no ferro velho arrumei um big capacitor nem que exploda tudo mais vou fazer enumeros testes
    quando eu consegui garar 10 lt po minuto
    com 10a ae fico traquilo

  384. RECEITA PRA QUEM QUER ANDAR COM CARRO MOVIDO A AGUA(HIDROGENIO)
    funciona assim, um cilindro que cabe 2 litros de agua, so que vc so pode usar 1,5 litros, e tera que ser um cilindro dentro do outro e entre eles passando agua quente do sistema de refrigeraçao, ai vc vai ter agua quente acima de 80 graus, e dentro tera que ter dois tubos de tecnil vindo do teto e debaixo de cada um eletrodo de aço inox, da espessura de um carrego de caneta bic ou um pouco mais grosso, se usar soda tem que usar um dobrador de tensao para 24v
    ou se usar nitrato de potassio basta 12v do carro.
    vc liga o carro na gasolina e sai andando e qdo estiver quente vc liga o reator fechando gasolina do mesmojeito de carro a gas de cozinha,
    antes de injetar o h2 passar antes em uma serpentina feita de cobre na descarga o mais perto possivel do coletor subindo para o carburador com proteçao pra nao pegar friagem ok
    o oxigenio nao deve ser aproveitado porque se injetar o oxigenio como esta desequilibrado logo vai combinar com o h2 e vai perder uma parte ai nao funciona, melhor mesmo é jogar ele para fora e usar o ar da atmosfera que ja esta equilibrado e nao vai atrapalhar em nada.
    a amperagem nao pode passar de 3 amperes se muito a amperes para nao dar retorno de corrente pelos fios que vai ligar o reator
    se vc for dar partida parado pra pegar ele pega mas tem que ser muito bem regulado e mesmo assim como h2 queima muito rapido nao velocidade da luz entao ele tem que começar funcionando com os pistoes em movimento ai sim vai continuar funcionando.
    e com o reator quente e com pressão vai ser facil ate pra fazer o dosador ok pessoal nao passo o esquema nem adianta me pedir porque sei que pode dar problema isso com o pessoal do cnpq
    bom cada um faz o seu, pelo menos uma dica ja dei, pra pegar na chave so se for um sistema muito bem feito senao o jeito e passar para funcionar com o carro em movimento ok
    abraços ju/bsb

  385. valdison 1 litro de agua produz 1333 litros de hidrogenio que pesa em torno de 115g que representa 2 terço de um litro de agua e o restante do peso é o Oxigenio. que da pra andar em media 500km em um opala 6cc
    e queima mais ou menos na velocidade da luz. por isso que nao pode injetar muito ou seja a velociadade da queima é que faz o impacto. entao qto mais cilindros tiver o motor melhor o funcionamento.

  386. “Fusione fredda”?!

    Hahaha… “fusão a frio” ou “cold fusion” é um processo nuclear que supostamente exigiria condições mais fáceis de serem atingidas do que aqueles conseguidas dentro de um reator nuclear.

    A primeira experiência relatada com sucesso aconteceu há 20 anos, e um mês depois descobriram que tinha sido apenas uma fraude.

    De lá pra cá, houve vários programas de pesquisa (na Europa e Estados Unidos), que consumiram dezenas de milhões de dólares, sem nunca terem conseguido chegar perto da fusão a frio.

    Vai ser um exemplo para humanidade que o Vandilson, gastando menos de 500$, consiga fazer fusão a frio…

    Estamos torcendo por você Vandilson!!!
    :)

  387. o carro movido a água é muito fácil de fazer,descobri um jeito expecial de fazer a eletrólize com mais potência,eficiência com mais qualidade com mais produção de hidrogênio nimgém no mundo conhece não gasta nada da bateria,e funciona um motor 1.6,e 2.0 tranquilo.
    e para funcionar um motor 1.0 com hidrogênio é muito mais fácil ainda,é muito fácil,eu inventei um excelente gerador que alimenta o motor do carro com hidrogênio tranquilo,não gasta nada de corrente elétrica da bateria,mas e nada mesmo,e só abrir a torneira e abastecer o tanque do carro e sair numa boa e esqueça de uma vez por todas o marcador de gasolina no painel,carro 100% movido com o hidrogênio.
    carro 100% movido a água.
    eu posso afirmar com toda certeza,é fácil fazer o carro movido a água,é fácil fazer um motor comum a gasolina funcionar a água, novos tempos estão chegando,todo mundo vai saber fazer o carro movido a água,a petrobras que se cuide, muita gente vai ser demitida,enclusive você que trabalha lá, revolução,quem é que vai comprar gasolina…e o fim da petrobras.
    e fácil fazer o carro movido a água.
    não e a física que me desafia,eu que dasafio a fisica,e ponho ela para correr.projéto do carro movido a água vai ser postado para quem quizer ver na internete de graça e todo mundo vai saber fazer o carro movido a água.

