Nosso mundo frágil – Attenborough explora

documentário mudanças climáticas UK
Título original: Attenborough Explores… Our Fragile World
Ano 2007
Eden (UKTV)

Não existem dúvidas de que nosso planeta está aquecendo em uma taxa nunca antes vista na história humana. David Attenborough demonstra como isto está mudando a natureza na Inglaterra e no resto do mundo.

Trazendo exemplos diversos, como as influências das mudanças climáticas sobre o urso polar, pika, porcor espinho, corais, aves marinhas, pinguins, krill, baleias, e das relações entre elas e espécies dependentes, David Attenborough consegue passar a urgência das atitudes que devem ser tomadas para minimizar nosso impacto sobre a natureza.

A mudança no clima não só direciona para tudo estar mais quente, mas também pode ter como consequência o aumento de neve em certos pontos e épocas, dificultando a vida de espécies que estavam acostumadas com condições mais brandas. Além disso o deslocamento do início e término das estações tem uma grande influência no ciclo de reprodução e alimentação de muitas espécies.

A abordagem do episódio não é apocalíptica e ressalta que é possível que mudemos a situação de forma sensata e planejada, pensando no futuro e em qual mundo queremos viver.

http://uktv.co.uk/eden/homepage/sid/8007

Escreva um comentário