Home Astronomia

Árvores da Lua

10

Árvores da Lua
Mais de 400 sementes de diversas espécies de árvores foram levadas junto pelo astronauta Stuart Roosa em uma missão da Apollo 14. Após retornar para a Terra as sementes foram plantadas e as mudas espalhadas por vários locais dos EUA e mundo.
A localização de muitas árvores foi perdida por não ter sido feito um controle exato da localização delas. Uma das mudas foi enviada para o Brasil, mas até onde pude investigar (pela internet) a localização dela foi perdida… como já era previsível. :-(
Já existe até uma ´segunda geração´ destas árvores, que são resultado das sementes das Árvores da Lua.
Você pode comprar sementes dessas árvores, por apenas 32 dólares.
É bom ressaltar que estas árvores não diferem de uma árvore normal, pois não sofreram nenhuma alteração significativa só pelas sementes terem passado um tempo dentro de uma nave no espaço.
Mais informações
http://nssdc.gsfc.nasa.gov/planetary/lunar/moon_tree.html

10 Comentários

  1. que diferença faz?nossa propria nave a terra ja percorreu jizilhoes de quilometros no espaço e ainda assim nao lhe damos o devido valor.

  2. EU AJUDO A ESCOLA PLANTAS ARVORES E CONFORME AGENTE PALANTA CADA ALUNO TEM A SUA. COM A MINHA SOLIARIEDADE ACHO Q EUSTOU FAZENDO UM UNDO MELHOR MAS NAO BASTA UMA PESSOA FAZER ISSO E SIM MILHOES DE PESSOAS E MAIS UMA COISA EU ADORO ESSE SITE E UM DOS MEU PREFERIDOS

  3. Gente,acordem!

    Eles levaram sementes para a Lua dentro de uma espaçonave depois de se dar 34 voltas ao redor da lua eles retornaram para a terra e plantaram, aqui. As arvores naum foram plantadas na lua, né@!

  4. Aqui em cambará do sul-RS temos uma destas árvores, plantada na praça São José, no dia 26 de Setembro de 1982. Muda doada pelo antigo IBDF como sendo árvore da Lua ou árvore Lunar. Conforme consta em reportagens da época.

Escreva um comentário: