O que inventar – Outubro de 1937

artigo de 1937 página 1

artigo de 1937 página 2
A edição de outubro de 1937 da revista americana Mechanics And Handicraft trazia uma das tradicionais séries de desafios para inventores. A revista instigava os leitores a contribuírem com ideias e participar dos desafios.
Um dos alertas dos autores do artigo era que as invenções deveriam focar na simplicidade e na facilidade de uso; pois este é o mote das grandes invenções – trazer a praticidade ao cotidiano. A boa invenção sempre deve despertar o “Como eu não pensei nisso antes?!”. “Milhões estão sendo feitos com novas invenções; a América precisa de novos gadgets.”, alertavam eles.
A primeira proposta era de um sistema que permitiria registrar na própria foto algumas informações, como por exemplo, o dia em que a foto foi registrada. E parece que alguém gostou da ideia, porque a invenção realmente foi idealizada; não sei se por causa desta matéria na revista.

Em 1937 uma das preocupações era com o brilho de um sapato bem polido. Quem gosta de polir um sapato e ver que ele perde o vigor após uma curta caminhada em um gramado? A revista então clamava pela criação de um produto que permitisse que o brilho do polimento durasse por mais tempo.

Também em 1937 as máquinas de escrever eram onipresentes. Mas como os erros de escrita eram apagados? A revista afirma que na época da edição era comum o uso de um produto que continha uma espécie de areia como abrasivo usado para apagar os erros. Então uma boa invenção seria eliminar o inconveniente da ‘areia’ que se acumulava nas máquinas de escrever e que prejudicavam o bom funcionamento do equipamento. Um invento que poderia valer em torno de 50.000 dólares – uma boa grana para a época.

E um cinzeiro que automaticamente isolasse as cinzas de um cigarro impedindo que caíssem no chão?! Seria um sucesso em 1937! E a revista ainda diz que a dona de casa não teria que toda vez limpar a sujeira dos cinzeiros que teimavam em cair.

Arqueiros não ficaram de fora desta vez. Que tal um arco feito de um metal leve e resistente?

Uma rolha que permitisse que o líquido de uma garrafa saísse somente quando ela fosse invertida. Era uma necessidade em 1937.

Tocas de banho viviam enchendo de água durante o banho na piscina; e ficavam muito apertadas se tentassem impedir a entrada de água. Uma invenção para eliminar o excesso de água dentro da toca seria bem vindo. Mas só até a invenção do material elástico, que resolveu este problema.

E por fim, um travesseiro confortável, talvez inflável e lavável seria uma boa solução para uma vida melhor em 1937.

Via Modern Mechanix

Original (English) content from Modern Mechanix (http://blog.modernmechanix.com/). Content translated with permission, but portuguese text not reviewed by the original author. Please do not distribute beyond this site without permission from both author and translator.

Escreva um comentário