  388. Engraçado que quando se fala de uma grande descoberta na medicina, nunca se falam ou revelam depois de uns dias que è fraude, isto so acontece quando se fala de energia gratis, ai depois da descoberta sempre vem alguem falando que é fraude, e isto acontece com muitos tipos de descobertas desta area, se eu descobrisse algo deste tipo e depois ganhasse uma grana eu tb confirmaria que isto tudo nao passava de uma fraude da minha parte kkkkkkkk

    E praque conseguir dinheiro do povo mais facil doque fingir que esta gastando milhoes em descoberta de tecnologia quando ela ja foi descoberta……..$$$$$$$$$$$$$$$

  389. No (meu) comentário 507 o termo correto é “eletrólise” em vez de “hidrólise”.

    Ou seja, usar o alternador do próprio carro para fazer a eletrólise da água (e assim obter o hidrogênio), significa gastar mais energia do que se pode conseguir com a queima desse hidrogênio.

  390. o reinado da petrolífera esta acabando vc pode lutar contra, receber grana da Petrobrás mais não mais não vai conseguir pos hoje temas a arma mais poderosa do planeta terra a “INTERNET”
    hoje sempre que eu posso planto uma semente de curiosidade em quem não sabe do poder do hidrogênio, quero deixa um planeta melhora para meus filhos.

  391. Vandilson,
    a sua ingenuidade é quase comovente.
    Você acredita em tudo que vê, e está certo de que o cara do vídeo mostrou algo fantástico…

    Bem, tomara que as suas “sementes de curiosidade” incentivem os outros a estudar de verdade.

    Somente o conhecimento é que dá a capacidade de julgamento, e a verdadeira liberdade de pensamento aos indivíduos.

    É fácil verificar-se, por exemplo, que só quem desconhece a física é que entra em ratoeiras como essa do “motor à água…

    Mas se você só vai ficar feliz se ouvir o contrário, então vá em frente!

    Tenho certeza que basta apenas um pouco mais de dedicação para que você consiga fazer um motor à água…
    :)

  392. não 100% aqua quero uma economia de pelo menos 40% para mi ja vai esta muito
    bom, sou brasileiro não desisto nunca ja te tem um meio vou tenta

  393. Vandilson,
    infelizmente o motivo da sua “não desistência” é muito mais o seu desconhecimento de física do que a sua nacionalidade.

    Quem tem essa disposição toda, deveria investir essa energia em estudo ou qualquer outra coisa produtiva, em vez de perder tempo com “receitas milagrosas” da internet.

  394. falta um pouco para descobri a cold fusion to perto

    fiz um com peças velhas e fufo, ja viz ums teste quase ok

  395. eu sei fazer o carro movido a água
    com força,tork,velocidade,…e arrancada.

    projéto vapor elétrico.
    este projéto eu não vendo e nunca… mostrarei.

  396. um dia…
    alan,compre 8 baterias de 40 amperes,o alternador do carro pode ser o mesmo.
    o gerador,e outra peça do projéto explico depois.

  397. Alan,tem que saber mexer….
    baterias de 450 amperes você não sabendo mexer,vai encontrar inúmeros problenas com o seu gerador,uns deles,o alternador do seu carro não daria conta de carregar estas 2 baterias,de 450 amperes,
    a eletrólize forçada não funciona,já sabe o que acontece,esquenta os fios,o alternador segura o motor,pesa,o motor não funciona,esquenta e acaba queimando tudo, e varios outros problemas,baterias arriadas etc…
    mas… se você já tem estas 2 baterias podemos projetar um gerador certo para funcionar com estas 2 baterias de 450 amperes e testar no carro e se der certo vai funcionar o motor na lenta 900 rpm,só não garanto que o alternador vai dar conta.
    este gerador que eu posso projetar para você funcionar com 2 baterias de 450 amperes e economico não gasta muita corrente elétrica não…
    a eletrólize e feita em água quente bem quente,e por isso e mais eficiente o hidrogênio vem quente do gerador, esse projétinho e só para ver o motor funcionado na lenta com o hidrogênio e até esgotar as 2 baterias de 450 amperes que não estariam ligadas em nenhum alternador, motor mais leve e umas 5 horas de funcionando com o gás

  398. vapor, voce tambem manja de algum sistema tipo alternador mais eficientes? eu tenho 10 imans de neodimio de 10cm x 10cm x 1cm, cada um custa uns 90 reais, eu tava querendo fazer um gerador parrudo para adaptar no carro e gerar bastante energia, sobre isso voce sabe algo?

    E quanto ao seu esquema, eu to planejando produzir um gerador que gere uns 10LPM de HHO sem vapor, no sistema normal, acho que vai consumir uns 1300watts, voce acha que da certo este gerador com vapor de outra fonte, ou tenque ser o seu gerador?

  399. mas vapor, voce diz que o sistema nao consome muita corrente e ao mesmo tempo diz que o alternador nao vai dar conta, o meu tem 100A, mas posso colocar mais um de 100A, ai oque voce me diz? e os alternadores pesam o motor sim, mas 2 de 100A vao pesar muito? se com essas 2 baterias gigantes vai dar só para lenta, entao o motor consome muito hidroxi,. uns 10LPM para mais certo?
    Funciona usar seu gerador com uma fonte retificada para fazer os testes? voce me manda um gerador para mim testar?, ai posto videos no youtube…

  400. esqueça os dez imans para montar um gerador de energia,o melhor gerador, você já tem, e o alternador do seu carro de 100 amperes.
    os planos de produzir os 10 LPM de hidrogênio do seu jeito com batreias enormes,está errado,mas se você quer seguir adiante..,os problemas serão muitos.
    não precisa esquentar a cabeça com o vapor,injete ar dentro do gerador e esta tudo certo, vou desenhar um esquema pre você ver como é .
    bom, o que eu disse eu repito o meu sistema não gasta corrente eletrica.o que ouve foi uma inverção de valores que para usar um sistema que utilisem só duas baterias de 450 amperes…o sistema foi alterado perdeu a eficiência e por isso gastou mais corrente 25amperes e acabou por ter que ser obrigado a usar as baterias de 450 amperes fora do alternador do carro,e com isso faser o motor funcionar sómente na lenta com o gás hidrogênio,até acabar a energia das baterias.
    o meu gerador certo,também funciona com fonte retificada,basta fazer um inversor de voltagem,12volts para 100
    volts,e….o resto…
    bom,e um pouco complicado mandar o meu gerador para você Alan,eu teria que fazer um,se você não tem as baterias enormes…fica mais dificil ainda,eu poderia calcular e progetar um para você e mandar pelo correio,da um pouco de trabalho,fazer,mandar…entende né.
    esse tipo de gerador só eu seu fazer e muito complicado,e muito rigoroso o processo de manuseio, construção do gerador.

  401. Alan…para dar certo essa bateria no meu gerador,e só dividir, os 450 amperes dessa bateria por 8,que vai dar 56 amperes, sabe fazer esse aparelho
    que divide a corrente dessa bateria por 8….
    eu sei o resultado com 8 baterias sepadas de 40 amperes, e é muito bom.
    o gerador não gasta absolutamente nada de carrente e produz muito mais que 10LPM de hidrogênio por minuto.
    se dividir a amperagem dessa bateria de 450 amperes por 8…
    pode dar certo…. o seu carro vai andar a água e não precisa,alterar o tamanho do meu gerador de 8 bateris que permanece na mesma medida o que é muito bom….e não precisará de 2 baterias de 450 amperes apenas uma já fexa o sistema.intendeu o que tem que fazer para não alterar o meu gerador.deu certo com 8 baterias de 40 amperes produz muito hidrogênio mesmo e não gasta nada.
    e simplimente,o carro movido a água.

