Rádio de pulso (novembro de 1947)

radio pulso pequeno

A direita é mostrado comparativamente o tamanho de um relógio de pulso e o novo rádio transceptor miniatura  em desenvolvimento pelo U. S. Bureau of Standards. O aparelho envia e recebe ondas curtas e também recebe transmissões normais de rádio. Foi projetado em torno de uma pequena válvula de rádio, não muito maior do que um grão de arroz, mostrada em seu tamanho natural na figura.
Este menor microtubo do mundo foi possível pela eliminação dos fios, que foram trocados por circuitos de cloreto de prata gravados em um pedaço de plástico ou material cerâmico. desenvolvido como resultado de uma pesquisa em colaboração com a indústria, o tubo em miniatura tem várias aplicações militares além do seu uso como rádio-relógio de pulso. A finalização deste está em espera até que uma bateria pequena o suficiente seja desenvolvida para abastecer a miniatura.

http://blog.modernmechanix.com/2006/06/15/tiniest-tube-paves-way-for-wrist-watch-radio/

Original (English) content from Modern Mechanix (http://blog.modernmechanix.com/). Content translated with permission, but portuguese text not reviewed by the original author. Please do not distribute beyond this site without permission from both author and translator.

Escreva um comentário