Zero Hora sem educação

mão investida
O jornal Zero Hora de Porto Alegre e a rede de TV RBS, afiliada à Rede Globo, realizam uma bela campanha de incentivo à educação, intitulada ‘A educação precisa de respostas’.

A atitude é nobre, as ideias são boas, o projeto é legal… mas termina por aí. O próprio site do jornal Zero Hora não dá destaque aos assuntos da campanha. No menu principal de navegação do site, não existe link visível e claro para os assuntos: educação, ciência, tecnologia ou cultura. Alguns desses temas até estão presentes em algum local do site, mas não apresentam o destaque necessário e condizente com quem pretende conduzir uma campanha com este nível de importância.

Sabemos que no Brasil temos poucos anunciantes interessados em fazer propagandas nas áreas do site dedicadas à educação, tecnologia, ciência e cultura. Preferem colocar o grosso do dinheiro em assuntos muito mais acessados, como futebol e entretenimento.

No entanto, mesmo sem apoio dos anunciantes, a Zero Hora poderia dar mais destaque para a educação. Ou ficará evidente a mentira, falsidade e discurso vazio.

Menu de navegação do site da Zero Hora.
menu-navegacao-zero-hora
Imagem capturada dia 07 de junho de 2014.

Escreva um comentário