  402. divideir ja nao sei, mas tenho quem faça para mim,mas eu presciso entender a ciencia do seu projeto para mim mesmo fazer, dai nem presciso ficar te pedindo tudo mastigado, ja vi uma imagem do deu esquema antes mesmo de voce falar dele, esta no yahoo carro a agua certo? copiei a imagem e ja comecei a fazer o projeto, mas pelo que eu entendi dele uma coisa muito importante seria o vapor e o hho entrando muito quente no motor, entao eu projetei s coisas fazendo hho do modo normal, mas claro, do jeito mais eficiente na eletrolise normal, uns 150watts LPM de HHO, mas voce prescisaria explicar a ciencia do seu reator “se souber”, para mim, as baterias estao capturando eletrons do vapor ou fazendo magica kkk, nao gasta corrente?
    AAAA, outro detalhe, posso fazer meu alternador gerar maior voltagem? qual o limite de um alternador de S10 ‘100A’ ??
    da pra gerar 24V-100A ?
    da pra gerar mais voltagem se almentar a rotaçao dele, tipo 48V-100A?
    vai pesar mais ou a voltagem nao interfere no peso do alternador?
    valeu….

  403. Motor a gasolina ou alcool não tem como funcionar só a Hidrogenio, pois o motor foi projetado pra sugar o ar para poder se mover, se injetar só hidrogenio vai ficar no vacuo e não gira. Então tem que ter ar entrando e se tiver ar entrando tem que injetar mais Hidrogenio, mas como dão dá pra produzir mais hidrojenio sem que o oxigenio venha junto com o hidrogenio então a solução é injetar a gasolina mesmo, assim a mistura não fica com essceso de ar e oxigeio o que causaria uma mistura pobre que gera a conhecida batida de pino no motor que superaquesse e ferve.
    Concluindo… carro projetado pra ser a gasolina só consegue andar com gasolina e uns 20% de hidrogenio pra ajudar na economia, no maximo isso, ou etão produzir um motor especialmente pra hidrogenio, ai seria um motor diferente que ainda não conheço.

  404. Ola!!! Asnubal ( De ASNO) rsrsrs . Vc continua teclando por aqui éçp que estou vendo. Achei que vc tinha desistido de tentar desencorajar o pessoal , mas eu vou te dizer uma coisa: Avisa o pessoal da petrobras que vcs têem só mais uns 10 anos de vida . nÃO DOU 10 ANOS PARA O bRASIL INTEIRO CONHECER A TECNOLOGIA DE COMO FAZER O CARRO FBRICAR SEU PRÓPRIO COMBUSTIVEL. ate lá vc pode ir tentando desestimular as pessoas, mas vc já sabe que não tem mais jeito , não é mesmo? Egon.

  405. tem jeito sim de almentar a voltagem do alternador,mas não e certo mexer no alternador.
    basta pegar o fio terra ligar direto no regulador de voltagem,antes dos diodos,no terra do rotor,a voltavem almenta sucessivamente o motor a 1100 giros o alternador passa de 48 volts,e na lenta,900 rpm fica em torno de 24,30 volts,na maxcima o motor em alta rotação se o alternador for um fraquinho de 35 amperes para de gerar energia,excede o limite,o alternador esquenta,e esquenta muito e queima o rotor,
    e a outra peça não me lembro o nome agora,tambem esquenta bastante.
    o problema e a bateria se você ligar esse alternador sem regulador direto na bateria,a beteria não suporta e tambem queima.

    e melhor deixar o alternador como está sem mexer no regulador de voltagem e deixar o certo mesmo que e os 12 volts.fisica é fisica se for contra ….já sabe…
    esse seu alternador de 100 e pequeno para essa bateria
    se fizer essa modificação no regulador de voltagem,e
    ligado na bateria de 450 amperes a enegia vai ser boa com muita potêcia
    pode forçar um pouco a eletrólize mais não muito por que pesa o motor
    o alternador esquenta muito não aguenta muito tempo,e para de gerar energia
    queima.fazer batante hidrogênio não e esse o caminho.
    divida a amperagem e vai ter bastante hidrogênio.

  406. Egon, nao vamos por este caminho, nao vamos estimular ou destribuir o segredo para todos, pois isto vai ser uma catastrofe, hoje o brasil ganha muito dinheiro vendendo combustivel, e isto é indispensavel, nao tem como parar de arrecadar este dinheiro, se todos começarem a andar com agua, primeiro que vamos ter barreiras em tudo que é lugar fazendo vistoria, ai voce vai ficar sem carro kkk, e outra, nosso brasil ja é uma porcaria com os impostos, se tirar a metade ai que o negocio vai ficar feio, ou entao vai ter que pagar mais imposto nos alimentos etc, revelar o carro a agua nao é o melhor caminho, é o pior !!!
    Eu estou em busca de um pouco de economia e prazer em conseguir algo que parece impossivel e que é sonho de qualquer um. Quem der conta “parabens” pois carro a agua não é para qualquer um, “mesmo sabendo como se faz”, botar a mao na massa e conceguir fazer o negocio funcionar ja é outra historia “cada detalhe faz diferença”

