News360 – Aplicativo para leitura de notícias

marca que caracteriza a empresa
Um dos aplicativos que eu mais utilizava no iPad era o Zite, que continuamente sugeria novos textos e notícias de acordo com meu histórico de uso da plataforma. Era muito interessante abrir o Zite e ver que o sistema parecia adivinhar as coisas que gostaria de ler. Mas infelizmente em março a empresa responsável pelo aplicativo Flipboard anunciou a compra do Zite, que teria o seu desenvolvimento suspenso, e progressivamente incorporado ao Flipboard.

Enquanto esta migração não ocorre, e com receio de que o resultado não seja dos melhores, fui procurar uma alternativa. Acabei encontrando o aplicativo News360, com uma proposta semelhante ao antigo Zite, e que tem feito boas sugestões de textos e notícias.

Vídeo com demonstração de funcionamento do aplicativo.

A proposta do News360 é um pouco diferente de um leitor de RSS ou do feed de notícias do Facebook; isso porque as sugestões são um pouco mais refinadas e focadas nas notícias, sem a previsibilidade do RSS ou a interferência de atividades sociais existente no Facebook.

O News360 está disponível para as palatormas iOS (iPad e iPhone), Android e Windows8.

No momento toda a inferface e as sugestões de notícias estão apenas em inglês, sem previsão para ser traduzido para o português.

Escreva um comentário