  407. Vapor, no projeto do seu gerador que vi, parece que prescisa de 4 entradas de 24 volts para o gerador de HHO, isto significa que se eu usar 1 bateria de 12 volts 450A posso fazer a ligaçao simples de 4 entradas de 12volts, e nao de 24volts, pode ser assim ou a alta voltagem é ecencial? eu presciso de mais vapor doque de HHO? voce usa soda na agua certo?
    Voce disse pra injetar ar no gerador, é so para borbulhar e produzir vapor? ou…? valeu

  408. Eu criei um carro que funciona a capim, mas ainda é segredo, não podemos permitir que o governo descubra, se não, não poderemos mais fazer aquele churrasquinho no fim de semana!
    Abraços

  409. Alan , talvez vc tenha razão se o brasil com o pré sal conseguir se enriquecer e com isso aumentarmos toda a nossa infraestrutura(ex: portos , areportos, estradas, ferrovias, Etc..) seria muito bom para o nosso pais. Acontece que todas as circunstancuas do mundo são mutáveis e imprevisíveis, oque é bnom hoje poderá não ser amanhã, só DEUS sabe. EGON.

  410. Alan,esse desenho que eu fiz há muito tempo atrás não está completo por isso não adianta muito você querer fazer este meu gerador,tem que fazer muita coisa,primeiro,compre 16 parafusos compridos,e onde vai 1120 plaquinhas de inóx de 1cm por 2 são 4 célls e ligue em serie,e está feito um lado do gerador de 12 voltes,mas… falta os 3 lados de 12 volts ainda,bom..e isso só o começo,vem muito mais por aí,faça assim Alan… vai encarar essa!
    mas sobre sua duvida do gerador do desenho.
    pode usar 12volts não preciza usar 24volts.
    mas lembre-se nunca ligue a eterólize direto na bateria de 450 amperes não.. que vai queimar tudo…primeiro… divida o valor dessa bateria por 4 = 112 amperes mais ainda e muito,novamente divida o valor 450 amperes por 10 que é = a 45 amperes e OK, e faça um aparelho que obtenha 4 saidas com esse valor 45 amperes,ligue esse gerador nessas 4 saidas,e veja o resultado,o vapor: o aparelho faz bastante não precisa esquentar a cabeça não,só tem que controlar a sóda na água,esse gerador que eu dezenhei e você pegou o desenho no grupo …,faz uns 10 litros de hidrogênio ou mais não me lembro bem,mais e importante
    que as placas estejam bem perto uma da outra menos que 1mm para dar o efeito desejado.
    lembre-se,que o vapor em demasia não funciona,por isso a dose de sóda na água e controlada para a mistuara com o hidrogênio.não o aconcelho a fazer esse gerador e perigoso e muito explosivo.

  411. Ja encarei !!!! kkk, a um mes atras quando comprei um motor 4 Cilindros para os testes, ja fiz uns esquemas para aproveitar o calor do escapamento, mas acho que do jeito que fiz nao vai ficar bom, fiz tipo geet pantone, mas acredito que é melhor injetar no pezinho da admissao para nao ter nenhuma perda e ficar mais estavel a quantidade que entra nos piustoes, mas tudo bem, vou arrumando, estou com bastante chapa de inox para fazer os geradores, seja o seu ou normal mesmo. “to nessa”

    Agora outra duvida, as plaquinhas ficam perto uma das outras, sao 3 EDIFICIOS de 400 plaquinhas =1200.
    Como ficam? cada Edificio de 400 plaquinhas sao tudo

    NA VERTICAL

    ++++++++++
    ou
    ———
    ou
    +-+-+-+-+-

  412. Alan,e confidencial,você acabou de dizer que não e bom revelar o segredo do carro movido a água!
    sinuca de bico né.

  413. Oi!!! Alan, com relação ao numero de plaquinhas , que o VAPOR falou, acho , (posso estar enganado)que vc não entendeu. Na verdade o numero total de plaquinhas é 4 X 1120 que é 4480 plaquinhas. Imagine um processador com 4 lados , cada lado ligado em 12 volts.
    CADA LADO TEM 4 MASSINHOS DE 280 PLAQUINHAS. Cada massinho é preso por um parafudo comprido, por isso o Vapor mandou vc comprar 16 parafusos. As plaquinas estão espaçadas com meos de 1 mm. A area total de eletrolise deve ser proxima de 4500 cm quadrados, Fora outrs coisas que existem no projeto. É bastante trabalhoso mas eu tambem estou disposto a encarar porque não vamos mais precisar de eletronica , é so comprar as a baterias e ligá-las em um alternador (não sei se um alternador vai suprir as 4 baterias) só o VAPOR pode nos informar. UM abraço EGON.

  414. Alan ,agora pensando melhor , par caber dentro do cuba esse massinhos terão que ter quase 60 cm de comprimento , e isso implicaria em uma cuba enorme , com no minimo 70 cm de altura e fica ruim para colocar no compartimento do motor por isso acho que devo estar enganado em minha interpretação do numero de plaquinhas , vamos esperar o VAPOR tirar a dúvida. EGON.

  415. Alan , pensando melhor , pode ser 16 parafusos por lado do processador , cada parafuso segura 70 plaquinhas .Dando um total de 64 massinhos( EDIFICIOS), Assim a cuba não precisa ser tão alta , 35cm daria, a minha tem isso. Egn.o

  416. a medida da placa é…2.8 cm por 1cm
    de inóx uma chapa de 2 metros por 20 espessura,1.50mm.corte essa chapa de inóx a laser e monte os 4 lados gerador nos 16 parafusos.
    os parafusos são só 16

  417. KKKK, vapor,uma coisa é discutirmos aqui como se faz um carro a agua, outra é espalhar para todo mundo como o egon disse kkk.
    Nao tem como, pode ter muita gente que saiba como fazer o carro a agua, mas poucos vao fazer certo ou dar conta de fazer a engenhoca, pois quem tem carro novo nao vai arriscar ;) Mexe em todo o sistema.

    Por isso to pedindo como se faz para mim pegar e começar a ir atras de tudo e nao fazer serviço atoa, pois eu ja começei fazendo meio errado.

    Sera que nao é mais facil voce dar uma receita completa para mim pelo email, ai fica mais facil para desenvolver tudo, faço tudo ajustado entende. “Aproveita o clima de ano novo e faz um agradinho pra gente” hahaha

    Mas enquanto voce nao libera tudo kkk vou organizar o gerador, ele tenque ser de ferro certo?

    E esse esquema que faz no alternador ajuda muito? Qual a diferença em ligar o alternador como vem de fabrica no sistema e com a alterçao que voce falou? ele pesa menos e gera a mesma potencia? Voce disse em nao ligar o gerador direto na bateria, mas se for baterias de 40A pode ser ligado direto? o alternador è ligado normalmente nas baterias ou tem algum segredo? o alternador manda alguma frequencia para o gerador de HHO?

    Faço muita pergunta porque voce nao fala tudo certinho, nem a ciencia do processo, ai fico com muita duvida. Valeu

    “TO NESSA”

  418. Vapor, agora que vi a nova imagem do seu projeto, obrigado, demorei para abrir por motivo de segurança :)
    Ai, se quiser me adicionar no msn coloca ai alanjhon_belgo arroba hotmailpontocom. pois se voce for responder todas as minhas perguntas aqui provavelmente nao vou ser o unico que vai saber como se faz carro a agua.
    Nao entendi muito sobre o compressor, o gerador vai trabalhar com pressão? quanta? entao tenque ser bem forte>
    Este ar que é injetado faz alguma magica ou é so pra fazer a mistura certa?
    Eu ja vo começa ir atras de tudo para fazer do jeito que ta no papel, prepare-se para responder minhas duvidas…. “Vai encara essa”??? :)

  419. VAPOR ,SE QUISER, MANDA PRA MIM TAMBÉM ESSE PROJETO DE 12 VOTS , JÁ COMPREI OS PARAFUSOS E AS CHAPAS, VOU TER A PACIÊNCIA DE CORTAR AS CHAPINHAS ,TUDO NA MÃO. UM ABRAÇO EGON. Meu e-mail é egonbot56@pop.com.br

  420. não alan,depois do surjimento,vai ter empresas de tudo quanto e lugar fazendo para os carros novos,a mudança para água,igual o que acontece com o gnv ninguem vai andar com gasolina.

  421. Egon,vai cortar as chapinhas a mão..
    não aconcelho cortar a mão não… e melhor cortar tudo a laser fica perfeito.

  422. Vapor, eu ja estou prevendo as chamadas “vistorias para controle de poluição” :)
    Este é meu medo, a alegria do carro a agua durar pouco para nós, os homens de preto ja sabem que é possivel, ja sabem que estamos chegando la, e ja devem ter alguma carta na manga.
    Algumas pessoa podem conceguir andar com um carro a agua como tem gente que anda com carro sem documento, mas sabemos que vai ser minoria e um dia ou outro a alegria pode acabar…
    O governo nunca vai deixar andarmos com carro a agua, anaocer que paguemos a diferença em outro lugar.

    Entao vamos ao projeto, se eu falar algo que comprometa o rendimento do sistema me fale vapor.

    Estou pensando em usar um extintor como casca para o gerador, o gerador vai ter uns 20centimentros só de chapinhas, fora o reservatorio de agua e superior, entao uns 30 a 40cm, vai prescisar fazer um sistema rotativo para a agua ficar mudando de lado nas chapinhas? o nucleo pode ser de massa plastica certo? e outra coisa que me chamou a atencao, o alternador vai ligado no gerador//////>>>> de que forma? presciso saber dos detalhes para faze-lo, eu vou fazer este gerador e fazer um teste simples para ver se funciona o motor, depois eu mesmo vou adaptando o resto, acredito que não prescisa ser igual ao seu projeto, pois da pra fazer de varias formas, o negocio é não tirar o basico, gas do espape, calor do escape, hho e vapor, etc… abraço…
    aguardo dicas…
    Sou seu primeiro fã :)
    Nunca podemos duvidar de alguem quando ela fala que fez algo extraordinario, mas sempre é bom ter uma prova claro. Valeu

    Egon, 16 parafusos porque é 4 para segurar o nucleo, mais 3 de cada lado para as chapinhas =16
    São 3 Edificios de 100 chapinhas, um do lado do outro X 4 lados

    Posso fazer com chapa de 0,8mm ?

  423. Pode ser com uma guilhotina industrial, fica perfeito tb e é bem rapido, na mao vai ser desgastante e pode ficar meio torta as chapinhas atrapalhando a montagem, pode dar curto ou ficar longe demais.

    Quem quiser replicar começe a gastar :)

  424. alan,se ficar torta a chapinha vai encostar na outra e explodir o gerador se você vai fazer a mão igual ao Egon,faça a mão mas faça bem feito do contrario…bum
    e isso que vai acontecer,não altere a distancia das placas não funciona tem que ser bem pertinho mesmo
    não altere a medida da placa e 2.8cm por 1cm se for para alterar o gerador nem comece a fazer vai perder o seu tempo vai ter que destrui´lo e começar tudo de novo.
    uma boa noticia pra você Alan vou mostrar um lado do núcleo do meu gerador e vou replicar junto com voçês para ver com vai indo logo ponho as imagens no youtube mostrando só um lado do gerador.
    Alan,o cilindro do gerador,faça um experimento primeiro,pegue uma lata de tiner 5 litros corte ela e faça um cilindro bem bonito e corte o cilindro em baixo 12cm e onde vai ser o resevatório de água. compre uma bombinha d´água de limpador de parabrisas e fure o local do reservatório quidado com os vasamentos de água prejudica e muito o funcionamento do aparelho eu vou te ajudar a fazer um gerador igual ao meu só que experimental e funcional fáz um 24 litros de hidrogênio
    calma Alan, vamos fazer certo com calma o gerador senão nem bum vai acontecer.

  425. Alan,as fotos do primeiro lado do núcleo,não vou por no grupo,o grupo me expulsou lempra…então fiz uma comunidade no orkt,é lá no orkt que vou por essas fotos.estão todos convidados.

  426. Alan,não vamos esquentar a cabeça com
    essas coisas,o governo não conseguiu nem acabar com a pirataria,veja você mesmo nimgém está se importando com isso e todo mundo compra tudo pirata mesmo,por ser bem mais em conta, mais barato,por exemplo,você compra um paytation 3 de ultima geração,aí surje uma destrava que permite o aparelho aceitar jogo paralelo,pronto todo mundo vai levar o aparelho para destravar não tem jeito não de freiar o povo, o povo quer o povo faz,e parar de comprar jogos originais,e comprar pirata mesmo,por ser 1000% mais barato que o original e funcionar a mesma coisa no aparelho e melhor até que o original.
    com o carro a água vai ser a mesma coisa,você acha que uma pessoa vai ficar parado de boca aberta ali vendo você abastecendo o seu carro com água,enquanto no posto de gasolina ao mesmo tempo ela abastece com alcool, e ainda vê você saindo rasgando com o carro que foi abastecido com água!! o cara,vai querer um tambem!!!pode acreditar, reação em cadeia,a partir da hora que se derruba a primeira peça do dominó…um cai en cima do outro.
    está todo mundo de saco cheio com os preços autos dos combustíveis,de ter que pagar esse absurdo e ainda poluir o planeta,o mundo interiro está correndo atras da tecnologia do carro movido a água ningém vai ficar parado,ficarmos com medo a revolução não acontecerá.
    o povo não que saber,se o povo quer o povo faz como se diz mesmo…democracia,e eles tem que aderir a nova era.só um acordo poderia mudar essa situação,como por exemplo…o combustívél ficar bem…,mais..barato…bem barato, aí fulano escolhe o que quer…e não converte pra água mas e meio dificio fulano não converter pra água não acha…

  427. Isto é o que se chama “Conversa de vigaristas”.
    Talvez algum trouxa acredite nisso.

    O problema é que não basta ser trouxa – é preciso ser muito ignorante para achar que água serve de combustível.

    A energia gasta com a eletrólise é sempre muito maior do que o que se pode obter com a queima do hidrogênio obtido.
    E não precisa ser físico para se saber disso.

    :)

  428. tenho projétos que usa até 32 baterias no carro,posso até construir um gerador com o mesmo poder de produção de hidrogênio do gerador de 32 baterias, usando uma técnologia PWM
    e sómente com bateria eu faço o carro movido a água.e com água pura!!! sem soda.pura.isso e só o começo vem muito mais por aí.e bom ter medo dessa tecnologia pois ela já está aí.

  429. tenho projétos que usa até 32 baterias no carro,posso até construir um gerador com o mesmo poder de produção de hidrogênio do gerador de 32 baterias, usando uma técnologia PWM
    e sómente com uma bateria eu faço o carro movido a água.e com água pura!!! sem soda.pura.isso e só o começo vem muito mais por aí.e bom ter medo dessa tecnologia pois ela já está aí.

  430. Ei Asdrubal,
    pra que os vigaristas querem tantas baterias no carro?

    Qualquer motor de combustão interna (gasolina, diesel ou álcool), usa a bateria apenas para dar a partida, e o alternador usa uma pequena parte da energia do motor para fornecer a centelha para as velas (no caso da gasolina e do álcool).

    Depois que o motor deu a partida, praticamente não se usa a bateria para mais nada.

    O que você acha que os vigaristas estão pretendendo?….rsrsrs

  431. Não se preocupe tanto com os outros Asdrubal, não pedimos esmola ou estamos vendendo nenhum projeto, quem quiser que siga,quem não acredita fique ai só lendo…

    Eu me preocuparia mais em arrumar um emprego melhor, porque ficar monitorando o grupo é trabalho para quem não tem capacidade de fazer outra coisa melhor. Voce é o guardião do grupo hahahaha, é muito engraçado ler sempre as mesmas coisas vindo de voce, na verdade é só de voce, e se outro vir falar blablabla como voce, vou achar que é voce.

    O unico contador de piada do grup é voce kakakaka
    Conta mais uma vai.
    a, deixa eu ver “A energia gasta com a eletrólise é sempre muito maior do que o que se pode obter com a queima do hidrogênio obtido”, ta vendo, ja postei o seu proximo comentario, nem prescisa falar, ja fiz por voce.

    E se for escrever algo, escreva algo mais inteligente. “se puder”
    Ou não fale.

  432. Oi Marcelo,
    como a energia gasta com a eletrólise é muito mais alta que a obtida na combustão do hidrogênio, os vigaristas precisam tirar energia de algum lugar, que são justamente as baterias.

    Portanto, se depois de ligar o motor, você desconectar a bateria, o alternador não consegue suprir a necessidade do motor, e o conjunto pára.

    Colocando aquela estupidez de 32 baterias, o motor ainda vai funcionar por um tempo antes de descarregar totalmente as baterias.

    É assim que “funciona” o motor dos vigaristas.
    :)